Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#151 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 June 2010 - 08:26

Olá Maxado :)Na UM dá para meter proxy, mas tens de ter uma ROM não oficial, se procurares no XDA deves facilmente encontrar para o teu dispositivo. No entanto o problema da proxy é que só te garante que vai funcionar o browser e pouco mais, porque o Market não usa uma das portas abertas da UM, e logo não funciona no proxy da universidade :\Outra maneira possível é com este programa : http://www.androidzoom.com/android_applications/tools/setupproxy_faov.htmlmas penso que nesse em vez de colocares proxy.uminho.pt, tens de colocar o IP da proxy ao invés do nome, na UM fazes num pc ligado à rede "ping proxy.uminho.pt" para saber o IP, e depois no programa juntas ":3128" a esse IP. No entanto, não sei se isso só funciona em telemóveis com root..

#152 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 10:38

Finalmente consegui me ligar à eduroam no IST.O segredo está na app Wifi Helper!

#153 Rolin

Rolin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 10:15

davidtempero escreveu:

Finalmente consegui me ligar à eduroam no IST.O segredo está na app Wifi Helper!

Estou farto de procurar esse programa mas n encontro. Já nem aparece no market.Alguém consegue disponibilizar sffv?Cumps

#154 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 10:19

Rolin escreveu:

davidtempero escreveu:

Finalmente consegui me ligar à eduroam no IST.O segredo está na app Wifi Helper!

Estou farto de procurar esse programa mas n encontro. Já nem aparece no market.Alguém consegue disponibilizar sffv?

segundo o autor (http://sites.google....cts/wifi-helper) a app encontra-se no Market.O TOS da Google não permite q apps lá disponiveis sejam redistribuidas sem ser pelo autor.se tens qq problema, contacta o developer e expoe a tua situaçao.

#155 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 10:44

pedronveloso escreveu:

Olá Maxado :)Na UM dá para meter proxy, mas tens de ter uma ROM não oficial, se procurares no XDA deves facilmente encontrar para o teu dispositivo. No entanto o problema da proxy é que só te garante que vai funcionar o browser e pouco mais, porque o Market não usa uma das portas abertas da UM, e logo não funciona no proxy da universidade :\Outra maneira possível é com este programa : http://www.androidzo...xy_faov.htmlmas penso que nesse em vez de colocares proxy.uminho.pt, tens de colocar o IP da proxy ao invés do nome, na UM fazes num pc ligado à rede "ping proxy.uminho.pt" para saber o IP, e depois no programa juntas ":3128" a esse IP. No entanto, não sei se isso só funciona em telemóveis com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root..

bah, demasiado trabalho, mais vale usar o 3g xD, ainda por cima passo a maior parte do tempo no cp1 e lá a net falha bastante, n sei pq...

#156 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 June 2010 - 10:11

Se calhar os emissores de wireless de lá são tão velhos quanto o Complexo Pedagógico :) . E não és só tu que tens esses problemas no CP1.

#157 sa2r

sa2r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 13:10

Pessoal eu apenas dei uma vista por ai nas mensagens que têm deixado aqui e há algumas que exigem room não oficial ou passos mais complexos. Eu consegui ligar me à eduroam através dos seguintes passos:ssid :eduroamsegurança: 802.1 enterprisemetodo peap: ttlsautenticação: papidentidade: nome do utilizador eduroamidentidade anonima: fica em brancopalavra passe: pass eduroamUso HTC Desire com versão 2.1. Não sei se funciona com versões anteriores.Nota que não fiz root nem quaisquer modificações de room. Apenas usei a app que vinha de origem no HTC.Espero ter ajudado ao pessoal que andam a tentar resolver o problema.Abraço

#158 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 13:18

sa2r escreveu:

Uso HTC Desire com versão 2.1. Não sei se funciona com versões anteriores.

Certo... 2.1!o problema destas pessoas todas é estarem em 1.5!dps do 1.6 n ha probs.Ja agora bem bindo e passa pela secção de apresentação e falanos um bocadinho de ti

#159 jb_mtj

jb_mtj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 16:43

sa2r escreveu:

Pessoal eu apenas dei uma vista por ai nas mensagens que têm deixado aqui e há algumas que exigem room não oficial ou passos mais complexos. Eu consegui ligar me à eduroam através dos seguintes passos:ssid :eduroamsegurança: 802.1 enterprisemetodo peap: ttlsautenticação: papidentidade: nome do utilizador eduroamidentidade anonima: fica em brancopalavra passe: pass eduroamUso HTC Desire com versão 2.1. Não sei se funciona com versões anteriores.Nota que não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nem quaisquer modificações de room. Apenas usei a app que vinha de origem no HTC.Espero ter ajudado ao pessoal que andam a tentar resolver o problema.Abraço

Boas,eu experimentei ligar com o HTC Desire, mas após escolher a segurança: 802.1 enterprise ele pede-me uma password. Qual a password que se põe? Experimentei com a minha, mas não funcionou (também ainda não tinha introduzido a identidade...).Já me falaram em ter de instalar um certificado. Tiveste de fazer isso?Obrigado

#160 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 17:09

jb_mtj escreveu:

eu experimentei ligar com o HTC Desire, mas após escolher a segurança: 802.1 enterprise ele pede-me uma password. Qual a password que se põe?

sim, essa password e' a do chaveiro das passwords.a 1ª vez q corre pede te uma nova. dps sempre q tiveres q aceder a uma palavra pass guardada, tens q colocar essa password para abrir o chaveiro.tem q ter 8 ou mais caracteres.POR FAVOR n te eskeças dessa pass :)

#161 jb_mtj

jb_mtj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 19:03

Mas o que me aconteceu é que dizia password incorrecta para tudo o que introduzia (e tenho a certeza que colocava mais do que 8 caracteres). Desisti qdo me disse q já tinha só uma tentativa...

#162 jb_mtj

jb_mtj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:28

BUGabundo escreveu:

jb_mtj escreveu:

eu experimentei ligar com o HTC Desire, mas após escolher a segurança: 802.1 enterprise ele pede-me uma password. Qual a password que se põe?

sim, essa password e' a do chaveiro das passwords.a 1ª vez q corre pede te uma nova. dps sempre q tiveres q aceder a uma palavra pass guardada, tens q colocar essa password para abrir o chaveiro.tem q ter 8 ou mais caracteres.POR FAVOR n te eskeças dessa pass :)

afinal era mesmo a password da storage... após a última tentativa ele perguntou se queria fazer reset :)Já tenho a bombar com eduroam :)Thanks

#163 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 06 July 2010 - 11:18

Boas, no meu trabalho, existe uma ligação do tipo destas da edurom, so que é wep, como é que faço para pedir o username e password??Tenho o hero, com android 2.1
xPeria P

#164 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 11:22

lfvo escreveu:

no meu trabalho, existe uma ligação do tipo destas da edurom, so que é wep, como é que faço para pedir o username e password??

wep? q medo... xiça q ha pessoas/empresas q n aprendem... adiante.para tds os efeitos deve ser semelhante.ligas-te à rede, e preenches os campos pedidos.q dificuldade estás a ter?

#165 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 06 July 2010 - 11:47

mas é wep, mas não aquela que basta por pass, é do tipo 802.1x nesta temos que inserir as credenciais (username e password), so que não estou a conseguir mudar o tipo de segurança do wireless
xPeria P

#166 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 19:34

Boas, gostei do post, muito intuituvo, mas ficou-me uma dúvida no ar, será que esta dica serve para os novos low cost do mercado (TMN a1, Optimus Boston e Vodafone 845)?

#167 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:59

r.i.p escreveu:

Boas, gostei do post, muito intuituvo, mas ficou-me uma dúvida no ar, será que esta dica serve para os novos low cost do mercado (TMN a1, Optimus Boston e Vodafone 845)?

penso que nesses casos interessa saber qual a versão do Android é que trazem...

#168 Picao84

Picao84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 10:05

Vodafone 845 2.1E sou mais um que não me consigo ligar à eduroam da Universidade de Aveiro :(Cumps

#169 LBento

LBento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 13:23

Ligar um Desire com 2.2 sem fazer root, ja alguem tentou?

#170 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 13:31

LBento escreveu:

Ligar um Desire com 2.2 sem fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ja alguem tentou?

deverá dar sem qq prob.mas sem saber as características da rede em particular n posso adiantar mais

#171 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 16:36

Pois...o problema é mesmo das redes pois apesar de serem todas eduroam, nem todas têm características idênticas ;)

#172 LBento

LBento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 23:33

BUGabundo escreveu:

LBento escreveu:

Ligar um Desire com 2.2 sem fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ja alguem tentou?

deverá dar sem qq prob.mas sem saber as características da rede em particular n posso adiantar mais

É que se isto não funciona vou ter a malta dos iphones toda a perna. Tanto os "melguei" com a iPancada que se agora não trabalha quem vai ouvir sou eu.Uma rede em que os iPhones so tenham que meter o username e password pessoal, sera da mesma maneira no desire certo? (caso isto de alguma ajuda na saber como a rede esta configurada)

#173 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 08:10

eh pá...não tires conclusões precipitadas. Tenta 1º ligar. Até pode ser que dê perfeitamente :D

#174 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 15:53

Boas.Bom post.Funciona em 2.1?Na minha Universidade entro sem certificado, basta retirar essa linha do ficheiro?Em Ubuntu como posso verificar as características da rede de forma a adaptar ao ficheiro de configuração ?

#175 combatente_Vilas

combatente_Vilas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 10:03

1º Ligar a Wireless2º Agora é só ligar à rede Eduroam e colocar as configurações seguintes:http://img801.imageshack.us/i/38504628.png/http://img291.imageshack.us/i/58316358.png/http://img827.imageshack.us/i/65904663.png/http://img198.imageshack.us/i/68728483.png/http://img265.imageshack.us/i/15550198.png/Estas são as configurações de um colega meu para a eduroam do ISEP, para outras universidades as configurações poderam ser diferentes, mas testei agora no IPCA e também é igual.E pronto, são estas as configurações, muito simples de se fazer, e não há necessidade de andar a por certificados nem nada.