Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
230 respostas a este tópico

#1 jarule71

jarule71

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 20:18

Pois é, a Optimus está a apostar forte no nosso Android e apresenta mais uma opção bem interessante.Aqui está ele: http://loja.optimus....s/San Francisco

#2 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:59

Houve alguma discussão sobre a saída desse terminal cá no nosso país, pelos vistos sempre chegou xDAlguém que já o tenha e que possa fazer uma review?

#3 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 23:13

xeira-me que vai ser este que vou comprar...tava para ir para o LG P500 com Froyo, mas acho que este tem melhores specs, e com certeza deve vir a ter froyo mais tarde..

#4 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 10:58

Este telemóvel está caro :angry: a optimus ainda não percebeu que vivemos numa pequena aldeia global e o preço de 189€ é exagerado. Este telemóvel é vendido bloqueado à operadora Orange, no Reino Unido por 99£ sem planos de minutos. Simplesmente é um péssimo preço para um excelente terminal, no máximo deveria de ficar pelos 120€, aí seria uma tentação para muitos.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 November 2010 - 13:59

Este telemóvel está caro :angry: a optimus ainda não percebeu que vivemos numa pequena aldeia global e o preço de 189€ é exagerado. Este telemóvel é vendido bloqueado à operadora Orange no Reino Unido por 99£ sem planos de minutos. Simplesmente é um péssimo preço para um excelente terminal, no máximo deveria de ficar pelos 120€, aí seria uma tentação para muitos.

não sei em que te baseias para dizeres isso, mas não entendo o porque de dizeres que deveria estar a 120€ porque no mercado não vez nenhum terminal com essas características e por 120€... os outros mercados também tem chamadas mais baratas que nós por cá...

#6 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:23

é assim, agora tbm parece que saiu o TMN sapo A5, que tem as mesmas specs que este, e vai ser a 149€, sempre é um preço mais acessivel, mas nao sei é se o ecra será tao bom.

#7 xagitarium

xagitarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:43

O pormenor do ecra é muito importante...não compares gordura com inchaço!:pLOLde LCD para AMOLED...q diferença!

#8 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:47

[quote name="DiogoLamego" post=87002][quote name='"Mauro Correia" post=86934]Este telemóvel está caro :angry: a optimus ainda não percebeu que vivemos numa pequena aldeia global e o preço de 189€ é exagerado. Este telemóvel é vendido bloqueado à operadora Orange no Reino Unido por 99£ sem planos de minutos. Simplesmente é um péssimo preço para um excelente terminal' date=' no máximo deveria de ficar pelos 120€, aí seria uma tentação para muitos.[/quote']não sei em que te baseias para dizeres isso, mas não entendo o porque de dizeres que deveria estar a 120€ porque no mercado não vez nenhum terminal com essas características e por 120€... os outros mercados também tem chamadas mais baratas que nós por cá...[/quote]Lamento, mas afirmo novamente é um exagero o preço praticado pelo Optimus. É ridículo inflacionarem o preço só porque causa do AMOLED. Eu nunca compraria o meu SGS 16gb por 600€, aliais comprei-o pelo preço de 8gb, mas claro, não foi em Portugal. Mas para não fugir ao tema, se querem comprar bons terminais e a preços convidativos abrem largas aos sites europeus e garanto vos que terão várias surpresas. Deixo alguns links para os interessados no SAN FRANCISCO, apesar de ser bloqueado à Orange, actualmente é possível realizar o unlock "gratuito".Caso estejas/estejam interessados na aquisição, basta irem ao link seguinte.E para quem percebe Inglês e gosta de estar informado sobre as características, um vídeo.http://http://www.yo...h?v=_b1wFvwzKRM

#9 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:09

Caso estejas/estejam interessados na aquisição basta irem ao link seguinte.

dá para comprar pelo site da orange? ela envia para portugal?

#10 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:52

Caso estejas/estejam interessados na aquisição basta irem ao link seguinte.

dá para comprar pelo site da orange? ela envia para portugal?

Também gostava de saber... pelo preço que é é bastante bom!

#11 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 05:55

Lamento mas afirmo novamente é um exagero o preço praticado pelo Optimus. É ridículo inflacionarem o preço só porque causa do AMOLED. Eu nunca compraria o meu SGS 16gb por 600€, aliais comprei-o pelo preço de 8gb, mas claro, não foi em Portugal. Mas para não fugir ao tema, se querem comprar bons terminais e a preços convidativos abrem largas aos sites europeus e garanto vos que terão várias surpresas. Deixo alguns links para os interessados no SAN FRANCISCO, apesar de ser bloqueado à Orange, actualmente é possível realizar o unlock "gratuito".Caso estejas/estejam interessados na aquisição, basta irem ao link seguinte.E para quem percebe Inglês e gosta de estar informado sobre as características, um vídeo.http://http://www.yo...h?v=_b1wFvwzKRM

O aparelho vale os 200€ não só porque tem características para isso mas também porque não há nenhum terminal com estas características à venda. Seria ridículo este ser mais barato que o LG P500 que tem um display pior e mais pequeno só porque é barato num único país.Já tiveste com um na mão para dizer se ele vale ou não o preço que estão a pedir por ele? É que teres como base o preço do mercado britânico é um pouco suspeito principalmente sabendo como funciona esse mercado e as regras de mercado que há lá. Tudo é mais barato lá a nível de tecnologia e não é só este terminal que está mais barato.Ele tem uma resolução de ecrã de futuro e um ecrã grande o quanto baste. Além de ser um amoled que nesta gama de preços não os cheiras noutro terminal..A Orange não envia para Portugal.

#12 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 13:30

O aparelho vale os 200€ não só porque tem características para isso mas também porque não há nenhum terminal com estas características à venda. Seria ridículo este ser mais barato que o LG P500 que tem um display pior e mais pequeno só porque é barato num único país.Já tiveste com um na mão para dizer se ele vale ou não o preço que estão a pedir por ele? É que teres como base o preço do mercado britânico é um pouco suspeito principalmente sabendo como funciona esse mercado e as regras de mercado que há lá. Tudo é mais barato lá a nível de tecnologia e não é só este terminal que está mais barato.Ele tem uma resolução de ecrã de futuro e um ecrã grande o quanto baste. Além de ser um amoled que nesta gama de preços não os cheiras noutro terminal..A Orange não envia para Portugal.

Suspeito é o teu primeiro post ser a defender o preço do telemóvel com unhas e dentes. Cheira-me a menino da Optimus.

#13 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 13:40

Suspeito é o teu primeiro post ser a defender o preço do telemóvel com unhas e dentes. Cheira-me a menino da Optimus.

Eu também suspeito de muita coisa mas ás vezes não acerto. Quanto a isto estás enganado.. é melhor contratares detectives novos porque tenho duas redes e nenhuma é Optimus infelizmente porque quase ninguém o é. Mas por acaso simpatizo com a Optimus devido aos bons terminais que conseguem meter a preços bons no mercado.Acho que está aos olhos de todos que este aparelho vale o preço que custa porque tem specs muito boas. Não se trata de fanatismos mas sim de constatar factos.. :P Cumps

#14 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 13:58

Acho que está aos olhos de todos que este aparelho vale o preço que custa porque tem specs muito boas. Não se trata de fanatismos mas sim de constatar factos.. :P

O componente cuja qualidade é sine qua non para mim é o processador.Ora neste caso, um processador arcaico de 600 mhz, não é, nem de perto, uma "spec muito boa". Só um fanático discordará.

#15 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 14:10

Ok, então e o Amoled 3.5' e os 512 de ram? A menos que quisesses subir a fasquia para os 350€ não encontras nada melhor, só equivalente mas para pior, como o futuro A5 da Tmn/Sapo em termos de software já que o kernel foi alterado pelos gajos da Sapo em conjunto com a Caixa Mágica para integrar serviços Sapo e aplicações "Lixo", o ecrã ao que parece também é diferente assim como a qualidade de construção. Só por um ecrã destes compensa o preço porque a experiência é fantástica e sinceramente o processador não limita assim tanto, mas enfim, tens razão porque o processador apesar de não muito antigo já é um pouco arcaico. De qualquer maneira o processador enquadra-se nesta gama de preços visto que o aparelho custa apenas 200€.. quando os Tmn's a1 e os Bostons andavam por aí como sucesso de vendas ninguém via problemas nisto porque eram boas compras. Mas olha já sei! Vamos meter um Snapdragon ou um Humming e subir o preço para 400 euros porque assim sim seria um ótimo telémovel para juntar aos outros n que já existem deste género. Ou então fazemos melhor e pedimos à Optimus para o dar à borla como acção humanitária.Mesmo esse "problema" do processador resolve-se com um overclock porque já chegaram acima dos 860mhz com ele graças à boa comunidade que ele já tem.Só um fanático discordará. Custa a engolir que as outras operadoras não tenham muito para responder a isto.. especialmente a Vodafone que supostamente é a que todos nós temos por maioria em Portugal.

#16 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 14 November 2010 - 14:21

Eu cá acho que vai ser um sucesso. Está na gama media e a um preço bastante parecido com o boston e o P500. Além disso já tem uma comunidade internacional interessante e já com bastante mods disponíveis.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#17 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:03

Ok então e o Amoled 3.5' e os 512 de ram? A menos que quisesses subir a fasquia para os 350€ não encontras nada melhor.

RAM interessa para multi-tasking.Pega no SF (600mhz,512ram) e num Liquid (768mhz,256ram) e compara performances, até dá para rir. O liquid destrói por completo o SF e estamos a falar de metade da RAM e +168mhz. Processador é crucial, RAM é meh.

e sinceramente o processador não limita assim tanto

Nem comento. Até me deu vontade de chorar.Bom, chega disto que não vale a pena, especialmente com alguém que se registou hoje para postar a defender o _preço_ do SF. Quanto te paga a Optimus?

#18 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:10

Antes de mais estamos a falar dum aparelho de 200 euros e não de um de 300 ou 400 euros, se eu quisesse ter 3000 pontos no quadrant comprava um galaxy s e ficava contente, mas a questão aqui não é essa. Quando se compra um aparelho destes está-se consciente do que ele vai correr ou não portanto as limitações são poucas ou nenhumas.Eu tenho um logo sei bem que o cpu não me está a limitar quase nada e que a ram extra faz muita diferença não só em multi-task como dizes mas também para tweakar o vm heapsize por exemplo. Por curiosidade leste a parte do cpu clockado a 860mhz ou não te interessou ler?Esse fanatismo anti-optimus não dá com nada. Queres specs melhores pagas mais, e é só isto que tens que fazer. Este aparelho com as specs que tem até valia mais de 200 euros comparando com o Boston e o P500 da LG.Já vi pessoal com o Liquid a queixar-se que no fim de instalarem o Froyo ficam com 18 a 30Mb de ram livre, realmente bastante ram portanto. Até têm que recorrer aos tão famosos task managers.Mas olha lá senhor expert, já agora quanto custa o Liquid?

#19 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:28

Eu tenho um portanto sei bem que o cpu não me está a limitar assim tanto e que a ram extra faz muita diferença. Leste a parte do cpu clockado a 860mhz ou não te interessou ler? Já foste.Esse fanatismo anti-optimus não dá com nada. Queres specs melhores pagas mais e é só isto que tens que fazer. Este aparelho com as specs que tem até valia mais de 200 euros comparando com o Boston e o P500 da LG.Já vi pessoal com o Liquid a queixar-se que no fim de instalarem o Froyo ficam com 18 a 30Mb de ram livre, realmente bastante ram portanto. Até têm que recorrer aos tão famosos task managers.Mas olha lá senhor expert, já agora quanto custa o Liquid?

a/ ...e achas que o processador do Liquid não leva OC também? 1Ghz estáveis meu menino. Já foste.b/ Eu tive um Liquid e nunca me queixei de falta de RAM.c/ o A1 custa 200€ (o mesmo que o teu SF e dá-lhe um banho em performance), o E custa 315€ novo mas já tem 512 RAM por exemplo ;)d/ Ficou tudo explicado quando disseste que tinhas um. Deixaste de ser um optimus fanboy (eu não tenho nada contra a optimus btw, pelo contrário) e passaste a ter aquele viés de comprador que quer defender o seu aparelho e o dinheiro que deu por ele. Perdeste agora a pouca credibilidade que eu te estava a dar.

#20 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:35

Claro que já fui. Então mas tem toda a lógica ouve lá.. se um tem um snapdragon a 768mhz o outro um qualcom a 600mhz e vens falar dos níveis de overclock. Não te perguntei qual clockava melhor apenas perguntei se tinhas visto que ele fica a 860mhz estáveis o que já não é mau, mais do que o stock Liquid.Compara um A1 que custava 370€ nas lojas convencionais com um aparelho que custa menos 170€. E o Liquid em termos de ecrã é uma bosta no toque devido à camada de vidro que tem, suponho que se tiveste um deves saber bem disso.Compara um Ferrari a um Fiat.. se calhar também é melhor! Oh wait.. tira as palas dos olhos.Resumindo, deste mais 170€ por um aparelho que tem apenas mais 168mhz e menos 256mb de ram portanto. Compra bastante lógica.Essas tretas dos fanboyismos a mim não me afectam, porque eu não me guio pelas opiniões de quem não percebe nada da coisa e tem palas nos olhos. Primeiro era fanboy da Optimus mas agora como já não posso ser mas tenho experiência com o telemóvel já sou fanboy do telemóvel.Estou muito contente com a minha compra já alguns não podem dizer o mesmo. :)Ps: Eu paguei 120 euros pelo meu San Francisco e pagava os 200 se fosse necessário. Aliás cá em Portugal com pontos fica a 135 euros ou menos por isso também não é por aqui.

#21 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:40

Então mas tem toda a lógica ouve lá.. se um tem um snapdragon o outro um qualcom e vens falar dos níveis de overclock.

Dito isto, desisto.E presta atenção ao que te digo moço, dei 200€ quando comprei o Liquid.*edit* E ty pelo -1 de karma! Devo ter tocado mesmo no nervo do fanboy, arre. Toma lá também vá.

#22 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:46

Não fui eu que te dei Karma, mas tasse bem rapaz. Devia dar para ver quem dá isso. Vou-te dar agora positivo para veres, acho que não podia fazer isto se tivesse sido eu.. eu não ando aqui para ligar a estas tretas dos karmas dos fórums especialmente não tendo feito nada de mal e fazerem isso só por pseudo-vinganças. :)Deste 200€ por ele novo? Estamos a falar de equipamentos novos e não usados, de certeza que um San Francisco usado é bem mais barato.

#23 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:47

Esteve à venda novo na Antzup por 200€ http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#24 Hellsing

Hellsing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:51

Pronto, então não compraste cá. Estava a falar de preços de Portugal.. se fores para o estrangeiro o San Francisco na Inglaterra custa cerca de 100€.Como vês as compras cá em portugal têm um mercado distinto, se o Liquid lá fora está a 200 e cá a 370 e o San Francisco lá fora está a 100 e cá a 200 mantêm mais ou menos as proporcionalidadesEstá perfeitamente adaptado ao mercado que nós temos. Se é melhor ou pior em algumas coisas é normal, mas não podes comparar com aparelhos mais caros porque isso não faz sentido.Quem tem um orçamento de 200€ seja qual for a rede, duvido muito que encontrem alguma coisa com melhores características que o San Francisco. A mais de 200€ tens muito mais escolhas claro está, inclusive o novo Liquid que é uma bela máquina e já trás 512Mb de ram.

#25 mnlsrv

mnlsrv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:00

Mas eu não quero falar sobre os preços do Liquid.Eu referi o Liquid para explicar como o processador é importante e a RAM nem por isso.Se queres justificar o preço de 200€ como justo, é através do AMOLED.E já estás a baralhar coisas. Isto começou como comparação com o a5. O pessoal disse é que se a Optimus quer rivalizar o a5 com o SF, então deve baixar o preço, porque para muita gente, a luta AMOLED vs 1.8 mpx de Camera não se traduz em +40€ a favor do primeiro, pelo menos para os leigos.No âmbito desta comparação, se me perguntares se prefiro um SF a 190€ ou um a5 a 150€, se me posso dar ao luxo de dar mais 40€, então é óbvio que prefiro o SF.A questão é, ambos são telemóveis modestos em specs (ao contrário do que disseste) e ambos estão a preços bons para o que são. Se 40€ valem pela diferença, para mim sim. Para um leigo? duvido. E é por essa razão que a optimus não só deve baixar para rivalizar com o a5, como o vai fazer; aposto uma garrafa de Jameson.