Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Dúvidas e resolução de problemas

• Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#101 ncruz

ncruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 19:32

Olá a todos,Mais um nabo à procura da vossa ajuda...Ontem depois de 5horas com o meu galaxy s, lembrei-me de o actualizar, li muita coisa e decidi actualizar pela One, segui o método da clockwork, correu tudo perfeitamente. Não instalei lagfix, só instalei os fixes para o market e galeria 3d.Só que, fiquei sem receber chamadas, ou seja, recebia, tocava uma vez e depois rejeitava a chamada, no ecrã parecia que perdia a rede.Ok, então lembrei-me que se calhar o melhor era fazer um factory reset. Fiz o factory reset e a partir dai o telémovel nunca mais arrancou (não passava do ecrã gt-i9000), fui ainda ao clockwork fazer o wipe cache, nada.Tentei no clockwork voltar a aplicar o update (que tinha deixado em /sdcard) mas dizia que havia um erro no script.Agora cheguei a casa e tentei flashar com o odin, segui a receita da faq (pit512, code jm9, phone jm4 e csc), o odin diz pass em tudo.Mas quando ligo o telefone, da primeira vez depois do "glowing s" ficou com o ecrã todo a preto e botões acesos. Depois de mais umas tentativas de flash, agora depois do glowing s, fica tudo a preto, parece que se desliga, mas tenho de tirar a bateria para o voltar a ligar.Reparei que depois do update com o odin no primeiro boot ele da um erro relativo ao multi csc, não consegui ler tudo, algo sobre não encontrar o ficheiro.Que será que me está a acontecer? Tenho ideia que o telémovel de origem (vodafone) trazia uma JM5, não me lembro se era pda ou modem.Obrigado a todos!--editReparei que ele liga os botões se eu carregar no botão central na altura em que está com o ecrã a preto.

#102 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 November 2010 - 20:14

Olá a todosMais um nabo à procura da vossa ajuda...Ontem depois de 5horas com o meu galaxy s, lembrei-me de o actualizar, li muita coisa e decidi actualizar pela One, segui o método da clockwork, correu tudo perfeitamente. Não instalei lagfix, só instalei os fixes para o market e galeria 3d.Só que, fiquei sem receber chamadas, ou seja, recebia, tocava uma vez e depois rejeitava a chamada, no ecrã parecia que perdia a rede.Ok, então lembrei-me que se calhar o melhor era fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Fiz o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e a partir dai o telémovel nunca mais arrancou (não passava do ecrã gt-i9000), fui ainda ao clockwork fazer o wipe cache, nada.Tentei no clockwork voltar a aplicar o update (que tinha deixado em /sdcard) mas dizia que havia um erro no script.Agora cheguei a casa e tentei flashar com o odin, segui a receita da faq (pit512, code jm9, phone jm4 e csc), o odin diz pass em tudo.Mas quando ligo o telefone, da primeira vez depois do "glowing s" ficou com o ecrã todo a preto e botões acesos. Depois de mais umas tentativas de flash, agora depois do glowing s, fica tudo a preto, parece que se desliga, mas tenho de tirar a bateria para o voltar a ligar.Reparei que depois do update com o odin no primeiro boot ele da um erro relativo ao multi csc, não consegui ler tudo, algo sobre não encontrar o ficheiro.Que será que me está a acontecer? Tenho ideia que o telémovel de origem (vodafone) trazia uma JM5, não me lembro se era pda ou modem.Obrigado a todos!--editReparei que ele liga os botões se eu carregar no botão central na altura em que está com o ecrã a preto.

Boas tardes,Já hoje ajudei uma pessoa com esse problema. Começa por este procedimento - http://www.androidpt...=30#90377Depois instala a rom ONE como já havias feito.Deixa o teu feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#103 ncruz

ncruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:00

A solução foi flashar com uma JM5, mas depois fiquei sem o 3-button download, tive de meter outro bootloader (solução no xda), e depois fiz o update para a One, por enquanto está a mexer-se :)Muito bom! Obrigado por todo o trabalho que tiveste a fazer esta rom!

#104 finas

finas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:27

Pessoal tenho visto aqui muito sobre o tal problema da Galeria 3D consumir muita bateria devido ao sensor não se desligar quando desligamos a aplicação.Como é que eu vejo se tenho esse problema? Abro a galeria, fecho-a e depois onde é que vou para ver se o sensor continua ou não em funcionamento? Já fui as definições->aplicações->serviços em funcionamento mas não encontro la nada que me pareça relacionado com o sensor ou não é aqui que se vê?

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L

#105 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:47

Pessoal tenho visto aqui muito sobre o tal problema da Galeria 3D consumir muita bateria devido ao sensor não se desligar quando desligamos a aplicação.Como é que eu vejo se tenho esse problema? Abro a galeria fecho-a e depois onde é que vou para ver se o sensor continua ou não em funcionamento? Já fui as definições->aplicações->serviços em funcionamento mas não encontro la nada que me pareça relacionado com o sensor ou não é aqui que se vê?

Nao vale a pena estar com o trabalho de verificar. Se trens uma rom froyo com a galeria original tens esse bug.Deves aplicar o fix disponibilizado, ou instalar a galeria hd usando o sgs tools.De qualquer forma para confirmar entra no spare parts e verifica na parte do histórico da bateria o consumo com o sensor. Vais reparar que o tempo de utilização do sensor continua mesmo depois de encetar a galeria.

#106 finas

finas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 28 November 2010 - 15:58

Pois já confirmei que tenho o problema. já agora essas duas soluções alteram em alguma coisa a galeria em termos gráficos ou apenas são duas soluções para desactivar o sensor e não alteram em nada o aspecto da galeria? Obrigado pela ajuda

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L

#107 real22

real22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:18

Depois de aplicar o fix da galeria já alguém reparou que as imagens não ficam nítidas? Tipo com ruído. se aplicar zoom essa interferência na imagem desaparece.cumps

#108 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:23

Depois de aplicar o fix da galeria já alguém reparou que as imagens não ficam nítidas? Tipo com ruído. se aplicar zoom essa interferência na imagem desaparece.cumps

A galleria não abre as imagens na sua resolução maxima por uma questão de performance.. Dai esses defeitos na qualidade da imagem.algumas versões abrem as imagens com mais qualidade do que outras.. Esta versão "fixed" parece ter menos qualidade nos previews, depois de fazer zoom parece-me igual à original. Mas tem enormes vantagens na bateria... De qualquer forma, podes sempre experimentar a versão do SGS Tools, a versão HD, que é uma versão alterada pela comunidade XDA para mostrar as imagens ainda com melhor qualidade. Essa versão também não tem o problema do consumo de bateria.EDIT: fica aqui um FIX com a versão HD da Galeria do Number22 ( http://forum.xda-dev...ad.php?t=752007 ), sob a forma de patch para ser aplicado pelo CWR e com o Icone da Samsung:http://dl.dropbox.com/u/921561/Files%20Android/Fix-Sensor-Galeria3D-HD.zipTestem, penso que funciona bem.. No meu o update correu bem.Esta versão mostra as fotos em maior resolução e não tem o problema da bateria. Só que cria miniaturas um bocado distorcidas.. Enfim, não há nenhuma versão perfeita.Resumindo:Versão original do SGS:- Depois de aberta uma vez fica sempre a gastar a bateria.- Boa resolução das imagens, quer no preview, quer na visualização.- Miniaturas criadas correctamente.Versão corrigida pelo DocRambone (disponivel como fix no topico dos downloads):- Não tem consumo de bateria depois de fechada.- Boa resolução das imagens, na visualização, no preview mostra as imagens um bocado pixelizadas.- Miniaturas criadas correctamente.Versão HD, disponivel aqui:- Não tem consumo de bateria depois de fechada.- Boa resolução das imagens, quer no preview, quer na visualização (melhor que a aplicação original).- Miniaturas criadas com algumas distorções.ONE -> Caso não haja feedback negativo, penso que seria de todo o interesse substituir o Fix para a Galeria por este, já que este apresenta uma qualidade de imagem bastante superior e quem sabe possivelmente integrar esta apk em futuras releases da ROM.ONE.

#109 avmf

avmf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:55

Boas Tardes, Instalei ontem a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0 e reparo que no market o layar aparece desde entao a instalar. Ja tentei parar, mas a opção de cancelar aparece indisponivel. Alguem sabe de alguma forma de dar a volta a esta situação? Tks

#110 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:00

Pessoal, sei que andou por aí um mod que fazia com que o tlm ao arrancar não lia o media storage. O que fazia o tlm arrancar mais rápido.Alguém sabe onde isso anda?E, depois disso instalado, é possível fazê-lo ler o media storage por ordem nossa?!

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#111 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:42

Pessoal sei que andou por aí um mod que fazia com que o tlm ao arrancar não lia o media storage. O que fazia o tlm arrancar mais rápido.Alguém sabe onde isso anda?E, depois disso instalado, é possível fazê-lo ler o media storage por ordem nossa?!

Boa noite,Eu conheço o é o Adytia rescan media que desabilita o media scanner, não sei se é isso que procuras. Eu uso e quando quero fazer o media scanner, habilito.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#112 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 21:59

[quote name="on.one" post=92917][quote name='"gonsa" post=92905]Pessoal sei que andou por aí um mod que fazia com que o tlm ao arrancar não lia o media storage. O que fazia o tlm arrancar mais rápido.Alguém sabe onde isso anda?E' date=' depois disso instalado, é possível fazê-lo ler o media storage por ordem nossa?![/quote']Boa noite,Eu conheço o é o Adytia rescan media que desabilita o media scanner, não sei se é isso que procuras. Eu uso e quando quero fazer o media scanner, habilito.Um abraço.[/quote]sim, quero. onde anda?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#113 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:04

[quote name="gonsa" post=92927][quote name='"on.one" post=92917][quote="gonsa" post=92905]Pessoal sei que andou por aí um mod que fazia com que o tlm ao arrancar não lia o media storage. O que fazia o tlm arrancar mais rápido.Alguém sabe onde isso anda?E' date=' depois disso instalado, é possível fazê-lo ler o media storage por ordem nossa?![/quote']Boa noite,Eu conheço o é o Adytia rescan media que desabilita o media scanner, não sei se é isso que procuras. Eu uso e quando quero fazer o media scanner, habilito.Um abraço.[/quote]sim, quero. onde anda?[/quote]Eu costumo procurar no Market por Adytia, tem um icon e tons de azul.Um abraço.

#114 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:15

[quote name="on.one" post=92930][quote name='"gonsa" post=92927][quote="on.one" post=92917][quote="gonsa" post=92905]Pessoal sei que andou por aí um mod que fazia com que o tlm ao arrancar não lia o media storage. O que fazia o tlm arrancar mais rápido.Alguém sabe onde isso anda?E' date=' depois disso instalado, é possível fazê-lo ler o media storage por ordem nossa?![/quote']Boa noite,Eu conheço o é o Adytia rescan media que desabilita o media scanner, não sei se é isso que procuras. Eu uso e quando quero fazer o media scanner, habilito.Um abraço.[/quote]sim, quero. onde anda?[/quote]Eu costumo procurar no Market por Adytia, tem um icon e tons de azul.Um abraço.[/quote]Rescan Media root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootB)

#115 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:24

Rescan Media root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootB)

É esse mesmo! Nunca sei como procurar isso, por isso procuro sempre com adytia.

#116 FredericoLopes

FredericoLopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 23:10

Rescan Media root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootB)

É esse mesmo! Nunca sei como procurar isso por isso procuro sempre com adytia.

já agora quais as desvantagens de não fazer o media scanner? Também não o faz quando se monta/desmonta o SD por usb?

#117 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 23:59

ya, quando se monta e desmonta ele não faz o scan.não vejo desvantagens a não ser se tirares fotografias e as quiseres ver logo a seguir, tens q passar primeiro pela app, q simplesmente ao abrirmos-a ela scana.EDIT: afinal acho q ele scana quando se monta e demonsta o storage ao ligar ao pc.

#118 satan86

satan86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 13:00

Bom dia, tentei instalar a nova versao da ROM JPA mas quando tento instalar diz que da erro na linha 4 a tentar copiar o file. (isto atraves do phone).tentei flashar atraves do odin para por tudo de novo. Mais uma vez tentei instalar a ROM JPA tendo feito download de outro sitio. Pensei que o ficheiro estivesse corrompido. O mesmo erro (ao ler linha 4 do file).Agora tento flashar atraves do odin so que o nao arranca o android. Passa o ecra inicial, aquela animaçao inicial mas dps o ecra fica preto e dai nao passa. Podem ajudar?Obrigado

#119 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 13:59

Bom dia tentei instalar a nova versao da ROM JPA mas quando tento instalar diz que da erro na linha 4 a tentar copiar o file. (isto atraves do phone).tentei flashar atraves do odin para por tudo de novo. Mais uma vez tentei instalar a ROM JPA tendo feito download de outro sitio. Pensei que o ficheiro estivesse corrompido. O mesmo erro (ao ler linha 4 do file).Agora tento flashar atraves do odin so que o nao arranca o android. Passa o ecra inicial, aquela animaçao inicial mas dps o ecra fica preto e dai nao passa. Podem ajudar?Obrigado

Esse problema acontece quando algo se passa com as partições do telefone. Eu aconselho-te a fazer o que está neste tópico.Depois deixas arrancar e se por acaso ficar no logo da Samsung, entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazes um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e um wipe da cache e depois deixas fazer reboot.Aplica de novo a rom ONE que desta feita já não vai dar erro.Um abraço.

#120 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:46

Desde há uma meia hora para cá algumas aplicações estão a crashar com este erro (vou ver ao crash report) - android.database.sqlite.sqlite disk ioexceptionJá andei a investigar e já sei ao que se refere este erro, de qualquer modo não consigo entender como é que isto apareceu assim de um momento para o outro, e qual a causa, em várias aplicações (Banca Sapo, Market, Greader, etc).Any tips?

#121 satan86

satan86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:54

Mais uma vez obrigado "guru one", a situação já está resolvida. Ao fazer o reset factory e reset a cache arrancou na boa e finalmente consegui instalar a tua brilhante ROM :PCumps

#122 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 15:25

Desde há uma meia hora para cá algumas aplicações estão a crashar com este erro (vou ver ao crash report) - android.database.sqlite.sqlite disk ioexceptionJá andei a investigar e já sei ao que se refere este erro de qualquer modo não consigo entender como é que isto apareceu assim de um momento para o outro, e qual a causa, em várias aplicações (Banca Sapo, Market, Greader, etc).Any tips?

Boas tardes,Já fizeste a actualização para o kernel K9? Não sei se tem a ver com o known issue dos kernel's < K9. O sqlite é uma das funções core do sistema android.Um abraço.

#123 jmlopes

jmlopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 30 November 2010 - 17:23

BoasAcabou de me acontecer uma coisa mesmo muito estranha...Estava a trabalhar e tenho o SGS em cima da secretária apenas a vibrar. De repente, senti o telemóvel a vibrar. Peguei nele pois pensei que seria uma sms ou um email. Liguei o ecrã e o telemóvel crashou... ficou parado e não respondia a nenhum botão. Vibrou 3 vezes seguidas e fez reboot...Depois de reiniciar, verifiquei que ficou com muito lag e desapareceram 2 aplicações (confesso que não sei quais são... apenas reparei q desapareceram porque ficaram os espaços vazios no menu das aplicações)Estou com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0 com o lagfix NO-RFS Advanced a=ext4 há cerca de uma semana e nunca me tinha dado qualquer problema...Já aconteceu isto a alguém?EDIT: Os problemas do lag desapareceram passados uns minutos e o telemóvel parece de novo impecável... Confesso que não entendo o que aconteceu.

#124 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 17:58

BoasAcabou de me acontecer uma coisa mesmo muito estranha...Estava a trabalhar e tenho o SGS em cima da secretária apenas a vibrar. De repente senti o telemóvel a vibrar. Peguei nele pois pensei que seria uma sms ou um email. Liguei o ecrã e o telemóvel crashou... ficou parado e não respondia a nenhum botão. Vibrou 3 vezes seguidas e fez reboot...Depois de reiniciar, verifiquei que ficou com muito lag e desapareceram 2 aplicações (confesso que não sei quais são... apenas reparei q desapareceram porque ficaram os espaços vazios no menu das aplicações)Estou com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0 com o lagfix NO-RFS Advanced a=ext4 há cerca de uma semana e nunca me tinha dado qualquer problema...Já aconteceu isto a alguém?

É estranho. Como foi o processo de actualização para a rom ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0? Certificaste-te que o /system não estava corrompido?Não é normal acontecer o que reportas, até porque é a primeira vez que leio um relato desses.Um abraço.

#125 jmlopes

jmlopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 30 November 2010 - 18:05

[quote name="on.one" post=93176][quote name='"jmlopes" post=93166]BoasAcabou de me acontecer uma coisa mesmo muito estranha...Estava a trabalhar e tenho o SGS em cima da secretária apenas a vibrar. De repente senti o telemóvel a vibrar. Peguei nele pois pensei que seria uma sms ou um email. Liguei o ecrã e o telemóvel crashou... ficou parado e não respondia a nenhum botão. Vibrou 3 vezes seguidas e fez reboot...Depois de reiniciar' date=' verifiquei que ficou com muito lag e desapareceram 2 aplicações (confesso que não sei quais são... apenas reparei q desapareceram porque ficaram os espaços vazios no menu das aplicações)Estou com a ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0 com o lagfix NO-RFS Advanced a=ext4 há cerca de uma semana e nunca me tinha dado qualquer problema...Já aconteceu isto a alguém?[/quote']É estranho. Como foi o processo de actualização para a rom ONE.PT.XWJPA-Oficial-v.1.0? Certificaste-te que o /system não estava corrompido?Não é normal acontecer o que reportas, até porque é a primeira vez que leio um relato desses.Um abraço.[/quote]Fiz o processo todo como indicado no tópico da Rom One. Tinha a 1ª versão da ROM One e quando saiu o alerta do problema do kernel, baixei novamente para a Eclair para ficar tudo de novo e instalei a versão actual (mais uma vez, segui o procedimento indicado no tópico).Tem estado tudo a funcionar às mil maravilhas até ter dado este stress. O mais estranho é que passados uns minutos, ficou tudo a bombar como se nada se tivesse passado.Para já não vou mexer em nada porque está tudo aparentemente normal, mas vou estando atento e se voltar a acontecer, reporto aqui novamente.Abraço