Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
260 respostas a este tópico

#26 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:19

Existe alguma possibilidade de se gravarem as definições (tipo cores texto...etc) para depois serem re-aplicadas?

Explica lá isso melhor, que não entendi nada.Abraços

#27 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:24

Estou-me a referir aquelas definições do tipo toque do tlm, som, visor, texto, esquema de cores e icons.... que tinha na versão 14F, as minhas próprias configurações.Ao instalar a nova versão vou ter q estar a configurar tudo de novo, e não kero instalar uma versão upgrade.De maneira, q posso de alguma forma guardar as configurações antigas? Ou não dá?

#28 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:28

Estou-me a referir aquelas definições do tipo toque do tlm som, visor, texto, esquema de cores e icons.... que tinha na versão 14F, as minhas próprias configurações.Ao instalar a nova versão vou ter q estar a configurar tudo de novo, e não kero instalar uma versão upgrade.De maneira, q posso de alguma forma guardar as configurações antigas? Ou não dá?

Faz um backup por CWM da tua rom, e experimenta a instalar uma versão update. Eu instalei no meu e está a funcionar perfeitamente. Se tiveres problemas instala então por WIpe. Estas rom's têm uma compatibilidade alta, dificilmente tens problemas.Para os sons e afins, como eu uso um programa de perfis que grava os settings eu tenho isso sempre salvo. Algumas configurações podes salvar com o Titanium backup. Depois só necessitas de fazer um restore a dados.Abraços

#29 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:41

Faz um backup por CWM da tua rom e experimenta a instalar uma versão update. Eu instalei no meu e está a funcionar perfeitamente. Se tiveres problemas instala então por WIpe. Estas rom's têm uma compatibilidade alta, dificilmente tens problemas.Para os sons e afins, como eu uso um programa de perfis que grava os settings eu tenho isso sempre salvo. Algumas configurações podes salvar com o Titanium backup. Depois só necessitas de fazer um restore a dados.Abraços

Ok, boa dica. :) Mto obrigado.

#30 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:48

OláDepois de estar a testar esta nova rom Zancum V15 durante cerca de 3 horas aqui fica a minha experiência:Nota: Instalei a rom via update da V13.1- O Browser logo de início dava FC, mal carragava a página saía logo. Tentei apagar a cache e os dados e nada. Depois pelo root Explorer apaguei a respectiva app e ficheiro odex do system, depois copiei do zip da rom esses mesmo ficheiros e voltei a colocá-los no system/apps e reinicei o telemóvel e voilá tudo funcionou bem! O browser está fluído, mas parece que está um pouco mais lento que o que tinha na V13,sobretudo no zoom in e out das páginas.2- O BT ainda não testei. Mas o Wi-Fi já testei e está bom. Este modem tem bom alcance!3- Não uso Auto-Brilho4- Não uso o BLN5- A Rom no geral parece-me estável, gráficamente boa, apesar de gostar mais do grafismo da V13, com excepção da notification pulldown window, que nesta rom está espectacular, com uma transparência muito porreira! :)- TW3 similar ao da rom anterior. Serve o propósito, sem ser espectacular e com algumas falhas de fluídez ocasional.- Quanto ao Launcher SE gostei bastante da novidade, é uma lufada de ar fresco. Parece-me bastante fluído para o meu uso, 3 homescreens. Testei-o enchendo 4 homescreens com widgets, apps e shortcuts e ficou um pouco menos fluído, mas nada de especial e nunca crashou. Gostei!- Com o kernel Darkcore achei a rom mais fluída do que com o Semaphore.- O HTC Sense LiveWallpaper não funciona, crasha logo! Assim como o Microbes. (testem e digam se funciona com voces)- Os widgets do SGSII não são redimensionáveis.- Pena não ter o Lockscreen do SGSII.- Bateria parece OK, a aguentar-se bem!6- A app das mensagens funciona sem problemas7- Não testei o Gtalk.8- A app Phone funciona 5 estrelas9- Não testei câmara10- Este novo swype funciona bem, apesar da aparência estranha (Estava demasiado habituado ao anterior).11- Quanto ao Launcher SE já dei a opinião acima no ponto 5.À medida que for testando mais dou mais feedback.Parabéns pela Rom Zancum! :)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#31 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:52

Os ícones já estão ok ;)Em relação ao browser tens alguma ideia do que possa ser?Se carregar no stop ainda consigo ir aos favoritos escolher outro site, mas assim que carrega o site e tento fazer alguma coisa, ele fecha com uma mensagem que não consigo ler, pois desaparece rapidamente.Com o Dolphin funciona perfeitamente, obrigado pela dica, rmcc.Fiz update sobre a V14

OláTenta isto que fiz:"1- O Browser logo de início dava FC, mal carragava a página saía logo. Tentei apagar a cache e os dados e nada. Depois pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer apaguei a respectiva app e ficheiro odex do system, depois copiei do zip da rom esses mesmo ficheiros e voltei a colocá-los no system/apps e reinicei o telemóvel e voilá tudo funcionou bem! O browser está fluído, mas parece que está um pouco mais lento que o que tinha na V13,sobretudo no zoom in e out das páginas."Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#32 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 17:24

OláSó para dizer que os links do post inicial para os temas coloridos e revert já estão actualizadosAbraços

#33 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 04 August 2011 - 17:41

Boas!Em boa hora voltei para as Roms Samsung depois de mais de um mês na CM7...Mesmo a tempo de mais uma Rom Zancum...Assim que tiver o lock do SGSII experimento e dou feedback...Thanks!

#34 edgde

edgde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 17:45

OláTenta isto que fiz:"1- O Browser logo de início dava FC mal carragava a página saía logo. Tentei apagar a cache e os dados e nada. Depois pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer apaguei a respectiva app e ficheiro odex do system, depois copiei do zip da rom esses mesmo ficheiros e voltei a colocá-los no system/apps e reinicei o telemóvel e voilá tudo funcionou bem! O browser está fluído, mas parece que está um pouco mais lento que o que tinha na V13,sobretudo no zoom in e out das páginas."Abraços

Funcionou!!!Obrigado, ai vai karma.

#35 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 18:02

Boas!Em boa hora voltei para as Roms Samsung depois de mais de um mês na CM7...Mesmo a tempo de mais uma Rom Zancum...Assim que tiver o lock do SGSII experimento e dou feedback...Thanks!

OláNão queres experimentar agora e depois pões o screenlock quando aparecer?.Abraços

#36 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 August 2011 - 19:26

Observaçao----> Retirado o zImage de DarkCore e adicionado o Kernel Semaphore 1.4.2 JVR, flash sem problemas versao wipe.Quanto ha ROM mais um pouco de teste, depois feedbackAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#37 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 19:49

Observaçao----> Retirado o zImage de DarkCore e adicionado o Kernel Semaphore 1.4.2 JVR flash sem problemas versao wipe.Quanto ha ROM mais um pouco de teste, depois feedbackAbraço

Isto sim é uma boa noticia. continuo de ferias. Só intervenho em caso de pânico. Saída para café. Até Domingo fazemos a versão final.Abraços

#38 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 04 August 2011 - 19:55

Boas!Em boa hora voltei para as Roms Samsung depois de mais de um mês na CM7...Mesmo a tempo de mais uma Rom Zancum...Assim que tiver o lock do SGSII experimento e dou feedback...Thanks!

OláNão queres experimentar agora e depois pões o screenlock quando aparecer?.Abraços

Amanhã, com mais tempo, experimento... até lá quem sabe o lock do SGSII já bomba... :)Abraço!

#39 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 04 August 2011 - 20:08

Boas, Tentei instalar a Screen-Lock Glass e icones coloridos, e fica a fazer loop no galaxy S powered by dark core.Depois dou feedback da rom que parece estar muito bia de incio.Parabéns.

#40 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 04 August 2011 - 20:50

OláDepois de estar a testar esta nova rom Zancum V15 durante cerca de 3 horas aqui fica a minha experiência:Nota: Instalei a rom via update da V13.1- O Browser logo de início dava FC mal carragava a página saía logo. Tentei apagar a cache e os dados e nada. Depois pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer apaguei a respectiva app e ficheiro odex do system, depois copiei do zip da rom esses mesmo ficheiros e voltei a colocá-los no system/apps e reinicei o telemóvel e voilá tudo funcionou bem! O browser está fluído, mas parece que está um pouco mais lento que o que tinha na V13,sobretudo no zoom in e out das páginas.2- O BT ainda não testei. Mas o Wi-Fi já testei e está bom. Este modem tem bom alcance!3- Não uso Auto-Brilho4- Não uso o BLN5- A Rom no geral parece-me estável, gráficamente boa, apesar de gostar mais do grafismo da V13, com excepção da notification pulldown window, que nesta rom está espectacular, com uma transparência muito porreira! :)- TW3 similar ao da rom anterior. Serve o propósito, sem ser espectacular e com algumas falhas de fluídez ocasional.- Quanto ao Launcher SE gostei bastante da novidade, é uma lufada de ar fresco. Parece-me bastante fluído para o meu uso, 3 homescreens. Testei-o enchendo 4 homescreens com widgets, apps e shortcuts e ficou um pouco menos fluído, mas nada de especial e nunca crashou. Gostei!- Com o kernel Darkcore achei a rom mais fluída do que com o Semaphore.- O HTC Sense LiveWallpaper não funciona, crasha logo! Assim como o Microbes. (testem e digam se funciona com voces)- Os widgets do SGSII não são redimensionáveis.- Pena não ter o Lockscreen do SGSII.- Bateria parece OK, a aguentar-se bem!6- A app das mensagens funciona sem problemas7- Não testei o Gtalk.8- A app Phone funciona 5 estrelas9- Não testei câmara10- Este novo swype funciona bem, apesar da aparência estranha (Estava demasiado habituado ao anterior).11- Quanto ao Launcher SE já dei a opinião acima no ponto 5.À medida que for testando mais dou mais feedback.Parabéns pela Rom Zancum! :)Abraços

OláEDIT: Instalado novo kernel Semaphore 1.4.2 e tudo a funcionar 5 estrelas! (Obrigado TugaPower, e sai karma :)) Neste momento estou com esta rom à cerca de umas 8 horas e a bateria a aguentar bem apesar do grande uso e testes!Para já como tinha referido só os Livewallpapers HTC Sense e o Microbes não funcionam, alguém já testou para dar algum feedback?AbraçosPS: Só te posso dar um karma amanhã TugaPower, porque hoje já dei um ao Zancum.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#41 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 00:38

Olá a todos, e um especial cumprimento ao Zancum, a quem desejo umas boas férias, que bem merece. Venho perguntar à comunidade de "beta testers" se a camera de video desta rom tem auto focus, pois há dias dei uma espreitadela no XDA e pareceu-me que a ROM JVR que lá tinham vinha com o auto focus no video...Obrigado a todos.

#42 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:03

Olá pessoal,Depois de mais umas horas de teste, fica o meu 2º relatório:BT funciona perfeitamente no meu carro, não tenho o bug irritante do FC do phone.apkTeclado swipe perde o touch feedback (não sei porquê, as teclas hard continuam a dar o feedback vibratório, penso que seja do kernel)Vou tentar aplicar o tema colorido, espero que não aconteça os bootloops novamente :)

#43 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:06

Kernel Semaphote 1.4.2 já disponível no xdahttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1112908

#44 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:08

Olá pessoalDepois de mais umas horas de teste, fica o meu 2º relatório:BT funciona perfeitamente no meu carro, não tenho o bug irritante do FC do phone.apkTeclado swipe perde o touch feedback (não sei porquê, as teclas hard continuam a dar o feedback vibratório, penso que seja do kernel)Vou tentar aplicar o tema colorido, espero que não aconteça os bootloops novamente :)

Experimenta a limpar os dados no swype, não tenho esse problema.O Glass ícones coloridos, voltei a experimentar agora e está a funcionar, sem loops.Abraços

#45 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 08:48

Sim, o glass icons coloridos está a funcionar perfeitamente.

#46 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 09:45

Olá a todos e um especial cumprimento ao Zancum, a quem desejo umas boas férias, que bem merece. Venho perguntar à comunidade de "beta testers" se a camera de video desta rom tem auto focus, pois há dias dei uma espreitadela no XDA e pareceu-me que a ROM JVR que lá tinham vinha com o auto focus no video...Obrigado a todos.

OláEstamos a usar o mod da JVQ, porque o mod da JVR disponível continua a dessincronizar o áudio, por esta razão preferi usar o mod anterior que trabalha perfeitamente.Essa questão do autofocus, parece-me a ser uma daquelas histerias que rapidamente vai ser esquecida, como muitas outras, género bug do Android OS (talvez nem te lembres já). Repara que não compraste uma câmara de vídeo. Tens um telefone que grava vídeo. Convém lembrar que não é um sistema de gravação de 1 polegada de superfície fotossensível, nem 2/3 de polegada nem 1/2 polegada. Logo a profundidade de campo deste sistema é enorme. Dificilmente consegues desfocar uma imagem se isto tiver o foco na hiperfocal e tiveres algum diafragma (não é necessario muito. Quero dizer com este paleio que se fores para a rua e gravares, não consegues desfocar uma imagem, em condições normais de gravação. Se puseres o dedo a 2 centímetros da objectiva talvez, mas não considero isso uma utilização normal duma coisas destas. Mesmo em casa à noite duvido que a falta de foco seja o problema maior.Abraços

#47 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:07

Boas,Estranho....só tenho p/ escolha um estilo no tipo de letra....alguém tá na mesma situação?Abraço

#48 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:15

BoasEstranho....só tenho p/ escolha um estilo no tipo de letra....alguém tá na mesma situação?Abraço

Já tenho a versão final pronta e isso já está corrigido, assim como outras coisas :) . Vou fazer o upload e já ponho os links publicos.Abraços

#49 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:19

Já tenho a versão final pronta e isso já está corrigido assim como outras coisas :) . Vou fazer o upload e já ponho os links publicos.Abraços

Right on time....força nisso! :) Abraço

#50 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:23

[quote name="zancum" post=206018][quote name='"tantan" post=205917]Olá a todos e um especial cumprimento ao Zancum' date=' a quem desejo umas boas férias, que bem merece. Venho perguntar à comunidade de "beta testers" se a camera de video desta rom tem auto focus, pois há dias dei uma espreitadela no XDA e pareceu-me que a ROM JVR que lá tinham vinha com o auto focus no video...Obrigado a todos.[/quote']OláEstamos a usar o mod da JVQ, porque o mod da JVR disponível continua a dessincronizar o áudio, por esta razão preferi usar o mod anterior que trabalha perfeitamente.Essa questão do autofocus, parece-me a ser uma daquelas histerias que rapidamente vai ser esquecida, como muitas outras, género bug do Android OS (talvez nem te lembres já). Repara que não compraste uma câmara de vídeo. Tens um telefone que grava vídeo. Convém lembrar que não é um sistema de gravação de 1 polegada de superfície fotossensível, nem 2/3 de polegada nem 1/2 polegada. Logo a profundidade de campo deste sistema é enorme. Dificilmente consegues desfocar uma imagem se isto tiver o foco na hiperfocal e tiveres algum diafragma (não é necessario muito. Quero dizer com este paleio que se fores para a rua e gravares, não consegues desfocar uma imagem, em condições normais de gravação. Se puseres o dedo a 2 centímetros da objectiva talvez, mas não considero isso uma utilização normal duma coisas destas. Mesmo em casa à noite duvido que a falta de foco seja o problema maior.Abraços[/quote]Boas Zancum, Obrigado pela tua resposta. Bem sei que quando comprei o SGS não comprei uma camera de video, nem uma camera fotografica, nem um GPS...comprei um pouco de tudo. Dito isto, a minha questão era em relação à focagem a pequenas distâncias, tipo macro, como faz a camera fotografrica, talvez não me tenha explicado bem. De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento e continuação de boas férias.Abraço.