Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#101 Islander

Islander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 23:42

1º ponto negativo para o Magic e +1 ponto para a hipótese root... :unsure:

#102 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 01:10

Islander escreveu:

1º ponto negativo para o Magic e +1 ponto para a hipótese root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... :unsure:

ponto negativo do OS 1.5, n do magic.

#103 Islander

Islander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 07:26

E,já agora, existem noticias sobre evolução nesse sentido? Está para breve,certo?

#104 tymonn

tymonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 10:16

Tenho o HTC Magic + MyHero ROMligo-me à eduroam na boa, sem problema absolutamente nenhumbasta adicionar a wifi network, meter o numero de aluno pass, peap, wpa2 enterprise

#105 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 12:29

O mesmo com CyanogenMod (baseada no OS 1.6):wpa2 enterprise, TTLS, PAP, email do IPP, done.

#106 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 21:26

Eu na 2.1 tenho Entreprise(802.1x); TTLS; PAP; colocar credenciais e tá a andar... :)

#107 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 22:07

Jox escreveu:

Eu na 2.1 tenho Entreprise(802.1x); TTLS; PAP; colocar credenciais e tá a andar... :P

Bem...não percebo cá na FMUP (de onde são as minhas credenciais) não consigo ligar-me, ou melhor, até estou ligado... mas não consigo ter Net! :( Curioso é se eu for para o IPP ou UM por ex., aí já consigo ter Net...sem ter mexido em nada! :huh:

#108 miguelq

miguelq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2010 - 07:10

Na eduroam da utad alem sabe como funciona?tenho 1.6 android... ja tentei de tudoo.. como sabem o tattoo nao tem acesso root, a nao ser por hacking.. mas.. que configurações sao precisas? é necessario certificado, e onde esta?? obrigado

#109 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2010 - 11:42

Não te preocupes com o certificado.. So é preciso para acederes aos sites da escola. Pelo menos na minha

#110 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2010 - 15:10

Também sou da utad e nao consegui ainda configurar a eduroam.

#111 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2010 - 15:27

Vamos la ver se eu digo isto apenas uma vez:a questao dos certificados:em modos mt simplistas, ha duas razoes para usar um certificado:1ª autenticação, ie a rede à kal vcs se ligam usa um certificado para provar q sao vcs, em lugar de user/pass.AFAIK nao é comum nas nossas faculdades, mas sim em algumas empresas;2ª validaçao do AP, ie para vcs terem a garantia q se estao a ligar a um AP fidedigno, e nao um AP a fazer passar-se pelo oficial.Este cert é OPCIONAL, e existe apenas para vossa segurança. Normalmente tem q ser obtido em ante mao, e instalado no dispositivo no kal se vai configurar a rede.No caso dos Androids, pode-se colocar no SD e dps indicar o caminho para ele, mas, como disse anteriormente, nao é obrigatorio, por isso se estão atentar configurar a rede podem passar este passo à frente.Recordo q android 1.5 n tem suporte para redes com segurança empresarial, via configuraçao grafica, pelo q so com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e configurando o wpa_passwd ou wifi helper conseguem.

#112 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2010 - 23:13

O facto de algumas instituições usarem proxy tb dificulta/impossibilita o acesso à Net de raiz. Para as v. 1.5 e 1.6 existe a app APNproxy para ajudar a ultrapassar isso mas (ainda) não funca na v. 2.0 +

#113 miguelq

miguelq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 03:17

Vamos a ver, o tattoo ainda n tem root acess propriamente dito, (que eu saiba) na xda tao a tentar resolver isso..por isso nao tem como eu adicionar essa tal configuraçao pela shell..A rede aparece, mas quando me conecto diz me, que nao teve sucesso, ou entao desaparece e depos volta a aparecer, (ou seja é muito instável..) outras redes wifi la em casa MEO e Zon funcionam perfectly..Cheers.

#114 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 03:19

miguelq escreveu:

Vamos a ver, o tattoo ainda n tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

mas tattoo ja n e' 1.6??

outras redes wifi la em casa MEO e Zon funcionam perfectly..

pq n sao wpa enterprise

#115 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 15:29

Boa tardetenho um tattoo, tambem queria ligar a eduroam (universidade do Algarve), mas nao estou a conseguir, pois ele nao tem wpa enterpise.Como posso fazer?Já procurei o Wifi helper no market e não encontro.ObrigadoPS: android 1.6

#116 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 16:46

rrft escreveu:

tenho um tattoo, tambem queria ligar a eduroam (universidade do Algarve), mas nao estou a conseguir, pois ele nao tem wpa enterpise.

o wpa enterprise está disponivel nos tattoos, pq la no trabalho tenho dois, e da pra ligar a rede de la.ve bem a tua configuraçao

#117 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 18:28

já consegui encontrar o wpa2 enterprise, mas mesmo assim não estou a conseguir entrar na eduroam na universidade.as configurações que coloquei foram:Nome da rede: eduroamSecurity:WPA2 enterpriseEAP type: PEAPSub Type:PEAPv0/MSCHAPv2depois o meu username e respectiva password.O telemóvel nem sequer entra na rede.já não sei o que fazer. De seguida deixo o site que tem as configurações da eduroam para a universidade do algarve: http://wireless.ualg.pt/Obrigado

#118 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 18:59

O eap type e ttls, e o subtipo pap.. experimenta dessa forma. pelo site, a configuraçao e a que te tou a dizer

#119 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 21:59

rrft escreveu:

O telemóvel nem sequer entra na rede.

a dada altura ele n te pediu uma password assim do nada?é a password para o chaveiro de palavras pass do android.´mete la qq coisa, vais precisar dela para abrir o chaveiro volta e meia

#120 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 23:22

rrft escreveu:

já consegui encontrar o wpa2 enterprise, mas mesmo assim não estou a conseguir entrar na eduroam na universidade.as configurações que coloquei foram:Nome da rede: eduroamSecurity:WPA2 enterpriseEAP type: PEAPSub Type:PEAPv0/MSCHAPv2depois o meu username e respectiva password.O telemóvel nem sequer entra na rede.já não sei o que fazer. De seguida deixo o site que tem as configurações da eduroam para a universidade do algarve: http://wireless.ualg.pt/Obrigado

Eu neste momento já não estudo na UALG por isso não consigo testar a eduroam aí, mas a eduroam na UALG precisa de certificados. Alguma vez ligaste-te à eduroam aí na UALG em Linux? Tens um ficheiro root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.der que precisas de colocar numa determinada pasta, pois esse ficheiro é o certificado usado pela UALG. Podes sacar esse ficheiro no site que tu disseste.Basicamente vais ter de colocar o ficheiro root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.der numa pasta que permite dps o WPA-EAP escolher esse CA Certificate. Se fosse em Linux, seria assim: sudo cp root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.der /etc/ssl/certs/No android, não sei onde tens de colocar esse root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.der. Mas podes experimentar colocar em /etc/SecurityÉ uma questão de pesquisares no google, ou se alguém no fórum souber, em que pasta se deve colocar os certificados.

#121 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 16:05

pois hoje já fiz a experiencia e voltou a não dar.Eu uso mac, e sim a eduroam na Ualg precisa de certificado, mas como tive a ler este tópico e o pessoal estava sempre a dizer que o android não precisava de meter certeficado, entao não liguei.Vou ver se encontro a pasta onde mete-lo e depois digo por aqui.obrigado

#122 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 00:59

Infelizmente as ligações à eduroam não são iguais em todas as Universidades. Mas pelo o que tenho visto, parece-me me a mim que a UALG é a única retardada que obriga mesmo a ter um certificado próprio.

#123 rrft

rrft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 08:09

acabei de experimentar, mas nada.Descobri no menu do wireless que dá para adicionar certificados, mas nao para ttls, apenas para tls.Já não sei o que fazer.Alguma ideia?Obrigado

#124 immortalking

immortalking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 11:43

A ualg não deve ser a única. A eduroam da FM-UL como está dentro do Hospital de Santa Maria usa um certificado diferente e usa tkip como protocolo. Tenho um Magic 1.5 e nunca consegui descobrir como me ligar...

#125 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 12:29

No Isel tb é necessario o uso de certificados, usei a aplicacao WiFi Helper e as configuracoes foram as indicadas no site embaixo:http://www.net.ipl.pt/Outros-sistemas-operat.364.0.htmle tive sucesso.