Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hero ROM on Magic


  • Por favor inicie sessão para responder
771 respostas a este tópico

#101 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2009 - 23:18

jpcarvalhinho wrote:

Fosga-se ainda assim proponho umas alterações ao tutorial... que já me estava a tripar... pois não conseguia aceder ao cartão a partir do fastboot9.1 - fazer reboot do equipamento, e no windows aceder ao cartão sdcard e:a) copiar a directoria nandroid para uma pasta qualquer para efeitos de backupb) renomear a ROM desejada para update.zip e copiar da pasta do windows para a raiz do cartão sdk9.2 refazer os passos:7 e 8 arrancando com o modo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot. 11. depois do telemóvel em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery rom, esperar...que o sd volte a ficar disponível (eu por algumas vezes tive que retirar o cabo usb)fazer aply update.ziprezar... que o meu neste momento não passa do bootscreen :P, que já é diferente...mmm fiz isto:The first boot will take longer than normal because dexopt needs to run. If you are nervous, connect USB and run " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb logcat" to watch the progress.e aparentemente tenho esta merda em loop... :\ Já está resolvido... tive que reflashar!Estou a testar a 4.0.1 Muito bonita, e o teclado está muito mais "certo" para os meus dedos :)Não encontro o SENSE UI... com os widgets novos... que terei feito mal?

Sem ofender não percebi onde é que o meu tutorial está mal. Tudo o que dizes para acrescentar já lá esta. ;)Essa tua ROM não é Hero e se não estou em erro, nem multi-touch tem.

#102 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 00:33

É mais questão de não saber o que toma as redeas da coisa se é o android se é o windows.e.g: no ponto 11, partes logo para a aplicação do update.zip e não dizes o que é o update.zip, nem onde é que está.Antes da aplicação (passo 11) tens que:9.1 - fazer reboot do equipamento, e no windows aceder ao cartão sdcard e:a) copiar a directoria nandroid para uma pasta qualquer para efeitos de backup (tal como dizes e muito bem)b) renomear a ROM desejada para update.zip e copiar da pasta do windows para a raiz do cartão sdk aliás até aqui podes indicar já a possibilidade de se formatar o cartão sdcard para poder levar as aplicações directamente...o ponto 11 foi mais para incluir a necessidade de se desligar o cabo usb, no meu caso, o arranque por fastboot usb atribui ao pc o ownership do sdcard e simplesmente nºao consegui fazer nada no mesmo a partir do android... tive que desligar o usb para que o sdcard deixasse de estar montado (e normalmente mal) no windows... Ou seja era só uma questão de pormenor! :)Quanto à ROM, só depois é que reparei que não era hero... neste momento já tenho a jacheroski e é bem nice... estou a adorar, logo com root e marketenabler e teclado tuga :P. Daqui já não mudo! (a não ser pela oficial que vai cair na net de certeza)

#103 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 19 August 2009 - 21:00

Boas pessoal, Ok, acho que já li tudo o que tinha que ler para começar a colocar rom’s… :)Como tive um QTEK S200 e lia(leio) o XDA DEVELOPERS, (quem lá vai não resiste) fartei-me de pôr rom’s no dito, o que acabou por ser um vicio, é que nunca tinha o raio do telefone com as coisas que queria. Depois do “upgrade” instalava os prog’s que queria, mas depois aparecia outra rom e vai de pôr e repetir o processo e depois aparecia outra….. enfim… mesmo com backup’s e tal havia sempre algo a fazer… vicio do camano….. e temo que o mesmo aconteça aqui…. Enfim, só altera quem quer não é? Mas o raio do bicho morde para a gente experimentar….Bem, isto para chegar à pergunta que queria. Quando fazia isto já a garantia tinha acabado e arriscava o que podia, e acho que tive a sorte de nunca me dar mal…..Agora pergunto, tenho o magic à 1 mês, se tiver um problema de hardware qualquer, e levar o meu magic à TMN os meninos podem dizer que “ai e tal, está rootado e coiso…? Pergunto isto porque não sendo firmware oficial para o magic, este não deixa de ter um SO opensource, portanto aberto a indivíduos que sabendo, podem modifica-lo para seu propósito sempre mantendo o código aberto, não será por aí que perco a garantia , ou seja se um botão não funcionar eles arranjam, né?Outra questão prende-se com utilidade da recovery rom. Pelo que compreendi, esta vai servir para caso o nosso “querido” se torne tijolo, possa carregar esta rom através do pc e assim repetir o processo; é só com esta rom que se consegue entrar no processo de carregar restantes rom’s, inclusive fazer backup’s, ou seja, é quase como se fosse um disco de inicialização, carrega-se um arranque e depois põe-se o que se quer, é isso?Bem, não é que não avance com os “upgrades”, é mais forte do que eu, mas é só para confirmar se assim é… hoje à noite, vamos ver no que dá…PS: já vi que perguntaram também algo sobre a garantia, como à data não havia resposta, deixei estar...

#104 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 21:19

Flamarro, tenho as mesmas dúvidas que tu. Mas acrescento ainda mais outra. Ao fazer o restore da rom original volta tudo ao inicio e o telemóvel deixa de ter acesso root?Cumps.

#105 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 August 2009 - 21:32

Meu caros, antes de mais, bem vindos, eu vi o vosso tópico de apresentação mas não tenho tido tempo de responder.O acesso root desde que não se tenha uma Perfect SPL, está lá, escondido mas está. Agora, quando fazemos o famoso fastboot ele usa uma imagem com algumas opções e uma delas é o Nandroid Backup, que se deve fazer logo. Isto vai guardar a imagem do telefone originalmente.Caso algo dê para o torto podem sempre regressar ao inicio. Este backup fica no SD numa pasta com o SERIAL do telefone. Guardem isto RELIGIOSAMENTE.Depois de BACKUP guardado, devemos colocar a ROM que queremos, o famoso update.zip. Pode acontecer ficar no arranque,pode acontecer certas coisas não funcionarem, pode acontecer uma infinidade de coisas mas desde que tenham a tal imagem para fazer o fastboot, é tipo o tio BOB, sem stress.Se por ventura tiver que ir à TMN, basta por a pasta do backup no SD, entrar com a imagem do fastboot e fazer RESTORE. Simples!Acho que respondi a tudo ! EDIT: POST 100 HURRAY :P

#106 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2009 - 21:57

PJFonseca wrote:EDIT: POST 100 HURRAY :P[/quote]Já falta pouco para os 1000. :P

#107 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 20 August 2009 - 01:07

amigo PJFonseca, muito obrigadoduvidas todas desfeitas, excelente post, mesmo o que queria saberPortanto, é fogo à peça....proximo post será certamente já com um "hero" na mão... :P

#108 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 20 August 2009 - 13:46

tarannn.... :P já tá, é mesmo facil...instalei a myhero 0.1.0....epá, fabulastico, como aqui alguem já disse, vai ser dificil alguma vez voltar a pôr alguma rom do magic...É um grande guia o que foi feito pelo Coimbra, é só seguir passo a passo. Não me leves a mal, mas só uma coizita como disse o jpcarvalhinho, era mencionar no passo 9, depois de copiar o backup, aproveitar estar o telefone ligado ao windows e copiar também a renomeada rom update.zip do pc para a raiz do SD e depois prosseguir com o passo 10. Fiquei um bocadito à toa, mas como já tinha visto noutro lado este processo foi rápido. Quem não saiba fica um pouco à toa quando e onde se deve por a rom nova... O passo 11 não me deu problema nenhum por causa do cabo, o meu esteve sempre ligado.Coimbra, como disse, excelente guia mesmo .... e a rom, pá, é lindo o meu "coisinho" :woohoo:Agora exploremos isto....

#109 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 14:05

rquattro wrote:

O dicionário PT-PT ajuda imenso e se tiver que voltar ao ROM do MAGIC estas características (novo teclado + dicionário PT-PT)

axas q me podias copiar o dicionario PT para eu colocar no meu Magic com cyan?deve tar em /system/usr/keychars

#110 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 21:39

BUGabundo wrote:

axas q me podias copiar o dicionario PT para eu colocar no meu Magic com cyan?deve tar em /system/usr/keychars

Os ficheiros que lá estão têm ar de tudo menos de dicionários. Diz-me como os saco dali para o PC e eu envio-tos.Quanto a ROMS (rufos) TXARAN! Instalei o Myhero 0.1.0.Meus caros, este ROM combinado com o cartão de 4Gb Classe 6 (14,29e na Borten com dabliú) que comprei ontem... ui: Nada de lag!

#111 luisilva

luisilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 22:40

Bom eu tambem acho que já estou Andraólico e Romaólico !!isto é um vício do camandro ! em 8 dias já instalei 6 ROMvou tentar esta Cumprimentos, é assim mesmo é sempre a evoluir !!:P

#112 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 00:44

rquattro wrote:

BUGabundo wrote:

axas q me podias copiar o dicionario PT para eu colocar no meu Magic com cyan?deve tar em /system/usr/keychars

Os ficheiros que lá estão têm ar de tudo menos de dicionários. Diz-me como os saco dali para o PC e eu envio-tos.Quanto a ROMS (rufos) TXARAN! Instalei o Myhero 0.1.0.Meus caros, este ROM combinado com o cartão de 4Gb Classe 6 (14,29e na Borten com dabliú) que comprei ontem... ui: Nada de lag!

Bem, fiquei curioso qto a esta rom............. ja vou testar :P

#113 pcabido

pcabido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 15:55

E a bateria como se aguenta com a rom do hero?

#114 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 15:57

pcabido wrote:

E a bateria como se aguenta com a rom do hero?

pq? como e' q se aguenta com qq outra ROM? LOLOLOLOLcuriosamente ontem tive com um Holandes q diz q o Magic dele dura dois dias.mas tb ele so ta um step acima do mode aviao :P

#115 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 16:21

BUGabundo wrote:

pcabido wrote:

E a bateria como se aguenta com a rom do hero?

pq? como e' q se aguenta com qq outra ROM? LOLOLOLOLcuriosamente ontem tive com um Holandes q diz q o Magic dele dura dois dias.mas tb ele so ta um step acima do mode aviao :P

O meu dura dia e meio sem problemas

#116 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 16:25

Dragone wrote:

O meu dura dia e meio sem problemas

manda me vir a tua bat. a minha no ultimo teste de resistencia q fiz (q foi no ultimo sabado - http://p.bugabundo.n...racing-vidoes-f http://fileland.buga...Telecomandados/ ) durou das 8h (100% carga) ate às 16h (shutdown).o resto do tempo passa agarrado ao USB, por isso nunca noto mt, qt tempo dura.

#117 pcabido

pcabido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 16:33

BUGabundo wrote:

pcabido wrote:

E a bateria como se aguenta com a rom do hero?

pq? como e' q se aguenta com qq outra ROM? LOLOLOLOLcuriosamente ontem tive com um Holandes q diz q o Magic dele dura dois dias.mas tb ele so ta um step acima do mode aviao :P

:ohmy: Com o uso que EU faço também me dura cerca de 2/3 dias. A última vez que o carreguei foi na quarta-feira à noite e agora esta a 44%.A pergunta devia ter sido feita de modo diferente, a rom do hero consome mais bateria?

#118 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 16:42

pcabido wrote:

Com o uso que EU faço também me dura cerca de 2/3 dias. A última vez que o carreguei foi na quarta-feira à noite e agora esta a 44%.

q uso e' esse?eu sinceramente gostava de perceber, como e' q a minha n dura um dia.Eu uso WiFi (qd tenho, se n tenho ta off), e 2G no resto do tempo, 3G qd tou a fazer algo mais pessado. Nunca desligo o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, GPS sempre activo.N faço xamadas do Magic.Uso alguma (pouco) web, muito email, algum IM, algum µbloging, feeds (web [greader] e/ou app [newsrob]), BT sempre desligado, algum GMaps, DroidCollect (semanalmente), weather widget a actualizar hora-a-hora, brilho a 25%, algumas fotosagora digam me la, e vçs? q uso fazem?

#119 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2009 - 13:29

rquattro wrote:

BUGabundo wrote:

axas q me podias copiar o dicionario PT para eu colocar no meu Magic com cyan?deve tar em /system/usr/keychars

Os ficheiros que lá estão têm ar de tudo menos de dicionários. Diz-me como os saco dali para o PC e eu envio-tos

Local errado. tenta em /system/usr/srec/config/en.us/dictionary/em q keres é PT e n en :woohoo:

#120 luisilva

luisilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2009 - 14:22

Viva !estou a testar a myHero 0.1.0 e parece-me bastante bem até agora.Rápidaaparentemente tudo funciona, excepto o BTbom o BT não funciona em algumas partes:Sincronizei com um BT para reprodução de áudio (Phones) e funcionacom um auricular BT aparentemente liga mas quando faço chamadas não se ouve nada e, por vezes dá um erro com o BT.alguem já testou isto ?a Foto não tem geotagging enquanto a do JacXHeroski tinha, mas será que existe alguma aplicação para isto ?A bateria dura aprox 2 dias sem o always on ligado e comedido no GPS Wifi entre outros, mas com utilização em chamadas intensiva.não notei que fosse mais guloso na bateria do que com a rom original.

#121 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 24 August 2009 - 03:52

Boas pessoal,Estou com a Myhero 0.1.0, é a minha primeira ROM no magic e achei fabulastica...também não conheço outra.Portanto vale o que vale o meu comentario: mais para saber se tambem vos acontece isto: -Na barra de notificações não me aparece a percentagem de bateria no "battery status" como aparecia no magic. tenho que deslizar a barra para ver. -O toogle settings dá erro ao iniciar o telemovel, mas depois corre-se o prog outra vez e aparentemente fica tudo bem, se bem que o simbolo das regras aparece na barra notificação a preto. -No modo camara fotografica, antes de se tirar uma fotografia, ao carregar no botão que daria acesso à galeria, não acontece nada e se tivermos instalado o astro dá um "erro de não haver actividade para mostrar este ficheiro" -Para além dos erro já conhecidos de bluetooth e de acerto de hora local.Fora isto, que até acho minimo por agora, parece que até consome menos bateria do que antes, acho mesmo uma grande rom em comparação.

#122 pcabido

pcabido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2009 - 18:45

Bom feedback :P estava à espera de um comentário acerca do consumo da bateria, fiquei convencido com o teu. Vou experimentar.

#123 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2009 - 22:21

pcabido wrote:

Bom feedback :P estava à espera de um comentário acerca do consumo da bateria, fiquei convencido com o teu. Vou experimentar.

Mas devo alertar que um ROM pode melhorar a bateria, mas penso que não será muito significativo. Talvez consigas salvar 5% ou 10% em relação a outra ROM mais pesada. O que faz gastar bateria é mesmo o 3G sempre ligado, WiFi, BT, etc. O melhor mesmo é, e se tiveres tempo, colocares uma ROM, carregares a bateria e fazeres um uso normal ao telemóvel até que fique sem bateria. E fazer o mesmo com a outra ROM. Depois vês se a diferença de tempo de vida de bateria é significativo! :P
Nexus 5 || Sapo A5

#124 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 22:00

Novas recovery ROMs disponiveis e uma ROM para 32A que é fantástica!

#125 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 August 2009 - 22:17

Vamos lá ver...Lá vou eu mudar de ROM!