Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FROYO JPA - actualização TMN já disponível


  • Por favor inicie sessão para responder
296 respostas a este tópico

#251 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 22:05

@bintoito: Oi?! O meu com o 2.1 nunca teve nada disso. Não estarias a usar um browser diferente?

#252 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 22:18

Boas,no 2.1 é como está na imagem que é como eu quero - neste em vez da lista "escrita" é com miniaturas para navegar entre as janelas abertas, coisa que estou a detestar..

#253 artur_almeida

artur_almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 23:03

Boas,Sabem para quando o update no SGS para os livres?

#254 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 23:06

E não esquecer na na versão froyo a camara não tem a opçºao de GPS, ou seja nºão tira fotos georeferenciadas....Estes gajos da samsung estão-me a dar cabo do juizo com esta cena de fazerem upgrades com perda de funções já para nºao falar noutras coisas.Parecem uns amadores a fazer software (como muitos «que conheço http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png :P :(

#255 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 23:17

E não esquecer na na versão froyo a camara não tem a opçºao de GPS ou seja nºão tira fotos georeferenciadas....Estes gajos da samsung estão-me a dar cabo do juizo com esta cena de fazerem upgrades com perda de funções já para nºao falar noutras coisas.Parecem uns amadores a fazer software (como muitos «que conheço http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png :P :(

ao contrário,o que o froyo não permite é desligar o gps enquanto se tiram fotos.resolve-se facilmente com o desligar do gps na status bar ou arranjar outra app para tirar fotos.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#256 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 15 November 2010 - 23:27

joaobarroso como é que voltas para a JM8 se agr isto é 3e (whatever that is...)?! pelo que percebi o backupzinho da minha querida jm8 pelo clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, chapéu!EDIT: quer dizer mudar sei que dará, mas implica "aventuras" grandes para mim...se puderes posta aí o tutorial que usarás para fazer isso tdthx

Nao vou usar qualquer backup. Vou flashar via ODIN a JM8 limpa. Contudo, encontra noutros topicos, tal como o da rom do mestre ONE, como voltares a por 2e

#257 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 November 2010 - 23:56

BoasSabem para quando o update no SGS para os livres?

Esta disponível quando tu quiseres.Vê a minha assinatura.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#258 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 November 2010 - 23:58

Já não é impressão esta rom consome mais bateria.Começo o dia às 7:30 com 100% e as 13h vou com 60%.Com a JM8 e a mesma utilização as 13h teria uns 90% / 85%.Em relação ao GPS está igual. O GMAIL está melhor, mas não vale pelo consumo.Já decidi, vou voltar a JM8

Para a bateria podes fazer duas coisas.Uma usar o modem da JPM que é mais poupado, e outra encontras neste link http://www.androidpt...034&Itemid=30Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#259 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 16 November 2010 - 10:54

on.oneA tua ROM usa o JPM? Em questão de bateria está melhor que a da TMN? Se sim estou tentado a experimentar a tua, se não, JM8 de certeza.

#260 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 November 2010 - 10:58

on.oneA tua ROM usa o JPM? Em questão de bateria está melhor que a da TMN? Se sim estou tentado a experimentar a tua se não, JM8 de certeza.

Não, a rom ONE tem a mesma base que a Oficial do Kies. No entanto a ultima carga de bateria durou-me para 64h. Agora estou a testar a rom ONE com o modem JPM para poder ter uma base de comparação melhor e poder aconselhar os restantes utilizadores.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#261 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:02

boas,e quais são as diferenças "formais" entre a jpm e a jpa?é que tb estou como o joaobarroso - largar a jpa oficial e voltar ou para a jm8 + voodoo ou para a tua :(

#262 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:07

boase quais são as diferenças "formais" entre a jpm e a jpa?é que tb estou como o joaobarroso - largar a jpa oficial e voltar ou para a jm8 + voodoo ou para a tua :(

Estamos a falar da componente modem. A rom ONE tem a mesma base do Oficial do Kies, ou seja XWJPA. O que se fala é que o modem JPM é mais poupado pois consome menos energia. Contudo o JPP é mais rápido.Podes sempre usar a um rom JPA com um modem JPM,, alias como eu estou a fazer agora para testar os consumos de bateria.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#263 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:12

OK, então aguardo por essa. Ainda hoje saí de casa com 64% e só joguei "ROBO DEFENSE" durante uns 30min da viagem e quando cheguei ao trabalho, pimba 43% de carga.Vou a ver o estado da bateria e 95% para Visualização.Com a jm8 andava todo o dia com a DATA ligada por causa dos mails, com o mesmo uso e gastava uns 30% da carga durante todo o dia.Poderá ser do lagfix o excesso de consumo?

#264 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:13

hmm, thx..então dpx avisa aí se as melhorias na bat forem muitas!a questão é que eu sou mto noob nisto de odin's, flash's e as 1001 coisas que se vêm pelos vários fóruns. o máximo que fiz foi root's, aplicar o voodoo na jm8 e agr o oclf no 2.2 pois pareceu-me + simples de pôr/tirar, de resto, só conheço o "maravilhoso" mundo dos updates oficiais do kies...confesso já não ter a paciência de há uns anos atrás, onde esbrugava os pc's todos até mais não e mesmo que os crachasse, dpx era na boa que resolvia, agora...só quero um raio de um software que funcione como é suposto e que tire pleno partido do óptimo hardware que tão bem pagámos e que pelo que leio, nas stock rom's ainda está para vir o dia!abraço

#265 Franprodigy

Franprodigy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:36

[quote name="gonsa" post=88208][quote name='"atomas777" post=88204]E não esquecer na na versão froyo a camara não tem a opçºao de GPS ou seja nºão tira fotos georeferenciadas....Estes gajos da samsung estão-me a dar cabo do juizo com esta cena de fazerem upgrades com perda de funções já para nºao falar noutras coisas.Parecem uns amadores a fazer software (como muitos «que conheço :P :( :([/quote]ao contrário' date='o que o froyo não permite é desligar o gps enquanto se tiram fotos.resolve-se facilmente com o desligar do gps na status bar ou arranjar outra app para tirar fotos.[/quote']Por acaso conseque-se desligar o gps na câmara em opções da mesma e directrizes, penso que seja isso. Quanto ao preview de páginas abertas do browser, fica de facto mais lentito assim mas eu até gosto e pelo que vi não dá para colocar em lista como antes. Cumps.

#266 Franprodigy

Franprodigy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:38

hmm thx..então dpx avisa aí se as melhorias na bat forem muitas!a questão é que eu sou mto noob nisto de odin's, flash's e as 1001 coisas que se vêm pelos vários fóruns. o máximo que fiz foi root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's, aplicar o voodoo na jm8 e agr o oclf no 2.2 pois pareceu-me + simples de pôr/tirar, de resto, só conheço o "maravilhoso" mundo dos updates oficiais do kies...confesso já não ter a paciência de há uns anos atrás, onde esbrugava os pc's todos até mais não e mesmo que os crachasse, dpx era na boa que resolvia, agora...só quero um raio de um software que funcione como é suposto e que tire pleno partido do óptimo hardware que tão bem pagámos e que pelo que leio, nas stock rom's ainda está para vir o dia!abraço

Concordo no aspecto de não ter paciência para andar a queimar pestanas como antigamente mas, apesar de não ser uma rom oficial, talvez a cyanogenmod resolva grande parte dos nossos problemas... É aguardar :(

#267 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 16 November 2010 - 11:56

então dpx dá aí um heads up qndo isso tiver saído; ou então posta aí o link sff para se ir seguindo o tópico sff.abraço

#268 lmpl

lmpl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 12:24

Para já estou muito, mesmo muito, satisfeito com o upgrade para o Froyo.Com a anterior JM8 a bateria durava-me 1 dia, agora dura-me 3 dias, com a mesma utilização.

#269 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 16 November 2010 - 15:25

Para já estou muito mesmo muito, satisfeito com o upgrade para o Froyo.Com a anterior JM8 a bateria durava-me 1 dia, agora dura-me 3 dias, com a mesma utilização.

Entao nao percebo o que fiz mal. A mim de 2 dias passou para 1, a voces passa de 1 para 3.Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e lagfix? se sim, qual aplicas-te?

#270 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 16:23

[quote name="joaobarroso" post=88428][quote name='"lmpl" post=88351]Para já estou muito mesmo muito' date=' satisfeito com o upgrade para o Froyo.Com a anterior JM8 a bateria durava-me 1 dia, agora dura-me 3 dias, com a mesma utilização.[/quote']Entao nao percebo o que fiz mal. A mim de 2 dias passou para 1, a voces passa de 1 para 3.Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e lagfix? se sim, qual aplicas-te?[/quote]eu nao tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nem lagfix (ainda nao me atrevi a usar 4zqqercoisa)mas a bateria dura mais desde que fiz a actualizaçao para o froyo 2.2

#271 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 16 November 2010 - 17:41

Confirmo que no meu caso a bateria também dura muito mais.Só tenho o OCLF instalado e de resto são as aplicações que já tinham.A única coisa que ainda não testei bem foi o GPS.Mas de resto parece-me que está tudo muito melhor que a JM8.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#272 PedroRof

PedroRof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 18:42

Confirmo, a bateria está a 76% e foi carregada na noite de Domingo para Segunda... :pMas já vi que com o Wifi sempre ligado dura muito... mas mesmo muito menos!!!

#273 aganaia

aganaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 19:02

Olá a todos, fiz a actualização pelo Kies e a partir daí não consigo enviar MMS, nem pelo programa normal nem pelo Handcent que dá a seguinte mensagem de erro: A aplicação Mensagens (processo process com.android mms)parou inesperadamente. Tente novamente. Ao tentar novamente dá o mesmo erro. Alguém pode me dar uma ajuda. Obrigado

#274 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 November 2010 - 19:07

Olá a todos fiz a actualização pelo Kies e a partir daí não consigo enviar MMS, nem pelo programa normal nem pelo Handcent que dá a seguinte mensagem de erro: A aplicação Mensagens (processo process com.android mms)parou inesperadamente. Tente novamente. Ao tentar novamente dá o mesmo erro. Alguém pode me dar uma ajuda. Obrigado

Podes tentar uma app que é o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal para colocar as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's correctas mas suspeito que não vá lá sem fazeres um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ao telefone.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#275 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 19:28

Olá a todos fiz a actualização pelo Kies e a partir daí não consigo enviar MMS, nem pelo programa normal nem pelo Handcent que dá a seguinte mensagem de erro: A aplicação Mensagens (processo process com.android mms)parou inesperadamente. Tente novamente. Ao tentar novamente dá o mesmo erro. Alguém pode me dar uma ajuda. Obrigado

faz reposiçao das definiçoes de origem. convem fazer backup primeiro dos sms's e das aplicaçoes instaladas