Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#201 Hraki

Hraki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 16:18

Olá e obrigado!Quanto á questão,Em todo o campus universitário r0ckf3l3r. Também com o portátil tenho dificuldades em aceder em certos pontos da UA, no entanto, com o boston é em todo o lado. Por exemplo na biblioteca. O portátil tem sinal excelente e o boston pode nem sequer encontrar a rede, de tão fraco que é o sinal.

#202 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 04 November 2010 - 18:04

A biblioteca realmente não é grande espiga no que a wireless diz respeito. Em relação à config, tendo em conta o que dizes, não me parece que se passe algo de errado, pelo que o melhor é ires insistindo. Se amanhã passar por lá a ver os aluviões novos, vou ver o que consigo com o meu telefone.

#203 Hraki

Hraki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 18:57

ahaha pobres aluviões.Eu vou tentando, no que diz respeito à conecção penso que estará tudo bem. 1.6 não deixa grandes duvidas. É inserir as credenciais e toca a andar ( penso eu )Muito obrigado pela ajuda, desde já!!

#204 _[eB]_

_[eB]_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 November 2010 - 15:44

Boas Após actualização para Android 2.1 no meu SE x10 mini, consegui aceder à eduroam na Universidade de Coimbra. Não tem nada de especial: Ir a Menu > Definições > Sem Fios e redes > Definições de Wi-Fi > Activar Wifi > Seleccionar eduroam > método EAP : TTLS > autenticação da fase 2 : PAP > certificados : N/A > Identidade : conta de correio da UC > Identidade Anónima : Não preencher > Palavra-Passe : password da conta de correio da UC E já está. Após este procedimento, ao wpa_supplicant.conf são adicionadas as seguintes linhas: network={ ssid="eduroam" key_mgmt=WPA-EAP IEEE8021X eap=TTLS identity="[email protected]" password="xxxxxxxx" phase2="auth=PAP" }Espero ter ajudado.Um abraço
  • h2ocombolhas gosta disto

#205 Stricky

Stricky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 16:56

Boas Após actualização para Android 2.1 no meu SE x10 mini consegui aceder à [b']eduroam na Universidade de Coimbra[/b]. Não tem nada de especial: Ir a Menu > Definições > Sem Fios e redes > Definições de Wi-Fi > Activar Wifi > Seleccionar eduroam > método EAP : TTLS > autenticação da fase 2 : PAP > certificados : N/A > Identidade : conta de correio da UC > Identidade Anónima : Não preencher > Palavra-Passe : password da conta de correio da UC E já está. Após este procedimento, ao wpa_supplicant.conf são adicionadas as seguintes linhas: network={ ssid="eduroam" key_mgmt=WPA-EAP IEEE8021X eap=TTLS identity="[email protected]" password="xxxxxxxx" phase2="auth=PAP" }Espero ter ajudado.Um abraço

Graças a ti finalmente consegui ligar á eduroam na FLUP :) mt obrigado!No entanto só conseguia aceder ao email. Para aceder á net no opera mini tive que alterar o protocolo para HTTP. Consigo aceder ao mercado mas os downloads ficam parados no "starting download" :angry: Cumps

#206 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 22:10

A razão por que (finalmente) a eduroam@uc já funciona no Android deve-se a uma alteração (que não sei precisar qual) que eles fizeram na infraestrutura de rede. Digo isto depois de longas trocas de e-mails com os serviços informáticos até que um dia me disseram para tentar e passou a funcionar!

#207 _[eB]_

_[eB]_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 November 2010 - 10:18

A razão por que (finalmente) a eduroam@uc já funciona no Android deve-se a uma alteração (que não sei precisar qual) que eles fizeram na infraestrutura de rede. Digo isto depois de longas trocas de e-mails com os serviços informáticos até que um dia me disseram para tentar e passou a funcionar!

Boas... deve ter sido então alguma alteração nos servidores de autenticação, pois a nível de configuração dos APs não foi feito nada a esse nível.Cumprimentos

#208 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:22

Boas, já alguem se ligou a eduroam com um Froyo?

#209 Fn

Fn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 30 November 2010 - 15:41

Boas já alguem se ligou a eduroam com um Froyo?

Já, para quem não sabe as configurações, basta configurar os seguintes campos em adicionar rede wireless:SSID: eduroamSegurança: EAP 802.1xMetodo EAP: PEAPIdentidade: [email protected]: xxxxxxxx

#210 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 18:41

Já me liguei.Os parâmetros variam de faculdade para faculdade. Na minha é TTLS e PAP, user e pass e o resto em branco.

#211 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 18:44

Conseguem ligar o market, outras apps e fazer downloads?

#212 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 19:15

Conseguem ligar o market outras apps e fazer downloads?

Sim

#213 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 19:19

Tiveste que usar alguma configuração específica ou isso? Eu só consigo usar o browser, penso que seja da rede, mas...perguntar não custa.

#214 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 22 December 2010 - 16:51

Boas!Tenho um ZTC Blade e trabalho na Universidade de Aveiro. Aqui temos uma eduroam muito marota que não me deixa apanhar o wifi..Uso o OS 2.2 (versão alpha3 do Paul da modaco), alguém me pode ajudar na configuração do terminal?

#215 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 23 December 2010 - 20:41

Boas!Tenho um ZTC Blade e trabalho na Universidade de Aveiro. Aqui temos uma eduroam muito marota que não me deixa apanhar o wifi..Uso o OS 2.2 (versão alpha3 do Paul da modaco) alguém me pode ajudar na configuração do terminal?

Cada vez que tentas ligar-te a eduroam aparece-te um force close?Eu tinha esse problema num TMN a1, existia uma incompatibilidade qualquer entre o sistema de certificados da eduroam e o network manager do a1, a solução foi bastante simples (mas demorei a lá chegar).Quando estiveres em casa, ou num sitio em que não apanhes nenhum sinal wifi chamado eduroam, apaga o certificado , faz clear a todas as eduroam que possas ter guardadas no teu terminal e adiciona uma nova com o nome eduroam, os pormenores técnicos da rede, mas sem certificado e sem anonymous identity. Quando fores de novo para a tua faculdade liga o wifi (não precisas de seleccionar nada), o android vai ver que já conhece a eduroam(por teres adicionado em casa) e liga-se automaticamente sem pedir mais nada (weird não é? lol) Espero ter ajudado

#216 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 09:23

[quote name="pulups" post=104735][quote name='"Roxa" post=104053]Boas!Tenho um ZTC Blade e trabalho na Universidade de Aveiro. Aqui temos uma eduroam muito marota que não me deixa apanhar o wifi..Uso o OS 2.2 (versão alpha3 do Paul da modaco) alguém me pode ajudar na configuração do terminal?[/quote]Cada vez que tentas ligar-te a eduroam aparece-te um force close?Eu tinha esse problema num TMN a1' date=' existia uma incompatibilidade qualquer entre o sistema de certificados da eduroam e o network manager do a1, a solução foi bastante simples (mas demorei a lá chegar).[/quote']Ora bem,. hoje numa ida à Universidade de Aveiro decidi brincar um pouco e ver se me conseguia ligar por WiFi. Primeiro entrave, o SF pede-me um raio de um código que nada tem a ver com a rede para armazenar o certificado ou lá o que era. Introduzi um código com oito caracteres e pumba, segundo entrave, apanho com o belo do FC.Toca de reiniciar o bicho, e em vez de me ligar à rede eduroam que era detectada, criei eu uma... Encriptação 802.1x, método de autenticação PEAP, meter password e já tá, ligou-se à rede :laugh: Tenta assim Roxa, deves conseguir.

#217 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 23:36

continuo sem conseguir ligar a eduroam uMinho...Mesmo depois destas configurações novas não vai lá.O certificado do Ubuntu serve para o Android?É que o Android não me deixa escolher o certiticado

#218 quickric

quickric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:19

continuo sem conseguir ligar a eduroam uMinho...Mesmo depois destas configurações novas não vai lá.O certificado do Ubuntu serve para o Android?É que o Android não me deixa escolher o certiticado

tb n consigo:( que tlm tens??

#219 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 09:37

Acer Liquid S100, Android 2.2.1

#220 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:53

Eu tinha escrito um tutorial noutro tópico qualquer, mas era mais ou menos isto:O Truque está em adicionar uma rede eduroam, LONGE dela! Lol passo a explicar1. Apagam todas as configs de eduroam que têm no vosso android.2. Vão para bem longe até que deixem de ver o ssid da eduroam3. Adicionam manualmente uma rede, com ssid eduroam com as configurações todas menos o certificado e o annonymous identity4. Depois de criar, voltam para o sitio onde apanhem ssid da eduroam, tentem fazer login e já vai dar :)Comigo resultou e com outros users também, espero que resulte.

#221 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 23:16

Já tinha feito isso e não deu.

#222 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:00

Com o meu LG P500 consigo ligar-me num instante à rede da UM, até porque aparece logo tudo direitinho e basta preencher uma coisa ou outra e já está. O problema é depois eu conseguir navegar ou assim, estou mesmo à nora. Um senhor do DTSI disse-me que o problema pode ser por causa do proxy, que o tenho de introduzir no browser que utilizar para que dê, mas não vejo nenhum sitio para isso no Dolphin nem no que vem de origem no telemóvel. Mas será que tem mesmo alguma coisa a ver com o proxy? Estou à nora mesmo.

#223 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 12:00

Com o meu LG P500 consigo ligar-me num instante à rede da UM, até porque aparece logo tudo direitinho e basta preencher uma coisa ou outra e já está. O problema é depois eu conseguir navegar ou assim, estou mesmo à nora. Um senhor do DTSI disse-me que o problema pode ser por causa do proxy, que o tenho de introduzir no browser que utilizar para que dê, mas não vejo nenhum sitio para isso no Dolphin nem no que vem de origem no telemóvel. Mas será que tem mesmo alguma coisa a ver com o proxy? Estou à nora mesmo.

#224 tukino

tukino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 23:34

menino wardep voce precisa de fazer de seguir este site http://loosebytes.blogspot.com/2010/11/eduroam-uminho-no-android.htmle depois para defenir o proxy instalas o transparent proxy, mas precisas de ter root.grande abraço

#225 smartins

smartins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 01:43

Para quem estuda na Universidade do Algarve e possui um TMN A1 ou outro telemóvel com sistema operativo Android, aqui está o pequeno truque:

http://deei.fct.ualg...52/eduroam.html

Não sei se funciona noutras instituições, mas também não custa nada tentar :(