Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#76 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 01:49

pois bem.... tendo lido as dificuldades, deixo aki a minha experiência mais recente, para q possa ajudar outros users:Estou a correr cyanogenmod 4.2.5 1.6 num Magic 32A TMN.Ontem fui à FEUP e o WiFi EDUROAM lá existente tem o SSID escondido. Utilizei as minhas credenciais do ISEP.Atao o q fiz foi criar uma nova rede wifi.1º tentei com 802.1X. n deu.dps fiz outro perfil com WPA-EAP, TTL, PAPscreenshots https://www.dropbox....yOrZpIHEschsBom proveito

#77 pedrosanta

pedrosanta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 18:45

Viva.Estudo na UC e segui os screenshots do BUGabundo mas mesmo assim não me consigo ligar à eduroam.Já alguém da UC conseguiu configurar correctamente? Como?Estou com a Cyanogen 4.2.5.

#78 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 18:47

dizer isso e' o mm q dizer nada!kais sao as configuraçoes da UC?usa PAP/TTLS?obriga a certificado?o q e' q nao te da? q rom tens? q device?reiniciaste?tens um logcat do erro?

#79 pedrosanta

pedrosanta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 19:01

BUGabundo escreveu:

dizer isso e' o mm q dizer nada!kais sao as configuraçoes da UC?usa PAP/TTLS?obriga a certificado?o q e' q nao te da? q rom tens? q device?reiniciaste?tens um logcat do erro?

As configurações da UC ao que sei é EAP-TTLS e PAP. Não obriga a certificado. Epá já experimentei configurar a rede a partir da lista de redes e criando um perfil mas sem sucesso. Não liga. Quanto muito aparece a dizer "Scanning". A rom como disse é a Cyanogen 4.2.5 e estou no HTC Magic da TMN (32A). Reiniciei e mesmo assim não liga.Vou inspeccionar o logcat e já posto.

#80 pedrosanta

pedrosanta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 15:30

A única coisa que me parece relevante no logcat quando tento fazer connect é:
W/wpa_supplicant( 2914): Failed to initiate AP scan.


#81 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 15:32

e se forçares uns qts scans e esperares uns minutos? nada?e da equipa da faculdade? o q e' q eles veem nos logs?

#82 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2009 - 22:49

Boas. Sou um feliz proprietariado de um magic da vodafone.. Queria ligar ao eduroam do isep, tentei seguir o metodo da primeira pagina e nao funcionou.. Alguem consege arranjar o wpa_supplicant.conf ou o excerto da parte da ligação eduroam?? Se puderem agradecia.. Não consigo arranjar o wifihelper no market..

#83 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:09

Vá la pessoal.. Ja tentei de tudo.. Copiei o wpa_supplicant do eduroam_gues para experimentar.. mas aquilo ta feito para ubuntu.. nao sei se vai funcionar.. Se alguem me puder dar um ficheiro que funcione.. agradeço:)

#84 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:12

pah n te posso ajudar mais.... sei q com os passos q descrevi, funcionada na perfeiçao.q rom tens ? n é possivel actualizares para uma 1.6?

#85 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:14

tenho a gyd 2.1.1.. Sabes alguma 1.6 que tenha o sense e que seja estavel e em portugues??

#86 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:26

n uso sense. portugues axo q tds as 1.6 tem.n te convenço a mudar para cyanogenmod? :pe n, n estou a fazer pub, so estou a tentar ajudar.

#87 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:28

Pus a cyan ontem.. mas queria desinstalar as apps extra, tipo dev tools e nao conseguia montar a pasta /data.. mas vou tentar.. logo a noite digo qualquer coisa;)

#88 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:29

para q remover essas apps? elas sao muito uteis!!mas sekeres mm, vais a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mount -a e dps apagas do /system/sd
# ls /system/sdapp           app-private   dalvik-cache  lost+found


#89 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:35

Eu queria ter a rom quase como stock:) gosto das coisas ligeiras.. Ate se conseguisse remover o broser predefinido e o programa das mensagens ficava espectaculo:) ja vou flashar o cyan:)

#90 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:38

podes tirar td o q keiras, mas acreidita q n arranjas rom mais minimalista q cyanogenmod.axo q e' por isso q à tt pessoal q n gosta dela (ao inicio).mas dps podes fazer TUDO o q keiras em cima dela.ja outras ROMs trazem kilhoe de lixo, e para q? para serem bonitas? bah

#91 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:54

Tens de concordar que o sense e bonito:)Tou a tentar apagar o amazon mp3, mas diz que o fs é read only.. Nao sou muito pro no linux. como e que ponho a rw?

#92 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 20:56

xiserre escreveu:[quote]Tens de concordar que o sense e bonito:)[/quote]nunca usei, nunca vi.all i know é android e cm :)[quote]Tou a tentar apagar o amazon mp3, mas diz que o fs é read only.. Nao sou muito pro no linux. como e que ponho a rw?[/quote][/quote]tas em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?ja fiseste adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb remount?

#93 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 21:03

No recovery ja deu:) agora so me falta ir testar o wifi.. o certificado é em .crt, certo?

#94 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 21:07

xiserre escreveu:

so me falta ir testar o wifi.. o certificado é em .crt, certo?

para a maior parte dos sitio n precisas de cert.tenta sem ele 1ºapagas tds as redes/perfiz relacionados, e liga te a rede (se visivel) ou faz um novo perfil com o nome do SSID e com os teus dados de autenticaçao

#95 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 21:57

Ja fui a escola, e sem nenhum perfil, se me tentar ligar, nao me deixa ligar, pois so me pede pass... Ja criei o wpa_supplicant e logo a noite testo:) Agora nao sei se vai dar, pois pus a fazer scan, e nao ta a dar...

#96 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 21:59

eheheessa pass é uma pass para protreger as tuas passes do Wifi.mete qq coisa com 8 chars ou mais (e n te eskeças) e ja daeu sei, not the best UI.

#97 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 22:10

hum... lol.. nem reparei.. acho que vou apagar o wpa supplicant e vou la outra vez lol.. Andas no isep? vi algures que tavas a usar as credenciais do isep..Edit. Testado e a funcionar a 100%.. Bastou configurar pa aplicaçao built in:), sem precisar de certificados nem nada do genero:)

#98 lunetas

lunetas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 16:37

Estou a tentar-me ligar à Ualg, segui o precedimento abaixo edepois de activar o WIFI, vou a settings e tenho lá a eduroam "remembered, not in range" mas não me consigo ligar à redealguém me pode ajudar drjunior escreveu:

Viva!! Fica aqui uma breve explicação(não será talvez a melhor) para quem pretender ligar os seus magics à rede wifi eduroam nas universidades.Em primeiro lugar é preciso ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao dispositivo, pois é preciso adicionar a rede ao ficheiro wpa_supplicant.conf.Depois precisam ligar o dispositivo ao pc a através do terminal aceder à shell do dispositivo:

[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell
Depois de terem entrado coloquem-se como su e mudem a working directory para:
su cd /data/misc/wifi
Nessa directoria irá estar um ficheiro com o nome wpa_supplicant.conf onde residem as redes e as suas configurações que eventualmente tenham adicionado. Por isso precisam fazer cat do ficheiro para poderem pegar no conteúdo já existente e adicionar mais uma rede:
cat wpa_supplicant.conf
Colem o conteúdo desse ficheiro num ficheiro no vosso pc com o mesmo nome(wpa_supplicant.conf) e adicionem no fim as seguintes linhas:
network={    ssid="eduroam"    identity="user@dominio_da_escola"    ca_cert="/sdcard/certificado_CA_da_vossa_escola"    password="ganda_password"    scan_ssid=1    proto=WPA    pairwise=CCMP TKIP    group=TKIP    key_mgmt=WPA-EAP    eap=TTLS    phase2="auth=PAP"}
Não se esqueçam de colocar o certificado no sdcard e colocar a path correcta.Depois precisam colocar o ficheiro que criaram no vosso pc no sdcard(montem o cartão ou usem o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push wpa_supplicant.conf /sdcard/).Depois de terem o ficheiro wpa_supplicant.conf no sdcard, precisam subsituir o existente em /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf .Se quizerem podem assegurar-se e remover o ficheiro /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf com um simples(não se esqueçam que precisam ser su):
rm /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf
E depois coloquem o novo ficheiro de substituição:
dd if=/sdcard/wpa_supplicant.conf of=/data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf
No fim convém não esquecer de colocar as permissões de leitura e escrita correctas com:
chmod 666 /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf
Depois é só ligar e desligar o wifi e voilá...Good connections :P P.S. Eu tentei com o wifi helper, mas em standard mode, ele cria mal uma linha da netwoork e não é possível adicionar a definição de pairwise e group.



#99 Islander

Islander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 17:57

Só para confirmar e depois de ler a maior parte destas páginas: tendo um Magic stock não é possível ligar a redes eduroam? :P

#100 xiserre

xiserre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 22:12

Nao deve dar.. Tive de mudar para uma rom 1.6 para funcionar