Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011


  • Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#1 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 12:54

Rom XXJVP Versão 13F Install e UPDATEActualizar com update 8. As versões nos links de download estão actualizadasEsta Rom é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed e zipalignEsta Rom não tem BootloadersEsta Rom tem o kernel Semaphore 1.2.0Esta Rom tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (Superuser Updated)Esta Rom suporta Lagfix (Activar através da aplicação EXT4 Pré instalada)Esta Rom tem Swipe e teclado Samsung com escrita inteligente, ambos em português.Esta Rom tem o Modem BUJV3Esta Rom tem CSC TPH (Agradeço esta e outras dicas ao One)Esta Rom tem Extended menus e indicador de bateria numérica.Esta Rom tem 9 LockScreensEsta Rom tem animação CrtEsta Rom tem toque telefone sem fade in (Updated)Esta Rom tem suporte Voip por Wifi e 3G nativoEsta Rom tem Mensagens com hora de envio (Em vez da hora de recepção), numero ilimitado de destinatários e limite de 10 sms antes de ser convertido em MMSEsta Rom tem Câmara Hackeada (tira fotos com menos de 15% bateria)Esta Rom Tem Gtalk 1.3 Com suporte VídeoEsta Rom tem BackLightNotification (Bln)Esta Rom Tem Som Voodoo (Kernel Driver Versão 9)Esta Rom tem pré instaladas as seguintes aplicações: APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PortugalGoogle Car HomeAdobe Flash PlayerTitanium Backup FreeSpare partsTouchWiz App SortClockSyncFasterFIXTransitoVoodoo ControlBLN Free (Só notifica sms's e email, para chamadas perdidas comprar versão pro)Polaris Office Do SGII (em vez do Think Free Office)Voltage Control (para controle de OC e UV)Ext4 (Para activar o lagfix)SGS Tools (Obrigado Carloss)EDT Tweaks (para escolher o Lockscreen)Instalação:Se não estão seguros sobre o processo de instalação, é favor ler ESTE POSTPonto 1 Quem tem instalada uma Froyo ou uma Eclair deve instalar primeiro uma rom Gingerbread com Bootloaders pelo Odin.Por exemplo esta. Password: samfirmware.comPonto 2 De seguida devem instalar este kernel Chainfire 3.2 por Odin para ter CWM.Ponto 3 De seguida podem instalar esta rom por CWM.Quem tem Uma Gingerbread JVP Stock deve ir para o ponto 2Quem tem uma Gingerbread JVB Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.1.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVK Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.1.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVH Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.2.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVO Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.2.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread Custom (qualquer Versão, JVK, JVB ou JVH), pode instalar esta rom directamente por CWM. Se tiverem lagfix activo (EXT4), podem manter. Não é necessário retirar o lagfix para instalar.DownloadDownload da versão 13F (JVP) Install (Wipe)Download da versão 13F (JVP) Update (No-WIPE)Usem a versão install para instalações limpas. Usem a versão update, se já têm rom's Gingerbread e querem manter os vossos dados e aplicações instaladas.Update Ver este Post. Agradeço esta ideia ao dj_sucaUpdate 8 (1) Actualização da Aplicação de mensagens, Mantém todas as características anteriores. Mod da JVP (2) Muda o Glow para verde. (3) Muda a aplicação phone para resolver os fc's no final das chamadas, actualiza a aplicação Bln free, e muda o launcher para o TW3 para resolver o problema dos freezes (4) Corrigido o bug da BLN. (5) Adicionado vídeo na câmara Frontal em Landscape. (6) Corrigido o bug do Auto-brilho. (7) 9 LockScreens (8) Corrigido Bug Câmara Vídeo, Bootanimation, TweaksAditivos1 - A pedido, e para quem quiser, fica o Modem da XXJVP stock2 - Kernel Semaphore 1.2.2 para instalar por Odin e por CWM.3 - Wallpaper que vem com a romBUG's conhecidos1 - Google Talk. A câmara Frontal tem vídeo apenas em Landscape.2 - (Bug da rom stock) Está relatada a impossibilidade da rom 2.3.4 ler as tag's de musicas em formato mp4 (.m4a)P.S. Como a aplicação de Mensagens tem correcção Timestamp, só recebem as mensagens pela ordem certa, as novas sms aparecem em baixo, se tiverem o fuso horário certo, TMG +1 (Hora do Meridiano de GreenWich) e a hora certa. Confirmem estes dois dados antes de reclamar. Para os de espírito cientifico está pré instalada a aplicação ClockSync que sincroniza as horas com um relógio atómicoP.S.2 O Lockscreen, 4 Tab unlock, Tem uma tecla (EDT) que abre uma aplicação predefinida. Antes desta aplicação ser definida, na aplicação EDT TWEAKS, pré instalada, se accionarem essa tecla têm um freeze"P.S.3 Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy, é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Se flasharem este ficheiro por CWM ficam com um backup dessa pasta em sd card (memória do telefone). Se forem prudentes guardam esse backup num pc. Se algum dia vos sair a troca do IMEI, é só restaurar essa pasta.

#2 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:01

Os links de download? Não estou a vê-los...

#3 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:03

A versão install está em upload, mas o megaupload está de rastos...isto vai demorar uns minutosAbraços

#4 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:42

Zancum em grande!!Assim que o Dark Core tiver suporte ao BLN, cá vai disto!Obrigado e toma karma pela brevidade!

#5 comanche

comanche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:46

A versão install está em upload mas o megaupload está de rastos...isto vai demorar uns minutosAbraços

Downloading... Vou testar Obg

#6 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:52

Zancum em grande!!Assim que o Dark Core tiver suporte ao BLN cá vai disto!Obrigado e toma karma pela brevidade!

OláO dark Core tem uma versão "nova" a 2.7.2. Já vi por aí quem diga que o bln está a trabalhar. Eu testei um pouco à pressa e não deu nada. Daí ter posto este kernel que é um pouco mais estável. O Dark Core continua com a panca de não fazer os restores. Com este, isto é mais previsível.Eu estou um pouco fora de combate este fim de semana. Testem vocês e ponham por aqui o feedback. Segunda feira tratamos do resto.Abraços

#7 XadoWolfe

XadoWolfe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:55

Boas,Zancum, quando terás a versao install disponivel pa download?

#8 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:59

BoasZancum, quando terás a versao install disponivel pa download?

Mais ou menos 20 minutos se não sair de casa entretanto.Abraços

#9 XadoWolfe

XadoWolfe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 June 2011 - 14:00

[quote name="zancum" post=179806][quote name='"XadoWolfe" post=179805]BoasZancum' date=' quando terás a versao install disponivel pa download?[/quote']Mais ou menos 20 minutos se não sair de casa entretanto.Abraços[/quote]Ok... vou esperar um pouco etao. Kero testar esta ROM. :lol:

#10 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 14:04

OláPor esquecimento não foi referido no post inicial que o modem desta rom é o BUJV3 (Já está editado). Optei por manter este modem que já estava na V9, por me parecer mais interessante que o da JVP, em particular no alcance Wifi. Estou a testar esta configuração à 20 horas e até agora não encontrei nenhum problema, mas estejam atentos a este particular e digam alguma coisa se for o caso.De gastos de bateria pareceu-me bem para primeira impressão, voltamos ao tema dentro duma semana.De performance, pareceu-me o seu ponto forte.Abraços

#11 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 14:18

OláLinks para download de ambas as versões no post inicialAbraços

#12 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 15:57

Tentei instalar a versão update, ficou "pendurada" no logo Galaxy

#13 XadoWolfe

XadoWolfe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 June 2011 - 17:47

O link para o ficheiro install não está disponivel...

#14 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 19:05

Tentei instalar a versão update ficou "pendurada" no logo Galaxy

Que rom e kernel tinhas antes?Abraços

#15 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 21:47

Tentei instalar a versão update ficou "pendurada" no logo Galaxy

Que rom e kernel tinhas antes?Abraços

Tinha e tenho de novo, a 7.0 do On.One com o Kernel do Chainfire, por isso usei directamente o Update, sem mexer no Ext4, normalmente com os updates entra tudo direito sem problemas, neste caso ficou a "moer" no boot, por vezes o aparelho apagava o ecran e carregando no Home aparecia de novo mas penduradoMesmo depois de uma instalação da On.One de novo, sem mod, e com o Wipe Cache e Dalvick limpos, o problema mantém-se. Fica pendurado por algum tempo e depois de emitir uns sons de notificação o ecran passa para a situação de desligar, "acordando" quando o Home é pressionado, mas fica sempre no logo do boot

#16 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 01:08

[quote name="pisca" post=179924][quote name='"zancum" post=179886][quote="pisca" post=179847]Tentei instalar a versão update ficou "pendurada" no logo Galaxy[/quote]Que rom e kernel tinhas antes?Abraços[/quote]Tinha e tenho de novo' date=' a 7.0 do On.One com o Kernel do Chainfire, por isso usei directamente o Update, sem mexer no Ext4, normalmente com os updates entra tudo direito sem problemas, neste caso ficou a "moer" no boot, por vezes o aparelho apagava o ecran e carregando no Home aparecia de novo mas penduradoMesmo depois de uma instalação da On.One de novo, sem mod, e com o Wipe Cache e Dalvick limpos, o problema mantém-se. Fica pendurado por algum tempo e depois de emitir uns sons de notificação o ecran passa para a situação de desligar, "acordando" quando o Home é pressionado, mas fica sempre no logo do boot[/quote']OláEu mudei para esta rom versão update e funcionou perfeitamente com lagfix activo. Daí eu não ter deixado nenhum aviso nesse sentido. O Kernel que esta rom tem suporta lagfix e nestes casos é normalmente pacifico, mais ainda passando tu de uma rom com kernel chainfire. Ainda tinhas a vantagem de em termos de compatibilidade a JVH do ONE é muito semelhante à JVH de que eu parti. Inclusivamente eu testei essa instalação update com 2 kernel's diferentes e de ambas as vezes se passou bem.Como tiveste problemas aconselho-te o que mandam as regras, que é retirar o lagfix antes de flashar.Abraços

#17 coupdubergerf

coupdubergerf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 01:56

Instalei sem problemas a versão update, vindo da one jvh com kernel dark core 2.6. O único problema em que reparei foi que o bluetooth não ligava; depois pus o novo kernel voodoo para jvp e está aparentemente tudo bem - e mais rápido!

#18 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 06:51

[quote name="zancum" post=179966][quote name='"pisca" post=179924][quote="zancum" post=179886][quote="pisca" post=179847]Tentei instalar a versão update ficou "pendurada" no logo Galaxy[/quote]Que rom e kernel tinhas antes?Abraços[/quote]Tinha e tenho de novo' date=' a 7.0 do On.One com o Kernel do Chainfire, por isso usei directamente o Update, sem mexer no Ext4, normalmente com os updates entra tudo direito sem problemas, neste caso ficou a "moer" no boot, por vezes o aparelho apagava o ecran e carregando no Home aparecia de novo mas penduradoMesmo depois de uma instalação da On.One de novo, sem mod, e com o Wipe Cache e Dalvick limpos, o problema mantém-se. Fica pendurado por algum tempo e depois de emitir uns sons de notificação o ecran passa para a situação de desligar, "acordando" quando o Home é pressionado, mas fica sempre no logo do boot[/quote']OláEu mudei para esta rom versão update e funcionou perfeitamente com lagfix activo. Daí eu não ter deixado nenhum aviso nesse sentido. O Kernel que esta rom tem suporta lagfix e nestes casos é normalmente pacifico, mais ainda passando tu de uma rom com kernel chainfire. Ainda tinhas a vantagem de em termos de compatibilidade a JVH do ONE é muito semelhante à JVH de que eu parti. Inclusivamente eu testei essa instalação update com 2 kernel's diferentes e de ambas as vezes se passou bem.Como tiveste problemas aconselho-te o que mandam as regras, que é retirar o lagfix antes de flashar.Abraços[/quote]Desactivado o Ext4, feito um novo download do ficheiro (just in case), e nada pendurou de novo, estranho porque consigo sempre volta ao update do On.One facilmente, algo deve andar criar o problema, e não tinha vontade nenhuma de fazer uma instalação limpa. Um pormenor tenho um bootanimation que ficou de um tema que usei, mas penso que não será por aí. Obrigado pela ajudaedit: Pelos "sintomas" parece algo relacionado com os bootloaders, que será estranho, já que outras versões anteriores JVH e JVO não tiveram problemas

#19 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 10:46

[quote name="pisca" post=179981][quote name='"zancum" post=179966][quote="pisca" post=179924][quote="zancum" post=179886][quote="pisca" post=179847]Tentei instalar a versão update ficou "pendurada" no logo Galaxy[/quote]Que rom e kernel tinhas antes?Abraços[/quote]Tinha e tenho de novo' date=' a 7.0 do On.One com o Kernel do Chainfire, por isso usei directamente o Update, sem mexer no Ext4, normalmente com os updates entra tudo direito sem problemas, neste caso ficou a "moer" no boot, por vezes o aparelho apagava o ecran e carregando no Home aparecia de novo mas penduradoMesmo depois de uma instalação da On.One de novo, sem mod, e com o Wipe Cache e Dalvick limpos, o problema mantém-se. Fica pendurado por algum tempo e depois de emitir uns sons de notificação o ecran passa para a situação de desligar, "acordando" quando o Home é pressionado, mas fica sempre no logo do boot[/quote']OláEu mudei para esta rom versão update e funcionou perfeitamente com lagfix activo. Daí eu não ter deixado nenhum aviso nesse sentido. O Kernel que esta rom tem suporta lagfix e nestes casos é normalmente pacifico, mais ainda passando tu de uma rom com kernel chainfire. Ainda tinhas a vantagem de em termos de compatibilidade a JVH do ONE é muito semelhante à JVH de que eu parti. Inclusivamente eu testei essa instalação update com 2 kernel's diferentes e de ambas as vezes se passou bem.Como tiveste problemas aconselho-te o que mandam as regras, que é retirar o lagfix antes de flashar.Abraços[/quote]Desactivado o Ext4, feito um novo download do ficheiro (just in case), e nada pendurou de novo, estranho porque consigo sempre volta ao update do On.One facilmente, algo deve andar criar o problema, e não tinha vontade nenhuma de fazer uma instalação limpa. Um pormenor tenho um bootanimation que ficou de um tema que usei, mas penso que não será por aí. Obrigado pela ajudaedit: Pelos "sintomas" parece algo relacionado com os bootloaders, que será estranho, já que outras versões anteriores JVH e JVO não tiveram problemas[/quote]OláAlgum problema terás, como é óbvio. Dos bootloaders não me parece, senão já terias referido outro problema. Quando se está com bootloaders froyo numa Ginger, não tens recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Aparece alguma mensagem de erro quando estás a fazer o flash da rom?Abraços

#20 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 11:10

Não aparece nenhuma mensagem, uma pergunta eu tenho as animaçóes ligadas, e já agora quanto tempo poderá a fazer o 1º reboot ? Eu esperei cerca de 15 minutosQuando meto a One, que tenho de reserva, demora cerca de 7 a 8 minutos, e vai por aí fora direitinhoObrigado pelo auxilio

#21 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 11 June 2011 - 11:20

Jasus... nao venho ao forum por 2 dias e ja temos novidades...brutal.. ja estou a sacar a versao install para testar ao maximo...mais uma vez Zancum... acho k nem preciso dizer??mas digo na mesma great Work...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#22 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 12:58

OláA versão 11 está disponivel, com o tema perto da sua versão final, com o novo kernel com suporte para som Voodoo e BLN. O BLN ainda não está completamente fixado e só tem suporte para notificação para chamadas perdidas. As sms ainda não são notificadas. Neste caso só pode desfrutar do BLN quem tiver a versão pro. Assim que o problema seja resolvido, basta aplicar o fix, não sendo necessario reinstalar a rom. O kernel Dark Core (Na versão 2.7.3) já suporta restore através da CWM e por isso está de novo incluído.Abraços

#23 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 June 2011 - 14:54

Uma cena estranha... ainda estou com a versão de ontem, e ontem o BLN não funcionava... hoje, experimentei e funciona... nada mudou desde que tentei de ontem para hoje... Kernel Dark Core 2.7.3 BLN pro.Enfim, já tou a sacar a V11...

#24 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 14:59

Uma cena estranha... ainda estou com a versão de ontem e ontem o BLN não funcionava... hoje, experimentei e funciona... nada mudou desde que tentei de ontem para hoje... Kernel Dark Core 2.7.3 BLN pro.Enfim, já tou a sacar a V11...

OláA versão de ontem já tinha a "melhor" versão do services.jar, e não a versão default. Estava lá para o caso de alguém pôr o kernel Dark Core.O BLN funciona, mas não funciona para as sms's, apenas para chamadas perdidas e mail. Só vai funcionar quando o pessoal da darky ou o Neldar fixarem isso.SE te funciona para sms's então temos mesmo um "problema".Abraços

#25 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 June 2011 - 15:06

[quote name="zancum" post=180097][quote name='"mr. phillip" post=180091]Uma cena estranha... ainda estou com a versão de ontem e ontem o BLN não funcionava... hoje' date=' experimentei e funciona... nada mudou desde que tentei de ontem para hoje... Kernel Dark Core 2.7.3 BLN pro.Enfim, já tou a sacar a V11...[/quote']OláA versão de ontem já tinha a "melhor" versão do services.jar, e não a versão default. Estava lá para o caso de alguém pôr o kernel Dark Core.O BLN funciona, mas não funciona para as sms's, apenas para chamadas perdidas e mail. Só vai funcionar quando o pessoal da darky ou o Neldar fixarem isso.SE te funciona para sms's então temos mesmo um "problema".Abraços[/quote]Pois, SMS's ainda não testei...