Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligar eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
248 respostas a este tópico

#51 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 14:32

bem isso resolve se ja.1º encontro Android PT este sabado, 14:30 em local a definir.ja bou abrir uma thread para isso. keep posted

#52 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 16:13

Jox em principio após este fim de semana o drakaz (se tiver tempo) vai lançar outra ROM (ou update de uma delas, não sei se a GalaxyLight ou GalaxyHero)

#53 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 18:02

Humm, não sei quem é este menino ( :P ) mas não deixa de ser uma notícia interessante :P

#54 Phibes

Phibes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 20:04

bem, mais uma vez venho pedir ajuda para quem saiba configurar o eduroam. ja mudei de rom pq li que teria acesso mais facilitado ao eduroam, e mesmo assim nao consigo. estou com o myhero 1.1.3 que ja vem com o wifi tether.alguem me ajuda????agradeço desde ja todas as respostasPhibes

#55 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 21:23

Pah... Gostaria imenso ajudar mas estou na mesma situação que tu...Tenho tentado muita coisa mas ainda não consegui configurar a eduroam da minha universidade no meu HERO... :unsure:

#56 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 22:23

Ehehe! Anda tudo à cata do mesmo! :P Eu tb queria ligar o meu Galaxy mas parece que tá difícil. O Android bem podia vir melhor preparado para esta questão... :P

#57 drjunior

drjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 22:26

Eu estou disponível para vos ajudar. Adicionem-me no msn se precisarem.Mas o essencial está descrito no primeiro post. É uma questão de perderem um pouco de tempo a encadear os passos.

#58 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 22:36

drjunior escreveu:

Eu estou disponível para vos ajudar. Adicionem-me no msn se precisarem.Mas o essencial está descrito no primeiro post. É uma questão de perderem um pouco de tempo a encadear os passos.

Eu já te adicionei :P

#59 Phibes

Phibes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 23:27

eu tb ja. obrigado pela disponibilidade

#60 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 October 2009 - 13:08

Na minha universidade é necessário introduzir uma proxy para além de efectuar a ligação. Alguém sabe como introduzir proxy no android? Já me consigo ligar à rede, portante esse não é o problema.

#61 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 13:38

pedrodh_ escreveu:

Na minha universidade é necessário introduzir uma proxy para além de efectuar a ligação

por acaso n sei :(mas por favor abre uma nova thread para acompanhar esse assunto.esta é para Eduroam

#62 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:32

Alguém da Universidade de Coimbra me pode mostrar a ligação à eduroam que tem no seu wpa_supplicant.conf?Já esmiucei esta thread toda e ainda não consegui pelo que agradecia a ajuda de alguém que o tivesse feito.

#63 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:34

firedrops escreveu:

Alguém da Universidade de Coimbra me pode mostrar a ligação à eduroam que tem no seu wpa_supplicant.conf?Já esmiucei esta thread toda e ainda não consegui pelo que agradecia a ajuda de alguém que o tivesse feito.

em q device e com q ROM?se tens 1.5 o wifi helper deve resolver.se tens 1.6 deve funkar sem qq prob

#64 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:37

Estou a correr a última cyanogenMOD, sendo, portanto, 1.6 num HTC Dream.Já testei quer pelo interface normal de configuração, quer pelo WifiHelper quer pela edição manual do wpa_supplicant.conf....Há possivelmente alguma nuance na configuração para a eduroam da UC que me está a escapar :|

#65 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:41

humm do ISEP 'e wpa-entrepriseTTLSPAP (sim o PAP, e q nem td a gente se lembra)credenciais sao o email do isep, login do nosso portalsem certificado (é mandatorio em alguns sitios)sem nada no anonymous identity.como e' ai pros teus lados?

#66 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:50

Já tentei diversas combinações. O que eu penso, e atendendo à página de configuração da eduroam para Linux na UC, é que me está a falhar a parte do key_mgmt...já tentei colocar a opção manualmente mas sem sucesso.O que aparece na tal página é: ap_scan=1network={ ssid="eduroam" key_mgmt=IEEE8021X eap=TTLS identity="[email protected]" password="xxxxx" phase2="auth=PAP"}

#67 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 19:57

ou seja exactamente o mm q o meu.ja à mt tempo q n testo o meu (n altura ainda era 1.5) mas vou ver se faço aki as settings e te tiro uns screenshots

#68 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:05

Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

#69 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:26

Não há jeito é de ter eduroam no Galaxy (sem cooked roms, claro) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#70 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:27

é dificil, pq sem root n tens wifihelper (ou 1.6)

#71 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:31

Pois eu sei...resta-me esperar por melhores dias (ROM 1.6 entenda-se)...

#72 NuNeX

NuNeX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 00:57

(primeiro post, olá mundo)Tenho um HTC Hero, rooted, com o Modaco 2.9, e firmware 1.5Queria dizer que já tentei ligar-me por wireless à rede eduroam na minha faculdade (UCP Lisboa) com e sem WiFi Helper.Sem sucesso em ambas...WEP2 Enterprise, PEAP, etc.Nada.E deixa-me triste de facto... porque me dava imenso jeito, até porque ter Android e não ter internet é como ir pra uma estância de ski de pernas partidas.P.S: bem sei que não adiantei nada à discussão mas era só para deixar os meus 2 cêntimos.

#73 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 03:28

Bem-vindo ao clube! ;)

#74 drjunior

drjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 03:35

Como já disse em posts anteriores, disponibilizo-me para ajudar quem pretender ligar e tenha problemas a fazê-lo.Falem comigo no msn.

#75 rmb

rmb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 03:29

boas, eu gostava de ligar a e-U mas tenho a ROM original do hero em PT, penso que ainda é a versao 1.5..Há hipóteses para que me possa ligar a rede ou tenho que rotear com outra ROM que nao a original?Thanks.