Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
230 respostas a este tópico

#26 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:07

A parte do modesto não vou comentar porque tirando o processador eu acho que são bastante boas para esta categoria de preços. Não estou a dizer que é melhor que um Liquid, Desire, Galaxy S, etc, mas a verdade é que não há muitos aparelhos com tanta ram. Como te disse atrás com mais ram se mexeres no vm heap size a fluídez do terminal melhora bastante em todas as áreas.. também a pontuação nos quadrants e afins também sobe a pique, mas para isto precisas de ter muita ram extra.. mas pronto prosseguindo..Repara mas sendo as lentes as mesmas do San Francisco teres um sensor de camera maior só vai tornar as fotos piores.. se as lentes não acompanham até podia ter um sensor de 20mpx que não fazia diferença para melhor. As pessoas só se vão aperceber disto quando começarem a ser vendidos os A5.E já li em pelo menos 2 locais que o ecrã do A5 é um lcd normal e não um amoled, podem ter cortado por aí para ter melhores preços para o consumidor. Mas como é óbvio isso também vai ter impacto nas cores, contrastes e capacidade de precisão do ecrã.Outra coisa a ter em conta é que ninguém ainda sabe se as roms do San Francisco são flasháveis no A5. Caso não sejam e com o lixo que eles modificaram e adicionaram no kernel aquilo deve ter bastante lag. Aliás pelo vídeo que pude ver na net aquilo tinha mesmo um enorme lag nas transições de menus e afins.. nada comparável ao San Francisco.

#27 Barros

Barros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:13

Boas. Sou leigo no mundo android e queria mudar para este SO, no entanto não quero gastar mais de 200 euros num terminal e estava inclinado para comprar o Boston, mas agora com o aparecimento do San Francisco fiquei indeciso... acham que vale a pena a diferença de preço do SF para o Boston? Cumps.

#28 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:16

O San Francisco é melhor que o Boston.. mas dentro destes preços e com características semelhantes tens também o LG P500 que é um pouco mais barato.

#29 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:01

Pelo preço e caracteristicas embora este tmb seja bonito, atraente não me arrependo de ter comprado o boston que a nivel de hardware parece ser melhorzito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#30 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:04

O San Francisco é melhor que o Boston.. mas dentro destes preços e com características semelhantes tens também o LG P500 que é um pouco mais barato.

Explica lá o que tem a mais que o boston (para nao falar que o boston já vai a ter 2.2.1, embora nao seja oficial):sick:

#31 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:23

Este tem o dobro da ram, um ecrã infinitamente melhor em qualidade de toque/precisão e maior por ser amoled 3.5' e o do boston um tft 3.2', maior resolução de ecrã também 480x800 vs 320x480 do boston e isto é bastante importante no futuro porque 480x800 está-se a tornar numa resolução predefinida para fazerem apps de futuro, maior qualidade de construção e não tem problemas com a rom oficial 2.1 como o boston.Este também vai ter por meios menos oficiais roms Froyo, aliás já as há.O boston ao preço que está e com o aparecimento do San Francisco e do LG P500 tornou-se uma má compra, isto mantendo o preço a que está. Se baixar de preço fica uma compra boa para orçamentos ainda mais apertados.Este é uma compra mais acertada.Ps: Já tive um boston.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#32 vmfs1968

vmfs1968

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:41

boasao que parece não tem gps certo??

#33 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:41

Tem pois e a captação de satélites é melhor/mais rápida que no boston.

#34 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:44

Não fui eu que te dei Karma mas tasse bem rapaz. Devia dar para ver quem dá isso. Vou-te dar agora positivo para veres, acho que não podia fazer isto se tivesse sido eu.. eu não ando aqui para ligar a estas tretas dos karmas dos fórums especialmente não tendo feito nada de mal e fazerem isso só por pseudo-vinganças. :)Deste 200€ por ele novo? Estamos a falar de equipamentos novos e não usados, de certeza que um San Francisco usado é bem mais barato.

Para nao falar de a camara ter 3.2mpx, ao contrario do boston ter 5, se é melhor em tudo menos nisto, qual a logica? Cortes orçamentais? lol

#35 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:46

Tem pois e a captação de satélites é melhor/mais rápida que no boston.

Nunca tive problemas com isto, chegava a apanhar satelites ao mesmo tempo que no proprio gps da tomtom que tenho. Sorry pelo post duplo

#36 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:49

O que faz as boas fotos são também as lentes.. não é só o sensor da camera! As fotos do boston se não são iguais ás do San Francisco são piores apesar dos "5mpx" para encher o olho.Acho que a qualidade da camera do boston sempre foi criticada por todos aqueles que o tiveram.. inclusive eu. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#37 vmfs1968

vmfs1968

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:53

Tem pois e a captação de satélites é melhor/mais rápida que no boston.

é que na optimus não diz que tem

#38 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:54

Penso que todos os terminais Android têm gps, pelo menos ainda não vi nenhum que não tivesse gps.

#39 vmfs1968

vmfs1968

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:55

mais uma coisa a camera tem auto focus??

#40 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:57

Sim tem autofocus http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#41 vmfs1968

vmfs1968

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 19:04

Sim tem autofocus http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

pois e o boston não tem :angry:

#42 GoN_dC

GoN_dC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 19:15

Quanto é que ele tem de memória interna?

#43 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 19:19

nao percebo o porque deste san francisco vs boston? boston saiu a 3 messes atraz na data era o melhor telemovel low cost das tres operadoras(na minha minha opniao)e comprei ele desbloqueado agr é normal que saia telemoveis melhores e se houve-se agr uma campanha dos desbloqueados ia ja vender o meu boston por 100 euritos e comprava o san francisco por pontos agr nao comparem telemoveis saem 3 meses depois

#44 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 19:21

/System 212MB/Data 213MB/Cache 42MBDeve ter à volta de 512MB de memória interna, mais coisa menos coisa.

nao percebo o porque deste san francisco vs boston? boston saiu a 3 messes atraz na data era o melhor telemovel low cost das tres operadoras(na minha minha opniao)e comprei ele desbloqueado agr é normal que saia telemoveis melhores e se houve-se agr uma campanha dos desbloqueados ia ja vender o meu boston por 100 euritos e comprava o san francisco por pontos agr nao comparem telemoveis saem 3 meses depois

Arranjas maneira de o desbloquear à borla na net' date=' não sei quanto seguro é por causa do imei ficar nas mãos de desconhecidos e tal.. mas eu paguei cerca de 1.5€ num site fiável para desbloquear o meu e estou a usa-lo com Vodafone.Não precisas da campanha dos desbloqueados! [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img]

#45 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 01:29

[quote name="Hellsing" post=87532]/System 212MB/Data 213MB/Cache 42MBDeve ter à volta de 512MB de memória interna mais coisa menos coisa.[quote name='"fatm" post=87530']nao percebo o porque deste san francisco vs boston? boston saiu a 3 messes atraz na data era o melhor telemovel low cost das tres operadoras(na minha minha opniao)e comprei ele desbloqueado agr é normal que saia telemoveis melhores e se houve-se agr uma campanha dos desbloqueados ia ja vender o meu boston por 100 euritos e comprava o san francisco por pontos agr nao comparem telemoveis saem 3 meses depois[/quote]Arranjas maneira de o desbloquear à borla na net' date=' não sei quanto seguro é por causa do imei ficar nas mãos de desconhecidos e tal.. mas eu paguei cerca de 1.5€ num site fiável para desbloquear o meu e estou a usa-lo com Vodafone.Não precisas da campanha dos desbloqueados! :)[/quote']Tem 512mb de RAM tal como o Hellsing referiu, outros dados podem verificar Aqui.Apesar de considerar que não faz sentido comparar os dois telemóveis acho no entanto que com a entrada deste em jogo devem reduzir bastante o preço do Boston, senão não vai haver razão para comprar este último em detrimento do SF.A guerra parece-me que vai ser entre o SF e o Sapo A5, mas a confirmar-se o hardware do A5 com uma melhoria na câmara de 3 para 5mp e uma redução de 40 euros no preço, além do facto de ser TMN, tenha logo à partida um vencedor claro. :P

#46 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 08:59

Uma pioria da câmara queres tu dizer.. :PMas sim à partida vão vender mais porque são tmn.. espero bem é que alguém pegue naquilo e consiga desbloquear, root e limpar o kernel do lixo que o pessoal da caixa mágica lá meteu.

#47 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 10:32

para quem já andou a pesquisar pela net.. quais sao os "pontos fracos" do SF? problemas tipo como o boston tinha : dead pixeis, eco nas chamadas... algum report do género?E em termos de bateria? o ecra consome mais? Ou sendo de outra tecnologia , é mais poupadinho?3.5" de ecra parece-me mt bem para poder ver séries nos transportes publicos..

#48 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 12:51

para quem já andou a pesquisar pela net.. quais sao os "pontos fracos" do SF? problemas tipo como o boston tinha : dead pixeis eco nas chamadas... algum report do género?E em termos de bateria? o ecra consome mais? Ou sendo de outra tecnologia , é mais poupadinho?3.5" de ecra parece-me mt bem para poder ver séries nos transportes publicos..

No meu post anterior tens lá o link para a gsmarena com opiniões de utilizadores do aparelho no final. O ecrã não tem nada a ver com o do Boston, consome menos, tem mais qualidade pois é AMOLED, mas há algumas criticas em relação à bateria.

#49 Roberto Gomes

Roberto Gomes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 14:59

Não faz sentido esses ódios, anti-optimus, não é a minha operadora preferida, mas isso também não me interessa. A Optimus é a principal responsável pela massificação do Android em Portugal, mais de 50% dos telemóveis Android são vendidos pela Optimus, o Boston é o Android mais vendido em Portugal. Só tenho a agradecer à operadora móvel do grupo sonae pela democratização da plataforma Android.O San Francisco é muito bom e por menos de 200€ é excelente.Outra coisa já não é a primeira vez que vejo medirem a qualidade das câmara pelo número de Megapixeis, é um raciocino errado... Olhem este exemplo, o Nexus One tem uma câmara de 5MP e o HTC Incredible tem 8MP com dois flash LED, conseguem adivinhar qual foi a máquina que conseguiu melhores resultados? TESTE

#50 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 22 November 2010 - 20:08

O Optimus San Francisco vem com AMOLED anti-riscos, confirmado por dois vendedores da optimus.Pelo preço de 200 euros é dado.Viva a Optimus e a sua campanha de desbloqueados.Aproveitem.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;