Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FROYO JPA - actualização TMN já disponível


  • Por favor inicie sessão para responder
296 respostas a este tópico

#226 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 22:49

Pessoal ja tentei remover os sapos atraves dos modos descritos no forum mas ate agora nao consegui...Tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do z4root e android mate instalado..

Ninguem me da uma ajuda?

#227 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 22:51

Em relação ao GPS, hoje gravei um log com o runkeeper e tem precisamente a mesma eficácia que o HTC Magic, funcionou lindamente e com bastante precisão. Numa viagem de cerca de 5km gravou tudo muito bem. Também apanha o sinal com bastante rapidez. Isto tudo sem ajuda da rede.Para remover apps do sistema já foi referido mil vezes, basta instalar a app Android Mate do market e apagam-se as apps por lá, sem complicações.

#228 luisventura

luisventura

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 23:09

Quanto tempo demorou a vossa actualização? A minha esta parada à quase 1 hora a cerca de 5% do fim....

#229 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 23:22

Em relação ao GPS hoje gravei um log com o runkeeper e tem precisamente a mesma eficácia que o HTC Magic, funcionou lindamente e com bastante precisão. Numa viagem de cerca de 5km gravou tudo muito bem. Também apanha o sinal com bastante rapidez. Isto tudo sem ajuda da rede.Para remover apps do sistema já foi referido mil vezes, basta instalar a app Android Mate do market e apagam-se as apps por lá, sem complicações.

Pois mas nao estou a conseguir a app diz que apaga e depois os sapos continuam la...

#230 Franprodigy

Franprodigy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 00:11

Bem, acho que fiquei com uma bateria interminável... Lol. Fiz a primeira carga total depois de ter actualizado para o froyo(tmn) e depois de mais de 10 horas de utilização com várias sms, chamadas, mais de meia hora a visualizar um programa em divx e um bocadinho de wifi e mexer no telemóvel aqui e ali, está bloqueado nos 100% e sim, não me enganei... Lol. Vamos ver quanto tempo mais se aguenta assim nos 100%. Uma coisa que reparei é que se deixarmos ligado ao carregador mais tempo mesmo depois da carga estar a 100% ele depois dura mais tempo a bateria e já notei isso mesmo com o eclair. Como tenho agora poucas apps ainda instaladas deve estar a influenciar gastar menos bateria porque correm menos apps em background. Agora o que notei neste froyo até agora:Browser de facto mais rápido a carregar páginas ou pelo menos ela por ela em relação ao eclair mas bem mais lento no scrolling de algumas páginas e também mais lento no scrolling entre páginas abertas(mudar duma para outra em slide);Youtube bem melhor a nova app mas falha alguns carregamentos porque dá um erro esquisito mas se se insistir lá vai dando, não sei a que se deve...;Porque será que há mais lag e bem mais lento o SGS em relação ao tab? Assim de repente e não sou nenhum pró nisto de android, ontem experimentei um tab e ele tem disponível 400 e tal de ram no task manager e no sgs só temos 300, daí aquela mod para 340 e tal no xda, mas que é roubalheira é, anunciarem 512 e depois... enfim... O tab de facto é bem mais rápido nas transições mas no browser nem por isso. O gps depois experimento mas gostava de experimentar o sygic que é o que gosto. Dá para experimentar como trial ou talvez até cracked app? Como já escrevi muito agora depois meto aqui mais dados conforme for a minha utilização e experiências. Aguardo com ansiedade a rom da cyanogemod que vai pôr isto a bombar como deve ser. Cumps.

#231 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 00:30

Ena pa 23 paginas de "froyd"tmn kies e ainda ninguem testou a porcaria do gps? e que a nao ser por isso os aspectos visuais sao p...rices nao vale a pena mudar da 8 unbranded que ate esta bastante boa.

Não leste com atenção... estamos fartos de falar no GPS... ESTÁ NA MESMA!!! :evil:E não actualizes que não é preciso... não é preciso maior autonomia de bateria, melhor edição de escrita, flash para a nety... é só p...rices. Fica com a 8.:whistle:

#232 scully101

scully101

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 11:04

[quote name="Motorato" post=86312][quote name='"jfreire" post=86258]Boas!Actualizei via Kies sem stresses.Mas agora não consigo enviar nem ler SMS. Aparece-me o erro:"The application Messaging (process com.android.mms) has stopped working unexpectedly. Please try again." Com uma única opção "Force close".Tenho um TMN nunca fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nem nunca usei o ODIN. Fiz o update da JM8 para a JPP.Alguém está a ter este problema?Obrigado!Zé[/quote]Sim amigo jfreire.Tentei tudo para o resolver e só fica tudo ok' date=' definitivamente, fazendo um reset com a opção «Repor Definições», no menu «Privacidade».Vais perder dados gravados mas fica tudo ok com o Froyo a correr na perfeição e dps só tens de instalar novamente todo o tipo de dados que foram apagados (contactos, apps, etc).Abraço[/quote']Boas Motorato: estas indicações que estás a dar referem-se ao menu que aparece no Kies, certo? Estou com o mesmo problema (as mensagens crasham quando tento enviar, e isto so aconteceu depois do update de firmware...)

#233 Franprodigy

Franprodigy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 12:30

Agora um bocadinho de off-topic.... Quero comprar um cartão de memória para o meu SGS. Qual recomendam e onde comprar? Estive a ver um de 8gb da Kingston na mbit por 15 euros parece-me bem(apesar de querer um de 16gb mas já fica carito), que acham? Thanks.

#234 tozas1979

tozas1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 13:33

Boas pessoal,não estou a conseguir actualizar via kies (este está actualizado).Sempre que ligo o sgs ao kies aparece 1 dos 2 erros abaixo:- nenhuma resposta do servidor...ou- não existe nenhuma actualização bla bla bla.Podem ajudar?Baseband: I9000XXJM4Kernel Version: 2.6.29 / root@SE-S603 #2Build Number: ECLAIR.XWJM8Cumps.

#235 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:04

o teu é desbloqueado, vodafone ou tmn? é que tanto qnto sei, só os tmn's já têm o update via kies...

#236 tozas1979

tozas1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:13

é TMN.

#237 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:22

com o kies aberto, experimenta carregar em ctrl + alt + p + u para activares o debug mode - depois ligas o tmv (experimentas sem e com debug mode tb nele) e volta a tentar a actualização que pode ser que já apareça...dpx apita se deu!

#238 jart

jart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:48

Boas pessoalnão estou a conseguir actualizar via kies (este está actualizado).Sempre que ligo o sgs ao kies aparece 1 dos 2 erros abaixo:- nenhuma resposta do servidor...ou- não existe nenhuma actualização bla bla bla.Podem ajudar?Baseband: I9000XXJM4Kernel Version: 2.6.29 / root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@SE-S603 #2Build Number: ECLAIR.XWJM8Cumps.

Tem sido reportado no forum xda que o kies tem tido problemas hoje em ligar aos servidores da samsung. Eu próprio já tentei com o hack para confirmar a existência da actualização froyo da vodafone UK e obtive as mesmas repostas. Tem de se ir tentando...

#239 tozas1979

tozas1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:48

Não sei como agora já deu para começar a fazer o download dos binários (talvez por insistência da minha parte).No entanto o download desses binários parece que está parado...já li por aqui que é uma operação que por norma demora muito tempo. Confirma-se?

#240 tozas1979

tozas1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:49

Boas pessoalnão estou a conseguir actualizar via kies (este está actualizado).Sempre que ligo o sgs ao kies aparece 1 dos 2 erros abaixo:- nenhuma resposta do servidor...ou- não existe nenhuma actualização bla bla bla.Podem ajudar?Baseband: I9000XXJM4Kernel Version: 2.6.29 / root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@SE-S603 #2Build Number: ECLAIR.XWJM8Cumps.

Tem sido reportado no forum xda que o kies tem tido problemas hoje em ligar aos servidores da samsung. Eu próprio já tentei com o hack para confirmar a existência da actualização froyo da vodafone UK e obtive as mesmas repostas. Tem de se ir tentando...

Também pensei que essa pudesse ser uma das causas para não conseguir fazer o download dos ficheiros. E pelo tempo que está a demorar a fazer o download dos mesmos é provável que o problema ainda se mantenha...

#241 tozas1979

tozas1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 16:26

Boas mais uma vez,já consegui efectuar o update pelo kies. Após os erros iniciais a operação acabou por correr ok.Agora vou tentar descobrir as diferenças.Obrigado.

#242 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 16:34

porreiro! mas sempre tiveste de fazer a história do ctrl alt p u?Espero que gostes do froyo que ainda não vi nenhuma melhoria bestial;aliás e pela 1ª vez tenho motivos de queixa do meu gps...tanto na jm5, como na 8 (stock tmn) funcava impecável, agora por exº para ver o sitio exacto onde estou pelo maps, se não abrir 1º a app gps test (aó o gps até não parece mal), nem me pesquisa - depois disso, demora muito + tempo a por-me onde de facto estou E como se não bastasse se deixar o ecrâ desligar-se (da poupança de energia), qnd volto ao maps vai-me por num sítio qqr doido (às x's a + de 200 metros de onde estou) e só depois lenta e erraticamente se vai reaproximando da minha localização real. Nada disto acontecia com a JM8...o navigate ainda não testei, mas até estou com medo!

#243 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 16:42

[quote name="Mafarricos" post=86277][quote name='"martini_man69" post=86273][quote="Mafarricos" post=86263][quote="martini_man69" post=86261]boasnão consigo actualizar' date=' apareceme isto que está em anexo, já fiz actualizar o kies e depois ligei o SGS e ele detecta mas não dá...cumps[/quote']Isso está com a rom de origem? ou actualizaste com alguma coisa? Nunca tinha visto um TMN com Phone: JG5...[/quote]nã é a rom de origem, tive que alterar que ele deixou de funcionar e aconselharam-me essa :Sque posso fazer?[/quote]A minha estava flashada com a JM8 (unbranded) pelo Odin e agora no kies reconheceu e esta a actualizar bem...Se calhar o melhor é mesmo flashares para uma versão que o kies reconheça e depois já podes meter por lá a JPA.[/quote]boas,desculpem a demora mas tb não consegui aceder ao boot e ao menu download mas já resolvi, consegues arranjarme o link dessa rom que tinhas para eu flashar essa e dps tentar fazer o update?cumps

#244 tozas1979

tozas1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 16:59

porreiro! mas sempre tiveste de fazer a história do ctrl alt p u?Espero que gostes do froyo que ainda não vi nenhuma melhoria bestial;aliás e pela 1ª vez tenho motivos de queixa do meu gps...tanto na jm5 como na 8 (stock tmn) funcava impecável, agora por exº para ver o sitio exacto onde estou pelo maps, se não abrir 1º a app gps test (aó o gps até não parece mal), nem me pesquisa - depois disso, demora muito + tempo a por-me onde de facto estou E como se não bastasse se deixar o ecrâ desligar-se (da poupança de energia), qnd volto ao maps vai-me por num sítio qqr doido (às x's a + de 200 metros de onde estou) e só depois lenta e erraticamente se vai reaproximando da minha localização real. Nada disto acontecia com a JM8...o navigate ainda não testei, mas até estou com medo!

Boas, não foi preciso fazer a cena no kies. Insisti e depois já dizia que tinha um update disponível. Depois de aguardar lá ficou tudo concluído.O meu GPs nunca funcionou a 100% e pelo que descreves parece que ainda não vai ser desta http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png . Quando sair do trabalho vejo melhor.Cumps.

#245 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 18:01

não necessariamente; eu acho é que é uma roleta russa - muito boa gente queixava-se do gps na 2.1 e eu era dos felizardos em que td estava bem, agora é que me lixei um bocado enfim...não percebo é como é que o 2.2 funciona tão bem nuns e não em outros; OU até ver, funciona sempre bem no galaxy TAB!!

#246 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 19:57

confirmo o que diz o tozas 1979m sobre o gps, piorou da JM8 para o froyo....perde-se completamente em mais de 100 metros.. hoje vinha pela infante d henrique junto ao rio no navigator e ele indicada que eu estava na rua do outro lado da linha do comboio ( + de 100 metros... que cena estupida).

#247 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 20:04

o mais em conta de 16 gb é na fnac da nokia. ficas com memoria para mjusica, programas etc... nunca mais gastas os 16 gb.8g se instalares um programa de gps dos bons papa o cartão quase todo.aconselho 16 g

#248 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 15 November 2010 - 21:48

Já não é impressão, esta rom consome mais bateria.Começo o dia às 7:30 com 100% e as 13h vou com 60%.Com a JM8 e a mesma utilização as 13h teria uns 90% / 85%.Em relação ao GPS está igual. O GMAIL está melhor, mas não vale pelo consumo.Já decidi, vou voltar a JM8

#249 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 21:48

eh pah digam-me uma coisa: no browser do 2.1, qnd tinha várias janelas abertas, qndo queria navegar entre elas, tinha simplesmente uma lista vertical com o nome delas, agora, no 2.2, aparecem tipo thumbnails das janelas, coisa que eu detesto! Há maneira de por isto como no 2.1?!?Thx

#250 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 15 November 2010 - 22:05

joaobarroso, como é que voltas para a JM8 se agr isto é 3e (whatever that is...)?! pelo que percebi o backupzinho da minha querida jm8 pelo clockwork recovery, chapéu!EDIT: quer dizer mudar sei que dará, mas implica "aventuras" grandes para mim...se puderes posta aí o tutorial que usarás para fazer isso tdthx