Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
260 respostas a este tópico

#251 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 11 August 2011 - 19:32

Boas.Mais uma vez vou ter de voltar a este tema :) Durante o dia de hoje não disse nada em relação a este assunto porque queria ter o SGS da minha namorada à beira para comparar a 100% as cores.Mais uma vez acontece que...não tenho branco.Mas para vos provar que não estou maluco reparem nestas duas fotos tiradas ao bocado.http://i463.photobucket.com/albums/qq358/breiras/androidpt/1.jpghttp://i463.photobucket.com/albums/qq358/breiras/androidpt/2.jpgO tlm da esquerda é o SGS da minha namorada. O da direita é o meu. Ambos têm o autobrilho automatico.Eu aceito que hajam diferenças de cor de equipamentos para equipamentos, mas nunca assim. É impossível.O meu branco está avermelhado e todas as cores têm mais contraste. Tenho a certeza que a cor original não era assim. Ao vivo ainda se nota mais a diferença do que nas fotos.Ora, eu já formatei o tlm para aí umas 4 vezes em testes. Já instalei de novo o Kernel 1.5.0 V para repor os valores de origem indicados pelo rmcc:Screen Colors RGB:RED = 1901846320GREEN =1996670000BLUE =2466669200Screen VI GamaRED = -14GREEN = -17BLUE = -18Já mudei novamente o kernel para o 1.5.0.Já meti o kernel 1.5.0V novamente e pus o ecrã com umas cores todas estupidas, mesmo valores absurdos, e quandoo formatei o tlm de novo ele ficou com estas cores, em que o branco não é branco.Pessoal podem-me chamar de chato, mas peço-vos a vossa ajuda. Têm alguma sugestão para resolver isto? :PÉ que estou-me a passar com as pu*as das cores! :angry: Parece queas minhas cores default foram alteradas e eu não percebo o porquê...Abraços

OláVi agora as fotos...realmente é muito diferente.Mas não sei se viste o controlo de luminosidade do browser stock, é o que o browser tem um controlo de brilho independente. Disseste que tinhas colocado o brilho em modo automático no SGS mas e no controlo de brilho do browser? Esse controlo está no menú do browser (já muitas vezes vi esse erro em testes comparativos no YouTube em que o pessoal punha o brilho no máximo no menú definições e depois ia comparar o branco no browser de diferentes tlm esquecendo-se que o brilho do browser do nosso SGS tem settings independentes e podes ter o brilho geral no máx e o do browser no mínimo).Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#252 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 11 August 2011 - 20:48

Olá Nunca te conseguirei provar isto: Estou absolutamente convencido que sempre foi assim mas só agora é que te deu para aí. Faz o teste que descrevi anteriormente. Eu fiz. O resultado é o que está postado.Se queres os dois iguais, podes usar o voodoo color para os pôr iguais, nem sequer dá muito trabalho. Se estivesse ao teu lado, pagavas duas imperiais e isso ficava igual.EDIT: Vê o post que te deixei sobre isso, os valores de origem não são os que tensVê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=205172&limit=20&limitstart=220&Itemid=61#208637Abraços

Olá.Zancum a diferença de cores é enorme. Não é só no branco. Eu "sinto o meu telemóvel mais escuro por natureza". As cores estão mais fortes. Repara bem nas imagens, não há que enganar.E tipo, não tem lógica eu ter de usar o voodoo para pôr as cores iguais. O que deveria acontecer era eu ao trocar o kernel ou ao formatar a rom, elas voltavam às definições originais. E não voltam. Diz-me se concordas comigo neste ponto.Tudo o que tu me disseste para fazer do post que está nesse link eu fiz.Pus as cores mesmo estupidas. O tlm tava tão amarelado que parecia que estava doente. E quando retirei o kernel, as cores mudaram, mas voltaram a ficar assim, com bastante contraste.Eu sei que parece uma teima, mas não é!Abraço

OláVi agora as fotos...realmente é muito diferente.Mas não sei se viste o controlo de luminosidade do browser stock é o que o browser tem um controlo de brilho independente. Disseste que tinhas colocado o brilho em modo automático no SGS mas e no controlo de brilho do browser? Esse controlo está no menú do browser (já muitas vezes vi esse erro em testes comparativos no YouTube em que o pessoal punha o brilho no máximo no menú definições e depois ia comparar o branco no browser de diferentes tlm esquecendo-se que o brilho do browser do nosso SGS tem settings independentes e podes ter o brilho geral no máx e o do browser no mínimo).Abraços

Olá BFSilva.O problema é que não é só no browser. Pus a imagem do browser porque é onde aparece uma grande quantidade de branco e dá para exemplificar bem.Infelizmente isto acontece no tlm todo. Menus, browser, market, tudo. As cores estão diferentes.Não sei mesmo o que fazer, ficou assim desde que instalei o kernel 1.5.0V. Disso tenho a certeza absoluta.AbraçoEdit: Enfim, vou tentar com o voodoo meter as cores iguais às originais. E agora uma pergunta, e quando eu trocar de kernel??? :) Não tem lógica isto...

#253 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 20:59

OláEu posso escrever 100 post's a dizer isto mas acho que não vale a pena. Vou tentar uma ultima vez.Não acredito que o telefone não fique igual ao que estava depois de pôres outro kernel.Os valores originais de contraste são os seguintes:Em screen v1 gamma hack:RED - 0green - 0Blue - 0Que é o mesmo que fazeres reset to default's.A partir daqui vai ser uma conversa de doidos. Eu já fiz um monte de testes com isto. Por mais valores doidos que ponha, quer nas cores quer no contraste ao mudar de kernel fica tudo normal. Não sei que te dizer mais. Não vou perder mais tempo com esta questão. Se não estão iguais é porque nunca foram iguais. Nunca olhaste para os dois telemóveis como estás a olhar agora.Se queres que fiquem iguais põe, usa o Voodoo color num deles e põe igual ao outro.Se puseres um terceiro telefone ao lado desses dois vai ser um problema ainda maior.Abraços

#254 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 11 August 2011 - 22:50

Ok.Obrigado.

#255 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 12 August 2011 - 04:56

Boas.....experimenta tirar um screencapture da mesma página nos dois telefones....e visualiza no computador....Cheira-me que as duas vão ficar com os mesmos brancos......e o vidro é que está a alterar as cores....

#256 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 12 August 2011 - 10:52

Boas.....experimenta tirar um screencapture da mesma página nos dois telefones....e visualiza no computador....Cheira-me que as duas vão ficar com os mesmos brancos......e o vidro é que está a alterar as cores....

OláEm todas as situações as fotos serão iguais, sempre.Porque a imagem de origem é a mesma. O proglema está no hardware e no software do hardware respectivo (o ecran SAmoled) É como numa tv lcd.Podes ter as cores calibradas em diferentes ecrans mas a imagem é sempre a mesma. Não sei se me estás a perceber?A única hipótese de real comparação não é com o screencapture, mas como o electric flash fez, tirando uma foto com uma máquina exterior ao telemóvel.Outro exemplo, no meu ecran do SGS em baixo brightness aparecem umas risca tenues horizontais que desaparecem ao subir a claridade (é um pequeno defeito dos primeiros lotes do SGS, mas que não incomoda), mas se tirar um screencapture a imagem vista num pc está sempre bem, para te poder mostrar esse efeito teria de fotografar o telemóvel com uma máquina externa.Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#257 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 12 August 2011 - 15:23

[quote name="BFSilva" post=209278][quote name='"batuco" post=209128]Boas.....experimenta tirar um screencapture da mesma página nos dois telefones....e visualiza no computador....Cheira-me que as duas vão ficar com os mesmos brancos......e o vidro é que está a alterar as cores....[/quote]OláEm todas as situações as fotos serão iguais sempre.Porque a imagem de origem é a mesma. O proglema está no hardware e no software do hardware respectivo (o ecran SAmoled) É como numa tv lcd.Podes ter as cores calibradas em diferentes ecrans mas a imagem é sempre a mesma. Não sei se me estás a perceber?A única hipótese de real comparação não é com o screencapture' date=' mas como o electric flash fez, tirando uma foto com uma máquina exterior ao telemóvel.Outro exemplo, no meu ecran do SGS em baixo brightness aparecem umas risca tenues horizontais que desaparecem ao subir a claridade (é um pequeno defeito dos primeiros lotes do SGS, mas que não incomoda), mas se tirar um screencapture a imagem vista num pc está sempre bem, para te poder mostrar esse efeito teria de fotografar o telemóvel com uma máquina externa.Abraços[/quote']Obrigado pela vossa preocupação, mas não há nada a fazer.Abraços.

#258 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 12 August 2011 - 16:20

Poderiá ser o vidro ou o LCD que com o sol tenha queimado a pelicula protectora......são suposições.......isto porque acontece comigo e com um amigo meu, o mesmo que o electric flash

#259 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 12 August 2011 - 16:50

Poderiá ser o vidro ou o LCD que com o sol tenha queimado a pelicula protectora......são suposições.......isto porque acontece comigo e com um amigo meu o mesmo que o electric flash

Eu uso sempre uma capa que protege completamente o telemóvel. E não custumo utilizá-lo muito ao sol.A solução improvisada que arranjei passa por isto:Imagem colocadaA cor não fica tão saturada.Abraço

#260 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 17 August 2011 - 20:01

Boas Electric Flash,No meu , tb tenho brilho automático desativado e o meu cursor tb tá basicamente onde está o t cursor....Abraço

#261 mafrah

mafrah

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 23:45

Zancum primeiramente parabéns pelo zelo e dedicação com que você trata esse forum. Fui atraído a sua rom pelos excelentes depoimentos dos diversos usuários que encontraram paz em sua distribuição. E é justamente essa sua dedicação que leva a pedir socorro, aqui da colonia. Tinha no meu galaxy S Vibrant a rom Simply Honey 5.0 beta 3, (2.3.4) 100% funcional mas que dragava a bateria em cerca de 10h. fiz o update para o SH 5.1 que intsalou o kernel Talon SH. No entanto ele nao era muito funcional. Ai que resolvi intalar sua versão Zancum_XXJVR_PT_INSTALL_V15A, e foi paixão a primeira vista. Queria muito continuar com ela. No entanto ela esta com os seguintes bugs (fiz a intalação via "chose zip" e nao pelo odin):-Os botoes do volume esta invertidos.-A telha Home nao funciona-Nao toca musica, o player funciona mas nao sai som nenhum (mas os sons de telefone e alertas estão ok)-o Voice search nao funcionaO GPS idem.A propósito , o app transito tem como ser configurado para recife no Brazil? Será que voce pode ajudar-me????muito grato.