Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FROYO JPA - actualização TMN já disponível


  • Por favor inicie sessão para responder
296 respostas a este tópico

#276 jfpm

jfpm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 19:47

Boa NoiteOntem lá efectuei a actualização de software, tinha a JM6 TMN, está tudo a funcionar bem, excepto o wifi...não consigo ligar, diz que está sempre a obter endereço... e nada...Alguem já teve este problema? ou tem alguma sugestão?Efectuei a actualização, mas antes fiz hard reset.não sei o que fazer mais...Aguardo vossas sujestões. Obrigado.

#277 rbarrigas

rbarrigas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 20:37

Estou a tentar instalar o OCLF mas não consigo.Diz-me que tenho de instalar as EXT2 Tools primeiro.Quanto tento instalar as EXT2 tools dá-me a seguinte mensagem:You need to have 1.0 MB available in /system/lib to install this! :):(:(Ideias?==================================Esqueçam! Forcei a instalação das EXT2 Tools e funcionou :):D:D

#278 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 22:25

Ppl ja estou mesmo a tripar com a cena de nao conseguir apagar os sapos da tmn...Tenho o root e o android mate mas nao consigo apagar e nao percebo porque..Alguem com o mesmo problema?

#279 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:03

Boa NoiteOntem lá efectuei a actualização de software tinha a JM6 TMN, está tudo a funcionar bem, excepto o wifi...não consigo ligar, diz que está sempre a obter endereço... e nada...Alguem já teve este problema? ou tem alguma sugestão?Efectuei a actualização, mas antes fiz hard reset.não sei o que fazer mais...Aguardo vossas sujestões. Obrigado.

Isso também me aconteceu, aliás se procurares no xda vais ver que vários users se queixaram do mesmo, fica sempre à espera de obter ip. No meu o que fiz foi um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset após actualizar e até ver resolveu, se bem que no xda alguns fizeram isso e passados uns dias voltaram a ter o mesmo problema, o meu até agora tem dado, tanto em casa como no trabalho.

#280 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:04

Ppl ja estou mesmo a tripar com a cena de nao conseguir apagar os sapos da tmn...Tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o android mate mas nao consigo apagar e nao percebo porque..Alguem com o mesmo problema?

Eu no meu, após ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, apaguei isso com o titanium backup.

#281 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:44

Sim é verdade, confirmo o que dizes.se ligar o GPS consigo tirar fotos referenciadas.assim, fica a faltar a questão do GPS que no google navigator ficou muito pior, e salta de ruas que estão com distancias de 100 metros... que cena estranha grande (BBBUUUUUUUGGGGGGGG!!!!!!).E o estranho é que o gps test, se ficar com a opção de não desligar enquanto programa corre, faz um aproveitamento de satelites excelente e nunca cai...mas se desligarmos essa opção de x em x tempo perde os satelites... e depois volta a recuperar... muito estranho tudo isto...HOje tentei testar o Ndrive e nem sequer consegui que apanhasse satelites...Depois de estar a utilizar um x tempo o navigator o simbolo do GPS não desaparece da barra inicial e nem desligando o gps esse simbolo desaparece, só desligando e voltando a ligar o telefone (BUUUUGGGGGGGGGG!!!!!!)

#282 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:49

o gonsa está correcto. é como ele diz, as directrizes são as linhas que aparecem para enquadrares a fotografia. :laugh:

#283 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:55

confirmo o que diz o bintoito, o BINTOITO.......espero que a samsung resolva esta cena que é um disparate pegado... estou farto da história do GPS, que digam de uma vez que é um problema insoluvel ...Mas claro que nse dizem isso n~ºao vendem nem mais um terminal... por isso se cal:lol: am tão bem de há 6 meses para cá...

#284 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 17 November 2010 - 00:06

Ppl ja estou mesmo a tripar com a cena de nao conseguir apagar os sapos da tmn...Tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o android mate mas nao consigo apagar e nao percebo porque..Alguem com o mesmo problema?

tiagoG instala o busybox, reinicia e depois vê se dáatomas77 é isso que chateia - desde o inicio, uns tiveram sorte e tinham tudo a funcionar relativamente bem (excepto o lag), outros népia; com o 2.2 a mesma história...eu tinha sido dos sortudos que só me queixava do lag que depois se resolveu mta bem com o voodoo lagfix, agr com o 2.2, já tive umas quantas apps a não dar (maps, youtube, etc), gps ficou pior com saltos malucos, lag enorme na mesma (mesmo com o oclf e apesar do melhor score no quadrant, está mto menos fluído que a jm8 + voodoo), + umas quantas histórias que me chateiam solenemente no froyo...vou só deixar correr + uns dias e dpx às ttas tenho de me virar para as modded romsps:4% de bat às 54 horas, e, e...!!!

#285 lmpl

lmpl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 11:26

[quote name="joaobarroso" post=88428][quote name='"lmpl" post=88351]Para já estou muito mesmo muito' date=' satisfeito com o upgrade para o Froyo.Com a anterior JM8 a bateria durava-me 1 dia, agora dura-me 3 dias, com a mesma utilização.[/quote']Entao nao percebo o que fiz mal. A mim de 2 dias passou para 1, a voces passa de 1 para 3.Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e lagfix? se sim, qual aplicas-te?[/quote]Não tenho nem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, nem Lagfix.Antes, na JM8 tinha o One Clik Lagfix, mas não era disso porque antes de aplicar o Lagfix, a bateria já durava pouco.

#286 rfigo

rfigo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 12:27

[quote name="lmpl" post=88758][quote name='"joaobarroso" post=88428][quote="lmpl" post=88351]Para já estou muito mesmo muito' date=' satisfeito com o upgrade para o Froyo.Com a anterior JM8 a bateria durava-me 1 dia, agora dura-me 3 dias, com a mesma utilização.[/quote']Entao nao percebo o que fiz mal. A mim de 2 dias passou para 1, a voces passa de 1 para 3.Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e lagfix? se sim, qual aplicas-te?[/quote]Não tenho nem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, nem Lagfix.Antes, na JM8 tinha o One Clik Lagfix, mas não era disso porque antes de aplicar o Lagfix, a bateria já durava pouco.[/quote]A minha bateria também me dura 1 dia á rasquinha...Não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nem lagfix, o uso é igual antes e pós froyo.

#287 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 17 November 2010 - 13:22

[quote name="lmpl" post=88758][quote name='"joaobarroso" post=88428][quote="lmpl" post=88351]Para já estou muito mesmo muito' date=' satisfeito com o upgrade para o Froyo.Com a anterior JM8 a bateria durava-me 1 dia, agora dura-me 3 dias, com a mesma utilização.[/quote']Entao nao percebo o que fiz mal. A mim de 2 dias passou para 1, a voces passa de 1 para 3.Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e lagfix? se sim, qual aplicas-te?[/quote]Não tenho nem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, nem Lagfix.Antes, na JM8 tinha o One Clik Lagfix, mas não era disso porque antes de aplicar o Lagfix, a bateria já durava pouco.[/quote]lmpl, então eu vou-te pedir um favor, se podes fazer uma copia do teu ficheiro BATTERYSTATS.BIN e enviar-me por mail.Esse ficheiro está em /data/system

#288 Franprodigy

Franprodigy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 01:04

Bem acho que fiquei com uma bateria interminável... Lol. Fiz a primeira carga total depois de ter actualizado para o froyo(tmn) e depois de mais de 10 horas de utilização com várias sms, chamadas, mais de meia hora a visualizar um programa em divx e um bocadinho de wifi e mexer no telemóvel aqui e ali, está bloqueado nos 100% e sim, não me enganei... Lol. Vamos ver quanto tempo mais se aguenta assim nos 100%. Uma coisa que reparei é que se deixarmos ligado ao carregador mais tempo mesmo depois da carga estar a 100% ele depois dura mais tempo a bateria e já notei isso mesmo com o eclair. Como tenho agora poucas apps ainda instaladas deve estar a influenciar gastar menos bateria porque correm menos apps em background. Agora o que notei neste froyo até agora:Browser de facto mais rápido a carregar páginas ou pelo menos ela por ela em relação ao eclair mas bem mais lento no scrolling de algumas páginas e também mais lento no scrolling entre páginas abertas(mudar duma para outra em slide);Youtube bem melhor a nova app mas falha alguns carregamentos porque dá um erro esquisito mas se se insistir lá vai dando, não sei a que se deve...;Porque será que há mais lag e bem mais lento o SGS em relação ao tab? Assim de repente e não sou nenhum pró nisto de android, ontem experimentei um tab e ele tem disponível 400 e tal de ram no task manager e no sgs só temos 300, daí aquela mod para 340 e tal no xda, mas que é roubalheira é, anunciarem 512 e depois... enfim... O tab de facto é bem mais rápido nas transições mas no browser nem por isso. O gps depois experimento mas gostava de experimentar o sygic que é o que gosto. Dá para experimentar como trial ou talvez até cracked app? Como já escrevi muito agora depois meto aqui mais dados conforme for a minha utilização e experiências. Aguardo com ansiedade a rom da cyanogemod que vai pôr isto a bombar como deve ser. Cumps.

Fiz quote a mim mesmo porque a parte da bateria estar sempre nos 100%, como já desconfiava, era bug. Depois de se desligar o telemóvel por falta de bateria e carregar e iniciar o telemóvel agora já actualiza bem a percentagem na bateria. Cumps.

#289 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 08:33

confirmo que mesmo após ter afinado o magnetómetro (bussula), o GPS continua a dar saltos enormes, embora fique um pouco melhor...Deviamos faer um abaixo assinado para a administração da Samsung para que eles respondam a esta questão de vez.na wikipedia estão todos os problemas deste telemóvel, pelo que se aconselha a todos lerem e divulgarem.Hoje vou ligar para a samsung para ver o que eles me dizem, mas nºão tenho grandes esperanças, vamos ver....depois informo!

#290 carlospicas

carlospicas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 08:56

Bom Dia a todos,Este é o meu primeiro post no fórum mas já sou seguidor desde que comprei o meu Galaxy S...Actualmente tenho a ROM ONE.PT.XWJPA instalada no SGS e tenho alguns comentários a fazer.- Tal como comentado já por várias pessoas no fórum, a bateria dura um simples dia, á rasquinha.- Por muito que esteja melhor em termos de LAGs na versão ONE, eles continuam a existir.- De "vez em quando", simplesmente não me consigo ligar á minha rede Wireless lá de casa... Ele até a detecta, mas não consegue adquirir o IP.. Após reiniciar o SGS, ele já volta a conseguir se ligar.- O GPS... Ora bem o GPS, vou tentar explicar o que me acontece a mim para toda a a gente perceber e para quem conseguir, confirmar o que digo.. Então é assim, eu tenho dois automóveis, um Fiat Punto de 1996, isto é já antiguinho, e o Citroen C4 de fim de 2008, bem mais modernozito!! Então pego no meu SGS e vou dar uma voltinha com o GPS do SGS (Sygic ou NDrive ou Copilot ou Aura...Tanto faz), ligo o meu Fiat Punto e lá vou eu dar uma voltinha. Então que vos parece? O GPS salta de rua em rua e perde sinal a cada 10 segundos?!?! NÃO!!! Funciona perfeitamente, e quando digo perfeitamente é mesmo perfeito, até a 150KMs á hora (á rasquinha o Punto mas foi para experimentar o GPS) ele funciona perfeitamente, nem um unico sálto tudo mesmo 5 estrelas (Autoestradas, cidade, tudo OK). Sendo assim, pensando que o problema do GPS fica resolvido e funciona assim tão bem, vou dar uma volta maior, desta vez no C4... E que acham agora? GPS simplesmente INÚTILISÁVEL!!! Sempre a saltar e a perder sinal!! Impossível fazer ums vigem certinha com ele.. Não dá mesmo e é muito stressante.Para concluir, para comprar o meu SGS, vendi um HTC HD cujo GPS funcionava ás mil maravilhas tanto num carro como no outro... Não percebo. Já me disseram que pode ser devido ao facto dos carros mais "modernos" possuirem vidros térmicos e que então, faz com que a recepção do GPS seja mais dificil dentro destes carros.. Não faço a minima ideia se isso é verdade ou se sequer faz sentido, mas a verdade é que com o meu hTC HD, nunca tiv nenhum problema... Como tal, penso mesmo que o problema do GPS do SGS é mesmo de Hardware e não de Software. A antena é que deve ser mesmo fraquinha e como tal perde o sinal muito fácilmente...Se alguém conseguir reproduzir essa situação, era bom para confirmarmos que não é mesmo "só" um problema de software...Abraços a todos...

#291 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 10:42

Bom Dia a todosEste é o meu primeiro post no fórum mas já sou seguidor desde que comprei o meu Galaxy S...Actualmente tenho a ROM ONE.PT.XWJPA instalada no SGS e tenho alguns comentários a fazer.- Tal como comentado já por várias pessoas no fórum, a bateria dura um simples dia, á rasquinha.- Por muito que esteja melhor em termos de LAGs na versão ONE, eles continuam a existir.- De "vez em quando", simplesmente não me consigo ligar á minha rede Wireless lá de casa... Ele até a detecta, mas não consegue adquirir o IP.. Após reiniciar o SGS, ele já volta a conseguir se ligar.- O GPS... Ora bem o GPS, vou tentar explicar o que me acontece a mim para toda a a gente perceber e para quem conseguir, confirmar o que digo.. Então é assim, eu tenho dois automóveis, um Fiat Punto de 1996, isto é já antiguinho, e o Citroen C4 de fim de 2008, bem mais modernozito!! Então pego no meu SGS e vou dar uma voltinha com o GPS do SGS (Sygic ou NDrive ou Copilot ou Aura...Tanto faz), ligo o meu Fiat Punto e lá vou eu dar uma voltinha. Então que vos parece? O GPS salta de rua em rua e perde sinal a cada 10 segundos?!?! NÃO!!! Funciona perfeitamente, e quando digo perfeitamente é mesmo perfeito, até a 150KMs á hora (á rasquinha o Punto mas foi para experimentar o GPS) ele funciona perfeitamente, nem um unico sálto tudo mesmo 5 estrelas (Autoestradas, cidade, tudo OK). Sendo assim, pensando que o problema do GPS fica resolvido e funciona assim tão bem, vou dar uma volta maior, desta vez no C4... E que acham agora? GPS simplesmente INÚTILISÁVEL!!! Sempre a saltar e a perder sinal!! Impossível fazer ums vigem certinha com ele.. Não dá mesmo e é muito stressante.Para concluir, para comprar o meu SGS, vendi um HTC HD cujo GPS funcionava ás mil maravilhas tanto num carro como no outro... Não percebo. Já me disseram que pode ser devido ao facto dos carros mais "modernos" possuirem vidros térmicos e que então, faz com que a recepção do GPS seja mais dificil dentro destes carros.. Não faço a minima ideia se isso é verdade ou se sequer faz sentido, mas a verdade é que com o meu hTC HD, nunca tiv nenhum problema... Como tal, penso mesmo que o problema do GPS do SGS é mesmo de Hardware e não de Software. A antena é que deve ser mesmo fraquinha e como tal perde o sinal muito fácilmente...Se alguém conseguir reproduzir essa situação, era bom para confirmarmos que não é mesmo "só" um problema de software...Abraços a todos...

Bom dia,Sugestões e procedimentos as experimentar em: http://www.androidpt...emid=30#90292Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#292 Malloy

Malloy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:29

Boa noite a todos.Este é o meu primeiro post, apesar de já acompanhar o fórum há algum tempo de já ter aprendido imenso com todas as dicas e ajudas que têm sido publicadas (obrigado desde já. =P )Actualizei ontem o meu SGS (da TMN) para o Froyo e fiquei com o problema das SMS que já foi falado anteriormente. Com a vossa ajuda consegui resolve-lo, mas fiquei com outras duas situações que me chateiam um bocado.1 - A bateria não é má. É miserável! O SGS aguentava cerca de um dia e meio (Ouvia musica cerca de 2 horas e meia de musica por dia, Tinha i Wi-Fi quase sempre ligado, montes de SMS para a frente e para trás, sincronização, etc). Hoje, sem Wi-fi, durou pouco mais de meio dia.2 - Os símbolos do teclado nas SMS, ficaram todos trocados. =S Antes, entre pontos, virgulas, travessões, etc e Smiles, tinha 4 "páginas" de símbolos/pontuação, numa determinada ordem à qual já estava habituadissimo. Agora tenho apenas 3 destas páginas e os que eu tenha notado não houve um único símbolo que tenha ficado no sitio. Aconteceu a mais alguém, ou alguém sabe como resolver?Estes dois problemas deixam-me com vontade de fazer um downgrade, apesar de notar que em algumas situações o SGS está bastante mais rápido.Já agora, alguém sabe como fazer um downgrade ao bicho? (Ainda não procurei muito, mas vou faze-lo agora.)Obrigado a todos.Abraço.Malloy

#293 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:41

[quote name="Malloy" post=90465]Boa noite a todos.Este é o meu primeiro post apesar de já acompanhar o fórum há algum tempo de já ter aprendido imenso com todas as dicas e ajudas que têm sido publicadas (obrigado desde já. =P )Actualizei ontem o meu SGS (da TMN) para o Froyo e fiquei com o problema das SMS que já foi falado anteriormente. Com a vossa ajuda consegui resolve-lo, mas fiquei com outras duas situações que me chateiam um bocado.1 - A bateria não é má. É miserável! O SGS aguentava cerca de um dia e meio (Ouvia musica cerca de 2 horas e meia de musica por dia, Tinha i Wi-Fi quase sempre ligado, montes de SMS para a frente e para trás, sincronização, etc). Hoje, sem Wi-fi, durou pouco mais de meio dia.2 - Os símbolos do teclado nas SMS, ficaram todos trocados. =S Antes, entre pontos, virgulas, travessões, etc e Smiles, tinha 4 "páginas" de símbolos/pontuação, numa determinada ordem à qual já estava habituadissimo. Agora tenho apenas 3 destas páginas e os que eu tenha notado não houve um único símbolo que tenha ficado no sitio. Aconteceu a mais alguém, ou alguém sabe como resolver?Estes dois problemas deixam-me com vontade de fazer um downgrade, apesar de notar que em algumas situações o SGS está bastante mais rápido.Já agora, alguém sabe como fazer um downgrade ao bicho? (Ainda não procurei muito, mas vou faze-lo agora.)Obrigado a todos.Abraço.[/Quote']Para fazeres o downgrade é facil, tens aqui como o fazer.Neste momento a bateria até me dura bem mas nao posso andar sempre com o WI-FI ligado e o #G ligado como fazia antes.Para veres, às 8h da manha tinha 100% e agora, às 21:45 tem 67%. Recalibrei a bateria, deixar descarregar totalmente e carregar totalmente.Mas tambem te digo, não pus de parte totalmente a ideia de voltar à JM8, funcionava muito bem mesmo.

#294 Malloy

Malloy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 21:52

Obrigado pela resposta rápida. =)Como recalibraste a bateria? E o teclado ficou igual?Já agora, há alguma maneira de instalar o Froyo de raiz? Tipo, apagar tudo e instalar só o Froyo?AbraçoEDIT: Esqueci-me de escrever, mas o SGS está "virgem". Sem root, com os sapos e essas coisas todas.

#295 warrior

warrior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:21

Sou novo nisto, como faço para voltar à JM8 ou mesmo à JM6, e ao recovery 3e

#296 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 15:10

Sou novo nisto como faço para voltar à JM8 ou mesmo à JM6, e ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e

É impossível teres uma rom JM8 ou JM6 e teres uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e. Ou tens uma coisa, ou outra.Sobre recoveries podes ler mais aqui.Para colocar uma rom JM8 ou JM6 podes ler mais aqui.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#297 mrwho

mrwho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 06:14

Bons dias a todos.Coloco aqui este meu primeiro post para vos agradecer todas as dicas nesta thread fantástica. Instalei ontem a versão JPL do site Samfirmware e fiz os ajustes sugeridos neste site (o ajuste do GPS que já conhecia do Eclair e a desactivação do HSDPA para poupar bateria que ainda não conhecia).Antes de vir a este fórum estava a usar uma versão do Froyo que devia ser das américas porque tinha apenas o Português do Brasil, o que era no mínimo irritante.Agora, depois de totalmente carregado, vou fazer hoje o primeiro test-drive em ambiente normal (leia-se "no dia-a-dia") para ver como se porta esta versão com os ajustes mencionados.Mais uma vez obrigado a todos. Vou continuar a acompanhar esta thread e espero ajudar outros membros futuramente.Cheers!PS: Edito isto para mencionar que, após ontem um dia inteiro a ler isto, só agora me apercebo que esta thread é para o I9000 e eu tenho um I5500. É no que dá cair aqui vindo do Google.Ainda assim os agradecimentos ficam - a ajuda funcionou na mesma! :(