Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FROYO JPA - actualização TMN já disponível


  • Por favor inicie sessão para responder
296 respostas a este tópico

#201 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:28

Eu tinha a vermelho era o Ext2, mas forcei e depois funcionou. Tenta fazer reboot e vê se já dá, mesmo que seja forçado.

#202 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:31

Já viste se tens bateria suficiente? ele não deixa aplicar o lagfix se tiveres menos de 40% de bateria

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#203 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:39

Já viste se tens bateria suficiente? ele não deixa aplicar o lagfix se tiveres menos de 40% de bateria

Sim tenho bateria a 70%.Antes tinha o "voodoo 5 pre 6" mas começou a dar umas falhas ao arrancar o equipamento, apareciam as barras como se tivesse problemas de gráfica ou drivers da mesma.Assim pretendia colocar outro lagfix.Usei o Z4root e instalei o OCLF, apliquei o EXT2 Tools e agora de lagfix nada =)EDIT: Acabei de sacar o "speedmod-kernel-i1_2-250hz-r2.zip" e estou a pensar se uso este ou nao.

#204 PedroRof

PedroRof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 16:57

Pessoal,Boas,É o meu primeiro post, sou noobie no que respeita a sistemas android...Actualizei o meu SGS para o Froyo via Kies (Oficial TMN) ontem e, como muito de vocês, tive problemas em aceder as funcionalidades de sms e mms, ou seja, dava o erro reportado a páginas atrás.Após ler este tópico de fio a pavio fiz o seguinte para resolver:Instalei a App Mybackup (não precisa de ser a pro) via Android Market;Fiz o backup das Aplications e Data;Fui a definições/Privacidade/Repor definições;Reinicei o aparelho como pedido;Reinstalei a App Mybackup;Fiz restore das Aplications e Data;Configurei tudo como tinha;Conclusão, já não tenho problemas com sms/mms e não perdi qualquer dado.Agradeço desde já a todos os users os conselhos para resolver este berbicacho...:laugh: E fica aqui condensado para quem tiver os mesmos problemas... :) Abraços

#205 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 November 2010 - 20:40

Boas pessoalDepois de ter feito o update para froyo da TMN verifiquei que o meu SGS passou a consumir substancialmente mais bateria que na Eclair. Verifiquei também que este aumento de consumo de bateria se devia ao wifi (Definições - Acerca do telefone - Utilização de bateria). Na Eclair, chegava ao fim de um dia e o consumo do Wifi nunca ia além dos 3-4%, agora com Froyo, o Wifi está a gastar entre 20 a 25% da bateria. Mais ninguém notou que o SGS passou a consumir mais? Se sim, o wifi também passou a consumir mais no froyo do que na Eclair?Cumprimentos

#206 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 22:07

Boas pessoalDepois de ter feito o update para froyo da TMN verifiquei que o meu SGS passou a consumir substancialmente mais bateria que na Eclair. Verifiquei também que este aumento de consumo de bateria se devia ao wifi (Definições - Acerca do telefone - Utilização de bateria). Na Eclair chegava ao fim de um dia e o consumo do Wifi nunca ia além dos 3-4%, agora com Froyo, o Wifi está a gastar entre 20 a 25% da bateria. Mais ninguém notou que o SGS passou a consumir mais? Se sim, o wifi também passou a consumir mais no froyo do que na Eclair?Cumprimentos

No meu foi precisamente o contrario, até fiquei de boca aberta com a autonomia.Calibrei a bateria e agora está a dar-me para 3 dias, senão 4 dias já que ainda tem a de 5ª à noite.Abraço

#207 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 November 2010 - 23:08

[quote name="jmlopes" post=87117]Boas pessoalDepois de ter feito o update para froyo da TMN verifiquei que o meu SGS passou a consumir substancialmente mais bateria que na Eclair. Verifiquei também que este aumento de consumo de bateria se devia ao wifi (Definições - Acerca do telefone - Utilização de bateria). Na Eclair chegava ao fim de um dia e o consumo do Wifi nunca ia além dos 3-4%, agora com Froyo, o Wifi está a gastar entre 20 a 25% da bateria. Mais ninguém notou que o SGS passou a consumir mais? Se sim, o wifi também passou a consumir mais no froyo do que na Eclair?Cumprimentos[/quote]No meu foi precisamente o contrario, até fiquei de boca aberta com a autonomia.Calibrei a bateria e agora está a dar-me para 3 dias, senão 4 dias já que ainda tem a de 5ª à noite.Abraço[/quote]Não entendo então como o meu está com este comportamento... Como se calibra calibra a bateria? Eu estou sempre com o wifi e o 3g ligado... Também tem o seu sgs com isso sempre ligado?

#208 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 23:43

Qual a necessidade de ter isso sempre on?!Assim sendo é natural ir embora num instante... podia ser que a JM colocasse o wi-fi em stand-by e esta não dai as diferencas de bateria "comida".Quanto ao 3G tb só ligo quando me interessa.

#209 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:04

PessoalBoas,É o meu primeiro post, sou noobie no que respeita a sistemas android...Actualizei o meu SGS para o Froyo via Kies (Oficial TMN) ontem e, como muito de vocês, tive problemas em aceder as funcionalidades de sms e mms, ou seja, dava o erro reportado a páginas atrás.Após ler este tópico de fio a pavio fiz o seguinte para resolver:Instalei a App Mybackup (não precisa de ser a pro) via Android Market;Fiz o backup das Aplications e Data;Fui a definições/Privacidade/Repor definições;Reinicei o aparelho como pedido;Reinstalei a App Mybackup;Fiz restore das Aplications e Data;Configurei tudo como tinha;Conclusão, já não tenho problemas com sms/mms e não perdi qualquer dado.Agradeço desde já a todos os users os conselhos para resolver este berbicacho...:laugh: E fica aqui condensado para quem tiver os mesmos problemas... :P Abraços

Ainda bem que tudo ficou resolvido :P É para isso que aqui estamos; para nos ajudarmos uns aos outros ;)

LG G2


#210 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:34

Qual a necessidade de ter isso sempre on?!Assim sendo é natural ir embora num instante... podia ser que a JM colocasse o wi-fi em stand-by e esta não dai as diferencas de bateria "comida".Quanto ao 3G tb só ligo quando me interessa.

A questão não é interessar ter o wifi e o 3G sempre ligados. Tenho por opção. A questão é que com a Eclair também tinha sempre tudo ligado e a bateria durava bem mais tempo.Como se calibra a bateria?Mais alguém notou que a bateria dura menos?

#211 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 00:43

Pessoal uma questão:Deste que coloquei a JPA que não consigo enviar MMS's.Alguém tem esse problema?

#212 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:09

Pessoal uma questão:Deste que coloquei a JPA que não consigo enviar MMS's.Alguém tem esse problema?

Lê a resposta de PedroRof. Acho que isso acontece uma vez que estão a instalar o froyo via kies sobre versões de APNs já existentes

#213 pnq

pnq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:09

Boa noite a todos,estou com dificuldade a apagar as aplicações da TMN após ter feito a actualização via Kies.Fiz o root com o z4root, tentei também com o odin e quando tento apagar as apps diz-me que não é possível.Alguém me pode ajudar?Desde já muito obrigado

#214 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:13

Boas pessoalDepois de ter feito o update para froyo da TMN verifiquei que o meu SGS passou a consumir substancialmente mais bateria que na Eclair. Verifiquei também que este aumento de consumo de bateria se devia ao wifi (Definições - Acerca do telefone - Utilização de bateria). Na Eclair chegava ao fim de um dia e o consumo do Wifi nunca ia além dos 3-4%, agora com Froyo, o Wifi está a gastar entre 20 a 25% da bateria. Mais ninguém notou que o SGS passou a consumir mais? Se sim, o wifi também passou a consumir mais no froyo do que na Eclair?Cumprimentos

Aqui tb. A bateria está a durar muito mais... com a utilização que lhe dou nunca chegava de um dia para o outro. Agora dá

#215 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:29

Boa noite a todosestou com dificuldade a apagar as aplicações da TMN após ter feito a actualização via Kies.Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o z4root, tentei também com o odin e quando tento apagar as apps diz-me que não é possível.Alguém me pode ajudar?Desde já muito obrigado

Fazes questão de teres a XWJPA Froyo via KIES?Porque senão há outras alternativas.Um abraço.P.S. Procura na minha assinatura.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#216 pnq

pnq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:39

Vou testar a tua solução. Agora piorou. Após o root via Odin fiquei sem rede WiFi. Aparece a informação "a adquirir endereço" e nada...

#217 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:42

Pessoal uma questão:Deste que coloquei a JPA que não consigo enviar MMS's.Alguém tem esse problema?

Lê a resposta de PedroRof. Acho que isso acontece uma vez que estão a instalar o froyo via kies sobre versões de APNs já existentes

O que ele fez não é o mesmo que fazer wipe?PS: resolvidoAbri as configurações dos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's apagueis os 2 que tinha, fiz reboot (não sei se era necessário) e depois abri os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's e cliquei no botão restore defaults e ja manda MMS :P

#218 AvalonDroid

AvalonDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 14:54

Eu tmb ja fiz ao meu, correu tudo bem e nao tive problemas com as sms ou mms.Fiz wipe antes do upgrade e wipe depois e ainda fiz format sd. Correu tudo as mil maravilhas.A nivel de bateria tambem axo k dura mais tempo...A nivel de velocidade... bem... isso vai depender do que se instala, mas nota-se uma melhoria... :P

#219 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 15:04

Eu tmb ja fiz ao meu correu tudo bem e nao tive problemas com as sms ou mms.Fiz wipe antes do upgrade e wipe depois e ainda fiz format sd. Correu tudo as mil maravilhas.A nivel de bateria tambem axo k dura mais tempo...A nivel de velocidade... bem... isso vai depender do que se instala, mas nota-se uma melhoria... :P

Eu venho da JM6 para a JPA e noto muitas melhorias.... Na JM6 usava o One Click Lag Fix e neste nem vejo necessidade disso...

#220 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:04

BOAS actualizei o meu galaxy s pelo kies e estou com o android 2.2 oficial. Gostava de saber se já existe um root para isto é que já experimentei varias maneiras mas nenhuma resultou.

#221 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 17:33

Pessoal ja tentei remover os sapos atraves dos modos descritos no forum mas ate agora nao consegui...Tenho root do z4root e android mate instalado..

#222 dwafl3

dwafl3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 17:54

Ena pa 23 paginas de "froyd"tmn kies e ainda ninguem testou a porcaria do gps? e que a nao ser por isso os aspectos visuais sao p...rices, nao vale a pena mudar da 8 unbranded que ate esta bastante boa.

#223 artur_almeida

artur_almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:52

Boas,Tenho o Galaxy S livre, sabem quando vai aparecer a atualização?

#224 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 14 November 2010 - 21:45

Ehah para além do tmv se passar completamente ao escrever por exemploo que estou a escrever agora, alguém sabe se há maneira de por como esteva no 2.1 a navegação entre as várias janelas abertas no browser?

#225 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 22:05

Tens razão, muita conversa da treta, mas o que interessa ninguém diz, cá vai:1. Problema de GPS continua a existir, ou seja tenho a aplicação "GPS Test" a correr e o telemóvel capta satélites, coloca-os em uso, mas de vez em quando tem uns vaipes e perde as ligações a todos ks satélites e depois recomeça de novo... tinha esperança que este problema ficasse resolvido mas acredito mais que seja mesmo um problema de hardware...Testei tb a accuracy, ou seja a resolução em metros e os resultados são decepcionantes e quando utilizo o google navigator no parque das nações onde há uam faixa central e uma faixa lateral no mesmo sentido ele não consegue distinguir e dá indicações de navegação na faixa lateral quando estou a circular na faixa central (uma coisa linda).2. Sobre o suporte ao microsoft exchange, é também muito decepcionante, porque a aplicação de email não permite fazer accept de meeting requests, nem criar meeting requests, ou seja só trabalha com emails em modo simples...Mas é verdade que a pesquisa de emails naq global address list da conta funciona, embora de forma muito simples, porque por exemplo no wmobile, consegues ver detalhes associados ao endereço pesquisado e aqui não.estou a utilizar em teste a aplicação "road sync", que já é uma coisa próxima do que se pretende.Este ponto na minha opinião é neste momento uma das grandes fraquezas, porque tanto no iphone como no wmobile a questão dos emails/meeting requests funciona extremamente bem comparado com o que aqui nos é apresentado...3. browser internet - parece-me muito mais rápido....4. comandos voz em português do brasil (é para rir, mas funciona bem se falarmos com pronuncia brasileira, ou seja: avénidá do brásil lisboá). Por este andar em Portugal começamos a falar com pronuncia do Brasil, ou Africana ou então ligamos a lingua inglesa e temos que dizer os nomes das ruas portuguesas em inglês...mas enfim já dá para brincar um pouco e acredito que vai evoluir e que teremos um reconhecimento de voz português de Portugal :)Agradeço comentários de outros users aos pontos 1 e 2.