Jump to content


Photo
- - - - -

Optimus San Francisco


  • Please log in to reply
230 replies to this topic

#151 fabiof

fabiof

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 09 December 2010 - 18:04

Boas pessoal, ja algum tempo andava a procura de um phone novo e minha esposa me ofereceu ontem o Optimus SF sinceramente quando vi fiquei desapontado pq tudo que li de momento, mas sinceramente o aparelho me surpreendeu logo de inicio, acho super confortavel de pegar, é leve, e o ecrã apesar de ser TFT-LCD acho que tem uma exelente qualidade e ainda nao tive nada a dizer de mal, um colega meu tem um Galax S (obiviamente muito melhor mas estamos falando de comparar um tlm de 189€ por um de 500€) tirando as evidencias obivias nao vi uma grande diferenca entre eles o meu é super fluente ainda nao tive nada que me desse tempos a espera de algo correr, por enquanto tudo bem lol, so fiquei desiludido com a camera, que tinha antes um samsung Corby com tb 3MP de camera e me pareceu ter melhor qualidade que este, deve ser algo relacionado com as lentes ou algo técnico do genero, entretanto digo que é um exelente telemovel, e apesar de tudo android é android e acho qeu apesar de nao ser um aperelho 5 estrelas como no estrangeiro, da pra tirar proveito das funcionalidades do tlm sem chatisses, eu cinseramente recomendo.

#152 wolverine222

wolverine222

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 10 December 2010 - 10:40

Boas.Eu comprei o San Francisco online da optimus e chegou na 6ª feira passada.Após uma semana de utilização tenho a dizer que o o comportamento dele é muito bom!Infelizmente a câmara tem um problema com o autofocus, mas estava a funcionar perfeitamente...vou mandar para troca, porque gosto mesmo do telemovel e quero só um onde o autofocus funcione! (como neste de inicio)Antes de deixar de funcionar tive a fazer uma comparação com um boston a ler codigos de barras e o boston não conseguia focar decentemente, enquanto que o San Francisco focava lindamente!

#153 pmacardoso

pmacardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 posts
  • LocalizaçãoPorto

Posted 10 December 2010 - 11:44

Boas,Estou para receber neste Natal o San Francisco :)A minha questão é se irá aparecer alguma rom modificada, para 2.2 ou mesmo 2.3 aqui pelos nosso lados (Portugal), como se passou com o Boston. Sei que a comunidade do zte blade está em força noutro forum, não sei bem é se as roms que por lá andam dão para PT_pt ou não, ainda com as diferenças entre vários tipos de ecrans.E como o SF está ainda com a 2.1, e para o outro telefone, o P500, vai sair a oficial 2.3, será que é de esperar pela oficial 2.2/2,3? ou não?AbraçosPC
[ t ][ g+ ]

#154 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts

Posted 10 December 2010 - 17:18

BoasEstou para receber neste Natal o San Francisco :)A minha questão é se irá aparecer alguma rom modificada, para 2.2 ou mesmo 2.3 aqui pelos nosso lados (Portugal), como se passou com o Boston. Sei que a comunidade do zte blade está em força noutro forum, não sei bem é se as roms que por lá andam dão para PT_pt ou não, ainda com as diferenças entre vários tipos de ecrans.E como o SF está ainda com a 2.1, e para o outro telefone, o P500, vai sair a oficial 2.3, será que é de esperar pela oficial 2.2/2,3? ou não?AbraçosPC

Se ainda está com 2.1, duvido que salte para 2.3 oficial sem passar primeiro por 2.2, por isso e capaz de ainda demorar um bocado...Quanto a rom modificada, o mais provável e mesmo sair primeiro no modaco, quanto ao idioma não sei se alguém o vai traduzir caso não haja pt_pt (para mim este ponto é pouco importante, uma vez que costumo ter os telemoveis em ingles) Mas de qualquer maneira era bom que houvesse na nossa língua.Também já li algures sobre ZTE Blade a correr 2.3, agora é esperar e ver!Estou a gostar das coisas que leio sobre este terminal, se a seguir ao natal ainda sobrar algum $, vem cá para casa um http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#155 jmouta

jmouta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Posted 10 December 2010 - 17:41

boas, vi o san francisco na orange agora em londres e o raio do telefone esta a 99 libras + 30 de top up, eu ja vi por aqui pessoas a dizer que pagaram 99 + 10,alguem me sabe dizer se é so nalgumas lojas?obrigado

#156 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 posts

Posted 11 December 2010 - 14:42

BoasA ultima vez que vi a 99 + 10 foi na loja online da Orange.http://shop.orange.co.uk/mobile-phones/San-Francisco-from-Orange-in-grey;jsessionid=Z85hNDNQyn1YnkLWGYZcGWj8ypTX9HLvmcBjyBwR52rSQypVb2cV!-787944428

#157 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 posts

Posted 11 December 2010 - 16:13

pay as you go from £99.00+ £10 top upout of stock

#158 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 11 December 2010 - 16:14

Falou-se anteriormente que o Optimus SF teria 512MB de RAM. Contudo, algumas reviews dão a entender que a versão com LCD/TFT tem apenas 256 MB.Podem confirmar-me qual é a RAM do aparelho vendido pela Optimus?

#159 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 posts
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Posted 11 December 2010 - 16:21

Falou-se anteriormente que o Optimus SF teria 512MB de RAM. Contudo algumas reviews dão a entender que a versão com LCD/TFT tem apenas 256 MB.Podem confirmar-me qual é a RAM do aparelho vendido pela Optimus?

O que a Optimus vende é o modelo com 512!embora se de seguida fores ás definições aparece cerca de 414 Ram disponíveis...se te deres bem com ingles aqui encontras resposta para todas as tuas duvidas do San Franciscohttp://android.modaco.com/category/453/zte-blade-blade-modaco-com/

#160 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 11 December 2010 - 16:34

Ok, obrigado pela dica.Relativamente às funcionalidades típicas de um terminal Android, o SF tem tudo, ou falta-lhe alguma coisa?Não há previsões para o update oficial para Froyo, pois não? Como é que a ZTE se costuma portar neste aspecto? É que o LG Optimus One P500, embora com ecrã mais fraco, já tem Froyo e fico na dúvida se, dentro dos terminais Android de baixo custo, não será uma melhor opção por causa do suporte oficial para Froyo (e Gingerbread já anunciado).

#161 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 posts
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Posted 11 December 2010 - 16:38

Então 2.2 já saiu no MOdaco á bastante tempo e rola que é uma maravilha e sim com suporte completo em portugues!basta mudar a lingua logo depois do Flash e fica tudo mesmo em Portugues de Portugal :( e flashalo nao podia ser mais facil, clorckwork recovery e de seguida é só escolher o ficheiro zip e reboot!Existem várias á escolha e encontram sempre a indicaçao (no Modaco) se é compativel com TFT, OLED ou ambos :( aliás encontram mesmo aqui um tópico sobre isso mesmohttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=93017&Itemid=30neste momento estou a usar uma MCR 2.2 Froyo com um theme Gingerbread e posso-vos dizer que nunca tive um Android com tao bom aspecto e rápido como este[OLED+TFT] 30/Nov 2.5.1.3: ClockworkMod recovery http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/324786/oled-tft-07-dec-alpha3-alpha4-wip-modaco-custom-froyo-rom-download-online-kitchen-heavily-fixed-chinese-leak/atenção que esta não é uma versão definitiva mas posso indicar que nunca tive qualquer problema nem FC nem reboots inesperados, mas é possível que a experiência nao seja igual em todos, contudo aconselha-se sempre um NanoBackup antes de qualquer alteração deste géneroEsta foi das 1ª que instalei e que usei até há bem pouco tempo, funciona muitissimo bem, rápida e fluida embora com tanta modificação nao pareça, mas é das melhores senao a melhor 2.1 que instalei (e com o wi-Fi mais estável de todas)http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/324798/rom-eclair-oled-tft-customised-bladevillain-1-1-0-rls3-7-dec/neste momento estou com: http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/324786/oled-tft-07-dec-alpha3-alpha4-wip-modaco-custom-froyo-rom-download-online-kitchen-heavily-fixed-chinese-leak/com este tema (Gingerbread agora mas dá para instalar qualquer uma delas):http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/325049/themes-for-pauls-froyo-release-alpha-4-new-gingerbread/Os resultados são muito satisfatórios visto que é uma versão em testes, é na minha opiniao a prova em como o OS ideal para o San Francisco é mesmo o 2.2 porque é bem mais rápido e fluido na utilizaçao diária e mesmo os resultados no QuadrantPRO sao muito superiores quando comparado com uma 2.1 no mesmo equipamento, também resolve alguns aspectos menos bons como por exemplo o som, na 2.1 a qualidade nao é das melhores, muito baixo e sem quase graves nenhuns mas o mesmo nao se passa na 2.2 com qualidade superior e mais alto, mas resumindo estou ansioso para que saia a versao final porque se já esta está com esta estabilidade entao é sinal que o producto final terá grande qualidade( assim o espero)Mas o que eu curtia mesmo era que alguém desta comunidade começa-se ai a cozinhar qualquer coisa ;) Há que apoiar o que é nacional e nao há melhor sitio para que se motive cada vez mais a comunidade de utilizadores Android nacional do que aqui! AndroidPT!:)

#162 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 posts

Posted 11 December 2010 - 23:36

o meu SF OLED deve chegar segunda ou terça..e pelo vendedor ja vem com froyo, como posso ver qual a rom cozinhada que vem?

#163 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 posts
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Posted 11 December 2010 - 23:56

o meu SF OLED deve chegar segunda ou terça..e pelo vendedor ja vem com froyo como posso ver qual a rom cozinhada que vem?

como compraste? usado? se usado pergunta á pessoa em causa claro :( se queres saber como ver quando o tiveres na mao simples, definiçoes¨e em seguida vais a "about phone" ou "sobre o telefone" e é costume colocarem sempre em "Build Number" ou em outro parâmetro o nome da rom e em que é baseada...aliás como podes fazer em qualquer outro telefone Android :(

#164 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 posts

Posted 12 December 2010 - 00:50

é novo, o vendedor, apenas abriu para meter o froyo, mas se quisesse punha de origem com a da orange, mas deixei ficar assim.comprei no ebay

#165 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 13 December 2010 - 14:53

Olá a todosComo primeiro post vou aproveitar este tópico que estive a pesquisar para vos colocar umas questões (não sei se será o ideal mas acaba por ser sobre este modelo):Queria um android low budget e pelo que pesquisei as hipóteses seriam este Optimus/Orange SF ou o HTC Wildfire (vindo do ebay ficava sensivelmente ao mesmo preço) já que o HTC Legend que queria só o consigo já em 2ª mão e sempre a estes valores, pelo que não sei se compensará.Li num anúncio de venda do ebay em que o próprio vendedor não garantia o Orange ser amoled, segundo ele parece que as primeiras versões eram e as novas (possivelmente o que está a acontecer com a Optimus) já não são. Face a isto:- SF comprado na Optimus (vantagem da garantia e desbloqueio)- SF comprado na Orange (pode ser que ainda venha com Amoled e fica ligeiramente mais barato uma vez peço para me trazerem)- Wildfire comprado no ebay- Legend usadoAo nível de preços todos ficam sensivelmente pelo valor do SF vendido pela Optimus.Obrigado desde já pelas dicas

#166 The-One

The-One

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Posted 13 December 2010 - 15:07

O Wildfire é aquele aparelho que nunca vou perceber, saiu como evolução do Tattoo mas saiu na mesma com um display horrível, vá não é bem o display mas sim a resolução baixa que faz as coisas ficarem estranhas no ecrã. Eu não o comprava, nem por ser HTC.O Legend sempre gostei muito dele por ser todo em alumínio.. e em specs também não é muito mau. E sendo HTC tem sempre mais suporte por parte da comunidade.

#167 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 posts
  • LocalizaçãoAveiro

Posted 14 December 2010 - 17:44

boas vi o san francisco na orange agora em londres e o raio do telefone esta a 99 libras + 30 de top up, eu ja vi por aqui pessoas a dizer que pagaram 99 + 10,alguem me sabe dizer se é so nalgumas lojas?obrigado

na loja on line era 99£ + 10£ top upna loja física da Orange era 99£ + 20£ top upneste momento os SF que se vendem on-line (grey or white) são TFT, a única forma de agarrares ainda um OLED (e sem garantias) é indo à loja física comprar um (grey). É pena que eles não deixem abrir o aparelho na loja, caso contrário confirmavas o build number na hora, se terminasse em B05 era OLED se terminasse em B08 era TFT.

#168 eribeltus

eribeltus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 14 December 2010 - 22:59

Queria comprar um telemovel Android à minha mulher abaixo dos €200, e pelo que tenho lido no fórum reduzi as escolhas a 2: o SF (LCD) e o LG P500.Qual aconselham?

#169 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts

Posted 14 December 2010 - 23:41

O LG tem um update para 2.3 confirmado... Mas o SF tem um ecrã maiorentre os dois a escolha é dificil.

#170 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 15 December 2010 - 04:25

neste momento estou a usar uma MCR 2.2 Froyo com um theme Gingerbread e posso-vos dizer que nunca tive um Android com tao bom aspecto e rápido como este...neste momento estou com: http://android.modac...hinese-leak/com este tema (Gingerbread agora mas dá para instalar qualquer uma delas):http://android.modaco.com/content/zte-blade-blade-modaco-com/325049/themes-for-pauls-froyo-release-alpha-4-new-gingerbread/

Estás com a alpha 3 ou alpha 4?Ah' date=' já agora, mais um convertido ao android com um Optimus SF [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png[/img]

#171 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 posts
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Posted 15 December 2010 - 12:45

boas! e bem vindo :)Neste momento estou com a Alpha3 prq nao tenho subscrição para agarrar a Alpha4, mas o que é incrível é que está em Alpha stage e com uma estabilidade excelente, nunca tive problemas de maior (nem de menor) FC´s nem encravas nem problemas de wireless o que é estranho porque como é obvio se é alpha é prq ainda está em testes e em desenvolvimento mas até agora tive sorte e o tema fica a matar neste telefone.

#172 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 15 December 2010 - 18:26

Sim, lá isso é verdade, o tema é excelente B) Acabei por instalar o LauncherPro por me dar mais alguma opções que o Launcher de origem não dava e só tenho pena é de não conseguir arranjar para ele os butões esverdeados do Gingerbread, aí é que ficava ouro sobre azul ;) Também estou com a alpha 3 e até ver sem stresses, falta-me só testar uma coisa que uso bastante, o GPS...

#173 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 posts

Posted 16 December 2010 - 16:20

Acabei de comprar um Optimus SF e embora não tenha visto ainda grande coisa do telefone fiquei bem impressionado no primeiro contacto (a camera é para esquecer).Face ao preço pouco mais se pode exigir.. 100€ na Worten Mobile.Vou explorar isto primeiro e fazer uns search no forum para aprender umas coisas e depois conto com a vossa ajuda para esclarecer as dúvidasNota: Para quem quiser comprar telefone a Worten Mobile do Colombo está com promoção de 50% em talão (só hoje, campanha de abertura da nova loja)

#174 jmouta

jmouta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Posted 16 December 2010 - 18:35

isso quer dizer que tem iphones a 250euros? ou tem algum limite a promoção?

#175 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 posts

Posted 16 December 2010 - 19:01

porra pensei que fosse pontos ou assim..qualquer pessoa pode comprar qualquer telemovel a metade do preço?foste sortudo man.