Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FROYO JPA - actualização TMN já disponível


  • Por favor inicie sessão para responder
296 respostas a este tópico

#176 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 19:54

Confesso que não entendo esse stress todo com 4 ou 5 apps do sapo mas à parte disso o que me faz mesmo mais confusão é estarem a queixar-se que não conseguem apagar as apps por um file manager :)Apps de sistema (que é do que se trata) só podem ser apagadas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e pelo terminal (via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb é super simples).

Olhe que não... olhe que não... :laugh: pois... o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb foi o que mencionei quando me referia à linha de comandos... Mas há mais maneiras de se esfolar um gato... E desta vez não me refiro ao Meia. :silly: E de acordo com o mito que circula por aqui as tais aplicações do SAPO e TMN consomem recursos e bateria. Eu próprio acho que consomem trafego 3G quando não estão barradas.E quanto a mim o SGS com o logotipo animado da Samsung a iniciar e a fechar fica muito mais bonito que um T aos saltos num fundo azul. É uma questão de gostos.Gostava era de encontrar o THP... ando à procura mas ainda não o achei

#177 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 12 November 2010 - 20:07

coisa estranha: já meti root pelo z4root e desinstalei as apps que não queria - sapos e afins...todos menos o futebol e o meo mobile!!esses desinstalo-os tb pelo TIbakcup mas quando reinicio o tmv voltam a lá estar..(um aparte: a boa e velha JM8 com o voodoo lagfix estava muuuito melhor em termos de fluidez que esta...já há voodoo estável para froyo?)

#178 Ricardoh

Ricardoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 20:13

Pessoal, eu fiz o backup dos contactos e agenda antes de actualizar p/ a JPA. Dps da actualização lá tive o prob das sms/mms. E toca de fazer o reset ao bicho ficando tudo de origem. Até aqui tudo bem. Mas dps de ter posto os contactos e a agenda no tlf novamente, alguns contactos agr (ex: começados por "G" e tambem por outras letras), não me aparecem as letras na barra lateral dos contacos, apesar do contacto estar na lista. Já alguem teve este prob?Cumprimentos

#179 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:07

Confirmo, isso no meu também acontece, acabei agora de fazer o update.

#180 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:13

coisa estranha: já meti root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo z4root e desinstalei as apps que não queria - sapos e afins...todos menos o futebol e o meo mobile!!esses desinstalo-os tb pelo TIbakcup mas quando reinicio o tmv voltam a lá estar..(um aparte: a boa e velha JM8 com o voodoo lagfix estava muuuito melhor em termos de fluidez que esta...já há voodoo estável para froyo?)

Eu tenho a voodoo5 pre 6 para froyo.Em relação ao futebol e meo, depois de os apagar deves de ir a DEFINIÇÕES/APLICAÇÕES/GERIR APLICAÇÕES/ escolher TUDO, seleccionar HOME e fazer limpar cache.Isso resolve o teu problema.

#181 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:26

Thx, vou agr fazer isso então. outra coisa - não era suposto os desktop agora tb ficarem horizontais, tendo nós seleccionado na taskbar a opção "rotação auto" ?!? é que o meu não está a dar isso...

#182 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:43

que chatice, não resolveu - achei lg estranho qnd vi a cache a 0; fiz clear a outra cena qqr do HOME e só fiz com que os widgets voltassem ao desktop...mais alguma sugestão?é verdade e o voodoo para froyo é tranquilo? Fica pelo menos ao nível da JM8 + voodoo? é que parece que passei de cavalo para burro com o froyo...

#183 cosmos2k4

cosmos2k4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:44

muito muito mais rápido. hehe

#184 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 12 November 2010 - 21:55

com o voodoo lagfix? e quanto às cores etc...? é que este ainda não tem a versão standalone do lagfix

#185 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 22:53

alguem me pode dizer como por o meu lockScreen assim?Imagem colocada

Eu coloquei esse locksceen com uma aplicacao que esta no market chamada "GST Galaxy S Tweaker" É uma funcionalidade experimental mas no meu JM8 funcionou sem problemas, fiz um backup antes com o ROM Manager caso algo desse barraca era so restaurar, aconselho-te a fazer o mesmo :)

#186 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 23:17

E os ficheiros para fazer o upgrade via odin... sem TêMêNê???

#187 ky0t0

ky0t0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 23:19

já alguém tentou fazer o root usando a app z4root???é que tive a tentar e por alguma razão nao funciona no meu SGS...Se me puderem ajudar :)Obrigado :)

#188 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 12 November 2010 - 23:58

Eu usei o z4root e funcionou ás mil maravilhas.

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#189 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 00:26

[quote name="Drone" post=86796][quote name='"mr_quintas" post=86623]alguem me pode dizer como por o meu lockScreen assim?Imagem colocada[/quote]Eu coloquei esse locksceen com uma aplicacao que esta no market chamada "GST Galaxy S Tweaker" É uma funcionalidade experimental mas no meu JM8 funcionou sem problemas fiz um backup antes com o ROM Manager caso algo desse barraca era so restaurar' date=' aconselho-te a fazer o mesmo :)[/quote']isso funciona na JPA? acho que nao :)

#190 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 November 2010 - 02:17

Alguem já experimentou instalar o ClockworkMod? eu pus o CF-root e depois disso instalei o ClockworkMod mas parece que não ficou muito bem pk kuando entro não me aparece todas as opçoes, akelas onde supostamente aplicavamos um lagfix não aparece apenas me aparece a advance e não a advance ulk, etc.alguem já experimentou isto nesta versão?

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#191 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 13 November 2010 - 10:38

Caros Amigos.Uma pergunta que alguns tem feito mas parecem nao obter respostas.Qual o LAGFIX a usar nesta ROM?

#192 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:11

O upgrade, via Kies, decorreu sem sobressaltos e demorou cerca de 20 minutos, no total.Fiz Wipe cache e factory reset, antes e depois da instalação. Usei o MyBackup Pro para guardar apps e definições que depois recuperei rapidamente.Agora tenho o SGS com o FROYO da TMN, sem root ou lagfix, a funcionar sem problemas.Numa primeira análise, parece-me que está mais rápido e fluido. Não sei se a bateria dura mais ou menos porque tenho estado a explorar o bichinho e ela vai-se rapidamente. Vamos ver o que acontece quando a curiosidade passar e voltarmos à utilização normal.Na lista de contactos também verifico a falta de algumas letras na lista do lado direito, no seu lugar estão pontos. Estou certo que os "expert's" vão encontrar rapidamente a solução.Sinto também a falta da imagem de fundo activa que usava antes da actualização. Era aquela em que folhas caem sobre água, penso que se chamava "Outono". Alguém sabe se é possível recuperá-la e onde a posso ir buscar?

#193 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:47

Tb pretendia fazer o factory reset e wipe da cache, mas após instalar o froyo oficial da TMN via Kies, fiquei sem o modo dos 3 botões! :) E assim não sei o que fazer....

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#194 LinkinParkBoy

LinkinParkBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4

Mensagem publicada 13 November 2010 - 13:20

Existe alguma aplicação para tirar o intro da TMN? Se sim postem aí sff. Já agora, já existe debranding do froyo oficial? Tenho estado ausente no forum :blush:

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S @ Slim Bean 4.2.2 V.6 | Semaphore 2.9.25S


#195 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 13:46

Caros Amigos.Uma pergunta que alguns tem feito mas parecem nao obter respostas.Qual o LAGFIX a usar nesta ROM?

Instalei o "One click lag Fix" do market, corri, feito. Mais fácil era impossível. Antes rootei com o z4root, também super simples. :woohoo:Para tirar cenas do sapo instalam o "Android Mate" e em 2 ou 3 minutos têm o problema resolvido.Sem complicações, e sem andar com odins e debrandings e outros kungfus ... tudo com apps, tudo simples :)

#196 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 13 November 2010 - 13:56

e quanto ao MOD da bateria alguem já conseguio alterar o simbolo da bateria?

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#197 LinkinParkBoy

LinkinParkBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:02

[quote name="ruimoura" post=86990][quote name='"joaobarroso" post=86917]Caros Amigos.Uma pergunta que alguns tem feito mas parecem nao obter respostas.Qual o LAGFIX a usar nesta ROM?[/quote]Instalei o "One click lag Fix" do market corri' date=' feito. Mais fácil era impossível. Antes rootei com o z4root, também super simples. :woohoo:Para tirar cenas do sapo instalam o "Android Mate" e em 2 ou 3 minutos têm o problema resolvido.Sem complicações, e sem andar com odins e debrandings e outros kungfus ... tudo com apps, tudo simples :)[/quote']Mas em que sitio da aplicação Android Mate é que se elimina os intros da tmn?

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S @ Slim Bean 4.2.2 V.6 | Semaphore 2.9.25S


#198 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:12

[quote name="ruimoura" post=86990][quote name='"joaobarroso" post=86917]Caros Amigos.Uma pergunta que alguns tem feito mas parecem nao obter respostas.Qual o LAGFIX a usar nesta ROM?[/quote]Instalei o "One click lag Fix" do market corri' date=' feito. Mais fácil era impossível. Antes rootei com o z4root, também super simples. :woohoo:Para tirar cenas do sapo instalam o "Android Mate" e em 2 ou 3 minutos têm o problema resolvido.Sem complicações, e sem andar com odins e debrandings e outros kungfus ... tudo com apps, tudo simples :)[/quote']Esse "One click lag Fix" é o que tem como nome no market de " RyanZA's OCLF 2.0 " correcto?

#199 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:14

[quote="joaobarroso" post=87009][quote="ruimoura" post=86990]Esse "One click lag Fix" é o que tem como nome no market de " RyanZA's OCLF 2.0 " correcto?[/quote]Isso mesmo. Em relação aos logos da TMN não tentei ver como se tiravam mas não deve ser complicado. A mim não me incomodam, para as vezes que faço reboot ao telemóvel. E nem tenho TMN :) (está desbloqueado)

#200 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:17

Pois, esse mesmo não de deixa instalar o LAGFIX. Está a vermelho.Tenho o root, busybox, Ext2 tools e nada, nao deixa aplicar.