Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FroYo no Samsung Galaxy S!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
753 respostas a este tópico

#101 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 18:42

on.one escreveu:

No caso do SGS e do ARM Cortex A8, não sei o suficiente sobre a arquitectura em termos de bits mas custa-me a crer que não consiga um fazer um endereçamento até 512MB.

n tem nada a ver com a arquitectura!mas ha uma limitaçao no kernel AOSP 2.1 q so endereça ate 256MBs.

#102 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:45

BUGabundo escreveu:

zhead escreveu:

A diferença é que num Pc tu ves sempre a quantidade total de RAM no sistema, quer esta seja reservada ou nao

por acaso n!se tiveres uma placa grafica on board e reservares para ela 128MBs de RAM, da tua ram de sistema deixas de ter acesso a ela.... podes é n notar em 4GBs...

Já ha muito tempo que não uso gráficas onboard. Hoje em dia funcionam quase todas com memória dedicada (não estou a contar com os netbooks e coisas assim)Mas sim, tens razao.

#103 painosso

painosso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 18:45

Boas gosta de experimentar o froyo será que depois posso voltar a por a rom novamente anterior via odin

#104 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 20:09

painosso escreveu:

Boas gosta de experimentar o froyo será que depois posso voltar a por a rom novamente anterior via odin

Via ODIN podes instalar a versão do Firmware que quiseres.. Pelo que depois podes perfeitamente fazer o downgrade.

#105 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 20:23

O cortex A8 cobsegue obviamente lidar com mais que 256mb. Exemplo: iPhone 4. O Apple A4 chip é baseado no Cortex A8

#106 dnsp

dnsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 05:08

O Apple A4 é um irmão do Hummingbird que vem no SGS. Ambos são fabricados pela Samsung, embora a Aplle goste de por lá o seu logótipo.O Humingbird tem uma gráfica muito superior ao A4.

#107 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 06:49

Diogo escreveu:

O froyo oficial chega no final do mes que vem. Leaks tambem nao tenham muitqs esperancas porque o site que sacou todas as outras diz que a samsung nao vai libertar mais nenhum firmware beta froyo ate ao oficial. Querem trabalhar em corrigir os bugs todos e depois lancam a oficial. Bem e compreesivel.Agora so temos que esperar hehe

Pois a minha esperança era haver algum leak este mês de um firmware froyo mais estável

#108 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 07:52

Isso foi precisamente o que eu disse lol. Quanto a grafica tem ambas as mesmas capacidades mas a do galaxy s nao gasta tanta bateria :)

#109 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 07:53

DeepSpace escreveu:

Diogo escreveu:

O froyo oficial chega no final do mes que vem. Leaks tambem nao tenham muitqs esperancas porque o site que sacou todas as outras diz que a samsung nao vai libertar mais nenhum firmware beta froyo ate ao oficial. Querem trabalhar em corrigir os bugs todos e depois lancam a oficial. Bem e compreesivel.Agora so temos que esperar hehe

Pois a minha esperança era haver algum leak este mês de um firmware froyo mais estável

Se queres mesmo usar um froyo mais ou menos estavel e bem rapido flasha a JP3 modificada pelo Paul do Modaco

#110 dnsp

dnsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:38

Galaxy - PowerVR SGX 540 - (28 MPolys/s, 1Gpx/s@200MHz, Max Memory Band (GB/s) 4.2GB/s) Iphone 4 -PowerVR SGX 535 - SGX535 (14 MPolys/s, 1Gpx/s@200MHz)Basicamente a gráfica do SGS é o dobro mais potente que a do afamado e overrated Iphone 4.

#111 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 19:46

Isso nao e verdade. Falei com um representante da samsung que me disse que a 40 tem muito melhor poupanca de energia do que a 35, mas que a 35 trazia acelaracao 2D enquanto a 40 so trazia acelaracao 3D mas que nao precisava da 2D porque o 1Ghz de CPU chegava perfeitamenete.

#112 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:07

Diogo escreveu:

Isso nao e verdade. Falei com um representante da samsung que me disse que a 40 tem muito melhor poupanca de energia do que a 35, mas que a 35 trazia acelaracao 2D enquanto a 40 so trazia acelaracao 3D mas que nao precisava da 2D porque o 1Ghz de CPU chegava perfeitamenete.

loool então confirmas o que ele disse :)

#113 dnsp

dnsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:41

Bom, se não é verdade então quem escreveu na Wikipédia assim como no fórum xda está completamente enganado. No youtube existem n videos com o Galaxy a esmagar a concorrência.

#114 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:55

Os chips dos telemóveis não são meros CPU's... São SoC, ou seja, um system in a chip, é todo um sistema, que pelo menos tem o CPU, a gráfica, os controladores de memoria, e controladores IO. Em alguns casos são integrados aceleradores de video, módulos de comunicações GSM ou CDMA, módulos Wifi, Bluetooth, GPS, codec de som, controladores de sensores fotográficos, etc.. etc.. etc.. Tudo integrado no mesmo chip.. O Apple A4 e o Hummingbird partilham alguns componentes, como é o caso do CPU em si e partilham o processo de fabrico, já que ambos são fabricados nas instalações da Samsung.. Mas de resto são chips diferentes e com um design diferente. As gráficas são diferentes, o chip da Apple integra a RAM no próprio chip numa espécie de 2º andar, enquanto que o da Samsung usa módulos de RAM independentes do chip, etc.. etc..

#115 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 August 2010 - 21:10

Só para esclarecer um erro comum, o processador do iphone 4 é parecido, mas diferente do do SGS. O Iphone 4 usa um SGX535 e o SGS usa um SGX540 . São muito idênticos, mas o do SGS tem mais memória cache, o que o torna melhor para, por exemplo, sistemas operativos multi-tarefa :). Outro aspecto é que é mais rápido a fazer operações 3D.Quem estiver curioso pode ver aqui uma discussão sobre isso no XDA : http://forum.xda-dev...ad.php?t=721029

#116 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 08:41

Bons dias a todos!Já se sabe alguma coisa para quando sairá o FROYO mas oficial?Pelo que tenho lido o a FW JP3 ainda não é muito aconselhado para o uso diário...

#117 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:37

Será agora?!Samsung Galaxy S now getting Froyo

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#118 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 09:46

gonsa escreveu:

Será agora?!Samsung Galaxy S now getting Froyo

Agora que me ia preparar para flashar a FW XFJM6, assim vou esperar mais por novidades que aparentemente já andam aí a rebentar...E aparentemente já ha pessoal com o FROYO oficial via KIES a bombiar !!!http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769043EDIT: Acabei agora de modificar o registry como explicam no XDA (link abaixo) e aparentemente o KIES não detecta. Cada caso é um caso. http://forum.xda-dev...postcount=207Já consigo detectar a nova FW!!!!No meu caso para detectar a nova FW o que fiz foi:-Abrir o registry-Fechar o KIES-Navegar até HKEY_CURRENT_USER\Software\Samsung\Kies\DeviceDB\-Abaixo desta pasta vão estar várias pastas com numeros: Apagam todas as pastas com os numeros-Agora ligam o terminal em modo KIES e abrem o KIES no PC-Assim que o KIES detectar o termianl no registry vão la estar as pastas que apagaram mas com novos numeros. Ele vai recriar a informação novamente.-No registry abram a primera pasta com numero(devem haver duas) mudem a seguinte informação das entradas listadas abaixo para:

"SoftwareRevision"="I9000XXJF3/I9000OXAJF3/I9000XXJF3/I9000XXJF3""ProductCode"="GT-I9000HKDXEU""HIDSWVER"="""DEVCONINFO"=""

Como podem ver na imagem abaixo ele pensa que tenho a JF3 e na realidade tenho a JM6 :) Imagem colocadaSó devo fazer o update mais logo. Pelo que li ha pessoal que fala bem e a pessoal que fala mal... vamos ver agora com o tempo.Espero ter ajudado :D

#119 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 10:26

Será escusado pedir ao ppl que faça o update para fazer dump da rom para o pessoal poder flashar pelo odin :PthanksP.S- gonsa, depois diz como correu e como sentes o telefone depois do update!

#120 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 10:56

owny escreveu:

gonsa escreveu:

Será agora?!Samsung Galaxy S now getting Froyo

Agora que me ia preparar para flashar a FW XFJM6, assim vou esperar mais por novidades que aparentemente já andam aí a rebentar...E aparentemente já ha pessoal com o FROYO oficial via KIES a bombiar !!!http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769043EDIT: Acabei agora de modificar o registry como explicam no XDA (link abaixo) e aparentemente o KIES não detecta. Cada caso é um caso. http://forum.xda-dev...postcount=207Já consigo detectar a nova FW!!!!No meu caso para detectar a nova FW o que fiz foi:-Abrir o registry-Fechar o KIES-Navegar até HKEY_CURRENT_USER\Software\Samsung\Kies\DeviceDB-Abaixo desta pasta vão estar varios numeros: Apagam todos-Agora ligam o terminal em modo KIES e abrem o KIES no PC-Assim que o KIES detectar o termianl no registry vão la estar as pastas que apagaram mas com novos numeros.-navem para o primeiro numero e mudem a seguinte info para:

"SoftwareRevision"="I9000XXJF3/I9000OXAJF3/I9000XXJF3/I9000XXJF3""ProductCode"="GT-I9000HKDXEU""HIDSWVER"="""DEVCONINFO"=""

Como podem ver na imagem abaixo ele pensa que tenho a JF3 e na realidade tenho a JM6 :) Imagem colocadaSó devo fazer o update mais logo. Pelo que li ha pessoal que fala bem e a pessoal que fala mal... vamos ver agora com o tempo.Espero ter ajudado :D

Executando exactamente da mesma forma, apesar de essa informação se encontrar na 3 pasta com numero, depois de alterar vou ao KIES e a mensagem que me dá quando tento actializar é:"Nenhuma resposta do servidor. Verifique se a ligação à internet está activa e tente novamente."Tenho net a bombar. De referir que o meu SGS é TMN.PROBLEMA RESOLVIDONo HIDSWVER não pude deixar em branco, tive que colocar lá a mesma informação como está abaixo mencionado."HIDSWVER"="I9000XXJF3/I9000OXAJF3/I9000XXJF3/I9000XXJF3"A Actualizar neste momento

#121 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 10:59

tb ainda não fiz. apenas saiu a notícia fresquinha no GSMArena e eu pu-la aqui.vou experimentar fazer o que o owny explicou da registry quando chegar a casa."As for the Android 2.2 update, its not the first official Froyo update for the Galaxy S we see but it's the only one (so far) that comes directly through the company's Kies software. We went ahead and installed the new firmware (version I9000XXJPC) and so far we're pleased with it. It still needs some final touches - we experienced some occasional freezes and lags (nothing major, though)"

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#122 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:00

joaobarroso escreveu:

Executando exactamente da mesma forma, apesar de essa informação se encontrar na 3 pasta com numero, depois de alterar vou ao KIES e a mensagem que me dá quando tento actializar é:"Nenhuma resposta do servidor. Verifique se a ligação à internet está activa e tente novamente."Tenho net a bombar. De referir que o meu SGS é TMN.

Tenho o KIES em Test Mode = ONO meu SGS também é TMN

#123 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:06

owny escreveu:

joaobarroso escreveu:

Executando exactamente da mesma forma, apesar de essa informação se encontrar na 3 pasta com numero, depois de alterar vou ao KIES e a mensagem que me dá quando tento actializar é:"Nenhuma resposta do servidor. Verifique se a ligação à internet está activa e tente novamente."Tenho net a bombar. De referir que o meu SGS é TMN.

Tenho o KIES em Test Mode = ONO meu SGS também é TMN

PROBLEMA RESOLVIDONo HIDSWVER não pude deixar em branco, tive que colocar lá a mesma informação como está abaixo mencionado."HIDSWVER"="I9000XXJF3/I9000OXAJF3/I9000XXJF3/I9000XXJF3"A Actualizar neste momento

#124 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:07

Depois diz como correu e o que achas dessa nova FW. Eu só devo fazer mais logo.

#125 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:13

owny escreveu:

Depois diz como correu e o que achas dessa nova FW. Eu só devo fazer mais logo.

+1com essa tweak na registry, não importa que versão de MODEM, PDA ou CSC temos que ele actualiza sempre??P.S.- parece que este tópico vai aquecer muito nas próximas horas.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch