Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perdi a cabeça e lá comprei!


  • Por favor inicie sessão para responder
236 respostas a este tópico

#51 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 00:46

Boas pessoal,primeiro quero agradecer as mensagens de apoio.Já tenho novidades, ao que tudo indica a hermes perdeu o rasto ao galaxy. Pelo que percebi não sabem do paradeiro dele ( só mostra a grande empresa que pelos vistos é)O vendedor propoz o seguinte ou devolve o dinheiro ou manda outro galaxy.Do que já aprendi neste forum, neste momento estou a "regatear" e queria as vossas opiniões/sugestões. Neste momento caso avança com o pedido de um novo o telemovel passa a custar €389 em vez de €419 até aqui tudo bem, só estou a tentar que seja enviado em express, sem êxito. Opiniões?P.S. - Ouvi dizer, não sei se é verdade, que a TMN está a tentar bloquear a entrada de Galaxy's em Portugal. Alguem ouviu alguma coisa?

#52 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 01:14

jorgef wrote:

Boas pessoal,primeiro quero agradecer as mensagens de apoio.Já tenho novidades, ao que tudo indica a hermes perdeu o rasto ao galaxy. Pelo que percebi não sabem do paradeiro dele ( só mostra a grande empresa que pelos vistos é)O vendedor propoz o seguinte ou devolve o dinheiro ou manda outro galaxy.Do que já aprendi neste forum, neste momento estou a "regatear" e queria as vossas opiniões/sugestões. Neste momento caso avança com o pedido de um novo o telemovel passa a custar €389 em vez de €419 até aqui tudo bem, só estou a tentar que seja enviado em express, sem êxito. Opiniões?P.S. - Ouvi dizer, não sei se é verdade, que a TMN está a tentar bloquear a entrada de Galaxy's em Portugal. Alguem ouviu alguma coisa?

Desconheço tal actividade por parte da TMN, e pergunto, se caso isso fosse verdade, até que ponto será legal fazerem tal coisa, sem terem que sofrer represálias!Quanto ao "regatear", se realmente queres mesmo esse telemóvel, tenta conseguir o melhor preço possível! Procura igualmente por outros vendedores para veres se consegues melhor negócio, e com entrega em express, e caso encontres melhores condições pede a devolução do dinheiro ao actual vendedor! Isto era o que eu faria, mas cada um sabe de si!Sei que em caso de trocares de vendedor, o actual não tem culpa de a transportadora ter falhado, mas tu também não és obrigado a estar toda a vida a espera do equipamento. Qualquer uma das decisões pode ser injusta para ti ou para o vendedor, mas acho que tens que ver o que é melhor para ti, pois o vendedor, se não vender a ti, certamente vende a outra pessoa, e para a próxima que aprenda e não use transportadoras com tão pouca qualidade!

#53 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 05:22

jorgef wrote:

P.S. - Ouvi dizer, não sei se é verdade, que a TMN está a tentar bloquear a entrada de Galaxy's em Portugal. Alguem ouviu alguma coisa?

Quanto muito a TMN o que poderia estar a fazer seria tentar garantir a exclusividade de comercialização do Galaxy em Portugal. Não teria lógica nenhuma eles andarem a interceptar vendas particulares.Quanto à tua situação, à quantos dias foi mesmo que o tlm foi posto no correio? Eu até perguntava se a Hermes tem definidos prazos de entrega... mas se nem sequer sabem do pacote... :sAgora quanto ao negócio, como diz o dmmr, cada um sabe de si, mas o crucial para ti seria que o envio fosse expresso e naturalmente c/ seguro registado, por via das dúvidas.Boa sorte com isso ;)

#54 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 11:02

Também acho estranho a TMN estar a bloquear a entrada do Galaxy, pois até se encontra, brevemente disponível, no site dos pontos com a menção de exclusivo. O que deve estar a espera é mesmo do lançamento do Hero por parte da Optimus para fazer um confronto de preços. Mais ou menos o que fizeram com o Magic versus Iphone

#55 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 11:58

Boas,quando falei em bloquear não estava a referir a vendas particulares, isso é quase impossível. Estava a referir para as lojas tipo fn.., pi..., ex... e outras Pois parece que tem tido alguns problemas na comercialização em Portugal.A encomenda foi colocada em circulação dia 26/8 e o prazo normal dado pela transportadora são 6/7 dias úteis, num máximo de 15 dias úteis, após os quais é possível accionar o seguro.Como ainda falta 3 dias para o final do prazo neste momento estou na fase do "regateio". Mas como disse só consigo baixar um pouco o preço. Para além do preço, a única coisa que consegui é que a ser enviado será por outra transportadora.Um abraço e obrigado

#56 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 September 2009 - 12:18

Hoje a partir do meio dia se não tiver uma resposta séria por parte da DHL, vou abrir um processo na PayPal para reaver o dinheiro.Já estou farto desta palhaçada, 11 dias é demasiado.

#57 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 15:04

A TMn não pode vedar o acesso a outros vendedores de um determinado equipamento, excepto quando negociado com o fabricante o título de distribuidor exclusivo... neste caso, sempre com uma duração temporal definida, o operador é mesmo o único vendedor autorizado do modelo, oferecendo ao fabricante outro tipo de contrapartida... um valor fixo tipo entry fee, um preço de custo mais alto por cada um durante a sua duração, realização de publicidade específica do modelo etc, etc... isto é tudo contratualizado, para "indemenizar" o fabricante das vendas não realizadas em outros vendedores...

#58 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 September 2009 - 12:07

Finalmente, algo de novo.A DHL Alemanha "perdeu" a encomenda. O vendedor vai-me devolver o dinheiro que lhe paguei ( espero que seja ainda hoje ).Lá vou eu novamente à procura de um bom negócio.

#59 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2009 - 12:08

PJFonseca wrote:

A DHL Alemanha "perdeu" a encomenda.

keres tu dizer: alg desviou para si ou um amigo ;)

#60 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 September 2009 - 12:09

Nem mais! O que vale ao vendedor é que tinha um seguro de 500€ na encomenda.

#61 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2009 - 12:09

Espero que desta vez consigas, efectivamente, um bom negócio visto que este não o foi.

#62 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2009 - 12:59

Boas,pelos vistos na Alemanha as transportadoras são peritas em perder encomendas.No meu caso, apesar de ainda faltar 3 dias para accionar o seguro já combinei o envio de um novo equipamento em vez do dinheiro.Vamos ver o que acontece esta semana.

#63 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:30

PJFonseca, desculpa lá a pergunta mas estou curioso.Conseguiste o recuperar o dinheiro?

#64 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:35

Estou a negociar a BEM com o vendedor, em principio não vai haver problema, senão escalo o problema à Paypal e aí eles tratam de tudo.O dinheiro vai regressar, não sei é quando.Entretanto já venci outro leilão por 326€, ou seja, menos 1 euro que o anterior, só irei pagar ( tenho 10 dias ) quando receber o outro dinheiro do vendedor.

#65 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:44

:P ainda bem, espero que não seja novamente alemão ;) evita a DHL ;)Boa sorte para este :)

#66 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:47

É alemão e vem em DHL :)Até parece que te estou a ler o pensamento : "estás a ser parvo!".Este alemão vai enviar em DHL Premium e o feedback dele é de, imagina tu, 100%.Vamos ver no que dá, ainda existe gente séria, quero eu acreditar.

#67 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:54

Só desejo Boa Sorte.Eu estou à espera que chegue o limite para accionar seguro e ser enviado outro Galaxy por outra transportadora.A ver se até ao final da proxima semana já temos Galaxy.Já agora, o DHL premium é o quê?Assim posso "sugerir" que o meu venha tambem num premium...

#68 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:55

o premium é receberes o produto, lolololjust kidding ;)

#69 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2009 - 01:57

Digamos que vem de avião e claro, demora 3 dias até estar na tua mão. Um dia para vir no transporte, outro para chegar e ir para a transportadora local e o terceiro dia para te entregar.São mais uns trocos ( entre 10€ a 15€ ) mas que se lixe, já comi em restaurantes que me levaram isso e saí cheio de fome.Explicação do site da DHL:DHL PAKET International items with the Premium service are given priority and are always delivered using the fastest possible means. The Premium service also includes shipping insurance up to EUR 500. Please put a cross by the Premium service on the shipping label and attach the Premium label to the parcel in the position indicated, in the top left beside the address label.

#70 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2009 - 02:00

emperium wrote:

o premium é receberes o produto, lolololjust kidding ;)

Nunca tinha pensado dessa forma, mas se calhar! Eles já inventam de tudo.

#71 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 02:00

Ok.Estás a falar disto?http://www.dhl.pt/publish/pt/pt/services/a_o/air/premier.high.htmlAcho que vou mesmo "sugerir" este envio.Já que consegui baixar para os 389, mais 20 passa para 410 mesmo assim fica abaixo dos 419... :laugh:E assim com pouco de sorte ainda recebo isto esta semana.Vo já mandar mail.Obrigado pela dica ;)

#72 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2009 - 02:03

419 ??? Xiça... epá, arranjo-te um a 300€ se quiseres.

#73 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 02:09

Se quero? Claro...Quanto mais barato melhor.Andei a ver uns mas as respostas dos vendedores não me agradavam.Manda, nem que seja por PM

#74 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 03:10

DHL Premium paguei 12 euros, foi enviado numa quinta, recebi-o numa segunda, vocês parece que tiveram azar, se eu tinha lido a vossa, ou alguma experiência como a vossa antes de comprar o meu acho que me tinha acagaçado e não tinha comprado ;) talvez...Espero que desta vez corra melhor e mais célere para os 2 :)

#75 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 September 2009 - 22:00

Já está resolvido!Segundo leilão, ganho por 301.10€. O vendedor queria mandar em DHL Paket internacional, eu mandei ir dar uma curva, para vir tinha de vir em Premium.Depois de uma conversa no MSN, lá chegámos a um acordo. O vendedor foi 6 estrelas, dando-me 10 dias para pagar o produto tendo em conta que estava a "arder" em 327€ da tentativa de compra anterior.Resolvi pagar hoje ás 9 da manha, contando que ele só iria por no correio amanha. Errado, ás 11 já tinha o numero da encomenda e mais, pôs em DHL Air Mail Premium, ou seja, 2 a 3 dias a chegar à minha mão. Agora é aguardar.No que diz respeito aos 327€ que estava a "arder", já tenho 289.45 na conta, os 10.55 a paypal ficou com eles para despesas. Ou seja já cá moram 300€, faltam os 27 que ele paga amanha.Afinal as coisas estão-se a compor.Vamos a contas: 327€ que me vai ser cobrado 3.52% de taxa pela Paypal, ou seja, vou ter 315€, perdi 11€, 18 dias e muitas unhas com esta brincadeira.Comprei ontem um por 301.10 + transporte de Air Mail de 24.90€ ficou em 326€ + o que perdi nas transferências da outra compra, ficou em 337€, menos os 100€ que vendi o meu nokia, 237€.Acho que no final de contas a coisa até não ficou cara. Vamos agora aguardar pela chegada do que comprei ontem.