Dúvidas e resolução de problemas
Mensagem publicada 27 November 2010 - 19:32
Mensagem publicada 27 November 2010 - 20:14
Boas tardes,Já hoje ajudei uma pessoa com esse problema. Começa por este procedimento - http://www.androidpt...=30#90377Depois instala a rom ONE como já havias feito.Deixa o teu feedback.Um abraço.Olá a todosMais um nabo à procura da vossa ajuda...Ontem depois de 5horas com o meu galaxy s, lembrei-me de o actualizar, li muita coisa e decidi actualizar pela One, segui o método da clockwork, correu tudo perfeitamente. Não instalei lagfix, só instalei os fixes para o market e galeria 3d.Só que, fiquei sem receber chamadas, ou seja, recebia, tocava uma vez e depois rejeitava a chamada, no ecrã parecia que perdia a rede.Ok, então lembrei-me que se calhar o melhor era fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Fiz o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e a partir dai o telémovel nunca mais arrancou (não passava do ecrã gt-i9000), fui ainda ao clockwork fazer o wipe cache, nada.Tentei no clockwork voltar a aplicar o update (que tinha deixado em /sdcard) mas dizia que havia um erro no script.Agora cheguei a casa e tentei flashar com o odin, segui a receita da faq (pit512, code jm9, phone jm4 e csc), o odin diz pass em tudo.Mas quando ligo o telefone, da primeira vez depois do "glowing s" ficou com o ecrã todo a preto e botões acesos. Depois de mais umas tentativas de flash, agora depois do glowing s, fica tudo a preto, parece que se desliga, mas tenho de tirar a bateria para o voltar a ligar.Reparei que depois do update com o odin no primeiro boot ele da um erro relativo ao multi csc, não consegui ler tudo, algo sobre não encontrar o ficheiro.Que será que me está a acontecer? Tenho ideia que o telémovel de origem (vodafone) trazia uma JM5, não me lembro se era pda ou modem.Obrigado a todos!--editReparei que ele liga os botões se eu carregar no botão central na altura em que está com o ecrã a preto.
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:00
Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:27
LG G3 D855 - 3GB RAM
ROM: Stock - V10L
Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:47
Nao vale a pena estar com o trabalho de verificar. Se trens uma rom froyo com a galeria original tens esse bug.Deves aplicar o fix disponibilizado, ou instalar a galeria hd usando o sgs tools.De qualquer forma para confirmar entra no spare parts e verifica na parte do histórico da bateria o consumo com o sensor. Vais reparar que o tempo de utilização do sensor continua mesmo depois de encetar a galeria.Pessoal tenho visto aqui muito sobre o tal problema da Galeria 3D consumir muita bateria devido ao sensor não se desligar quando desligamos a aplicação.Como é que eu vejo se tenho esse problema? Abro a galeria fecho-a e depois onde é que vou para ver se o sensor continua ou não em funcionamento? Já fui as definições->aplicações->serviços em funcionamento mas não encontro la nada que me pareça relacionado com o sensor ou não é aqui que se vê?
Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:58
LG G3 D855 - 3GB RAM
ROM: Stock - V10L
Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:18
Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:23
A galleria não abre as imagens na sua resolução maxima por uma questão de performance.. Dai esses defeitos na qualidade da imagem.algumas versões abrem as imagens com mais qualidade do que outras.. Esta versão "fixed" parece ter menos qualidade nos previews, depois de fazer zoom parece-me igual à original. Mas tem enormes vantagens na bateria... De qualquer forma, podes sempre experimentar a versão do SGS Tools, a versão HD, que é uma versão alterada pela comunidade XDA para mostrar as imagens ainda com melhor qualidade. Essa versão também não tem o problema do consumo de bateria.EDIT: fica aqui um FIX com a versão HD da Galeria do Number22 ( http://forum.xda-dev...ad.php?t=752007 ), sob a forma de patch para ser aplicado pelo CWR e com o Icone da Samsung:http://dl.dropbox.com/u/921561/Files%20Android/Fix-Sensor-Galeria3D-HD.zipTestem, penso que funciona bem.. No meu o update correu bem.Esta versão mostra as fotos em maior resolução e não tem o problema da bateria. Só que cria miniaturas um bocado distorcidas.. Enfim, não há nenhuma versão perfeita.Resumindo:Versão original do SGS:- Depois de aberta uma vez fica sempre a gastar a bateria.- Boa resolução das imagens, quer no preview, quer na visualização.- Miniaturas criadas correctamente.Versão corrigida pelo DocRambone (disponivel como fix no topico dos downloads):- Não tem consumo de bateria depois de fechada.- Boa resolução das imagens, na visualização, no preview mostra as imagens um bocado pixelizadas.- Miniaturas criadas correctamente.Versão HD, disponivel aqui:- Não tem consumo de bateria depois de fechada.- Boa resolução das imagens, quer no preview, quer na visualização (melhor que a aplicação original).- Miniaturas criadas com algumas distorções.ONE -> Caso não haja feedback negativo, penso que seria de todo o interesse substituir o Fix para a Galeria por este, já que este apresenta uma qualidade de imagem bastante superior e quem sabe possivelmente integrar esta apk em futuras releases da ROM.ONE.Depois de aplicar o fix da galeria já alguém reparou que as imagens não ficam nítidas? Tipo com ruído. se aplicar zoom essa interferência na imagem desaparece.cumps
Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:55
Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:00
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:42
Boa noite,Eu conheço o é o Adytia rescan media que desabilita o media scanner, não sei se é isso que procuras. Eu uso e quando quero fazer o media scanner, habilito.Um abraço.Pessoal sei que andou por aí um mod que fazia com que o tlm ao arrancar não lia o media storage. O que fazia o tlm arrancar mais rápido.Alguém sabe onde isso anda?E, depois disso instalado, é possível fazê-lo ler o media storage por ordem nossa?!
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:59
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:04
Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:15
Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:24
É esse mesmo! Nunca sei como procurar isso, por isso procuro sempre com adytia.Rescan Media root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootB)
Mensagem publicada 29 November 2010 - 23:10
já agora quais as desvantagens de não fazer o media scanner? Também não o faz quando se monta/desmonta o SD por usb?É esse mesmo! Nunca sei como procurar isso por isso procuro sempre com adytia.Rescan Media root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootB)
Mensagem publicada 29 November 2010 - 23:59
Mensagem publicada 30 November 2010 - 13:00
Mensagem publicada 30 November 2010 - 13:59
Esse problema acontece quando algo se passa com as partições do telefone. Eu aconselho-te a fazer o que está neste tópico.Depois deixas arrancar e se por acaso ficar no logo da Samsung, entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazes um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e um wipe da cache e depois deixas fazer reboot.Aplica de novo a rom ONE que desta feita já não vai dar erro.Um abraço.Bom dia tentei instalar a nova versao da ROM JPA mas quando tento instalar diz que da erro na linha 4 a tentar copiar o file. (isto atraves do phone).tentei flashar atraves do odin para por tudo de novo. Mais uma vez tentei instalar a ROM JPA tendo feito download de outro sitio. Pensei que o ficheiro estivesse corrompido. O mesmo erro (ao ler linha 4 do file).Agora tento flashar atraves do odin so que o nao arranca o android. Passa o ecra inicial, aquela animaçao inicial mas dps o ecra fica preto e dai nao passa. Podem ajudar?Obrigado
Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:46
Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:54
Mensagem publicada 30 November 2010 - 15:25
Boas tardes,Já fizeste a actualização para o kernel K9? Não sei se tem a ver com o known issue dos kernel's < K9. O sqlite é uma das funções core do sistema android.Um abraço.Desde há uma meia hora para cá algumas aplicações estão a crashar com este erro (vou ver ao crash report) - android.database.sqlite.sqlite disk ioexceptionJá andei a investigar e já sei ao que se refere este erro de qualquer modo não consigo entender como é que isto apareceu assim de um momento para o outro, e qual a causa, em várias aplicações (Banca Sapo, Market, Greader, etc).Any tips?
Mensagem publicada 30 November 2010 - 17:23
Mensagem publicada 30 November 2010 - 17:58
É estranho. Como foi o processo de actualização para a rom ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0? Certificaste-te que o /system não estava corrompido?Não é normal acontecer o que reportas, até porque é a primeira vez que leio um relato desses.Um abraço.BoasAcabou de me acontecer uma coisa mesmo muito estranha...Estava a trabalhar e tenho o SGS em cima da secretária apenas a vibrar. De repente senti o telemóvel a vibrar. Peguei nele pois pensei que seria uma sms ou um email. Liguei o ecrã e o telemóvel crashou... ficou parado e não respondia a nenhum botão. Vibrou 3 vezes seguidas e fez reboot...Depois de reiniciar, verifiquei que ficou com muito lag e desapareceram 2 aplicações (confesso que não sei quais são... apenas reparei q desapareceram porque ficaram os espaços vazios no menu das aplicações)Estou com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0 com o lagfix NO-RFS Advanced a=ext4 há cerca de uma semana e nunca me tinha dado qualquer problema...Já aconteceu isto a alguém?
Mensagem publicada 30 November 2010 - 18:05