Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
230 respostas a este tópico

#201 haamiah

haamiah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 02:36

Realmente.o meu está ok

#202 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 17:26

Malta precisava de uma ajuda aqui por favor , sou novo no sistema Android e gostava de fazer algumas perguntas para pelo menos nao fazer asneira...1ª - Tou a pensar instalar uma Costum Rom no meu SF , gostava de saber se é possivel fazer um backup da Rom de origem para o caso de haver problema eu poder fazer um "downgrade" ... E se possivel me explicarem como o posso fazer ...2ª Ao fazer root ao dispositivo perco tudo o que la tenho (contactos , Sms , apps instaladas no dispositivo etc ... ) ? Por exemplo , tenho o World Series of Poker comprado no Market , instalado no dispositivo , se com o root perder essa aplicaçao , terei que o comprar de novo ?3ª É necessario o SD inserido no dispositivo para fazer o root e a instalacao da nova rom ? Nao me vai apagar nada do cartao SD ?Desde ja agradeco e aguardo a vossa resposta ...Abraço ...

#203 Jinzor

Jinzor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 20:08

Boas!Tentando responder às tuas questões:1ª - Sim, é possível fazeres backup da tua ROM. No entanto, encontras facilmente na net as ROMs originais dos vários operadores dos vários países.2ª - Fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é, simplesmente, dar-te acesso total ao sistema operativo. É semelhante ao teres privilégios de administrador em Windows. Assim sendo, não te vai apagar nada do telefone. O único cuidado a ter é com as permissões que determinadas aplicações requerem. Este tópico pode ajudar-te.3ª - Não é necessário SD para fazeres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas é necessário teres o SD inserido para instalares a nova ROM pois é de lá que ela vai ser instalada no teu terminal Android.Espero ter ajudado alguma coisa. :dry:

#204 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 20:46

Boas!Tentando responder às tuas questões:1ª - Sim é possível fazeres backup da tua ROM. No entanto, encontras facilmente na net as ROMs originais dos vários operadores dos vários países.2ª - Fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é, simplesmente, dar-te acesso total ao sistema operativo. É semelhante ao teres privilégios de administrador em Windows. Assim sendo, não te vai apagar nada do telefone. O único cuidado a ter é com as permissões que determinadas aplicações requerem. Este tópico pode ajudar-te.3ª - Não é necessário SD para fazeres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas é necessário teres o SD inserido para instalares a nova ROM pois é de lá que ela vai ser instalada no teu terminal Android.Espero ter ajudado alguma coisa. :dry:

Obrigado pelo esclarecimento caro amigo , é so pk sendo eu novo nestas andanças de Android fico sempre cm receio de fazer asneira e avariar o bicho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png , é que ele é "fresquinho" , tem cerca de 3 meses ,mas quero tirar proveito ao máximo dele , coisa que nao acontece cm a stock rom ... Ja agora , qual a rom que aconselhas a utilizar pro SF ?Obrigado ... cumpz ...

#205 Jinzor

Jinzor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 22:29

Eu sei o que é isso de ser "novo nestas andanças" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Eu também começei isto de por Custom ROMs à umas 2 semanas mas a malta aqui no fórum é excelente e ajuda sempre o melhor que pode.Eu estou a usar esta e até agora estou a gostar. Instalei a RLS4 e agora fiz update para a RLS6 mas ainda não tive oportunidade de a testar muito pois só flashei hoje de manhã. Mas parece-me bastante porreira :dry:

#206 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 00:37

Eu sei o que é isso de ser "novo nestas andanças" :D Eu também começei isto de por Custom ROMs à umas 2 semanas mas a malta aqui no fórum é excelente e ajuda sempre o melhor que pode.Eu estou a usar esta e até agora estou a gostar. Instalei a RLS4 e agora fiz update para a RLS6 mas ainda não tive oportunidade de a testar muito pois só flashei hoje de manhã. Mas parece-me bastante porreira :dry:

Oh my oh my oh my ... Epah nao sei pk mas tenho o ligeiro presentimento que se for eu a fazer isto ' date=' vou fazer asneira da grossa O.o ... E depois de ver aquele post que referiste acima das desvantagens de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root , ainda fiquei mais com a pulga atras da orelha ...É assim eu adorava tirar o maior proveito deste bichinho , mas com a stock rom nao da , mas tb nao me quero precipitar para "actualizar" ja isto para 2.2 ... Tou indeciso em arriscar ou esperar pela 2.2 oficial da Optimus ... O.o Que segundo me disseram fontes internas ( amigos [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png[/img] ) Sairá por volta do Verao ... Dont know what to do -_-

#207 Jinzor

Jinzor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 12:14

Epa, eu estava como tu: indeciso. Entretanto andei a vasculhar este fórum e com a ajuda da malta decidi-me por flashar uma Custom ROM aqui para dentro.A verdade é que estou satisfeito e acho que não devo voltar a ter uma ROM stock no meu SF. E se realmente o update da Optimus só sair no Verão então muito menos!Depois de instalar estas coisas todas reparei que isto parecia mais assustador e complicado do que na verdade é. E a questão do root não é, na minha opinião, algo assim tão problemático porque tu tens controlo sobre que apps instalas e sobre quais têm permissões root e quais não. Além disso, eu acho que, desde que não saques apps a torto e a direito e que tenham um rating fraco, deves estar safo.Se precisares de ajuda, de certeza que a malta está disposta a ajudar-te. :DAbraço

#208 Mansini

Mansini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 15:45

Boa tarde pessoal,Tenho um SF há pouco tempo, e tenho notado que durante as chamadas noto um ligeiro ruído de fundo, ouve-se um género de um vento ou um sopro constante, algo deste género, é algo muito ligeiro mas é perceptível; devo acrescentar que já me disseram que quando coloco o tlm alta voz, do outro lado nota-se um ruído não constante. Estas situações são inéditas? Têm solução? Devo trocar o tlm? Alguém é capaz de me dar uma ajudinha sff.Cumprimentos.

#209 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 01:51

Epa eu estava como tu: indeciso. Entretanto andei a vasculhar este fórum e com a ajuda da malta decidi-me por flashar uma Custom ROM aqui para dentro.A verdade é que estou satisfeito e acho que não devo voltar a ter uma ROM stock no meu SF. E se realmente o update da Optimus só sair no Verão então muito menos!Depois de instalar estas coisas todas reparei que isto parecia mais assustador e complicado do que na verdade é. E a questão do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não é, na minha opinião, algo assim tão problemático porque tu tens controlo sobre que apps instalas e sobre quais têm permissões root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e quais não. Além disso, eu acho que, desde que não saques apps a torto e a direito e que tenham um rating fraco, deves estar safo.Se precisares de ajuda, de certeza que a malta está disposta a ajudar-te. :DAbraço

Eu nunca tive tao indeciso em "crackar"(á falta de melhor palavra) um telemovel :laugh: , como tou neste caso , ja tive varios telemoveis , a maior parte deles nokias e no proprio dia da compra , ja tava pra la a fazer habilidades lool ... N81 por exemplo , no proprio dia da compra ja tinha o bicho com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer , com a N-Gage 2.0 crackada (n-gage crackada era preciso umas quantas aplicacoes , fazer permissoes etc, etc ... isto pra depois poder ir buscar os jogos tb crackados e instalar devidamente ). Pah mas neste caso é um pouco diferente , é um pouco mais complicado que "crackar" um symbian ... Quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e devida instalacao da rom tou a pensar em seguir Este Tutorial... Aconselhas ? Ou havera por ai um tutorial em PT , de facil compreensao para um noob como eu :laugh: ? Realmente uma pequena ajuda nao era nada má http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png ...Cumpz ...

Boa tarde pessoalTenho um SF há pouco tempo, e tenho notado que durante as chamadas noto um ligeiro ruído de fundo, ouve-se um género de um vento ou um sopro constante, algo deste género, é algo muito ligeiro mas é perceptível; devo acrescentar que já me disseram que quando coloco o tlm alta voz, do outro lado nota-se um ruído não constante. Estas situações são inéditas? Têm solução? Devo trocar o tlm? Alguém é capaz de me dar uma ajudinha sff.Cumprimentos

Boas Mansini , eu tambem tinha uma cena mto parecida com essa , e um pouco estranho tb ... Se eu tiver a falar na rua , ou no meu trabalho nao noto quaisquer ruidos , ecos etc ... Mas ás vezes qnd tou em casa a falar com a namorada ao tlm , comeco a ouvir o meu eco :huh: ... Nao é sempre , mas de vez em quando acontece ... Mas nao é uma coisa que me faça ir ja a correr á loja , trocar o bicho, se fosse uma coisa constante isso eram outros 20 escudos lol , mas nao é caso pra isso ... Abraços ...

#210 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 12 January 2011 - 08:42

BoasTroquei hoje um SF pq tinha problemas no "alta voz"!!! quando ligava o "altifalante" numa chamada , a outra pessoa não ouvia o que dizia!O novo SF voltou a ter mesmo problema!!!! Vou voltar a trocar amanha por outro!!!!Estranho dois SF terem o mesmo problema!

Não estarás a carregar, acidentalmente, no MUTE? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png É estranho dois aparelhos reportarem exactamente o mesmo problema.

#211 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:00

boas se estás a pensar instalar uma nova ROM no teu San Francisco e para que nao tenhas problemas aconselho-te a ler os seguintes Tutoriais: (que sao actualizados quase diariamente, isto porque o que indicaste já está muito desactualizado (o superboot já nem sequer tem suporte pelo Paul e neste momento já existem formas bem mais fáceis e seguras para instalar ROMS ou fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlf)http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png principalmente deves ler este, que tem os passos todos para a instalação bem como links para todas as ROM´s disponíveis com a indicação de quais compatíveis com TFT/OLED para que não haja desastres http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png12/Jan [GUIDE] Installing the MoDaCo Custom ROM from scratch (and other ROMS)para te ajudar a resolver problemas que possam vir acontecer (esperemos que nao):whistle: [GUIDE] Common Problemspara te familiarizares com os termos:[GUIDE] Android Glossary - Ideal for New Users, What does it all meanpenso que se leres pelo menos o primeiro tutorial e se procures bem aqui vais encontrar o que precisas e os passos necessários para o que queres, mas obviamente podes sempre contar aqui com o pessoal que sempre que possivel está aqui para te ajudar :) , abraço.



#212 Mansini

Mansini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 14:25

Boas Mansini eu tambem tinha uma cena mto parecida com essa , e um pouco estranho tb ... Se eu tiver a falar na rua , ou no meu trabalho nao noto quaisquer ruidos , ecos etc ... Mas ás vezes qnd tou em casa a falar com a namorada ao tlm , comeco a ouvir o meu eco :huh: ... Nao é sempre , mas de vez em quando acontece ... Mas nao é uma coisa que me faça ir ja a correr á loja , trocar o bicho, se fosse uma coisa constante isso eram outros 20 escudos lol , mas nao é caso pra isso ... Abraços ...

A verdade é que eu não ouço propriamente um eco, ouço um género de um sopro, vento constante mal a pessoa atende, como se estivesse na rua, mas mais suave...eu estou a reportar esta situação porque no meu tlm antigo(N70) isso não acontecia, daí eu questionar aqui a malta para saber se isto só acontece com o meu SF.Se isto não é normal, se calhar o tlm poderá ter algum problema...gostava que reparassem nesse pormenor, se calhar é mesmo assim. Devo acrescentar que ouço a outra pessoa na perfeição, tem é o acompanhamento do tal "vento"/"sopro" que se nota ligeiramente, mas nota-se. Em relação ao modo altifalante, houve quem se queixa-se que não me ouvia muito bem, mas houve quem dissesse que me ouvia bem.São estes os reparos que tenho a fazer ao SF até agora. Seria interessante que alguém pudesse verificar estas situações para que fosse possível fazer uma interpretação mais correcta desta situação.Cumprimentos.Edit: Já experimentaram fazer uma gravação com a câmara de video? Não ouvem um barulho de fundo bastante notório? Ou fazer uma gravação áudio...o som não é nad limpo. Confirmem se os vossos padecem do mesmo sff.Estou a fazer uns testes para perceber se é tudo igual aos vossos ou nem por isso.Edit2: "Hmm, there seems to be a background static noise constantly present during calls. It also comes out when I use the voice recorder app"Exactamente o que me acontece a mim. Li isto no forum Modaco.

#213 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:39

boas se estás a pensar instalar uma nova ROM no teu San Francisco e para que nao tenhas problemas aconselho-te a ler os seguintes Tutoriais: (que sao actualizados quase diariamente isto porque o que indicaste já está muito desactualizado (o superboot já nem sequer tem suporte pelo Paul e neste momento já existem formas bem mais fáceis e seguras para instalar ROMS ou fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlf):( principalmente deves ler este, que tem os passos todos para a instalação bem como links para todas as ROM´s disponíveis com a indicação de quais compatíveis com TFT/OLED para que não haja desastres :P12/Jan [GUIDE] Installing the MoDaCo Custom ROM from scratch (and other ROMS)para te ajudar a resolver problemas que possam vir acontecer (esperemos que nao):whistle: [GUIDE] Common Problemspara te familiarizares com os termos:[GUIDE] Android Glossary - Ideal for New Users, What does it all meanpenso que se leres pelo menos o primeiro tutorial e se procures bem aqui vais encontrar o que precisas e os passos necessários para o que queres, mas obviamente podes sempre contar aqui com o pessoal que sempre que possivel está aqui para te ajudar :P , abraço.

Obrigado pela ajuda amigo , realmente tive la a dar uma vista de olhos e ja fiquei com umas bases , agora tou a ganhar coragem pra fazer isto de vez :D ... Ainda por cima hoje fui desbloquear o bicho á optimus e voltei a perguntar pelo 2.2 po SF , ao que os tipos me disseram (Passos Manuel no Porto) que o 2.2 tao cedo nao chegará , o que me fez pensar novamente no root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlm :woohoo: ... So acho estranho é que a minha "fonte"(um grande amigo) na optimus jura a pés juntos que o 2.2 sai por volta do verao ... Mas como disse tou entao a ganhar coragem para fazer isto , sempre fui uma pessoa que valoriza mto as coisas que compra , principalmente coisas acima de 50€ :lol: :lol: :lol: E estar a fazer asneirada neste bicho que tanto gosto é que nao dava com nada :DNB: Um reparo a fazer, num destes links que me deste , existe outro onde tem uns codigos daqueles de inserir no dialer em que mostra varia informaçao do dispositivo ... 2 em particular os resultados sao um pouco curiosos pra mim ... *983*31# - OLED Test*983*3470# - LCD TestNo teste OLED aparecem-me varias cores (branco ,vermelho ,verde ,azul e preto)quando carrego na tecla back ... Ja no teste LCD , o visor mostra uma tela preta durante cerca de 1/2 segundo e volta novamente ao dialer O.o .. Fico sem saber se tenho OLED ou LCD ... Na build number acaba em B03 , no menu do dialler depois de inserir o codigo aparece LEAD O.o ... Fico mesmo sem saber se é OLED ou TFT ...

#214 and84

and84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:49

Supostamente na Finlândia o San Francisco - pela Saunalahti - terá update oficial para o 2.2 lá para Abril por isso o teu amigo pode ter razão :(

#215 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 January 2011 - 10:09

Fico sem saber se tenho OLED ou LCD ... Na build number acaba em B03 no menu do dialler depois de inserir o codigo aparece LEAD O.o ... Fico mesmo sem saber se é OLED ou TFT ...

Se compraste em Portugal é TFT, se compraste no Reino Unido até meados de dezembro e o build number acaba em B05 é Oled.Eu gostava de comparar um ecrã preto do meu (que é oled) com um de portugal.. é que honestamente acaba-se sempre por notar alguma luminosidade, quem tem um TFT não pense que os OLED são Super Amoled ou coisa do género...

Supostamente na Finlândia o San Francisco - pela Saunalahti - terá update oficial para o 2.2 lá para Abril por isso o teu amigo pode ter razão :(

as roms oficiais acabam sempre por trazer "treta" que não interessa para nada, honestamente prefiro uma rom mais limpa de tralha e optimizada do que uma oficial. Take that operadores portuguesas!

#216 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 10:25

eu meti esses codigos e nenhum deles funciona, porque?se usar o do IMEI ja funciona.

#217 Mansini

Mansini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 14:35

Ora bem, depois de testar/trocar 4 SFs de lojas diferentes chego à conclusão que o background static noise é uma característica do SF, é uma coisa muita leve mas nota-se, eu ouço a pessoa que está do outro lado na perfeição, apenas há um ligeiro barulho de fundo. Tirando o 1º SF que testei, esse sim com um background noise um pouco mais agressivo, os outros padeciam exactamente do ligeiro background noise. O facto de serem de lojas diferentes e não haver qualquer reclamação até à data relativamente a essa situação (apenas me falaram dos problemas de wi fi) devo concluir que se trata de uma característica do SF.Outro pormenor que é importante salientar, é que quanto mais se diminuir o volume da chamada melhor é a percepção do tal background noise.Bluedriver obrigado pela tua resposta.Cumprimentos

#218 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 01:05

eu meti esses codigos e nenhum deles funciona porque?se usar o do IMEI ja funciona.

Has-de reparar no que dizem la krone , alguns desses codigos nao funcionam em determinadas roms , a tua pode ser uma delas ...

Se compraste em Portugal é TFT se compraste no Reino Unido até meados de dezembro e o build number acaba em B05 é Oled.Eu gostava de comparar um ecrã preto do meu (que é oled) com um de portugal.. é que honestamente acaba-se sempre por notar alguma luminosidade, quem tem um TFT não pense que os OLED são Super Amoled ou coisa do género...

Yah comprei em Portugal , por acaso fui um pouco "enduzido" em erro , pk na altura ia comprar o Boston ,mas um cliente meu falou-me do SF que na altura ainda nao tava disponivel cá em Portugal e que era um pouco melhor que o Boston á excepçao da Camara , e que trazia um ecrá OLED ... Quando fui comprar o Boston os preços no programa de pontos tinham sido alterados , e eu nao tinha ido prevenido pra pagar mais :lol: Entao perguntei pelo SF pk realmente tinha achado o tlm interessante , e acabei por traze-lo , depois descobri aqui no forum que os comercializados em Portugal nao eram OLED ... bummer :X

as roms oficiais acabam sempre por trazer "treta" que não interessa para nada honestamente prefiro uma rom mais limpa de tralha e optimizada do que uma oficial. Take that operadores portuguesas

É exactamente isso que eu quero Roxa , um bichinho livre dessas tretas todas das operadoras , mais optimizado, mais rapido etc ... Tudo pra tirar o melhor partido do tlm ... Tou a ganhar coragem para o fazer , pois como ja disse valorizo muito tudo o que compro de equipamentos (e nao só) , e nao gostava nada de fazer asneirada e acabar por avariar "150€" ...

#219 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 15 January 2011 - 21:39

[quote name="Filipe_24" post=116417][quote name='"Roxa" post=115921]as roms oficiais acabam sempre por trazer "treta" que não interessa para nada honestamente prefiro uma rom mais limpa de tralha e optimizada do que uma oficial. Take that operadores portuguesas[/quote]É exactamente isso que eu quero Roxa ' date=' um bichinho livre dessas tretas todas das operadoras , mais optimizado, mais rapido etc ... Tudo pra tirar o melhor partido do tlm ... Tou a ganhar coragem para o fazer , pois como ja disse valorizo muito tudo o que compro de equipamentos (e nao só) , e nao gostava nada de fazer asneirada e acabar por avariar "150€" ...[/quote']Eu estou há 24h com uma rom nova, com base o kernel chinês que saiu no início do ano, acho-a muito limpa e até ver bastante rápida e com poupança de bateria. O único problema que estou a ter é não conseguir apanhar rede wifi a menos que esteja no mesmo compartimento do switcher (coisa que não me acontecia com a rom anterior a alpha 3 do paul da modaco). Eu já deixei um post na modaco a ver se alguém está a ter o mesmo problema que eu, aconselho-te a leres sobre as duas ultimas roms que aí andam:http://android.modaco.com/content/zte-blade-roms-rom-customisation/323154/rom-oled-tft-flb-froyo-g2-for-zte-blade-beta/ (esta é a que uso de momento)http://android.modac...-13-oled-tft/lê bem o feedback e os problemas dos utilizadores e escolhe a melhor para ti! Se precisares de ajuda diz, eu não pesco muito da coisa mas já meti por 2x roms no SF por isso como vês não é nada de transcendente :blush:Ps: o bluedriver é um "paizinho" no que toca a ajudar a malta nesta coisa das roms.. foi ele que me deu o primeiro empurrão quando quis por a rom do paul no tlm e agora.. já meti esta sozinha sem lhe estar a moer a paciência :whistle:

#220 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 02:21

[quote name="Roxa" post=116745][quote name='"Filipe_24" post=116417][quote="Roxa" post=115921]as roms oficiais acabam sempre por trazer "treta" que não interessa para nada honestamente prefiro uma rom mais limpa de tralha e optimizada do que uma oficial. Take that operadores portuguesas[/quote]É exactamente isso que eu quero Roxa ' date=' um bichinho livre dessas tretas todas das operadoras , mais optimizado, mais rapido etc ... Tudo pra tirar o melhor partido do tlm ... Tou a ganhar coragem para o fazer , pois como ja disse valorizo muito tudo o que compro de equipamentos (e nao só) , e nao gostava nada de fazer asneirada e acabar por avariar "150€" ...[/quote']Eu estou há 24h com uma rom nova, com base o kernel chinês que saiu no início do ano, acho-a muito limpa e até ver bastante rápida e com poupança de bateria. O único problema que estou a ter é não conseguir apanhar rede wifi a menos que esteja no mesmo compartimento do switcher (coisa que não me acontecia com a rom anterior a alpha 3 do paul da modaco). Eu já deixei um post na modaco a ver se alguém está a ter o mesmo problema que eu, aconselho-te a leres sobre as duas ultimas roms que aí andam:http://android.modaco.com/content/zte-blade-roms-rom-customisation/323154/rom-oled-tft-flb-froyo-g2-for-zte-blade-beta/ (esta é a que uso de momento)http://android.modac...-13-oled-tft/lê bem o feedback e os problemas dos utilizadores e escolhe a melhor para ti! Se precisares de ajuda diz, eu não pesco muito da coisa mas já meti por 2x roms no SF por isso como vês não é nada de transcendente :blush:Ps: o bluedriver é um "paizinho" no que toca a ajudar a malta nesta coisa das roms.. foi ele que me deu o primeiro empurrão quando quis por a rom do paul no tlm e agora.. já meti esta sozinha sem lhe estar a moer a paciência :whistle:[/quote]Pah se o bluedriver nao se importar de me dar uma primeira ajuda eu agradecia :D ... Nem que seja so indicar-me os melhores tutoriais (mais compreensiveis ), eu vou-me safando :D ...Eu quero mesmo por uma rom dessas no meu bicho , tou decidido ... Como ja disse quero tirar o maximo partido do tlm , e sei k se o fizer , pelo menos ja o vou melhorar qualquer coisa :D ... Quero akelas coisinhas todas sem utilidade da Optimus fora daki lool ...

#221 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 16 January 2011 - 10:21

Pah se o bluedriver nao se importar de me dar uma primeira ajuda eu agradecia :D ... Nem que seja so indicar-me os melhores tutoriais (mais compreensiveis ) eu vou-me safando :D ...Eu quero mesmo por uma rom dessas no meu bicho , tou decidido ... Como ja disse quero tirar o maximo partido do tlm , e sei k se o fizer , pelo menos ja o vou melhorar qualquer coisa :D ... Quero akelas coisinhas todas sem utilidade da Optimus fora daki lool ...

Tutoriais eu arranjo-te. Se tiveres alguma dúvida é só perguntares por MP, se eu não souber responder.. pronto melga lá o bluedriver :whistle: Vou-te enviar um MP com toda a info que precisas.

#222 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 15:59

qual é a memória interna do telefone? Pergunto isto porque tinha um magic que nunca se queixou de memória e neste ja me apareceu aviso de pouca memória disponível no telefone...Tanto num como noutro sempre instalei as aplicações no telefone e não no cartão.

#223 Filipe_24

Filipe_24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 01:30

Quero agradecer aos users : Roxa e Bluedriver Que me ajudaram a fazer root ao meu primeiro Android e na instalaçao da minha primeira rom :D(se bem que agora aquilo é bem mais facil , mas seja como for foram uma enorme ajuda ) ...Obrigado e keep up the good work ...

#224 Marcoalmeida18

Marcoalmeida18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 15:40

Boas pessoal, sou novo nisto e este é o meu primeiro post...Eis o sucedido, li este tutorial que está na pagina inicial, so que quando desligo o telemóvel e ligo carregando no botão de volume para aceder ao clock(penso que é isso) ele bloqueia com o boneco do android e não sai daí até retirar a bateria.Não sei se me está a falhar alguma coisa alguem me pode dar uma orientação...cumps a todos e obrigado

#225 haamiah

haamiah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 01:13

Boas...já vai algum tempo desde que o fiz ,mas lembro-me de que tive de esperar muito tempo até que completasse o ciclo todo...experimenta deixar o telesmart quietinho durante tempo suficiente a ver se ele completa o serviço.