Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hero ROM on Magic


  • Por favor inicie sessão para responder
771 respostas a este tópico

#76 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 16:35

RquattroNa rom que estás a usar tens uma aplicação que permite fazer overclock. Mas na rom que usas (tal como eu) não se justifica uma vez que é muito rápida.

#77 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 16:45

Sim sim, eu sei, até já falei do overclock neste tópico. Eu consegui efectivamente aumentar a velocidade de relógio, mas em menos de 10minutos o meu Magic começou a ferver! Assustei-me e voltei a aplicar os valores iniciais. De facto, este ROM é tão rápido que não é necessário um Overclock.Já agora, também tens o teu cartão formatado para Fat32, ext2 e swap? É que isto parece fazer muita diferença!No JACHeroski, já não é a primeira vez que vejo dizerem que um overclock resolve alguns problemas de lag, mas eu não consegui aplicar os valores (nunca saía do mesmo: 300 e tal Mhz). E visto que o telemóvel não aqueceu, duvido que alguma vez tenha conseguido fazer overclock nesse ROM.

#78 pretender

pretender

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 17:20

Olá a todos,Tenho um Magic há alguns dias e estou a experimentar a ROM JACHeroski...mas não consigo instalar o NDrive.Copiei o conteudo do MagicCard20090727 para o cartão, depois o do MagicCard20090805 e por fim o do MagicUpdate20090804, sobrepondo tudo. Já coloquei na raiz do cartão e numa pasta com o nome NDrive e não funciona de nenhuma maneira...dá sempre Missing Image File.Alguém me pode ajudar?Obrigado

#79 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 August 2009 - 18:44

pretender wrote:

Olá a todos,Tenho um Magic há alguns dias e estou a experimentar a ROM JACHeroski...mas não consigo instalar o NDrive.Copiei o conteudo do MagicCard20090727 para o cartão, depois o do MagicCard20090805 e por fim o do MagicUpdate20090804, sobrepondo tudo. Já coloquei na raiz do cartão e numa pasta com o nome NDrive e não funciona de nenhuma maneira...dá sempre Missing Image File.Alguém me pode ajudar?Obrigado

Julgo que o problema da instalação do NDrive não esteja relacionado com a ROM que tens. Faz o seguinte:
  • Descompacta o conteúdo do ficheiro MagicCard20090727.zip para a raiz do cartão de memória.
  • De seguida descompacta o conteúdo do ficheiro MagicCard20090805.zip também para a raiz do cartão de memória substituindo todos os ficheiros.
  • Por último instala o NDrive a partir do Market.


#80 pretender

pretender

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 19:49

miguel wrote:

pretender wrote:

Olá a todos,Tenho um Magic há alguns dias e estou a experimentar a ROM JACHeroski...mas não consigo instalar o NDrive.Copiei o conteudo do MagicCard20090727 para o cartão, depois o do MagicCard20090805 e por fim o do MagicUpdate20090804, sobrepondo tudo. Já coloquei na raiz do cartão e numa pasta com o nome NDrive e não funciona de nenhuma maneira...dá sempre Missing Image File.Alguém me pode ajudar?Obrigado

Julgo que o problema da instalação do NDrive não esteja relacionado com a ROM que tens. Faz o seguinte:
  • Descompacta o conteúdo do ficheiro MagicCard20090727.zip para a raiz do cartão de memória.
  • De seguida descompacta o conteúdo do ficheiro MagicCard20090805.zip também para a raiz do cartão de memória substituindo todos os ficheiros.
  • Por último instala o NDrive a partir do Market.

Tinha sempre instalado o NDrive quando copiei os ficheiros para o cartão.Desinstalei, voltei a copiar para a raiz do cartão (fica dentro da pasta NDrive), voltei a instalar o NDrive e mesmo assim não funciona.Será necessário limpar alguma coisa depois de desinstalar? e antes de voltar a instalar?

#81 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 August 2009 - 19:54

pretender wrote:

Copiei o conteudo do MagicCard20090727 para o cartão, depois o do MagicCard20090805 e por fim o do MagicUpdate20090804, sobrepondo tudo.

Voltaste a fazer este procedimento ou descompactaste apenas os 2 ficheiros que indiquei?

#82 Almeida

Almeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 21:38

Link util:http://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=HTC_Sapphire_Hacking

#83 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 23:21

rquattro wrote:

Já agora, também tens o teu cartão formatado para Fat32, ext2 e swap? É que isto parece fazer muita diferença!

Não, por acaso não tentei. Mas aparentemente é uma solução eficaz uma vez que instalando as apps no SD liberta recursos do telefone, tornando o mais rápido.É uma situação a testar :)

#84 luisilva

luisilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 23:47

Ela pessoal, tenho a ROM jachiroski 2.7.4 r2, e mal consigo aceder a rede um 3g alguém teve um prproblema semelhante? Abraço e obrigado.

#85 Almeida

Almeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 23:57

Experimentei o format do SD (500MB Ext2, 32MB Swap, remaining Fat32) com a recovery ROM do Amon_RAs RAv1.2.0H, e com a CyanogenMOD v3.9.7 32A já flashada e tive alguns crashes em algumas aplicações logo no reboot pos format :(vamos ver como se porta daqui para a frente.Notei que o telemovel está mais fluido também.HTC Magic - CyanogenMOD v3.9.7 32AAmon_RAs RAv1.2.0HPVT32AOptimus

#86 caroteno

caroteno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 00:02

Se eu quiser voltar à ROM original, basta-me renomear a pasta nandroid para update.zip e colocá-la no cartão SD e carregá-la??

#87 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 00:02

caroteno wrote:

Se eu quiser voltar à ROM original, basta-me renomear a pasta nandroid para update.zip e colocá-la no cartão SD e carregá-la??

Não, basta deixares a pasta Nandroid onde está (na raiz do cartão) e para a próxima escolhes a opção para restaurar o backup.Mas já nos estamos a desviar do tema deste tópico, existem secções onde podemos falar sobre estes problemas sem estragar o tópico ao Coimbra (que fez um óptimo trabalho).

#88 caroteno

caroteno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 00:46

Não consigo instalar nenhuma ROM nova. Já meti mais que uma ROM no cartão SD, renomeei para update.zip, vou a Apply sdcard:update.zip e diz Can't open/sdcard/update.zipEstou a tentar instalar a ROM Cyanogen 3.9.7 32a r2.O que estou a fazer mal??Edit: Já consegui por a instalar, e instalei. Estava a renomear para update.zip e bastava por update...Mas agora acontece outra coisa. Aparecem as letras htc Magic e demora um tempo a sairem. Depois passa para um ecrã preto e já está neste ecrã à mais de 10 minutos... É normal?

#89 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 01:17

Se instalaste a Cyanogen é :)

#90 caroteno

caroteno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 01:19

Hum já fez boot para o ambiente de trabalho. Estou a gostar desta ROM, nota-se mais rapidez que a original. Agora que lhe apanhei o geito acho que vou experimentar novas ROMs :)

#91 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 14:59

Andei algo desaparecido mas tenho cindo a acompanhar o tópico.De tudo o que li vou deixar aqui algumas respostas e opiniões:Todos os erros referentes ao SD quando estamos no modo recovery ou fastboot são devidos a tempo. Demora sempre algum tempo até o cartão ser reconhecido por isso esperem sempre 1 minuto antes de começarem com o procedimentos (fazer backups ou flashar ROMs).Neste momento ando com outra Hero ROM que é bem mais rapida que as outras que testei: JACxHero. Apesar de o nome ser diferente, é a sucessora da JACHerosky. Em termos de velocidade é muito superior.As ROMs do Hero têm sempre um bug. Os MMSs não funcionam à primeira. Mesmo que a APN esteja correcta não vai dar. O truque é apagar a APN e voltar a criar uma (mesmo que seja igual).O Bluetooth também não funciona mas é a unica coisa que falta!Por ser uma ROM mais pesada, também é mais lenta que as ROMs do Magic mas é impossivel (na minha opinião) passar do Hero para o Magic! A ROM do Hero é mesmo muito superior.Daqui a nada já actualizo o post inicial com as novas ROMs que andam por aí. Acho que toda a gente devia testar durante um dia (pelo menos) a JACxHero ROM para perceber as enormes diferenças!

#92 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 19:14

Como é a JACxHero em termos de consumo de bateria? Estou tentado em mudar de ROM, mas não vou querer uma que me gaste mais bateria.

#93 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 20:55

Não notei diferença na bateria. Actualizei o primeiro post com novas ROMs e imagens de recuperação.

#94 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 05:39

Quero fazer um apelo a quem estiver a utilizar a nova JACxHero para o 32A:Vai um "hands on" para a malta saber com o que pode contar? Alguém que disserte acerca dessa ROM :)

#95 caroteno

caroteno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 06:15

Pode não ser o melhor sitio para perguntar isto, mas...Como é que ponho o Market Enabler a funcionar??Nas redes não aparece nenhuma portuguesa e assim não sei que dados colocar.Ajuda!

#96 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 14:51

acabei de actualizar o meu seguindo este guia... 5 estrelas, muito facil mesmo.

#97 pcabido

pcabido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2009 - 18:04

Estou a pensar em fazer o upgrade também mas queria ler mais uns testemunhos.Que dizem da bateria?Em termos de "velocidade" como se porta num Magic 32A?Que cuidados ter antes do upgrade?

#98 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2009 - 18:50

Fosga-se ainda assim proponho umas alterações ao tutorial... que já me estava a tripar... pois não conseguia aceder ao cartão a partir do fastboot9.1 - fazer reboot do equipamento, e no windows aceder ao cartão sdcard e:a) copiar a directoria nandroid para uma pasta qualquer para efeitos de backupb) renomear a ROM desejada para update.zip e copiar da pasta do windows para a raiz do cartão sdk9.2 refazer os passos:7 e 8 arrancando com o modo fastboot. 11. depois do telemóvel em fastboot com a recovery rom, esperar...que o sd volte a ficar disponível (eu por algumas vezes tive que retirar o cabo usb)fazer aply update.ziprezar... que o meu neste momento não passa do bootscreen :P, que já é diferente...mmm fiz isto:The first boot will take longer than normal because dexopt needs to run. If you are nervous, connect USB and run " adb logcat" to watch the progress.e aparentemente tenho esta merda em loop... :\ Já está resolvido... tive que reflashar!Estou a testar a 4.0.1 Muito bonita, e o teclado está muito mais "certo" para os meus dedos :)Não encontro o SENSE UI... com os widgets novos... que terei feito mal?

#99 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2009 - 19:58

esta não é hero :P lol.Vou experimentar a jacheroski

#100 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2009 - 21:03

Isso do Bluetooth não funcionar, queres dizer que mesmo com o Bluex não é possível transferir ficheiros? É que se assim é, não vale a pena trocar, visto que o Bluetooth dá sempre jeito.