Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
260 respostas a este tópico

#101 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:49

[quote name="rmcc" post=206589][quote name='"TugaPower" post=206574]Ja resolvi isso estou a ver se faço uma ROM Light do Zancum V15 e com algumas alteraçoes.Vou experimentar o GO Launcher Ex.Se for encontrando problemas grito por ajuda.Abraço[/quote]BoasSe experimentares o GoLauncher' date=' depois dá a t opinião.Abraço[/quote']Testado e aprovado, muito bom o launcher. Esta adicionado a ROM Light Zancum, esta em Upload, so nao consigo adicionar o novo Market, adicionei os files mas continua com o antigo :silly: Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#102 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:58

Tive o mesmo problema que o Electric Flash com a galeria, mas fiz como ele disse, unmount e mount e ficou bom.

#103 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 06 August 2011 - 13:18

Tive o mesmo problema que o Electric Flash com a galeria mas fiz como ele disse, unmount e mount e ficou bom.

Olá.Esta é a prova que por mais insignificantes que sejam os problemas, vale sempre a pena partilhar as soluções.Ainda bem que ficou tudo bem para o teu lado :)Abraço :)

#104 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 August 2011 - 13:26

Concordo concordo contigo e saiu Karma.Zancum, não possivel colocar o icon antigo das mensagens? Achava-o mais actual...... opinião minha.

#105 QuetzaR

QuetzaR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 16:05

boas pessoal vai aqui uma questão de noob. :blush: Instalei há 2 dias a Rom JVQ que está neste Post [Tutorial] GALAXYS GT-I9000Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o lag fix também lá descrito.Agora queria instalar esta ou outra ROM do Zancum, mas como no post inicial não fala na minha ROM actual estou com duvidas se posso.Desde já obrigado.

#106 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 August 2011 - 16:14

boas pessoal vai aqui uma questão de noob. :blush: Instalei há 2 dias a Rom JVQ que está neste Post [Tutorial] GALAXYS GT-I9000Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o lag fix também lá descrito.Agora queria instalar esta ou outra ROM do Zancum mas como no post inicial não fala na minha ROM actual estou com duvidas se posso.Desde já obrigado.

Entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e podes flashar... Pois ja tens os bootloaders instalados. Quanto ao LagFix podes deixar ficar activado pois e compativel com as Roms Zancum, de qualquer forma le o post onde esta a rom pois tem tudo explicado.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#107 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 16:47

Olá pessoal, instalei a V.15 versão UPDATE sobre a V.14, mais os aditivos TW3 com 5 icones, e o ScreenLock AOSP com icones coloridos. Do que experimentei até agora, acho que está excelente. O GPS está mais rápido a adquirir sinal, WI-FI e bluetooth também. Tenho no entanto um problema com o browser...abre bem, deixa fazer zoom, responde rápido, mas quando tento fazer scroll, tanto horizontal como vertical, o browser fecha imediatamente...O que será?Obrigado a todos.

#108 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:34

Bem, depois da tarde inteira a instalar apps e a testar a rom, chegou a altura de dar o meu feedback.Browser - OKBluetooth - Ainda não tive oportunidade de testar, mas já ligou sem problemas, o que me leva a dizer que está tudo bemAuto-brilho - OKNotificações BLN - OKAplicação mensagens - OKGoogle talk - Não testeiPhone - OKCâmara (filmar e fotográfica) nomeadamente no sincronismo vídeo/som - OK (Impecável!)Swype - OK, mas continuo a utilizar o teclado original por questões de hábito.Launcher Sony Eriksson - OK, mas uso TW3 com fundo transparente que ainda continua a ser o mais próximo do TW4, que é sem dúvida a minha eleição.Performance geral da rom - Até agora (tenho a rom há aproximadamente 24h) tive um FC e não consegui identificar o que o causou. Ainda não testei jogos pesados como Asphalt 6, Modern Combat 2 ou Let's Golf 2 e por isso ainda não sei qual o comportamento da rom quando puxada ao máximo. De resto, tudo ok por agora :)Sugestões para o futuro: - Aplicação Clock em PT-PT. Está em Inglês. Não é que me incomode (de todo), mas como a rom está em PT-PT, acho que ficava melhor.- Lockscreen Glass sem as letrinhas do "Passar dedo no vidro para desbloquear". Não estão lá a fazer nada :P- Se possível aplicar o Glow (verde ou azul).Zancum sei que as sugestões que estão em cima já tu deves ter pensado nelas e que não são fáceis de implementar, no entanto, quero que as entendas apenas e só, como sugestões :)Cumprimentos :)

#109 QuetzaR

QuetzaR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:41

[quote name="TugaPower" post=206672][quote name='"QuetzaR" post=206669]boas pessoal vai aqui uma questão de noob. :blush: Instalei há 2 dias a Rom JVQ que está neste Post [Tutorial] GALAXYS GT-I9000Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o lag fix também lá descrito.Agora queria instalar esta ou outra ROM do Zancum mas como no post inicial não fala na minha ROM actual estou com duvidas se posso.Desde já obrigado.[/quote]Entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e podes flashar... Pois ja tens os bootloaders instalados. Quanto ao LagFix podes deixar ficar activado pois e compativel com as Roms Zancum' date=' de qualquer forma le o post onde esta a rom pois tem tudo explicado.Abraço[/quote']Obrigado! só m,ais uma questão:Para usar o ficheiro update (no wipe) qual é a opção no CWM? Instal ou update (zip from SD card)?parece intuitivo mas é para ter a certeza :blush:

#110 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:45

[quote name="QuetzaR" post=206716][quote name='"TugaPower" post=206672][quote="QuetzaR" post=206669]boas pessoal vai aqui uma questão de noob. :blush: Instalei há 2 dias a Rom JVQ que está neste Post [Tutorial] GALAXYS GT-I9000Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o lag fix também lá descrito.Agora queria instalar esta ou outra ROM do Zancum mas como no post inicial não fala na minha ROM actual estou com duvidas se posso.Desde já obrigado.[/quote]Entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e podes flashar... Pois ja tens os bootloaders instalados. Quanto ao LagFix podes deixar ficar activado pois e compativel com as Roms Zancum' date=' de qualquer forma le o post onde esta a rom pois tem tudo explicado.Abraço[/quote']Obrigado! só m,ais uma questão:Para usar o ficheiro update (no wipe) qual é a opção no CWM? Instal ou update (zip from SD card)?parece intuitivo mas é para ter a certeza :blush:[/quote]O processo e o mesmo sendo update pois o script esta junto com a versao da ROM que sacas se e que me fiz entender.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#111 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 18:26

[quote name="QuetzaR" post=206716][quote name='"TugaPower" post=206672][quote="QuetzaR" post=206669]boas pessoal vai aqui uma questão de noob. :blush: Instalei há 2 dias a Rom JVQ que está neste Post [Tutorial] GALAXYS GT-I9000Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o lag fix também lá descrito.Agora queria instalar esta ou outra ROM do Zancum mas como no post inicial não fala na minha ROM actual estou com duvidas se posso.Desde já obrigado.[/quote]Entra em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e podes flashar... Pois ja tens os bootloaders instalados. Quanto ao LagFix podes deixar ficar activado pois e compativel com as Roms Zancum' date=' de qualquer forma le o post onde esta a rom pois tem tudo explicado.Abraço[/quote']Obrigado! só m,ais uma questão:Para usar o ficheiro update (no wipe) qual é a opção no CWM? Instal ou update (zip from SD card)?parece intuitivo mas é para ter a certeza :blush:[/quote]Boas,Caso exista alguma dúvida no que o TugaPower respondeu, só tens de fazer o mesmo procedimento que no tutorial, no ponto 4.2. mas desta vez com o ficheiro update da rom zancum como é óbvio.Abraço

#112 casimirovsky

casimirovsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 22:20

Boas pessoal.Tenho estado a testar esta rom na versão no-wipe e venho reportar os meus problemas.Com o launcher eriksson não consigo definir o papel de parede fixo (aquele onde a imagem se mantém igual quando se anda "de um lado para o outro" na homescreen). Consigo seleccionar a imagem pretendida, escolher a opção da direita (o rectângulo ao alto) mas quando volto à homescreen, aparece como se tivesse escolhido a opção da esquerda mas com a imagem com zoom. O mais engraçado é que, se mudar para o touchwiz carregando na tecla home, e voltar para o eriksson fica tudo bem. Mais alguém tem este problema?Também não consigo usar o browser visto que, sempre que tento fazer scroll a aplicação desliga-se sozinha. Consigo, no entanto, entrar em páginas clicando em qualquer link. Só mesmo fazendo scroll up.ou down é que a aplicação se fecha. De referir que não dá mensagem de erro. É como se eu saísse da aplicação carregando na tecla back.De referir também que venho da rom JVR 8.2 do One (versão não Wipe) depois de ter estado na rom Zancum JVQ.De resto, tudo a funcionar bem, apesar de ainda não ter tido tempo de testar grande coisa, tirando o wi-fi, o gps e o Browser Opera, que funcionam bem.Abraço

#113 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 August 2011 - 22:28

Boas pessoal.Tenho estado a testar esta rom na versão no-wipe e venho reportar os meus problemas.Com o launcher eriksson não consigo definir o papel de parede fixo (aquele onde a imagem se mantém igual quando se anda "de um lado para o outro" na homescreen). Consigo seleccionar a imagem pretendida escolher a opção da direita (o rectângulo ao alto) mas quando volto à homescreen, aparece como se tivesse escolhido a opção da esquerda mas com a imagem com zoom. O mais engraçado é que, se mudar para o touchwiz carregando na tecla home, e voltar para o eriksson fica tudo bem. Mais alguém tem este problema?Também não consigo usar o browser visto que, sempre que tento fazer scroll a aplicação desliga-se sozinha. Consigo, no entanto, entrar em páginas clicando em qualquer link. Só mesmo fazendo scroll up.ou down é que a aplicação se fecha. De referir que não dá mensagem de erro. É como se eu saísse da aplicação carregando na tecla back.De referir também que venho da rom JVR 8.2 do One (versão não Wipe) depois de ter estado na rom Zancum JVQ.De resto, tudo a funcionar bem, apesar de ainda não ter tido tempo de testar grande coisa, tirando o wi-fi, o gps e o Browser Opera, que funcionam bem.Abraço

A meu ver o ideal e fazer um backup do que achas importante e intalar sempre um wipe por causa de conpatibilades.Em ultimo caso e se preferes um update experimenta limpar a cache partition e a davik cache...P.S. Nao tive nenhum desses problemas que relatas na versao wipe.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#114 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 06 August 2011 - 22:31

Olá pessoal instalei a V.15 versão UPDATE sobre a V.14, mais os aditivos TW3 com 5 icones, e o ScreenLock AOSP com icones coloridos. Do que experimentei até agora, acho que está excelente. O GPS está mais rápido a adquirir sinal, WI-FI e bluetooth também. Tenho no entanto um problema com o browser...abre bem, deixa fazer zoom, responde rápido, mas quando tento fazer scroll, tanto horizontal como vertical, o browser fecha imediatamente...O que será?Obrigado a todos.

OláJá respondi a essa questão do browser pelo menos duas vezes...;)Ora lê o meu post no ponto 1:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=205172&limit=20&limitstart=20&Itemid=61Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#115 casimirovsky

casimirovsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 05:56

[quote name="TugaPower" post=206809][quote name='"casimirovsky" post=206808]Boas pessoal.Tenho estado a testar esta rom na versão no-wipe e venho reportar os meus problemas.Com o launcher eriksson não consigo definir o papel de parede fixo (aquele onde a imagem se mantém igual quando se anda "de um lado para o outro" na homescreen). Consigo seleccionar a imagem pretendida escolher a opção da direita (o rectângulo ao alto) mas quando volto à homescreen' date=' aparece como se tivesse escolhido a opção da esquerda mas com a imagem com zoom. O mais engraçado é que, se mudar para o touchwiz carregando na tecla home, e voltar para o eriksson fica tudo bem. Mais alguém tem este problema?Também não consigo usar o browser visto que, sempre que tento fazer scroll a aplicação desliga-se sozinha. Consigo, no entanto, entrar em páginas clicando em qualquer link. Só mesmo fazendo scroll up.ou down é que a aplicação se fecha. De referir que não dá mensagem de erro. É como se eu saísse da aplicação carregando na tecla back.De referir também que venho da rom JVR 8.2 do One (versão não Wipe) depois de ter estado na rom Zancum JVQ.De resto, tudo a funcionar bem, apesar de ainda não ter tido tempo de testar grande coisa, tirando o wi-fi, o gps e o Browser Opera, que funcionam bem.Abraço[/quote']A meu ver o ideal e fazer um backup do que achas importante e intalar sempre um wipe por causa de conpatibilades.Em ultimo caso e se preferes um update experimenta limpar a cache partition e a davik cache...P.S. Nao tive nenhum desses problemas que relatas na versao wipe.Abraço[/quote]Boas!Não resultou... Também não é critico. Como não é nada com que não possa viver, e dado que não quero fazer para já uma instalação wipe, fica assim por enquanto.Quanto ao problema do browser, já resolvi com a ideia dada pelo amigo BFSilva.Abraço

#116 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 07 August 2011 - 09:16

Bem tenho reparado que a maior parte do pessoal não tem testado o bluetooth, ontem estive com ele emparelhado com o BT do carro durante 4 horas, e recebi/fiz várias chamadas e sem problema.Ontem aconteceu-me uma coisa muito estranha......tenho o widgets gestor de aplicações, e entrava nos meus ficheiros e saia, mas o gestor dizia que estava aberto, fechava-o, e quando saia dizia que estava aberto, e assim sucessivamente....... reiniciei o telefone e está tudo ok.......fantasmas....LOL

#117 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 13:04

[quote name="BFSilva" post=206811][quote name='"tantan" post=206683]Olá pessoal instalei a V.15 versão UPDATE sobre a V.14' date=' mais os aditivos TW3 com 5 icones, e o ScreenLock AOSP com icones coloridos. Do que experimentei até agora, acho que está excelente. O GPS está mais rápido a adquirir sinal, WI-FI e bluetooth também. Tenho no entanto um problema com o browser...abre bem, deixa fazer zoom, responde rápido, mas quando tento fazer scroll, tanto horizontal como vertical, o browser fecha imediatamente...O que será?Obrigado a todos.[/quote']OláJá respondi a essa questão do browser pelo menos duas vezes...;)Ora lê o meu post no ponto 1:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=205172&limit=20&limitstart=20&Itemid=61Abraços[/quote]Olá,Tens razão, ou não reparei no post ou pareceu-me complicado, pois sou muito verde neste assuntos...então é assim: primeiro experimentei limpar os dados e fazer wipe a dalvik cache, mas não resultou. Experimentei depois o teu processo, com algumas dificuldades, pois nem tinha instalado o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer...mas o que interesse é que resultou e o problema do browser está resolvido. Sai Karma para ti.Abraço.

#118 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 07 August 2011 - 16:21

Boas.Zancum em relação ao TW3 com 5 ícones na dock e fundo transparente, como podes ver no meu screen capture, a aplicação Mensagens fica "Mensagen"...não aparece o "s" :)Imagem colocadaExiste algum TW3 com 4 ícones apenas na dock e fundo transparente? É que com 4 ícones na dock, há mais espaço entre eles e este problema fica resolvido.Quando parares de andar ao sol e na boa vida diz kk coisa :P;)Abraço

#119 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:26

Boas.Zancum em relação ao TW3 com 5 ícones na dock e fundo transparente como podes ver no meu screen capture, a aplicação Mensagens fica "Mensagen"...não aparece o "s" :dry:Existe algum TW3 com [b']4 ícones apenas[/b] na dock e fundo transparente? É que com 4 ícones na dock, há mais espaço entre eles e este problema fica resolvido.Quando parares de andar ao sol e na boa vida diz kk coisa :);)Abraço

Oláinstala um programa do market chamado "Font for Galaxy SP" e instala um tipo de letra chamado "Vollkorn Regular". Como é uma fonte mais pequena já te cabem as palavras completas no TWAbraços

#120 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:03

Oláinstala um programa do market chamado "Font for Galaxy SP" e instala um tipo de letra chamado "Vollkorn Regular". Como é uma fonte mais pequena já te cabem as palavras completas no TWAbraços

Grande programa!Não fazia ideia que existia.Vai fazer jeito para um amigo meu que tem um vodafone 945.As letras daquilo são pequeníssimas...já vai dar para ele mudar.Agora aqui para o Galaxy S é que...achei pequena demais para as mensagens por exemplo. :) Vou continuar a procurar, ainda são bastantes fontes à escolha.Obrigado na mesma Zancum! ;)No entanto, só para "colocar a ideia de lado", não conheces/conhecem mesmo nenhum TW3 com os 4 ícones na dock e fundo transparente?Sorry pela insistência ;)Um abraço!

#121 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:59

OláNo programa spare parts podes aumentar o tamanho da letra, para as mensagens resolve o problemaNão conheço nenhum tw3 fundo transparente, mas se for muito importante faz-se umAbraços

#122 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:14

Boas pessoal, acabei de instalar parece estar tudo ok .. mas não tenho toques de telefone ? Aparece silencioso

#123 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:39

Boas pessoal acabei de instalar parece estar tudo ok .. mas não tenho toques de telefone ? Aparece silencioso

Boas,Cm assim?Nas definições ->som, e depois em chamadas recebidas não tens nenhum toque disponível?Cumps

#124 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:15

[attachment=3880]SC20110808-124215.png[/attachment]Sim olha p print [quote name="rmcc" post=207284][quote name='"jeton90" post=207279]Boas pessoal acabei de instalar parece estar tudo ok .. mas não tenho toques de telefone ? Aparece silencioso[/quote]Boas' date='Cm assim?Nas definições ->som, e depois em chamadas recebidas não tens nenhum toque disponível?Cumps[/quote']

#125 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:30

Uui...isso é q é mesmo estranho...De "n" vezes q mudei de rom, nunca me desapareceram os toques...Sei q é possível criar uma diretoria no sdcard c/ o nome ringtones neste caso terá de ser (\media\audio\ringtones) e mover p/ lá os sons q keremos ter...Mas no t caso, não sei se seria a melhor solução....Penso que no processo de atualização para a nova rom, algo não tenha corrido bem....Mas de qq forma, penso q alguém te dará mais informações....Abraço