Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
260 respostas a este tópico

#51 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:30

[quote name="tantan" post=206053][quote name='"zancum" post=206018][quote="tantan" post=205917]Olá a todos e um especial cumprimento ao Zancum' date=' a quem desejo umas boas férias, que bem merece. Venho perguntar à comunidade de "beta testers" se a camera de video desta rom tem auto focus, pois há dias dei uma espreitadela no XDA e pareceu-me que a ROM JVR que lá tinham vinha com o auto focus no video...Obrigado a todos.[/quote']OláEstamos a usar o mod da JVQ, porque o mod da JVR disponível continua a dessincronizar o áudio, por esta razão preferi usar o mod anterior que trabalha perfeitamente.Essa questão do autofocus, parece-me a ser uma daquelas histerias que rapidamente vai ser esquecida, como muitas outras, género bug do Android OS (talvez nem te lembres já). Repara que não compraste uma câmara de vídeo. Tens um telefone que grava vídeo. Convém lembrar que não é um sistema de gravação de 1 polegada de superfície fotossensível, nem 2/3 de polegada nem 1/2 polegada. Logo a profundidade de campo deste sistema é enorme. Dificilmente consegues desfocar uma imagem se isto tiver o foco na hiperfocal e tiveres algum diafragma (não é necessario muito. Quero dizer com este paleio que se fores para a rua e gravares, não consegues desfocar uma imagem, em condições normais de gravação. Se puseres o dedo a 2 centímetros da objectiva talvez, mas não considero isso uma utilização normal duma coisas destas. Mesmo em casa à noite duvido que a falta de foco seja o problema maior.Abraços[/quote]Boas Zancum, Obrigado pela tua resposta. Bem sei que quando comprei o SGS não comprei uma camera de video, nem uma camera fotografica, nem um GPS...comprei um pouco de tudo. Dito isto, a minha questão era em relação à focagem a pequenas distâncias, tipo macro, como faz a camera fotografrica, talvez não me tenha explicado bem. De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento e continuação de boas férias.Abraço.[/quote]Penso ter respondido ao dizer que estamos a usar o mod da versão anterior. Só faltou dizer porquê: Esse mod tem gravação com menos de 15% de bateria, tem zoom nas teclas de volume e dispara com o botão de desligar. Eu penso que isto seja melhor que a utilização da versão original. Se quiseres usar a rom, os links vão estar disponíveis em menos de 15 minutos, e quiseres a câmara original, deixo-te um link para poderes usar essa versão, isso nunca será um problema. De qualquer forma, eu pelo que experimentei não vi diferença nenhuma no foco.Abraços

#52 romaneiro

romaneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:56

ora ai vem mais uma a caminho e reparei que já puseste o kernel semaphore 1.4.2, ou seja não será necessário esse aditivo não é?sei que provavelmente ainda deves estar a editar o post, mas apenas queria confirmar....se assim for realmente tiro o meu chapéu pois segundo as criticas era o aditivo "must" e já o introduziste na rom....Abraço!

#53 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:02

ora ai vem mais uma a caminho e reparei que já puseste o kernel semaphore 1.4.2 ou seja não será necessário esse aditivo não é?sei que provavelmente ainda deves estar a editar o post, mas apenas queria confirmar....se assim for realmente tiro o meu chapéu pois segundo as criticas era o aditivo "must" e já o introduziste na rom....Abraço!

OláA rom "definitiva" já está com o kernel Semaphore 1.4.2 e a funcionar sem problemas. É só instalar e desfrutar de tudo. Só precisam instalar o AOSP Screenlock se preferirem, ou o mod com os ícones coloridos, numa das duas versões disponíveis.Abraços

#54 romaneiro

romaneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:08

Espectaculo!!!!Será que todos os dias terei de dar um karma ao zancum......já começa a ser hábito diário lololol ;)Pena que tenho a bateria a carregar e daqui a pouco terei de sair senão já estava a instalar, mas mal volte será a primeira coisa a fazer!!Abraços! e um muito obrigado ao zancum pelo teu trabalho!

#55 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:10

Olá ZancumMais uma vez obrigado pela fantastica nova rom! ;)E tinhas razão...mudei logo! Estava mesmo à espera da V15.Como sou um beta tester diz-me o que tenho de fazer para actualizar a versão beta que me disponibilizaste ontem? Não queria estar a instalar tudo de novo, já estive a fazer configurações e a apagar n programas do sistema. (Já tenho o semaphore 1.4.2 a funcionar.)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#56 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:12

Olá ZancumMais uma vez obrigado pela fantastica nova rom! ;)E tinhas razão...mudei logo! Estava mesmo à espera da V15.Como sou um beta tester diz-me o que tenho de fazer para actualizar a versão beta que me disponibilizaste ontem? Não queria estar a instalar tudo de novo já estive a fazer configurações e a apagar n programas do sistema. (Já tenho o semaphore 1.4.2 a funcionar.)Abraços

OláSó precisas instalar a versão update. As diferenças não são muitas. Lê o post 3 que já lá está a descrição. Basicamente na nova versão ficas com mais espaço em system. As aplicações estão mais comprimidas e apaguei algumas coisas da versão teste. Está mais limpa, mais magra e tudo a funcionarAbraços

#57 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:26

[quote name="zancum" post=206100][quote name='"BFSilva" post=206097]Olá ZancumMais uma vez obrigado pela fantastica nova rom! ;)E tinhas razão...mudei logo! Estava mesmo à espera da V15.Como sou um beta tester diz-me o que tenho de fazer para actualizar a versão beta que me disponibilizaste ontem? Não queria estar a instalar tudo de novo já estive a fazer configurações e a apagar n programas do sistema. (Já tenho o semaphore 1.4.2 a funcionar.)Abraços[/quote]OláSó precisas instalar a versão update. As diferenças não são muitas. Lê o post 3 que já lá está a descrição. Basicamente na nova versão ficas com mais espaço em system. As aplicações estão mais comprimidas e apaguei algumas coisas da versão teste. Está mais limpa' date=' mais magra e tudo a funcionarAbraços[/quote']OláSerá que não podias disponibilizar um ficheiro só com as alterações introduzidas frente a versão de teste? (Desculpa! :))Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#58 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:27

Boas,Está instalada, em testes. Tá mesmo mto boa.Tem uma situação...ao ligar o wi-fi, o indicador de rede fica a verde se desligar o wi-fi o indicador de rede fica a cinzento...mas qto a mim n me chateia nada....n sei se alguém pode confirmar.Só fico à espera do tal "glow"...em azul :whistle: Abraços

#59 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:29

BoasEstá instalada, em testes. Tá mesmo mto boa.Tem uma situação...ao ligar o wi-fi, o indicador de rede fica a verde se desligar o wi-fi o indicador de rede fica a cinzento...mas qto a mim n me chateia nada....n sei se alguém pode confirmar.Só fico à espera do tal "glow"...em azul :whistle: Abraços

Olá O meu indicador de rede está sempre a verde!Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#60 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:36

Olá O meu indicador de rede está sempre a verde!Abraços

Boas BFSilva,Pois, o m indicador de rede tá a cinzento....e por exemplo, através do controle de energia ligo o wi-fi ele fica a cinzento por 1 segundo...depois fica a verde e o indicador de rede vai atrás... :)Mas vou colocar a JVR_AOSP-Lock_colorida e já dou feedbackEdit: Coloquei a JVR_AOSP-Lock_colorida e tá na mesma...mas qto a mim n me chateia nada.Abraço

#61 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:40

[quote name="rmcc" post=206117][quote name='"BFSilva" post=206114]Olá O meu indicador de rede está sempre a verde!Abraços[/quote]Boas BFSilvaPois' date=' o m indicador de rede tá a cinzento....e por exemplo, através do controle de energia ligo o wi-fi ele fica a cinzento por 1 segundo...depois fica a verde e o indicador de rede vai atrás... :)Mas vou colocar a JVR_AOSP-Lock_colorida e já dou feedbackAbraço[/quote']Olá O meu está sempre a verde quer seja com wi-fi on ou off. Tenho o Glass lockscreen com icones p/b.Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#62 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:40

[quote name="BFSilva" post=206114][quote name='"rmcc" post=206111]BoasEstá instalada' date=' em testes. Tá mesmo mto boa.Tem uma situação...ao ligar o wi-fi, o indicador de rede fica a verde se desligar o wi-fi o indicador de rede fica a cinzento...mas qto a mim n me chateia nada....n sei se alguém pode confirmar.Só fico à espera do tal "glow"...em azul :whistle: Abraços[/quote']Olá O meu indicador de rede está sempre a verde!Abraços[/quote]OláMas quando desligas apaga. Queres dizer que está bom? ou quando desligas continua sempre o indicador a verde?Eu tenho tudo normal. Verde quando ligado, quando desligado desaparece.Fazer um ficheiro de actualização da beta é um violento pincel. Pôr as aplicações é simples, o problema é fazer o script para apagar todas as que não fazem parte. Teria que ir ver uma a uma as aplicações que retirei e fazer um script individual para remover cada uma delas. Dá muito menos trabalho fazeres a instalação por update com download incluído.Eu tinha pensado em fazer o que pedes, mas desisti pela trabalheira que é.Abraços

#63 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 11:49

[quote name="rmcc" post=206117][quote name='"BFSilva" post=206114]Olá O meu indicador de rede está sempre a verde!Abraços[/quote]Boas BFSilvaPois' date=' o m indicador de rede tá a cinzento....e por exemplo, através do controle de energia ligo o wi-fi ele fica a cinzento por 1 segundo...depois fica a verde e o indicador de rede vai atrás... :)Mas vou colocar a JVR_AOSP-Lock_colorida e já dou feedbackEdit: Coloquei a JVR_AOSP-Lock_colorida e tá na mesma...mas qto a mim n me chateia nada.Abraço[/quote']Ficarem os dois a verde quando ligas o wifi é o normal.O que não é normal é ao desligar ficares com o indicador cinzento. Experimenta a limpar a cache e a dalvik cache na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.EDIT: Eu tenho o AOSP preto e branco mas penso que isso seja irrelevanteAbraços

#64 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:13

OláMas quando desligas apaga. Queres dizer que está bom? ou quando desligas continua sempre o indicador a verde?Eu tenho tudo normal. Verde quando ligado quando desligado desaparece.Fazer um ficheiro de actualização da beta é um violento pincel. Pôr as aplicações é simples, o problema é fazer o script para apagar todas as que não fazem parte. Teria que ir ver uma a uma as aplicações que retirei e fazer um script individual para remover cada uma delas. Dá muito menos trabalho fazeres a instalação por update com download incluído.Eu tinha pensado em fazer o que pedes, mas desisti pela trabalheira que é.Abraços

Ui...nem penses nisso!Por aqui tá tudo bem, qdo desligo fica tudo a cinzento....é coisa q n ligo mesmo nada...Abraço

#65 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:22

Mais uma vez...Desculpem, dou a sensação de ser mesmo mto chato, mas trata-se de relatar bugs e estamos todos aqui para ajudar...Penso q a mesma, surgiu aquando da instalação da JVR_AOSP-Lock_colorida...Entro em definições, e tá lá um icon azul c a inscrição TSM q diz Device Customization . Ao entrar aí tenho uma série de definições, mas ao experimentá-las nada fazem.Fiz um reboot, voltei entrar em definições e agora a aplicação fecha -> (processo com.android.settings) parou de forma inesperada...Epa, isto n tem a ver c a rom, mas fica aqui o m feedbackAbraço

#66 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:53

Boas,Até agora zancum acho que só tenho 3 reparos a fazer que é no tempo que a homescreen da sony demora a ler os 4 ícones quando o tlm inicia ou quando sais rápidamente duma aplicação, tem um lag no carregamento, parece que não guarda em cache os ícones e sempre que acedes às aplicações após o reínicio do tlm tens de escolher a ordenação correcta que também não guarda em memória a que se selecciona. No widget de controlo de energia não me aparecem os butões..De resto está extremamente rápida e fluída e até agora tudo funcional..tirando mesmo o widget.Abraço

#67 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:04

BoasAté agora zancum acho que só tenho 3 reparos a fazer que é no tempo que a homescreen da sony demora a ler os 4 ícones quando o tlm inicia ou quando sais rápidamente duma aplicação, tem um lag no carregamento, parece que não guarda em cache os ícones e sempre que acedes às aplicações após o reínicio do tlm tens de escolher a ordenação correcta que também não guarda em memória a que se selecciona. No widget de controlo de energia não me aparecem os butões..De resto está extremamente rápida e fluída e até agora tudo funcional..tirando mesmo o widget.Abraço

Oláisso acontece bastantes vezes quando instalas uma rom. basta ligares qualquer coisa, gps, wifi na status bar que isso fica bom. Só necessitas de o fazer uma vez.Sobre o Launcher Sony ainda não o usei o suficiente. Quando tiver tempo dou uma olhada. Se não o quiserem usar, podes apagar com o rootexplor em system/app uma aplicação chamada arclauncherAbraços

#68 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:04

Mais uma vez...Desculpem dou a sensação de ser mesmo mto chato, mas trata-se de relatar bugs e estamos todos aqui para ajudar...Penso q a mesma, surgiu aquando da instalação da JVR_AOSP-Lock_colorida...Entro em definições, e tá lá um icon azul c a inscrição TSM q diz Device Customization . Ao entrar aí tenho uma série de definições, mas ao experimentá-las nada fazem.Fiz um reboot, voltei entrar em definições e agora a aplicação fecha -> (processo com.android.settings) parou de forma inesperada...Epa, isto n tem a ver c a rom, mas fica aqui o m feedbackAbraço

OláNão experimentei ese mod, estive a ver agora e tem umas coisas a mais. Já corrijo isso.Abraços

#69 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:12

[quote name="zancum" post=206174][quote name='"dmex" post=206170]BoasAté agora zancum acho que só tenho 3 reparos a fazer que é no tempo que a homescreen da sony demora a ler os 4 ícones quando o tlm inicia ou quando sais rápidamente duma aplicação' date=' tem um lag no carregamento, parece que não guarda em cache os ícones e sempre que acedes às aplicações após o reínicio do tlm tens de escolher a ordenação correcta que também não guarda em memória a que se selecciona. No widget de controlo de energia não me aparecem os butões..De resto está extremamente rápida e fluída e até agora tudo funcional..tirando mesmo o widget.Abraço[/quote']Oláisso acontece bastantes vezes quando instalas uma rom. basta ligares qualquer coisa, gps, wifi na status bar que isso fica bom. Só necessitas de o fazer uma vez.Sobre o Launcher Sony ainda não o usei o suficiente. Quando tiver tempo dou uma olhada. Se não o quiserem usar, podes apagar com o rootexplor em system/app uma aplicação chamada arclauncherAbraços[/quote]Já tinha ligado o wi-fi mas não tinha dado, tive de ligar os restantes serviços(bluetooth, gps..) e colocar o widget e já apareceu. Eu até gosto do launcher é bastante rápido na passagem de apps e as várias ordenações dão jeito, mas vou continuar a testar a rom, mais alguma coisa aviso.Abraço e obrigado!

#70 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:26

Mais uma vez...Desculpem dou a sensação de ser mesmo mto chato, mas trata-se de relatar bugs e estamos todos aqui para ajudar...Penso q a mesma, surgiu aquando da instalação da JVR_AOSP-Lock_colorida...Entro em definições, e tá lá um icon azul c a inscrição TSM q diz Device Customization . Ao entrar aí tenho uma série de definições, mas ao experimentá-las nada fazem.Fiz um reboot, voltei entrar em definições e agora a aplicação fecha -> (processo com.android.settings) parou de forma inesperada...Epa, isto n tem a ver c a rom, mas fica aqui o m feedbackAbraço

OláNão chateia nada e ainda por cima tinhas razão. Era os resquícios de uma experiência e fui buscar a apk que já tinha os ícones coloridos ao sitio errado. É o que faz ser preguiçoso. Tive o dobro do trabalhoEstão corrigidos os links no post inicial. Já podem usar os mod's colorido à vontadeAbraços

#71 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:42

Olá ZancumDevemos apagar o TSM.apk do system? Que faz ele?Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#72 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 13:53

OláNão chateia nada e ainda por cima tinhas razão. Era os resquícios de uma experiência e fui buscar a apk que já tinha os ícones coloridos ao sitio errado. É o que faz ser preguiçoso. Tive o dobro do trabalhoEstão corrigidos os links no post inicial. Já podem usar os mod's colorido à vontadeAbraços

Ufa, ainda bem, q ajudei.O sintoma descrito pelo Dmex tb o tenho...mas substitui o controle de energia original por outro....Abraço e sai Karma....

#73 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 14:04

[quote name="rmcc" post=206208][quote name='"zancum" post=206190]OláNão chateia nada e ainda por cima tinhas razão. Era os resquícios de uma experiência e fui buscar a apk que já tinha os ícones coloridos ao sitio errado. É o que faz ser preguiçoso. Tive o dobro do trabalhoEstão corrigidos os links no post inicial. Já podem usar os mod's colorido à vontadeAbraços[/quote]Ufa ainda bem' date=' q ajudei.O sintoma descrito pelo Dmex tb o tenho...mas substitui o controle de energia original por outro....Abraço e sai Karma....[/quote']Não precisas mudar de controlo de energia.Isso acontece imensas vezes quando se instala uma rom nova. Basta ligares o wifi ou o gps na status bar ou em definições e o controle de energia fica a funcionar. Basta fazer isso uma vez, só acontece quando se põe o controle de energia pela primeira vez. podes começar a arranjar soluções simples para problemas simples.Abraços

#74 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 14:15

Não precisas mudar de controlo de energia.Isso acontece imensas vezes quando se instala uma rom nova. Basta ligares o wifi ou o gps na status bar ou em definições e o controle de energia fica a funcionar. Basta fazer isso uma vez só acontece quando se põe o controle de energia pela primeira vez. podes começar a arranjar soluções simples para problemas simples.Abraços

Pois, eu depois descobri isso...mas para te ser sincero eu mudei p/ o PowerControl pq o controle de energia original tem com akelas barras a verde...e já tava a mexer c/ o m sistema nervoso.Assim, neste consigo alterar a cor...pra azul. :dry: Só q nesta app não é possível mudar o GPS para On/Off...mas n me chateio.... B) Abraço

#75 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 14:22

Olá ZancumDevemos apagar o TSM.apk do system? Que faz ele?Abraços

OláEssa era a apk que era controlada pela definições em tsm, que referiu o rmcc. É um programna de configuração que eu andei a testar e isso andou perdido na beta. Se instalares a versão que está no link isso já desaparece, só ficou nos settings nos mods coloridos por esquecimento, mas também já está retirado.Talvez ainda volte a esse tema.Abraços