Jump to content


Photo
- - - - -

Ligar eduroam


  • Please log in to reply
248 replies to this topic

#126 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 posts

Posted 18 May 2010 - 19:07

Actualiza pa 2.1 e tudo se resolvecumps

#127 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Posted 19 May 2010 - 07:40

vou esperar pela actualização official da htc para o tattoo. ( espero que seja breve).Obrigado

#128 OrDoS

OrDoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Posted 27 May 2010 - 18:41

Para quem tem certificado, tentem a solução que eu deixei aqui no 2º link, eu consegui ter net na Univ. Católica do Porto :)

#129 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Posted 27 May 2010 - 19:30

acabei de instalar o certificado da UALG , amanha experimento na universidade.Obrigado

#130 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 28 May 2010 - 13:42

Boas,Alguem sabe como arranjar o WifiHelper?Nao encontro maneira de o sacar ...

#131 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 28 May 2010 - 13:44

davidtempero escreveu:

Alguem sabe como arranjar o WifiHelper?Nao encontro maneira de o sacar ...

http://www.appbrain.com/app/fan.Wifimarket? qrcode? appbrain?deve dare ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#132 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 posts

Posted 28 May 2010 - 13:44

Já foste ao Market??

#133 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 28 May 2010 - 13:47

Diz:"Não existe correnpondencia no Android Market para a perquisa:pname:fan.Wifi"Ja o Android Terminal Emulator tb nao existe ....Alguem ta a conseguir dar com estes 2?

#134 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 28 May 2010 - 15:37

Parece que o wifi helper ja nao se encontra no market...existe mais alguma maneira de arranjar a aplicacao?

#135 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Posted 28 May 2010 - 18:02

rrft escreveu:

acabei de instalar o certificado da UALG , amanha experimento na universidade.Obrigado

mesmo com o certificado instalado nao consegui me ligar a eduroam na UALG. O engraçado e que vou a parte dos certificados em: advanced>security certificates .....simplesmente nao me aparece nada, apenas o title da janela a dizer "Manage security certificates".....cheira-me a Bug.

#136 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 31 May 2010 - 12:39

Boas,Instalei o Android 2.1 no meu TMN A1, e logo que cheguei à universidade, tentei o ligar à eduroam.O grande problema é que quando clico para ligar à eduroam, quando esta aparece na lista de AP(isto apos ter instalado o CA), o android diz que a aplicaçao definiçoes parou de forma inesperada. e manda abaixo esta mesma.Alguem sabe o que faz isto acontecer?Quando configuro a eduroam manualmente tb nao me consigo ligar ...Isto passa-se tudo em Lisboa, no IST.

#137 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 posts

Posted 31 May 2010 - 16:27

:) ora sempre que tento ligar a linha eduroam aparece me um erro a forçar o fechojá tentei configurar manualmente mas acaba por n se ligar ou seja a ligação configurada n tem sinalJá alguém consegiu se ligar a eduroam?Descrição do erro: [processo com.android.setttings]

#138 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 posts

Posted 31 May 2010 - 16:35

1.5 ou 2.1?No 1.5 não dá. No 2.1 eu consegui perfeitamente. Tive um FC quando defini uma password que ele me pediu mas funcionou tudo 5* a partir daí...

#139 UrbanRider

UrbanRider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Posted 31 May 2010 - 16:41

802.xTTLSPAPé assim?

#140 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 posts

Posted 31 May 2010 - 16:53

goncalossilva escreveu:

1.5 ou 2.1?No 1.5 não dá. No 2.1 eu consegui perfeitamente. Tive um FC quando defini uma password que ele me pediu mas funcionou tudo 5* a partir daí...

2.1UrbanRider:configurei assim e com PEAP e MSCHAPV2 e nada

#141 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 posts

Posted 31 May 2010 - 17:37

Ricardo Pereira escreveu:

goncalossilva escreveu:

1.5 ou 2.1?No 1.5 não dá. No 2.1 eu consegui perfeitamente. Tive um FC quando defini uma password que ele me pediu mas funcionou tudo 5* a partir daí...

2.1UrbanRider:configurei assim e com PEAP e MSCHAPV2 e nada

É como eu tenho. Identify com o login (incluído o @fe.up.pt, no meu caso) e Anonymous Identity vazio. Ele ligou logo :|

#142 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 31 May 2010 - 18:00

Eu tou no IST e nao consigo me ligar.Se tento me ligar clicando na eduroam atraves da lista, a aplicacao das definicoes da erro e forca o encerramento... se tenho fazer manualmente ele simplesmente nao se liga.. da como memorizado mas nao se liga. Isto tudo depois de ter instalado o certificado.Caso queiram investigar as definicoes da ligacao no IST, a pagina e a seguinte (ate tem as instrucoes para o amdroid se ligar):http://wifi.ist.utl.pt

#143 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 posts

Posted 31 May 2010 - 18:18

davidtempero escreveu:

Eu tou no IST e nao consigo me ligar.Se tento me ligar clicando na eduroam atraves da lista, a aplicacao das definicoes da erro e forca o encerramento... se tenho fazer manualmente ele simplesmente nao se liga.. da como memorizado mas nao se liga. Isto tudo depois de ter instalado o certificado.Caso queiram investigar as definicoes da ligacao no IST, a pagina e a seguinte (ate tem as instrucoes para o amdroid se ligar):http://wifi.ist.utl.pt

Pois a mim acontece-me o mesmo só que minha univ.(Lusiada)o pessoal do centro de informática ainda está as escuras a nivel do android e só disponibiliza certificados para windows, win.mob, iphone e linux...já tentei pegar no certificado do linux e modifica-lo para android(http://www.realmb.com/droidCert/)...mas ainda n consegui arranjar maneira do instalar :side:

#144 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 31 May 2010 - 19:02

A principal razão para eu ter mudado para o 2.1 foi mesmo para me poder ligar à eduroam ...Agora é tentar resolver este prob, que mais parece um grande bug, ...

#145 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 01 June 2010 - 09:06

Hoje quando tentei adicionar de novo a eduroam, deu-se um milagre e deixou-me colocar a pass do armazenamento das credenciais, mas logo que fiz "ok" e deveria de passar para a configuração da rede, a aplicação foi de novo abaixo =(Agora já tá de novo a bloquear logo que selecciono a eduroam ...

#146 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 posts

Posted 01 June 2010 - 12:01

A mim também me deu FC quando dei o OK depois de meter a pass, mas logo a seguir fui configurar a rede de novo e correu tudo bem. Experimenta fazer forget e adicionar de novo.

#147 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 01 June 2010 - 13:18

ja existe uma thread a discutir eduroam.vou proceder ao merge das duas.

#148 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 03 June 2010 - 21:38

Ricardo, conseguiste dar com alguma soluçao?

#149 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 posts

Posted 03 June 2010 - 21:51

Na UM dá tudo direito, só que como não dá para meter a proxy no 2.1 nada feito, só consigo aceder aos sites da universidade. Penso que no 2.2 já vai dar para meter... xD

#150 nunoskblzz

nunoskblzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Posted 04 June 2010 - 18:31

Boas :)Sou mais um a tentar ligar à Eduroam.Comprei recentemente um HTC Tattoo, com Android 1.6 como sabem.Já andei por aqui a ver soluções para o problema mas ainda não consegui ligar à rede.A rede em questão é a da Universidade de Coimbra, que usa o certificado(ou credencial?) SecureW2 EAP-TTLS.Alguem da UC já conseguiu ligar-se à rede?Cumps.