Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FroYo no Samsung Galaxy S!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
753 respostas a este tópico

#76 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 01:09

Dá para instalar mas ainda nao saiu nenhuma versão oficial (está prevista para setembro).Ha umas versoes de teste não oficiais mas que nao aconselho a usarem para já.

#77 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 09:01

zhead escreveu:

Dá para instalar mas ainda nao saiu nenhuma versão oficial (está prevista para setembro).Ha umas versoes de teste não oficiais mas que nao aconselho a usarem para já.

e não aconselhas porque?se não apresentas motivos de nada serve e só estás a induzir as pessoas a ficarem com versões desactualizadas e sem novas funcionalidades...eu uso a versão não oficial do froyo e estou super contente... muito rápida, fluida, com app2sd a funcionar na perfeição...a única coisa que se fala é de o terminal breckar mas eu já descobri um dos problemas... são as apps não estarem preparadas para o froyo... por exemplo a app fring passa-se cada vez que a uso

#78 _P_

_P_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:59

DiogoLamego escreveu:

zhead escreveu:

Dá para instalar mas ainda nao saiu nenhuma versão oficial (está prevista para setembro).Ha umas versoes de teste não oficiais mas que nao aconselho a usarem para já.

e não aconselhas porque?se não apresentas motivos de nada serve e só estás a induzir as pessoas a ficarem com versões desactualizadas e sem novas funcionalidades...eu uso a versão não oficial do froyo e estou super contente... muito rápida, fluida, com app2sd a funcionar na perfeição...a única coisa que se fala é de o terminal breckar mas eu já descobri um dos problemas... são as apps não estarem preparadas para o froyo... por exemplo a app fring passa-se cada vez que a uso

bom, nesse caso quem tem um terminal TMN e quiser meter o froyo , não há problemas? deve ser o ultimo ficheiro que existe na pagina 1 do tópico "[Tutorial] Flashar Firmware via Odin" ?

#79 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:24

não há problema nenhum... é uma questão de fazeres os backups para que se houver algum problema possas voltar a trás... isto claro se precisares de o levar á garantia uma vez que não é oficial.sim é o ultimo ficheiro...apenas acho que para que novos users do fórum tenham uma ideia correcta, as respostas que os membros mais informados dão, devem ser mais fundamentadas... isto para não surgirem por dia 5 ou 6 threads sobre a mesma coisa.

#80 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 13:06

zhead escreveu:

Dá para instalar mas ainda nao saiu nenhuma versão oficial (está prevista para setembro).Ha umas versoes de teste não oficiais mas que nao aconselho a usarem para já.

sou da mm opiniao.as pessoas n deviam por se feitas malucas a instalar leaks!

#81 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 13:09

BUGabundo, continuo a dizer não tem qualquer problema... desde que saiba que pode trazer problema por trocarem uma rom, mas isso pode acontecer com qualquer outra versão beta seja 2.1 ou 2.2.Eu estou satisfeito com o froyo, o unico problema foi o facto de terem retirado algumas funções ao botão central... mas sem ser isso está muito boa.Até agora apenas existe 2 apps que tenho que dão problemas:FringAstroAs restantes estão a funcionar super bem, apesar de a app DoMelhor só ter ficado boa depois de um factory reset (isto secalhar porque andei a mexer nos favoritos que tinha no sdcard da altura do magic e copiei para dentro da pasta, deve ter sido esse o problema)

#82 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 16:06

DiogoLamego escreveu:

zhead escreveu:

Dá para instalar mas ainda nao saiu nenhuma versão oficial (está prevista para setembro).Ha umas versoes de teste não oficiais mas que nao aconselho a usarem para já.

e não aconselhas porque?

Porque as Froyo que sairama té agora estão demasiado bugadas, encontras erros em todo o lado e só é aconselhavel para alguem com conhecimentos intermédios/avançados.De todas as leaked que sairam a única que aconselho é a JM2 pelo simples facto de funcionar melhor do que a versão base da TMN, nomeadamente a nivel de GPS e fluidez (só para não dizer que as tretas todas da TMN vão logo cos porcos).A JP3 por ex dá problemas por tudo quanto é lado e tu até já tiveste experiências negativas às custas disso. Problemas esses que vão desde incompatibilidade com os métodos de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root existentes, a falhas no sistema e tudo mais. O GPS no froyo é tão mau quanto o da versão da TMN.Eu gosto muito do meu "bichinho", por isso quero trata-lo bem. Não vou estar a aventurar-me demasiado nas firmwares experimentais sabendo que a oficial vai sair em breve.Mas como tudo, é a minha opinião e cada um faz como preferir :(

#83 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 17:35

sim o problema do root é o maior até agora mas nada que não se resolva. Não encontro é falhas no sistema... mas já que falamos nisso...com a JM2 existem erros de acesso ao wifi, 3G que não funciona bem, usb mount pior que qualquer outra versão... são apenas os que conheço para não falar do sdcard que passa a vida a dizer "A analisar memoria externa"...Na versão P3 do froyo só me queixo do botão central, do root e das apps que deixam de funcionar (isto acontece porque nem todas as apps estão preparadas para o froyo)é só colocar as peças na balança e ver o que pretendemos ;)claro que vai de cada um e da sua opinião... uns arriscam outros não e cá estamos nós para ajudar :Pum exemplo simples é o magic, que ainda hoje há pessoal com 1.5 quando já exsite 2.2 para ele...

#84 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 17:46

O magic é daquelas coisas que eu acho que não é fluido mas isso é outra historia.A JM2 comigo funciona bastante bem. O usb mount nunca me deu problemas e o 3g so usei uma vez e funcionou. Wi-fi tabem funciona às mil maravilhas, o gps é que ainda nao me deixou satisfeito. Continua a dar me os dados demasiado tarde.

#85 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2010 - 17:51

Aqui o JM2 a trabalhar sem soluços.Ainda nao vi a acontecer nada do que descreveste em termos de bugs Diogo.Gps ainda não tive tempo para testar, agora 3g, wi-fi e usb mount tenho usado non stop e rola 5*
Back to the game

#86 theholyguy

theholyguy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 18:15

eu o 2.1 ate ver tem cumprido, ainda n percebi pra q preciso do adobe flash 10 se ate agora faço tudo na mesma desde youtube a outras coisas, qdo a samsung avisar que posso por froyo ponho claro, mas ate la nao vejo necessidade de andar a inventar :( e um pisa papeis de 400 euros é carote :P

#87 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2010 - 18:25

theholyguy escreveu:

eu o 2.1 ate ver tem cumprido, ainda n percebi pra q preciso do adobe flash 10 se ate agora faço tudo na mesma desde youtube a outras coisas, qdo a samsung avisar que posso por froyo ponho claro, mas ate la nao vejo necessidade de andar a inventar :( e um pisa papeis de 400 euros é carote :P

O upgrade para Froyo não se resume apenas ao flash player.Froyo tem algumas novidades que permitem tirar ainda mais partido do equipamento a nivel de hardware e como tal a nivel de software tambem...
Back to the game

#88 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 18:51

eu li no xda todos esses problemas que mencionei e realmente quando tinha a JM2 notei o problema do 3G e do wi-fi... os restantes foi só o que disseram no xda. o froyo ainda não está nada de especial mas em relação ao 2.1 bate a muito sem qualquer duvida

#89 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 20:43

Com o Froyo vamos ter os 512MB de Ram finalmente libertos ou nem por isso?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#90 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 20:52

gonsa escreveu:

Com o Froyo vamos ter os 512MB de Ram finalmente libertos ou nem por isso?

E depois que RAM é que usa a gráfica e os restantes sistemas do telefone? Nenhum telefone tem toda a RAM disponível para o Linux.. Alguma tem que ser sempre reservada para outros sub-sistemas.

#91 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 07:23

eu percebo isso. mas nós temos 326MB de Ram livres para executar os programas quando poderíamos ter 512!

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#92 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 08:11

gonsa escreveu:

eu percebo isso. mas nós temos 326MB de Ram livres para executar os programas quando poderíamos ter 512!

http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=74&id=50042&limit=10&limitstart=80#58212#recursividade

#93 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 21:57

gonsa escreveu:

eu percebo isso. mas nós temos 326MB de Ram livres para executar os programas quando poderíamos ter 512!

Eu volto a perguntar... Se os 512 MB de RAM fosse afectos ao sistema Linux, que RAM é que ficava disponível para a GPU por exemplo?

#94 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 13:55

Existe alguma previsão de sair alguma rom froyo ainda este mês para o Galaxy?

#95 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 14:01

Oficialmente, só para Setembro. Talvez ainda apareça alguma leaked da Samsung.

#96 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 14:28

O froyo oficial chega no final do mes que vem. Leaks tambem nao tenham muitqs esperancas porque o site que sacou todas as outras diz que a samsung nao vai libertar mais nenhum firmware beta froyo ate ao oficial. Querem trabalhar em corrigir os bugs todos e depois lancam a oficial. Bem e compreesivel.Agora so temos que esperar hehe

#97 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 16:46

mundano escreveu:

gonsa escreveu:

eu percebo isso. mas nós temos 326MB de Ram livres para executar os programas quando poderíamos ter 512!

Eu volto a perguntar... Se os 512 MB de RAM fosse afectos ao sistema Linux, que RAM é que ficava disponível para a GPU por exemplo?

A diferença é que num Pc tu ves sempre a quantidade total de RAM no sistema, quer esta seja reservada ou nao, e em Linux só vês a disponivel. Muita gente não sabe isso e por isso é que acha que não a tem toda disponivel

#98 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:59

zhead escreveu:

A diferença é que num Pc tu ves sempre a quantidade total de RAM no sistema, quer esta seja reservada ou nao

por acaso n!se tiveres uma placa grafica on board e reservares para ela 128MBs de RAM, da tua ram de sistema deixas de ter acesso a ela.... podes é n notar em 4GBs...

#99 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:01

Sim o Bug tem razão. Isso também acontece com placas de Som, etc..

#100 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 August 2010 - 17:59

Os meus dois cêntimos no que respeita a esta questão são:depende da arquitectura em bits do ARM Cortex A8 de é de 16, 32, 64, etc.Tal como nos nossos PC a arquitectura de 32 só consegue endereçar 4gb. Assim se um pc tiver 4gb de ram, uma placa gráfica de 512mb ram, e outros dispositivos com memoria própria, a tua ram disponível para o sistema quer seja ele windows ou linux é igual aos 4gb-512mb da placa gráfica-memoria dos outros dispositivos no pc, isto por limitação de endereçamento da arquitectura de 32 bits.A única maneira neste exemplo do pc com 4gb é ter um kernel/SO de 64 bits ou um de 32 com Physical Address Extension (PAE).No caso do SGS e do ARM Cortex A8, não sei o suficiente sobre a arquitectura em termos de bits mas custa-me a crer que não consiga um fazer um endereçamento até 512MB.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.