Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#176 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:19

eu tenho tatoo com android 2.2 e detecta a rede eduroam da utad so nao me consigo ligar porque nao sei como preencho os campos em branco.... aparece indentidade, identidade anonima e pass o k tenho de por nos dois primeiros?

#177 JoaoVr

JoaoVr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 07:27

combatente_Vilas escreveu:

1º Ligar a Wireless2º Agora é só ligar à rede Eduroam e colocar as configurações seguintes:http://img801.imageshack.us/i/38504628.png/http://img291.imageshack.us/i/58316358.png/http://img827.imageshack.us/i/65904663.png/http://img198.imageshack.us/i/68728483.png/http://img265.imageshack.us/i/15550198.png/Estas são as configurações de um colega meu para a eduroam do ISEP, para outras universidades as configurações poderam ser diferentes, mas testei agora no IPCA e também é igual.E pronto, são estas as configurações, muito simples de se fazer, e não há necessidade de andar a por certificados nem nada.

Não consigo ver as imagens, podes corrigir esta situação? Dava jeito conseguir colocar o eduroam do IPCA a dar no meu Desire

#178 combatente_Vilas

combatente_Vilas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 12:17

Já que vários utilizadores não consegues ver as imagens, aqui vos dou os passos que têm de seguir para porem a wireless da eduroam a funcionar nos vossos android's.O primeiro passo é ligarem a wireless, depois disto feito, aparecem-te as redes disponíveis, seleccionam a eduroam, e o telemóvel vai-vos pedir as informações para ligar (tipo palavra chave e essas coisas).Na segurança metem Enterprise (802.1x), depois no método EAP metem TTLS, na autenticação de fase 2 metem PAP.No certificado de CA não põem nada (deixam N/A), no certificado de cliente também não põem nada, na Identificação metem o vosso username ([email protected]), na Identificação anónima metem o mesmo que na Identificação ([email protected]). Depois na palavra-passe metem a vossa passe como é lógico.E fazem ligar, a partir daí a eduroam irá funcionar sempre, sem ser mais necessário qualquer tipo de configuração extra.É assim, esta configuração foi feita através de um Boston Optimus, mas esta configuração penso que seja possível dizer que é para todos os telemóveis com android 2.1.Depois deixem feedback a dizer se conseguiram configurar como disse, e se funcionou. Se não, quem for do ipca ipca eu ainda posso tentar dar uma ajuda aqui, quem não for, que me de infos dos erros para tentar saber do que é.Mas em principio devem conseguir fazer isto direitinho.Desculpem só responder agora, mas ontem tive sem net à noite.cumprimentos

#179 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 12:21

a anonima fica tb em branco.o q vai acontecer a alguns de vcs e' dps pedir uma palavra pass de 8 caracteres para proteger o chaveiro.esta n e' a vossa pass do google nem do wifi.

#180 Tapaorelhas

Tapaorelhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 12:48

Alguém me pode ajudar/explicar em como consigo efectuar a ligação no eduroam da fct/unl?!A encriptação é em wpa2-Peap, mas nao consigo ligar, já segui alguns passos explicados neste tópico, mas ainda nao consegui!ObrigadoN

#181 combatente_Vilas

combatente_Vilas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 13:41

seguindo o meu tutorial não vai pedir nenhuma passe de 8 caracteres. é mesmo só o que está lá no tutorial que é pedido.

#182 cssil2000

cssil2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 28 September 2010 - 14:04

depois de conseguir consertar o estrago que o wifi helper fez no meu telemovel( tive que repor as configurações de fabrica e instalar tudo de novo) hoje eu consegui configurar a eduroam no meu desire, mas eu conecto a rede mas não acesso a net, como é isso? eu consigo me ligar a rede tudo certo mas não tenho acesso a net, alguma ideia ?

#183 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 19:08

combatente_Vilas escreveu:

Já que vários utilizadores não consegues ver as imagens, aqui vos dou os passos que têm de seguir para porem a wireless da eduroam a funcionar nos vossos android's.O primeiro passo é ligarem a wireless, depois disto feito, aparecem-te as redes disponíveis, seleccionam a eduroam, e o telemóvel vai-vos pedir as informações para ligar (tipo palavra chave e essas coisas).Na segurança metem Enterprise (802.1x), depois no método EAP metem TTLS, na autenticação de fase 2 metem PAP.No certificado de CA não põem nada (deixam N/A), no certificado de cliente também não põem nada, na Identificação metem o vosso username ([email protected]), na Identificação anónima metem o mesmo que na Identificação ([email protected]). Depois na palavra-passe metem a vossa passe como é lógico.E fazem ligar, a partir daí a eduroam irá funcionar sempre, sem ser mais necessário qualquer tipo de configuração extra.É assim, esta configuração foi feita através de um Boston Optimus, mas esta configuração penso que seja possível dizer que é para todos os telemóveis com android 2.1.Depois deixem feedback a dizer se conseguiram configurar como disse, e se funcionou. Se não, quem for do ipca ipca eu ainda posso tentar dar uma ajuda aqui, quem não for, que me de infos dos erros para tentar saber do que é.Mas em principio devem conseguir fazer isto direitinho.Desculpem só responder agora, mas ontem tive sem net à noite.cumprimentos

amanha vou testar isto a ver se da... espero bem que sim desde ja obrigado B)

#184 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 23:40

obrigado funcionou

#185 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 09:22

filipesa escreveu:

obrigado funcionou

qual e o tlm que tens?eu com o a1 ainda nao consegui
nexus s

#186 combatente_Vilas

combatente_Vilas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 15:29

para quem tem boston deve funcionar sem qualquer problema.para outros telemóveis com android pode ser necessário configurações extra, como não tenho acesso a outros telemóveis com android não posso tentar configurá-los para postar aqui configurações funcionais, mas vou tentar descobrir.Mas penso que esta configuração dê para todos os android's até ao 2.1

#187 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 14:17

cssil2000 escreveu:

depois de conseguir consertar o estrago que o wifi helper fez no meu telemovel( tive que repor as configurações de fabrica e instalar tudo de novo) hoje eu consegui configurar a eduroam no meu desire, mas eu conecto a rede mas não acesso a net, como é isso? eu consigo me ligar a rede tudo certo mas não tenho acesso a net, alguma ideia ?

O meu Nexus tb se liga mas não consigo navegar. Tenho acesso ao mail mas navegar...népias. No entanto, noutra faculdade, que não a minha, aí já consigo navegar (sem mexer na configuração). Penso que isso tem a ver com o certificado da cada instituição... :)

#188 combatente_Vilas

combatente_Vilas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 16:54

eu como disse na minha configuração não se usam os certificados, mas pode ser necessário noutras faculdades usarem-no. peçam o certificado ao vosso centro de informática que eles disponibilizam-no.

#189 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 18:22

eu tenho um tattoo com uma rom 2.2

#190 combatente_Vilas

combatente_Vilas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 18:42

é uma questão de configurares e ver se dá. sei que esta configuração dá no 1.6 e no 2.1, pelo menos no boston, pois fiz esta configuração com as duas rom's.

#191 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 14:14

Acer A1.Android 2.2Universidade do Minho.Não consigo ligar, mesmo depois de ter lido isto tudo... Aparece sempre desligado. Ele tenta ligar e depois aparece desligado..No pc instalaram me o SecureW2 para dar...

#192 joaocruz04

joaocruz04

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2010 - 14:25

para o tmn a1, funcionou comigo:- ir para onde não se apanhe a eduroam- apagar todos os perfis da eduroam existentes- definições -> segurança -> limpar armazenamento- definir palavra passe do armazenamento de credenciais- verificar que usa credenciais seguras (checkbox activa)- criar adicionar rede wi-fi eduroam (se pedir pass das credenciais, meter a pass anteriormente definida)- voltar a definições -> segurança -> desabilitar "usar credenciais seguras"- ir para zona com eduroam- deverá ligar sem problemasCumprimentos

#193 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 11:38

Não... Também não deu...

#194 João71

João71

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 13:09

Viva, alguem ja conseguiu resolve ro problema para a eduroam da Universidade do Minho?Quais são os passos a seguir?Desde já obrigado.João Ferreira

#195 quickric

quickric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 11:43

Viva alguem ja conseguiu resolve ro problema para a eduroam da Universidade do Minho?Quais são os passos a seguir?Desde já obrigado.João Ferreira

tb n consigo:(

#196 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 14:39

Viva alguem ja conseguiu resolve ro problema para a eduroam da Universidade do Minho?Quais são os passos a seguir?Desde já obrigado.João Ferreira

tb n consigo:(

Nem eu. E o CESIUM também não.

#197 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 October 2010 - 07:22

Já me liguei à universidade do Minho o ano passado, com Android 1.6 no Magic :). Têm de instalar o certificado através do browser.O problema é que depois não podem fazer grande coisa, por causa da proxy. Ou seja, o Market, o Gmail, etc, tudo isso não dá para configurar a proxy, logo essas aplicações não darão para aceder. A única coisa que funcionará será o browser (sim já não é mau de todo), mas precisam de ter uma ROM personalizada tipo cyanogenMod, OU , esta app : http://www.appbrain....l.proxysettings .Para que o certificado apareça na listagem das opções ao configurar a wireless manualmente têm que o instalar. A maneira que eu usei para instalar no meu Magic na altura foi instalar através do browser, porque pelas opções dos menus só aceitava certificados .p12 . Podem usar o meu website para instalar o certificado, basta apontarem o browser nativo do telemóvel para este endereço: http://pedrodh.info/certificadoum/O resto das configurações é exactamente igual aos campos que preenchem numa máquina linux (Ubuntu ou o que quer que seja), a única dificuldade estava em instalar o certificado. (e não precisam do secureW2 para nada claro). Se não sabem as configs de linux passem no Cesium ou no Necc que lá alguém deve saber com certeza.Depois de ter a conexão estabelecida, e a proxy configurada, na altura tive ainda o problema do telemóvel não fazer "resolve" dos endereços dos websites, soube isso porque conseguia aceder aos websites pelo IP, mas pelo nome deles não. Visto que não podem usar um Servidor de DNS externo porque a proxy não permite (ou eu é que não sei como se fazia :P), resolvi esse problema colocando o IP o gateway dos pcs no telemóvel manualmente, ou seja, num pc ligado à rede da UM, vi qual era o endereço do primary DNS, e coloquei manualmente nas definições da rede. É possível que este último passo já não seja necessário.

#198 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 02:55

Boas. Não tenho o wpa_supplicant.conf ...galaxy S com 2.1 jm8EDIT: no meu é o ficheiro /data/wifi/bcm_supp.conf

#199 Hraki

Hraki

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 11:03

Olá a todos! Desde que adquiri o meu Boston (ontem) que leio atentamente tudo o que por aqui se fala pois entendo muito pouco do OS em questão. Hoje de manhã vi-me confrontado com o primeiro problema. Consegui conectar-me ao eduroam na UA utilizando android 1.6O problema é que, contrariamente ao sinal excelente que obtenho no pc, o sinal que obtenho no telemovel é de tal forma fraco que me impossibilita de fazer o que quer que seja por Wifi. No wifi de casa corre tudo às mil maravilhas, o que me faz eliminar para já algum problema do telemovel. Não sei se é o local indicado para a questão mas já utilizei o search e não encontrei ninguem com o mesmo problema que eu. (salvo qualquer erro da minha parte)Desde já um muito obrigado a todos!

#200 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 04 November 2010 - 13:04

Hraki, bem vindo ao fórum.Em relação ao teu problema, diz-me, em que zonas da UA é que costumas ligar o wireless? É que na UA, e mesmo com o portátil, em várias zonas eu tinha dificuldades, porque a rede não tem as melhores condições...