Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Optimus San Francisco

• Por favor inicie sessão para responder
230 respostas a este tópico

#76 bluedriver

bluedriver

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 27 November 2010 - 16:06

Mas voces nao estao a perceber..essas reviews do SF da orange nao estão a servir de muito, pois há rumores de que o SF da optimus pode nao ser totalmente igual de UK entendes?ja andam a por em questao o ecra dele, dizem que é um simples LCD e nao um AMOLED..pelos vistos o SF dos paises orientais tbm é assim, é LCD e nao AMOLED.ai está o problema, o ideal era alguem levar o seu SF de UK a uma loja da optimus e tentar por lado-a-lado ao de cá para ver se há diferenças a nivel de ecra..Hellsing, nao tens disponibilidade para tentar isso?? era uma grande ajuda para o pessoal..

Pois realmente se assim é, nao sei o porque de alterarem o hardware, equipamento com o mesmo nome e com o preço mais alto (Optimus) mas com o hardware inferior(pelos vistos só o ecra) infelizmente parece que ainda nao se encontram nas lojas para se poder fazer comparaçao, acho que continua a ser vendido só pela loja onlinemas quando estiver disponivel em loja era uma ideia exelente caso Hellsing tenha oportunidade, como já tem o equipamento há algum tempo deve ser facil verificar essas diferenças

#77 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 16:18

já está a ser vendido em algumas lojas sim, desde quinta feira pelo menos, já há users de outro forum que o têm.um dos quais, que afirma que o ecra nao é AMOLED, acabou de mostrar umas fotos comparadas ao Galaxy S, que é S-AMOLED.mesmo assim, acho que se nota as diferenças nos pretos e nos brancos, e no SF nota-se sempre em cada canto/ranhura do ecra aquela luz branca, da retro-iluminação tipica dos LCDs, quandos os AMOLED nao tem retroiluminaçao.vejam:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaQue dizem? AMOLED ou nao?creditos das fotos: The Fox

#78 ruicostta

ruicostta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 17:34

=o Fiquei parvo agora... Se é assim fico com uma ideia agora errada acerca do equipamento... É assim tão grande a diferenca na qualidade do ecran?... O brilho estava no máximo?...

#79 mnlsrv

mnlsrv

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 18:20

Se isso é AMOLED vou ali e volto já. Que barrete.*edit* Isto (NoLED) tira todas as dúvidas:Imagem colocadaPosto isto só tenho a dizer que ainda bem que cancelei a encomenda.

#80 xagitarium

xagitarium

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 18:42

Mais uma vez a OPTIMUS em grande...Já com o BOSTON fizeram a actualização para 2.1 em cima do joelho e reduziram a velocidade do CPU para 433 mhz mas...CONTINUARAM e CONTINUAM a publicitar que a velocidade é 600Mhz!Isto já para não falar nos death pixels...

#81 bluedriver

bluedriver

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 27 November 2010 - 19:26

Mais uma vez a OPTIMUS em grande...Já com o BOSTON fizeram a actualização para 2.1 em cima do joelho e reduziram a velocidade do CPU para 433 mhz mas...CONTINUARAM e CONTINUAM a publicitar que a velocidade é 600Mhz!Isto já para não falar nos death pixels...

ok mas pelo que se ve por ai todas as roms oficiais dos clones do Boston nos outros mercados também vinham as 480mhz....agora é claro que não deveriam ter continuado com a mesma indicação na publicidade

#82 solaris

solaris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 20:53

boas,penso que seja oled, pois as versões equipadas com lcd têm apenas 256mb enquanto o SF tem 512.Estou a brincar com um vai para 1 hora e o contraste dos lcd não costuma ser tão forte como é o caso deste optimus SF.

#83 mnlsrv

mnlsrv

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 21:13

boaspenso que seja oled, pois as versões equipadas com lcd têm apenas 256mb enquanto o SF tem 512.Estou a brincar com um vai para 1 hora e o contraste dos lcd não costuma ser tão forte como é o caso deste optimus SF.

Lamento informar mas confirmado que é TFT-LCD.

#84 solaris

solaris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 23:30

Ok, confirmo que é LCD...acabo de devolver o meu na loja Optimus do Almada Forum, devolveram-me o dinheiro ( ao que parece não fui o primeiro ) e o empregado confirmou que é lcd e não OLED como vem no catálogo dos pontos...

#85 lightglitch

lightglitch

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 02:12

Como eu comprei com recurso a pontos (poupei 70€) considero que mesmo assim fiz uma compra melhor que o boston (o ecrã é definitivamente pior) ou lg (embora este já tenha o 2.2).

#86 zoomzoom

zoomzoom

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy Note

Mensagem publicada 28 November 2010 - 03:06

[quote name="mnlsrv" post=92239][quote name='"solaris" post=92236]boaspenso que seja oled' date=' pois as versões equipadas com lcd têm apenas 256mb enquanto o SF tem 512.Estou a brincar com um vai para 1 hora e o contraste dos lcd não costuma ser tão forte como é o caso deste optimus SF.[/quote']Lamento informar mas confirmado que é TFT-LCD.[/quote]mas existem imagens, noutros forums, de sf da optimus que mosram 1 ecran oled e outras que mostram 1 tft.. cá para mim há para remessas "orange" e "ucranianas" misturadas...

#87 fufax

fufax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 28 November 2010 - 03:45

OPTIMUS San Francisco, comprado em Aveiro:http://www.youtube.com/watch?v=6Novc8gZcIgFim das duvidas. Desculpem se estraguei algum sonho :\

#88 Hellsing

Hellsing

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 11:30

Pois o meu não é assim não.. a Orange deve vender com amoled e a Optimus não! :blink:.. se quiserem um vídeo tipo esse também posso fazer um para comparar

#89 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:07

Bem ontem fui á Optimus aqui de Braga, no Bragaparque.e nao tinham o SF em exposição. Perguntei ao funcionário e ele disse que ja o tinham, e foi-me abrir um novo.A caixa parece totalmente identica á da Orange, e qundo digo isto, o funcionario disse logo Que aqueles SFs sao distribuidos pela Orange. Se isto é verdade ou não é que ja nao sei, mas duvido.Perguntei se o ecra era OLED ou LCD, pois ja havia relatos que era LCD, e ele foi franco comigo, e disse que tbm ja teve a ver isso, e tbm nao lhe parece ser OLED, mas nao tinha certeza absoluta. (Pelos vistos tbm anda cá no forum, ou anda a dar uma vista de olhos lol).Bem, peguei no tlm, e dei uma vista de olhos rapida, á partida, o telemovel tem uma muito boa aparencia, e uma construçao razoavel, um pouco melhor que o Boston.Não estava muito fluido, mas tbm estava a acabar de ligar, e tem aquele Laucher horroroso que vem por defeito que so o deixa lento, mas por incrivel que pareça estava mais rapido do que quando testei o LG P500 naquela mesma loja.Pus o brilho no maximo, e o ecra dava um boa luminosidade e contraste, ve-se muito bem, mas nao consegui confirmar se era OLED, pois nao pude instalar o noLED.mesmo sendo o fundo escuro, era dificil de perceber se defacto tinha aquela retro-iluminaçao pois com a luz ambiente da loja é dificil perceber.achei o telemovel interessante na mesma, e pareceu-me mais leve que um Boston, o que gostei muito.Agora nao sei o que fazer, o meu ja vem a caminho pelo site da optimus, devem enviar amanha, será que continua a ser uma boa compra?apesar de nao ser OLED, tem outras grandes caracteriticas, e o ecra é bom á mesma, mas pronto, ficamos sempre com aquela ideia, de podiamos ter comprado mais barato com o extra a mais..é verdade, falei sobre o upgrade para froyo 2.2, e o funcionario disse que possivelmente virá a sair, assim como tbm veio 2.1 para o Boston... vamos lá ver

#90 ezefile

ezefile

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 19:04

Pois o meu não é assim não.. a Orange deve vender com amoled e a Optimus não! :blink:.. se quiserem um vídeo tipo esse também posso fazer um para comparar

Boas Hellsing!Pois eu agradecia, se for caso disso vou devolver o meu à optimus e pedir um à orange.Desde já fico-te grato :)

#91 fiorepermai

fiorepermai

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:55

Peço desculpa não ter mais respondido, mas continuei a conversa noutro fórum.Não sei se viram no outro fórum, e sim foi eu que postei as fotos do Ipod Touch 4g ao lado do Optimus SF.Em comparação directa(e ambos com o brilho no máximo) o ipod ganha mas por pouco.Sinceramente por 200€ não arranjam melhor. Venho dum Wave e digo-vos que o Super Amoled é bonito para mostrar aos amigos e pouco mais. Sim gasta menos bateria e tem cores mais reais mas para o uso que vou dar ao equipamento serve e chega.Fui um que fui no marketing do Super Amoled e bada OS. Equipamento fantástico com uma store que cresce a um ritmo espectacular mas sem aplicações decentes.Este android de 200€ é para mim melhor em termos globais que o Wave de 350€.Andei em dúvida entre o galaxy S. Mas por o preço/qualidade este é o móvel da moda. Eu podia ter o LG por 100€ por pontos e não o comprei.Razão??!! : Optimus Unlocked e acima de tudo visitem o modaco e comparem com o XDA e têm a resposta.Atrás vem a inscrição da Optimus mas bastante discreta.

#92 Eph

Eph

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 00:24

acho que ainda é cedo para decidir pelo SF da Optimus.O A5 está prestes a sair, com uma diferença de preço razoável. O mais sensato a fazer por agora é esperar...

#93 DavidDias

DavidDias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 November 2010 - 03:36

Ando a reparar que andam a comparar o ecrã do San Francisco ao ecrã do Samsung galaxy S e ao ipod touch.Ora um é amoled, outro é super amoled e o outro é retina display (que está pouco acima do super amoled), por isso pergunto, porque é que comparam? Quem é que vos contou que o amoled estava perto do super amoled/retina display?!Tanto quanto sei o amoled anda no mesmo nível do SLCD, se fizessem comparações com terminais com esse ecrã, seriam mais credíveis quando dizem se o ecrã do san franscisco é bom ou mau.Se continuam a comparar com super amoled's e retina display's , é natural que continuem desiludidos lol

#94 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 09:22

Ando a reparar que andam a comparar o ecrã do San Francisco ao ecrã do Samsung galaxy S e ao ipod touch.Ora um é amoled outro é super amoled e o outro é retina display (que está pouco acima do super amoled), por isso pergunto, porque é que comparam? Quem é que vos contou que o amoled estava perto do super amoled/retina display?!...

Pois... mas a questão é mesmo essa, é que pelos vistos "um" não é amoled, nem oled sequer, é "apenas" tft, pelo menos na versão apresentada cá pela optimus, já a orange UK vende com ecran oled. (pelos vistos)É isso mesmo que se quer esclarecido!CumpsEdit:tft ou lcd, o que quero dizer é a tecnologia usada não é oled. :P
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#95 fufax

fufax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 29 November 2010 - 10:41

(cozinhado) ja corre no San Francisco da Optimus(LCD)

#96 jamlvs

jamlvs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 11:53

Ainda bem que encomendei o meu na Orange. :laugh: Não foi pelo preço mas sim pela falta de disponibilidade do Optimus...O meu chega esta semana, depois confirmo se é led ou não.

#97 almmpt

almmpt

Guru de Android

• Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 29 November 2010 - 12:28

Encomendaste directamente da webpage:http://shop.orange.co.uk/mobile-phones/San-Francisco-from-Orange-in-greyPodes dizer ao pessoal como o encomendaste?Na página custa 99£, quanto ficaram os portes de envio?Obrigado

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;

#98 krone

krone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:26

Um membro noutro forum disse isto:

Acabei de receber (agora já vai tarde) este mail da optimus:Caro Cliente [/COLOR']Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.[COLOR=black]Na sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que o ecrã do equipamento Optimus San Francisco, é de tipo AMOLED Touch-screen, capacitivo de 3,5” com resolução de 480 x 800 pixéis (WVGA) e capacidade para multitouch, 65K cores.

OMG, a optimus nao sabe o que ta a vender, ou ta a enterrar-se

#99 ezefile

ezefile

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 15:42

(cozinhado) ja corre no San Francisco da Optimus(LCD)

Boa tarde!!Julgo que querias dizer da Orange, certo?Estive a ver o site da Orange e tb n fazem nenhuma menção de q equipamento tenha AMOLED.

#100 Hellsing

Hellsing

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 15:45

Completamente diferente para pior!! Quem tinha duvidas comparem estes dois videos!Orange San Francisco (AMOLED):http://www.youtube.com/watch?v=rYLGKdowl8YOptimus San Francisco (LCD):http://www.youtube.com/watch?v=6Novc8gZcIg