Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hero ROM on Magic


  • Por favor inicie sessão para responder
771 respostas a este tópico

#151 rukass

rukass

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:15

olaeu estou a usar a 1.0.1nao sei mais o que lhe fazer.. la vou ter que voltar a rom magic..obrigado

#152 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:31

PJFonseca wrote:

Não faz, porque só te aparece os sons de origem e não os MP3 que se tem no SD!

ahh eskece. ja me tinha eskecido q tinha linkado /system/media/ para /sdcard/audio eheheassim tenho qq coisa como tok :) e mm q flash n perco os toks, como acontecia antes!

#153 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:36

BUGabundo wrote:

PJFonseca wrote:

Não faz, porque só te aparece os sons de origem e não os MP3 que se tem no SD!

ahh eskece. ja me tinha eskecido q tinha linkado /system/media/ para /sdcard/audio eheheassim tenho qq coisa como tok :) e mm q flash n perco os toks, como acontecia antes!

Ora aí está algo que podias fazer um post/artigo.

#154 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:50

ja tinha feito.é sinal q n lês o blog :)http://android-pt.co...iles-no-sistema

#155 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 19:20

Como já se devem ter apercebido, a HTC lançou, finalmente, o Kernel source para os dispositivos Magic. Como seria de esperar, a comunidade XDA já está a preparar um patch para actualizar o Kernel dos nossos ROMs.Assim sendo, o Redglasses disponibilizou um patch para o ROM MyHero no seu tópico "oficial".Estou neste momento a reiniciar o meu Magic depois de aplicar o Patch. Assim que tiver um feedback faço uma posta (embora as diferenças entre o Kernel do TigerTael's e a oficial sejam muito poucas, segundo se diz no XDA).

#156 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 19:22

e o cyanogen lançou hoje a rom 4.0.3 e ja pra prox semana uma nova com o novo kernel. isto n para :)ai se eu soubesse como _testar_ uma ROM tem ter q a instalarUIII UUIII isso e' q era!

#157 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2009 - 18:48

Um gaijo vai de férias e quando volta tem a barraca armada... Para já, enquanto mais não se souber sobre um port oficial do hero para o magic fico.me por aqui... só de pensar que tenho que sincronizar 2 imaps, um exchange completo e um gmail... doem-me os olhos!Esquece... myhero 1.0.1 (ou seguinte) na segunda feira quando estiver back to workFiquei dependente das widgets do Hero nesta semanita de férias e já não consigo voltar atrás... :) e como todos dizem maravilhas desta ROM... aqui vai disto.Já agora... tenho um cunhado que é "importador" da China e que graças ao meu conselho, e a um mercado florescente de IphoneCopies, vai passear por lá em busca de um equipamento mais robusto do que os que ele tem agora... Graças a mim, o Android passou a ser uma opção de topo... a ver vamos o que o deep underground scene da China produz de baratinho com android :OCumps

#158 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 05:15

aki fica uma dica melhor para os tokes:

(02:07:34 AM) RandyboY: How can i use personalized ringtones without using some program? (By using the android system). I cant seem to chmod the folder(/system/audio/). Its read-only :-/(02:08:00 AM) zinx: RandyboY: put them in a directory called "ringtones" on the sd card(02:08:08 AM) zinx: RandyboY: the case is significant(02:08:41 AM) zinx: RandyboY: there's also "alarms" and "notifications"(02:09:09 AM) RandyboY: zinx, _that_ easy?(02:09:13 AM) zinx: RandyboY: yes.



#159 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 02:34

Decididamente, vou dar uma espreitadela à ROM do «HERO».Estou a fazer o backup da original, que irei depois guardar no PC para não haver surpresas.Só me chateia é perder as aplicações que tinha instalado...o calendário está no google e os contactos no Outlook, as sms guardei com um app que faz backup a tudo, chamada «Backup for root Users». Isto quer dizer que depois basta instalar de novo esta app para recuperar tudo, certo?Tenho dito!

#160 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 03:16

Tens o ASTRO que dá para fazeres o backup das aplicações.Depois só tens que ir ao market buscar o ASTRO para repores as aplicações que antes fizes-te o backup.

#161 pcabido

pcabido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 16:07

Procurei mas não encontrei esta info por isso resolvi postar na mesma, se for duplicado pesso desculpa.Não tirando o valor ao guia que se encontra no inicio deste tópico, o que precisam para mudar de rom em 2 passos (com videos):Depois é só usarem a rom que querem, eu usei a myhero 1.0.1.

#162 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 02:24

E pronto, já lá canta a rom do Hero. Perdi os SMS e as apps, mas pronto.Para já, noto uma larga lentidão, mas nada desesperante. Visualmente não tem nada a ver com o Magic, é muito superior.E os 7 Homescreens dão jeito, muito jeito!!!!Bem, agora é esperar que o telefone carregue para poder sincronizar com o PC e o Outlook.Tenho dito!

#163 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 02:31

podes ter ate 11 desktops no magic com o AdvanceLauncher.funka ate ao cyanogen 4.0.3 e está broken dai em diante

#164 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 02:34

O que acho mais chato é o LED não funcionar, de resto tudo fino.Agora....que apps vou buscar!!!! Essa é a questão!!

#165 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 04:44

Voltei ao Magic....no HERO tava com problemas com o Acelerómetro, não me detectava a rotação do ecrã.é pena, porque o aspecto e funcionalidade é fantástico. Vou esperar mais uns tempos a ver se sai uma ROM oficial ou pelo menos mais compatível.

#166 shiftreduce

shiftreduce

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 22:15

Pois, é normal que as ROMs de Hero tenham bodes, os Magic europeus têm todos apenas 192Mb de RAM...Ainda assim hoje experimentei a última ROM JACxHERO e parece-me ser das mais rápidas, embora depois de andar a abrir o browser e dpois alguém me ligar, etc, aquilo fica impossível de usar.Entretanto voltei à Cyanogen :)

#167 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 22:18

shiftreduce wrote:

Pois, é normal que as ROMs de Hero tenham bodes, os Magic europeus têm todos apenas 192Mb de RAM...Ainda assim hoje experimentei a última ROM JACxHERO e parece-me ser das mais rápidas, embora depois de andar a abrir o browser e dpois alguém me ligar, etc, aquilo fica impossível de usar.Entretanto voltei à Cyanogen :)

Não é verdade. Tudo depende da placa do teu terminal: 32A ou 32B. As diferenças já foram várias vezes discutidas neste fórum, inclusive aqui.Eu uso uma ROM Hero no meu HTC Magic + cartão de classe 6 e não tenho um pingo de Lag. Tudo corre na perfeição.

#168 shiftreduce

shiftreduce

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 22:23

rquattro wrote:

shiftreduce wrote:

Pois, é normal que as ROMs de Hero tenham bodes, os Magic europeus têm todos apenas 192Mb de RAM...Ainda assim hoje experimentei a última ROM JACxHERO e parece-me ser das mais rápidas, embora depois de andar a abrir o browser e dpois alguém me ligar, etc, aquilo fica impossível de usar.Entretanto voltei à Cyanogen :)

Não é verdade. Tudo depende da placa do teu terminal: 32A ou 32B. As diferenças já foram várias vezes discutidas neste fórum, inclusive aqui.Eu uso uma ROM Hero no meu HTC Magic + cartão de classe 6 e não tenho um pingo de Lag. Tudo corre na perfeição.

Eu sei que depende da placa, mas por acaso não estava ocurrente de que cá havia 32A, pensava que eram só os do Canadá.Eu tenho um 32B, com um classe 6, cache2sd, apps2sd e com a dita ROM que testei, embora seja usável, não se compara a outras ROM não-hero.

#169 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 22:25

E a Cyanogen está a atingir um nível muito elevado. O senhor não dorme! :)

#170 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 04:30

Primeiro Post actualizado.Coloquei duas novas ROMs para 32a. Testei as duas mas ando a usar a myhero 1.1.0.É incrivelmente rápida (mais que o firmware original) e já está quase a 100% em português. O dicionário está MUITO melhor!Testem pois vale a pena!!

#171 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 September 2009 - 13:54

Lá tive de ouvir a esposa novamente... mas pus agora a 1.1.0 e só digo que está muito boa.Quase 100% português era uma das necessidades da esposa, está quase resolvido.Fiz o upgrade e não o fiz o wipe, correu lindamente, mas por vezes vejo ali uns force-closer, deve ter sido disso, mas de um modo geral, está muito BOA!

#172 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 14:04

PJFonseca wrote:

Lá tive de ouvir a esposa novamente... mas pus agora a 1.1.0 e só digo que está muito boa.Quase 100% português era uma das necessidades da esposa, está quase resolvido.Fiz o upgrade e não o fiz o wipe, correu lindamente, mas por vezes vejo ali uns force-closer, deve ter sido disso, mas de um modo geral, está muito BOA!

Temos que admitir que tens muita coragem para mexer assim no Magic da esposa. :) E finalmente estamos a atingir o objectivo de ter o Android em portugues, só falta mesmo ser suportado nas ROMs oficiais todas.Já alguém aqui tem o Hero vendido pela Fnac? Algumas considerações sobre o suporte do português?

#173 rukass

rukass

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 21:34

Boastestei a 1.1.0 e depressa voltei a 1.0.1... na minha opinião a mais estável. demasiados "force close" e impossibilidade de enviar smsabraço

#174 jocabaia

jocabaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 21:57

o meu até agora está a funcionar a 100%, ainda não detectei nenhuma anomalia, até acho bastante mais rápido, atenção que eu fiz wipe.

#175 chippez

chippez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2009 - 23:06

Já agora esse rom poderá ser instalado no próprio htc hero?