Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#26 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 12:51

Hoje à tarde vou ver se tento na UP. :D

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 12:52

a UP usa hidden SSIDs, o q implica q tenhas q escrever a rede à mao.

#28 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 14:30

Original do hero

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 14:33

AFAIK o Hero n precisa do WiFi Helper :D

#30 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 15:15

entao ker dizer k nao estou a acertar com as configuracoes e iss?

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 15:18

provavel.dps diz os PASSOS TODOS, sem assumires nada!basta um users error, e la se vai td.como te disse: TTLS, e dps expandes a segunda autenticaçao e coloca PAP.user constuma ser o email, mais a pass da instituiçao.n precisas de mais nada, nem anonimous, e em alguns casos nem de cert (a UP n requer)

#32 Phibes

Phibes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 20:14

ja, agora BUGabundo, andei a ver isso do 1.6 (ja que ate agora ninguem me soube dizer como configurar o wifi helper) e fui dar ao "developer.android.com/sdk". O pior é que, do que percebi e saquei, pareceu me o SW para desenvolver apps. podes me dar indicações de como instalar? tou com o magic 32a e ainda sou iniciante com estes aparelhos.desculpa se estou a pedir mt coisaPhibes

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 20:22

xiiiiiii TANTA confusao nessa cabeça....deixa la ver se te consigo explicar TUDO ate à minha hora de saida :o1º o wifi helper e' uma app para ajudar a configurar redes mais _exoticas_ nao suportadas nativamente no Android ate à versao 1.5 (inclusive). Se n estou em erro, é preciso ser root para a poder correr, pq ela vai modificar o wpa.conf na pasta /etc2º SDK 1.6 vs OS 1.6 DonutExistem actualmente 4 versoes do OS android, duas lançandas publicamente (1.0, 1.1, cupcake 1.5) e uma a ser lançada em breve, mas q entretanto ja começou a aparecer nas ROMs da comunidade (Donut 1.6).O outro lado disto, e q tu falaste é o SDK q é o ambiente de desenvolvimento de aplicaçoes, bem com um conjunto de apps para aceder e monitorizar o android, do PC ( adb, ddms, etc)Qd te sugeri o 1.6, referia-me obviamente a teres uma ROM 1.6 e nada a ver com o SDK :)Duvidas?

#34 Phibes

Phibes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 20:34

pois, duvidas tenho mts, mas é melhor "perder" algum tempo a estudar este novo mundo para mim do que andar sempre a chatear o povo daqui.de qualquer das maneiras, fiquei na msm. ja tenho o wifi helper instalado,só me falta configurar aquilo e nao consigo. pelo que percebi, nao preciso fazer root para o que quero. ate pq nao me quero aventurar por aí pq nao percebo nada disso, ainda. quanto as roms, se esse tal donut1.6 ja tem isso tudo, sera uma boa opção, mas como ja disse, nao sei onde sacar, nao sei como instalar nem se é preciso boot e wipes(assuntos que ainda nao sei nada).agradeço a ajuda e a resposta tao breve:)

#35 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 20:40

pah ha pelo menos uma duzia de posts aki no forum a explicar isso.sinceramente n me vou repetir aki.os passos sao simples. o maximo q vou fazer, é disponibilizar a minha ajuda. se kiseres, em tempo real, aparece no IRC à noite canal #android-pt na rede irc.freenode.net

#36 Phibes

Phibes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 20:44

nao precisas repetir, ate pq, como deves ter lido, disse que nao queria chatear o povo daqui com perguntas basicas para voçes.o resto trato eu de aprender, como sempre tive de fazer.cheers

#37 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 20:48

n ha perg basicas, e n ha mal nenhum em perguntares.agora o q n e' ideal 'e repetir/fragmentar o conhecimento q ja foi dito mts vezes no mm sitio. usas o search, procuras pro flashrec e deves ter td o q keres.e se duvidas tiveres, perg sobre coisas ESPECIFICAS, e n coisas vagas como: "comprei um novo, agora o q faço?"

#38 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 21:18

Eu pedia uma ajudinha ao mestre BUGabundo ( :D ) para configurar a eduroam da UP com o wifi helper, pode ser? :blush: Tentei seguir os passos aqui postos mas parece q há alguns q não são iguais...

#39 Phibes

Phibes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2009 - 21:32

txee, ja fizeram essa pergunta? haja paciencia para responder a essas coisas :D va, *´s e abç que tenho de ir limpar a casa, senao levo porrada da mulher. entretanto vou tentar descobrir como configurar o wifi helper e dps digo como se fazPhibes

#40 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 12:48

Jox escreveu:

Eu pedia uma ajudinha ao mestre BUGabundo ( :D ) para configurar a eduroam da UP com o wifi helper, pode ser? :blush: Tentei seguir os passos aqui postos mas parece q há alguns q não são iguais...

Diz me sff a q rede te keres ligar e q modos de autenticaçao suporta essa rede (deves ter um qq guia de ligaçao generica num site qq desse sitio)Dps preciso q me digas q versao de OS e ROM estas a correr.Um screenshot do teu painel de wifi ajuda.Se for 1.5 e tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, instala a versao mais recente do wifi helper, e envia outro screenshot do q ves q preenches a rede.Com isto quero e' evitar estarmos a ver coisas diferentes.e para la com o titulo, q de mestre tenhu pouco.

#41 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:34

Ola BUGabundo,Obrigado pela ajuda! :P Então é assim o meu SO é o 1.5 e não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Eu queria ligar-me à eduroam da FMUP. Deixo-te o link da informação que eles fornecem (Android não contemplado mas pode ser q ajude). Confg wifi FMUP.Neste momento nao tenho como te tirar um screeshot do meu equipamento.PS: A menção de mestre era um elogio! :P

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:38

Jox escreveu:

Neste momento nao tenho como te tirar um screeshot do meu equipamento.

instala o SDK (d.android.com/sdk) e usa a ferramenta ddmshttp://android-pt.com/como-utilizar-o-sdk-para-tirar-screenshots

PS: A menção de mestre era um elogio! :P

ainda n reparaste q n sou um gajo vaidoso?

#43 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:41

Jox, se quiseres podes chamar mestre a mim, já que sou mestre de titulo, formação, nome de familia, actividades várias e ainda... adoração pagã ;)Quanto a ajudar-te com o wifi helper, não tive sorte com isso, quando o experimentei acho que não fez nada de jeito, talvez fosse um problema com o rooting que tinha então que era um pouco... peculiar!

#44 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:42

Jox escreveu:

Então é assim o meu SO é o 1.5 e não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Eu queria ligar-me à eduroam da FMUP. Deixo-te o link da informação que eles fornecem (Android não contemplado mas pode ser q ajude).

sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, n sei se o wifi helper vai dar: http://code.google.com/p/wifihelper/
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink]/Superuser Access required
qt à faculdade, tt info e n podiam por um com os dados genericos? pffbem mas ta la td, EAP-TTLS + PAP, e as credenciais [email protected], sem precisar de certificado.avisa qd tiveres rootado o telefone :P

#45 drjunior

drjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:52

Toda a info que precisas está aqui: http://sigarra.up.pt...pplicant.confSe precisares de ajuda dá um pulo aqui à faculdade de engenharia que eu configuro-te isso na boa em dois minutos.Primeiro tens é de meter o telefone com acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. E com o wifi helper em "standart mode" penso que não vais conseguir porque não é possivel adicionar a seguinte configuração:
key_mgmt=IEEE8021X


#46 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:54

manny escreveu:

Quanto a ajudar-te com o wifi helper, não tive sorte com isso, quando o experimentei acho que não fez nada de jeito, talvez fosse um problema com o rooting que tinha então que era um pouco... peculiar!

há um trukesinho q o ppl q nao RTFM cai sempre.é preciso desligar o wifi e voltar a ligar, dps de configurar o wifi helper.mas possa se tem q meter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ao menos q metam logo uma ROM q tem suporte para redes wpa enterprise e ja n precisam da app para nada! duh

#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 13:56

drjunior escreveu:

Se precisares de ajuda dá um pulo aqui à faculdade de engenharia que eu configuro-te isso na boa em dois minutos.

LOL, ah pois vçs sao vizinhos hahaai está uma boa altura para dar uso ao Google Latitude ehehja agora, procurem por BUGabundo, e vao ver me aki junto ao Rio Douro :P

#48 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 14:12

O problema é que não tenho root. Sinceramente ainda nem sequer estou elucidado sobre isso. Já percebi que fazer root traz vantagens mas há tb o reverso da medalha. Já agora fazer root é legal ou mexe com a garantia?Bem, em todo o caso é sempre bom saber que tenho o BUGabundo no ISEP e o drjunior na FEUP...quel entourrage! :P

#49 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 14:18

ja temos ppl para fazer um jantar de androids no norte do pais :)pah o reverso da medalha é so se n souberes o q tas a fazer, corrers apps inseguras e dar sudo a apps q n deves :)no meu so uma e' q usa sudo: wifitether :)corre la o flashrec (ultima versao) e ja tens uma recovery com root :)dps metes uma cyanogen 4.1.11.1 e ficas maravilhado.oopppsss pera la, tu tens galaxy lol.atao n sei, tens q ver uma ROM para esse!

#50 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 14:30

Eheheh...acho piada ao termos técnicos q usas. Lamento não conseguir acompanhar-te em muitos deles mas vou tentando aprender :P Quanto à uma boa ROM para o Galaxy, deve ser discutível, penso eu, atendendo aos gostos de cada um. Confesso-me curioso pela ROM GalaxyHero. A minha mulher tem um Hero e de facto aquele 'cobertura' da HTC dá outro ar.Mas é isso, dava jeito um encontrozinho que se poderia tornar numa formaçãozinha para os caloiros, como eu! :P