Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#226 smartins

smartins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 01:51

Isto pode ajudar..Nota: o post foi adicionado a esta thread.

#227 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 09:15

isto tem piada...o mais engraçado é que vocês tão a colocar guias de faculdades com configurações diferentes...cada campus configura a sua rede como bem lhe apetece...por exemplo no meu caso o método é PEAP com MSCHAPv2... ou então com certificado.Sigam as mesmas configurações que usaram para configurar os vossos portáteis, o droid tem lá as mesmas opções, o truque está em configurar a rede longe dela (adiciona-la) e só depois ligar quando ela tiver ao alcance
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#228 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 09:27

@Sam LOL, piada tens tu, eles só tentaram ajudar e por acaso se eu não tivesse nada configurado direito, a opção do tukino é a correcta. Opa, eu por exemplo tenho tudo configurado direito e não foi nada de especial, o meu LG P500 é bastante fácil a nível de novas configurações, não é preciso quase nada, mas o problema é que a minha universidade (UM) precisa de proxy para se poder aceder à net. Aceder à rede faço isso sem problema...@tukino opa, eu sabia dessa hipótese, mas não queria fazer root ao telemóvel e se for só para ter net na UM não me parece que seja justificação para o root :sPS: Antes que venham dizer que isso é parvoíce, eu sei para que serve um root e sei quais são as possíveis vantagens.

#229 tukino

tukino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 12:21

Se nao queres fazer root,para já não podes ter net na UM então :(

#230 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 15:02

Eu tenho na UM, mas lá está é preciso meter root, senão só tens acesso aos sites internos..

#231 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 22:32

root feita, transparent proxy instalado, conexão feita. Mais simples não pode ser.

#232 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 10:56

@wardep: não me referia pessoalmente ao teu comentário, apenas estava a dizer que esse método não é válido para todos os campus universitários visto existirem configurações diferentes. Mas ainda bem que funcionou para ti, mas para a próxima não leves isto para um campo tão pessoal :P
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#233 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 11:12

@Sam: Desculpa, então, a minha má interpretação. :)Acho que era muito melhor para o fórum terem este tópico organizado. Quero com isto dizer que o primeiro post podia ir sendo actualizado com métodos que já têm servido para cada pessoa dividido pelas váias universidades. Assim uma pessoa não tem que andar a experimentar tudo nem tem de andar a ter imenso trabalho a ver 24 páginas. A organização até podia ser dividida por secções de modelos de telemóvel e lá tinha a configuração para cada universidade, ou então aqui. Fica a sugestão.

#234 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 11:15

concordo contigo B) organizava-se por equipamentos ou por faculdade de modo a poupar tempo a quem vem aqui pela primeira vez :P
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#235 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 03:17

Aluno da UM aqui e não consigo. E fazia me tanto jeito...Já tentei com o Liquid, LG, Boston e San Francisco. Nada. Nunca passa da fase Autenticar... Falta o certificado, mas não o consigo colocar...

#236 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 18:39

Finalmente consegui na UM. Com market e tudo :laugh: Primeiro:SSID: eduroamSegurança: 802.1x EnterpriseMétodo EAP: TTLSAutenticação fase 2: PAPCertificado CA: n/aCertificado Cliente: n/aIdentidade: [email protected] / [email protected] anónima: [email protected] / [email protected]: ******Depois instalar isto: http://forum.xda-dev...ad.php?t=766569 1. Ligar a rede wifi da UM. 2. Abrir a aplicação, e configurar: * proxy type: HTTP * proxy host: proxy.uminho.pt (funciona desde que tenham ligado PRIMEIRO à rede WIFI) * proxy port: 3128 3. Na aplicação => Proxy -> enable

#237 psyduck

psyduck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 15:17

Mr.Henrique, em que sítio na UM é que testaste essas configurações?É que parece-me que as configurações da rede são diferentes na zona do Cp2/cp1/biblio e na zona dos edificios novos (ics,escola d engenharia).Eu testei na escola de engenharia e nao funcionou (não liga à rede)

#238 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 17:43

psyduck, eu com o meu p500 tenho net em qualquer parte da UM, até no BA! Estudo em Guimarães mas no polo de gualtar é exactamente igual.Que telemóvel tens?

#239 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 11:26

Mr.Henrique em que sítio na UM é que testaste essas configurações?É que parece-me que as configurações da rede são diferentes na zona do Cp2/cp1/biblio e na zona dos edificios novos (ics,escola d engenharia).Eu testei na escola de engenharia e nao funcionou (não liga à rede)

As configurações são iguais em todo o lado... Não fazia sentido que não fossem.Eu tenho net em todo o Polo de Gualtar, já testei na ECS, no DI, no Cp1/2/3 e na zona dos edificios novos. Até na residência universitária de Santa Tecla tenho...Podes é ter tido azar e quando testaste a eduroam não estar a funcionar normalmente (as usual)...

#240 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 15:44

[quote name="Mr.Henrique" post=144697][quote name='"psyduck" post=144309]Mr.Henrique em que sítio na UM é que testaste essas configurações?É que parece-me que as configurações da rede são diferentes na zona do Cp2/cp1/biblio e na zona dos edificios novos (ics' date='escola d engenharia).Eu testei na escola de engenharia e nao funcionou (não liga à rede)[/quote']As configurações são iguais em todo o lado... Não fazia sentido que não fossem.Eu tenho net em todo o Polo de Gualtar, já testei na ECS, no DI, no Cp1/2/3 e na zona dos edificios novos. Até na residência universitária de Santa Tecla tenho...Podes é ter tido azar e quando testaste a eduroam não estar a funcionar normalmente (as usual)...[/quote]Eu falo por mim, nunca tive problemas com a rede da UM, não percebo porque dizes ser usual estar a funcionar mal. Como já disse, eu tenho net em qualquer lado da UM (mais que testado). A única coisa necessária é uma boa configuração.

#241 Mr.Henrique

Mr.Henrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 01:27

A Eduroam da UM falha várias vezes, basta apertar um pouco com ela para ver isso. Especialmente nos CPs. E na biblioteca.E não é só comigo, ainda no outro dia estava a turma inteira a fazer um teste no blackboard e do nada ficamos a ver navios.

#242 wardep

wardep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 03:46

E achas mesmo que é porque a rede bate mal? Se o achas é porque não pensaste bem porque acontece. Se reparares, é quando há picos de utilização. Quando eu estava na biblioteca a estudar e era depois da hora do almoço, aquilo era um caos porque era montes de gente na net, notava uma diferença drástica no sinal que recebia ao longo do dia, mas isso é mais que normal, até em nossas casas acontece isso.

#243 psyduck

psyduck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 12:36

Só disse isso porque passo a maioria do tempo no DPS, e quando levo o portátil para o cp2 ou assim ele teima em não ligar se não apagar as configurações da rede, e o deixar reconfigurar (e o mesmo acontece quando depois volto ao dps), mas acredito que seja apenas a configuração automática a inventar.

#244 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 10:21

Finalmente consegui na UM. Com market e tudo :laugh: Primeiro:SSID: eduroamSegurança: 802.1x EnterpriseMétodo EAP: TTLSAutenticação fase 2: PAPCertificado CA: n/aCertificado Cliente: n/aIdentidade: [email protected] / [email protected] anónima: [email protected] / [email protected]: ******Depois instalar isto: http://forum.xda-dev...ad.php?t=766569 1. Ligar a rede wifi da UM. 2. Abrir a aplicação e configurar: * proxy type: HTTP * proxy host: proxy.uminho.pt (funciona desde que tenham ligado PRIMEIRO à rede WIFI) * proxy port: 3128 3. Na aplicação => Proxy -> enable

e obrigatorio root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para essa ultima parte certo? eu consigo ligar a rede não consigo é abrir qualquer site ou market, tenho o estado de conectado, mas quando abro o browser nao dá. existe alguma alternativa para nao rooted?

#245 ruizinhoandre

ruizinhoandre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 11:57

alguém que ande no iscap ou no ipp? é que não consigo ligar à net de lá.Basicamente para configurar a net no pc, tenho que instalar um programa que já não me recordo o nome e um certificado.No meu telemovel como faço (lg p500 - cyanogenMod-7.1.0)? é através do metodo descrito no primeiro post?Obrigado

#246 Edelf

Edelf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 13:28

Desculpem estar a "desenterrar" o tópico.Já alguém conseguir ter net na UM com um TMN SoftStone? Que Rom têm?Obrigado.

#247 AN7ONYO

AN7ONYO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 12:59

Boas,Eu também tinha esse problema e instalei uma app do Market que sem root deixa-me configurar a net da eduroam sem problema!Aqui fica o link: http://bit.ly/wRc3wm Espero ter ajudado... ;)

#248 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 26 September 2012 - 21:08

Tendo ICS não precisei de nenhuma app para me ligar a eduroam na UMinho. Bastou meter as configuraçoes aqui ditas e o proxy na ligação (o ICS permite) e estou ligado!

#249 indospot

indospot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 31 October 2013 - 14:25

Isto ainda funciona nos dias de hoje? E funciona no Samsung Galaxy Ace?