Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011


  • Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#101 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 09:43

boas zancum instalei a V13 mas não passa do lockscreen e nem da para meter o pin. fica bloqueado. acho que nao fiz nada de errado. tive que voltar para a V11 novamente. desde já aproveito te dar os parabens pelo teu excelente trabalho que tens feito. continua assim que a comunidade agradece.abraço

OláConfirmo a existência do problema, embora não seja como está descrito. Não arranca se tiverem cartão SIM com código. Se tiverem o SIM sem código de segurança, que era como eu tinha, e por isso não percebi, trabalha perfeitamente.Os meus pedidos de desculpas, pois mão consigo testar tudo sozinho. Assim que tiver uma solução ponho aqui.Abraços

#102 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 13 June 2011 - 09:52

Já se sabe que não consegues testar tudo sozinho......Todos temos configurações diferentes.....Por isso estamos cá para te ajudar e reportar essas coisas.Continua o bom trabalho :P

XIaomi Redmi Note 2 Prime


#103 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 09:54

Já se sabe que não consegues testar tudo sozinho......Todos temos configurações diferentes.....Por isso estamos cá para te ajudar e reportar essas coisas.Continua o bom trabalho :P

OláObrigado pela compreensão. Foram feitos os últimos detalhes ontem já um pouco de madrugada, mas este problema ia sempre passar, porque eu nunca uso lock no simObrigado a todos

#104 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 13 June 2011 - 09:57

Muito Obrigado nós Zancum!Abraços:)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#105 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 13 June 2011 - 12:55

[quote name="zancum" post=180630][quote name='"zeclio" post=180628]Já se sabe que não consegues testar tudo sozinho......Todos temos configurações diferentes.....Por isso estamos cá para te ajudar e reportar essas coisas.Continua o bom trabalho :([/quote]OláObrigado pela compreensão. Foram feitos os últimos detalhes ontem já um pouco de madrugada mas este problema ia sempre passar' date=' porque neu unca uso lock no simObrigado a todos[/quote']ES O MAIOR... PA....

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#106 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:08

[quote name="dj_suca" post=180689][quote name='"zancum" post=180630][quote="zeclio" post=180628]Já se sabe que não consegues testar tudo sozinho......Todos temos configurações diferentes.....Por isso estamos cá para te ajudar e reportar essas coisas.Continua o bom trabalho :([/quote]OláObrigado pela compreensão. Foram feitos os últimos detalhes ontem já um pouco de madrugada mas este problema ia sempre passar' date=' porque neu unca uso lock no simObrigado a todos[/quote']ES O MAIOR... PA....[/quote]Não sou nem quero ser, mas se fosse o maior, estas coisas não aconteciam.Abraços

#107 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:16

Portanto... Basta desactivar o PIN antes de actualizar esta ROM e tudo corre bem ! Right ?
* Feedback *

#108 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:21

Boa tarde!Já está instalada e a funcionar a V13 dom Zancum, tendo desactivado o pedido de PIN para a coisa funcionar...Entretanto, apenas uma nota, não sei se mais alguém teve isso, e não deve ser relacionado com a Rom, mas com o Semaphore: a bateria é muito dada a oscilações: ontem de 70% passei, após um reboot, para 50%, e depois foi paulatinamente subindo até aos 60%... hoje, tirei-o do carregador e passou para 85%...Vamos ver se com o tempo a coisa estabiliza...Obrigado Zancum, a rom está em grande e também já vi que foste ao XDA para ver se o autor do Mod do lock resolve a coisa... AguardemosE Karma para o Zancum que bem merece, que ontem foi até às tantas! :(

#109 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:21

Portanto... Basta desactivar o PIN antes de actualizar esta ROM e tudo corre bem ! Right ?

CertoCaso se esqueçam de o fazer e instalem a rom com o SIM bloqueado, basta pôr o SIM noutro telefone, desactivar essa opcção, pois ela é guardada no SIM, e voltar com o SIM para o galaxy que já trabalha normalmente. Esta situação é obviamente temporária, assim que tiver o fix disponibilizo-o aqui e corrijo as rom's em download.Abraços

#110 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:25

Boa tarde!Já está instalada e a funcionar a V13 dom Zancum tendo desactivado o pedido de PIN para a coisa funcionar...Entretanto, apenas uma nota, não sei se mais alguém teve isso, e não deve ser relacionado com a Rom, mas com o Semaphore: a bateria é muito dada a oscilações: ontem de 70% passei, após um reboot, para 50%, e depois foi paulatinamente subindo até aos 60%... hoje, tirei-o do carregador e passou para 85%...Vamos ver se com o tempo a coisa estabiliza...Obrigado Zancum, a rom está em grande e também já vi que foste ao XDA para ver se o autor do Mod do lock resolve a coisa... AguardemosE Karma para o Zancum que bem merece, que ontem foi até às tantas! :(

OláO problema está no mod do SGII screenlock. Há lá vários relatos do problema, mas ainda não se tinha percebido que é a opção do sim Lock que o provoca. Eu ontem vi que havia problemas, mas como funcionou bem comigo avancei. É um problema e é chato, mas acho que se pode passar com isto umas horas ou um dia até que o autor do mod o resolva. Como já está a tratar do assunto não deve tardar muito.Sobre a questão da bateria eu não preocupo enquanto não passarem uns três dias. Nessa altura, veremos, mas duvido que seja um problema.Abraços

#111 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:58

OláO Bug da versão 13 desta ROM, quando se usa um cartão sim com bloqueio, não conseguir fazer boot, está resolvido. Instalam o fix por CWM:http://www.megaupload.com/?d=374MJDHRAs versões em Download no post inicial, estão corrigidasAbraços

#112 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:11

Instalado e a testar a v13. Até agora tudo bem.Uma dúvida, alguém sabe como alterar o wallpaper do lock screen?Aparece-me diferente do wallpaper da home. Até pode ser fácil e eu estar a ser ceguinho mas dava jeito uma dica.ObrigadoEDIT: Acabei de encontrar. Se alguém tiver a mesma dúvida:Settings -> Display -> Wallpapers -> Lock Screen :)EDIT Outra vez:Acho que encontrei um bug. Ao tentar mudar o wallpaper do Lock Screen para "None" fica o wallpaper que estava escolhido anteriormente. Penso que não será o comportamento esperado.Cumps

#113 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:14

OláDefinições/visor/Fundos/Bloquear fundo do ecranA partir daí é contigo.Abraços

#114 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:16

OláDefinições/visor/Fundos/Bloquear fundo do ecranA partir daí é contigo.Abraços

Obrigado, entretanto encontrei e fiz edit, mas já não foi a tempo.De qualquer forma ve o post acima, acho que encontrei um bug.Cumps

#115 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:21

Instalado e a testar a v13. Até agora tudo bem.Uma dúvida alguém sabe como alterar o wallpaper do lock screen?Aparece-me diferente do wallpaper da home. Até pode ser fácil e eu estar a ser ceguinho mas dava jeito uma dica.ObrigadoEDIT: Acabei de encontrar. Se alguém tiver a mesma dúvida:Settings -> Display -> Wallpapers -> Lock Screen :)EDIT Outra vez:Acho que encontrei um bug. Ao tentar mudar o wallpaper do Lock Screen para "None" fica o wallpaper que estava escolhido anteriormente. Penso que não será o comportamento esperado.Cumps

Não sei se tens razão, já não me lembro como era na stock, mas faz sentido assim, Não podes não ter um wallpaper. Tu dizes que se escolhesses nenhum, deveria ficar o do TW e não o que estava anteriormente?Abraços

#116 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:25

Não sei se tens razão já não me lembro como era na stock, mas faz sentido assim, Não podes não ter um wallpaper. Tu dizes que se escolhesses nenhum, deveria ficar o do TW e não o que estava anteriormente?Abraços

Pois, eu também não tenho a certeza.Mas faz-me sentido que ao escolher "None" fique o da home. Tenho ideia que nunca escolhi nenhum wallpaper e ao mudar o da home também me mudava o do lockscreen.Será que alguém por aqui tem uma rom stock e possa experimentar? :(

#117 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 15:29

Bem... Instalei a samfirmware 2.3.4 e.... Depois de ter tido a tua é difícil gostar doutra !Por isso venho alertar toda a gente que a tua ROM tem droga altamente viciante !Quero eu com isto dizer que a tua ROM é fantástica :-) e assim que tiver pronta mudo !Cumprimentos e continuação de um bom trabalho.PS. Droga viciante = +1 karma
* Feedback *

#118 srda

srda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 15:55

Olá! Tenho a rom 7 do One. Estou tentado a por esta no meu SGS...Haverá algum motivo para que não o faça? Há algum bug crítico? Obrigado.

#119 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:46

Olá! Tenho a rom 7 do One. Estou tentado a por esta no meu SGS...Haverá algum motivo para que não o faça? Há algum bug crítico? Obrigado.

OláEsta rom tem dois bug's referenciados no post inicial. Mas repara que não são propriamente bug's específicos desta rom. O BLN em nenhuma rom em parte alguma está a funcionar correctamente (Na JVP bem entendido).Sobre o Bug do Google Talk, não conheço nenhuma JVP que tenha Google talk a funcionar, a stock nem suporte vídeo tem. Esta tem Vídeo com a câmara traseira, como vês é um bug, mas funciona melhor que em qualquer outra.Apercebi-me de um terceiro bug do kernel, que o Dark core também tem e que só não tens se tiveres um kernel stock, o autobrilho do ecran não se actualiza. Fica sempre com a intensidade do momento em que foi ligado. Assim que a Samsung libertar o código do kernel correcto esta situação estará resolvida.Como vês, neste momento tem 3 pequenos inconvenientes. O que ganhas é performance.Comparações com a rom do One, vais-me desculpar, mas não faço em circunstancia alguma, nem aconselho ninguém que tenha a rom do One a mudar. Mas isso é uma questão de feitio (meu, não da rom)Abraços

#120 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:52

[quote name="reistiago" post=180755][quote name='"zancum" post=180754]Não sei se tens razão já não me lembro como era na stock' date=' mas faz sentido assim, Não podes não ter um wallpaper. Tu dizes que se escolhesses nenhum, deveria ficar o do TW e não o que estava anteriormente?Abraços[/quote']Pois, eu também não tenho a certeza.Mas faz-me sentido que ao escolher "None" fique o da home. Tenho ideia que nunca escolhi nenhum wallpaper e ao mudar o da home também me mudava o do lockscreen.Será que alguém por aqui tem uma rom stock e possa experimentar? :([/quote]Fiquei a pensar nisto, e não sei se estou enganado ou não, mas se tens o tema default da rom o que precisas é desse mesmo tema para colocares no screenLock. SE for esse o caso deixo-o aqui, para ti e para quem quiser.Abraços[attachment=3143]default_wallpaper.jpg[/attachment]

#121 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:54

Pipes... alguem ja testou o market???tenti agora o meu e a versao do 2.3.4...e esta a dar FC's...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#122 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:59

Eu uso bastante o market, e está a funcionar sem dramas. Experimenta a limpar os dados da aplicação.Abraços

#123 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 13 June 2011 - 18:01

Eu uso bastante o market e está a funcionar sem dramas. Experimenta a limpar os dados da aplicação.Abraços

ja lutei com isso tudo... vou actualizar para a v13.. mas os links nao estao a funcar de momento...Ups..ja estao

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#124 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 13 June 2011 - 18:13

Zancum...diz uma cena porque que não lanças a Rom, por exemplo versão V13e caso necessário algum update de mudança ou coisa do género lanças um update by CWM, é que cada vez que fazes uma mudança ter que baixar 100 e tal megas do mega lento como tudo nesses últimos dias.. jasus...amigo não é reclamar estou a sugerir algo que se calhar ate te ficava mais fácil de compilar.. penso eu.. que pouco percebe da parte da compilação.

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#125 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 18:27

Zancum...diz uma cena porque que não lanças a Rom por exemplo versão V13e caso necessário algum update de mudança ou coisa do género lanças um update by CWM, é que cada vez que fazes uma mudança ter que baixar 100 e tal megas do mega lento como tudo nesses últimos dias.. jasus...amigo não é reclamar estou a sugerir algo que se calhar ate te ficava mais fácil de compilar.. penso eu.. que pouco percebe da parte da compilação.

Já tinha pensado nisso, mas para os que não são muito prós é uma chatice juntar as peças todas do puzzle. Para os mais desenrascados, tens o problema que se um dia necessitas de reinstalar a rom por qualquer motivo, e aos prós acontece muito, é de novo mais complicado começar pela instalação base e ir somando peças.O que podia fazer, e talvez faça é o seguinte: Depois da versão base estar a funcionar, passar a existir uma versão de update. Quando muda alguma coisa substitui-se o update. Neste cenário o update estaria numerado. Quem necessitar de instalar tudo de novo, só tem duas coisas para instalar; A rom e o ultimo Update. O ultimo Update tem todas as alterações anteriores.Se era a isto que te referias está comprado. A rom estaciona na versão 13, que está mais ou menos estável e funcional (e é um numero bonito), e passa a existir uma única versão de update que vai mudando quando necessario.Abraços