Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011


  • Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#51 Mobius

Mobius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 18:07

Sou mais um dos que fez este install e para já tudo bem... com excepção de que não consigo fazer: instalar através do market no browser do pc, ou seja, ele não instala o software que selecciono no pc para instalar e estou ligado ao wireless. Alguma ideia do que possa ser?

#52 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 19:58

Sou mais um dos que fez este install e para já tudo bem... com excepção de que não consigo fazer: instalar através do market no browser do pc ou seja, ele não instala o software que selecciono no pc para instalar e estou ligado ao wireless. Alguma ideia do que possa ser?

OláGostava de te poder ajudar, mas sinceramente, não sei.Pode ser que apareça alguém que já tenha experimentado e com domínio na matéria:Abraços

#53 mansell68

mansell68

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 20:16

Viva,Vê nas definições do Market no tlm. Deve estar relacionado com isso.

#54 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 20:34

Tenho ideia que tens de abrir pelo menos uma vez a app do market no telemóvel antes do device aparecer na lista do web market

#55 Mobius

Mobius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 21:28

Reinstalei tudo novamente e acabou por ficar a funcionar direito mas aconteceu o seguinte: antes disso fui ao site do market e tentei instalar uma app qualquer e apareceram dois "devices" na lista de telemoveis: um registado em maio e outro em junho e só ao seleccionar este ultimo é que o telemóvel recebeu a ordem de instalação do market.Já agora, aquando a instalação e configuração ele questiona no meu caso: Vodafone ou vodafone p, qual devo seleccionar?

#56 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 21:35

Boas,Após algum tempo a instalar a ROM... Lá consegui ! Com uma ajudinha aqui e ali :-)Fiz como está descrito no inicio do tópico mas o BLN não funciona, diz: "...you don't have the BLN kernel mod installed."Alguém sabe dizer-me onde falhei, acho que não avancei nenhum step...
* Feedback *

#57 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 21:42

BoasApós algum tempo a instalar a ROM... Lá consegui ! Com uma ajudinha aqui e ali :-)Fiz como está descrito no inicio do tópico mas o BLN não funciona, diz: "...you don't have the BLN kernel mod installed."Alguém sabe dizer-me onde falhei, acho que não avancei nenhum step...

OláNão falhaste em nada. Por vezes acontece com o kernel Dark Core não instalar juntamente com a rom e necessitar uma instalação separada. Está explicado no post inicial. Mesmo por cima dos links de download da rom estão os links para fazer o download do kernel e instalares como preferires, por CWM ou por Odin.Se reparares no post inicial, diz que o BLN ainda não funciona completamente. Lê o post inicial com atenção.Abraços.

#58 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 21:43

Reinstalei tudo novamente e acabou por ficar a funcionar direito mas aconteceu o seguinte: antes disso fui ao site do market e tentei instalar uma app qualquer e apareceram dois "devices" na lista de telemoveis: um registado em maio e outro em junho e só ao seleccionar este ultimo é que o telemóvel recebeu a ordem de instalação do market.Já agora aquando a instalação e configuração ele questiona no meu caso: Vodafone ou vodafone p, qual devo seleccionar?

OláPenso que seja igual, mas com vodafone P, funciona.Abraços

#59 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 21:52

[quote name="zancum" post=180468][quote name='"migueli2" post=180462]BoasApós algum tempo a instalar a ROM... Lá consegui ! Com uma ajudinha aqui e ali :-)Fiz como está descrito no inicio do tópico mas o BLN não funciona' date=' diz: "...you don't have the BLN kernel mod installed."Alguém sabe dizer-me onde falhei, acho que não avancei nenhum step...[/quote']OláNão falhaste em nada. Por vezes acontece com o kernel Dark Core não instalar juntamente com a rom e necessitar uma instalação separada. Está explicado no post inicial. Mesmo por cima dos links de download da rom estão os links para fazer o download do kernel e instalares como preferires, por CWM ou por Odin.Se reparares no post inicial, diz que o BLN ainda não funciona completamente. Lê o post inicial com atenção.Abraços.[/quote]Tens razão. Já agora, por Odin carrego o ficheiro por "PDA", certo ?
* Feedback *

#60 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 21:55

[quote name="migueli2" post=180471][quote name='"zancum" post=180468][quote="migueli2" post=180462]BoasApós algum tempo a instalar a ROM... Lá consegui ! Com uma ajudinha aqui e ali :-)Fiz como está descrito no inicio do tópico mas o BLN não funciona' date=' diz: "...you don't have the BLN kernel mod installed."Alguém sabe dizer-me onde falhei, acho que não avancei nenhum step...[/quote']OláNão falhaste em nada. Por vezes acontece com o kernel Dark Core não instalar juntamente com a rom e necessitar uma instalação separada. Está explicado no post inicial. Mesmo por cima dos links de download da rom estão os links para fazer o download do kernel e instalares como preferires, por CWM ou por Odin.Se reparares no post inicial, diz que o BLN ainda não funciona completamente. Lê o post inicial com atenção.Abraços.[/quote]Tens razão. Já agora, por Odin carrego o ficheiro por "PDA", certo ?[/quote]Certo

#61 nunocosta

nunocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:07

Boas,Quais as diferenças entre a 2.3.3 e a 2.3.4?Posso instalar o Dark Core 2.7.3 com a V9?Abraço.

#62 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:10

A maior diferença é de performance, a 2.3.4 é muito mais rapida, mas ainda não está toda afinada com a JVH, se leres o post inicial ainda faltam algumas coisas.O ultimo kernel Dark Core para a JVH (V9) é 2.6. A versão 2.7.3 é para a JVP (2.3.4)Abraços

#63 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:11

Agradecido !Eu já gostava da versão original (TMN) sem a macacada que vinha pré-instalada, depois instalei esta ROM e adorei !Agora vamos ver se esta corresponde aos comentários satisfatórios da maioria.Digo isto porque, para mim o mais importante é a estabilidade e a autonomia, o que 2.3.3 preenchia de forma positiva as minhas necessidades.Já agora aproveito para te perguntar, uma vez que és o autor da ROM que uso neste momento, qual a diferença a nível de uso que posso notar com ou sem lagfix (porque nunca instalei e queria saber se realmente é algo fundamental).Agradecido
* Feedback *

#64 nunocosta

nunocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:11

A maior diferença é de performance a 2.3.4 é muito mais rapida, mas ainda não está toda afinada com a JVH, se leres o post inicial ainda faltam algumas coisas.O ultimo kernel Dark Core para a JVH (V9) é 2.6. A versão 2.7.3 é para a JVP (2.3.4)Abraços

Obrigado.

#65 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:27

OláCom o lagfix instalado tens uma rom mais reactiva, mais suave, com melhor performance geral. É visível em uso normal. Não tem contra-indicações.Em relação a consumos: faz carregamentos com carregador de parede (sem PC), carrega sempre a bateria até os fim e usa pelo menos uma semana, antes de fazeres comparações.Abraços

#66 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:31

OláCom o lagfix instalado tens uma rom mais reactiva mais suave, com melhor performance geral. É visível em uso normal. Não tem contra-indicações.

Existe um lagfix especifico para esta ROM ? Ou vou ler por ai no forum como instalar e simplesmente instalo ?
* Feedback *

#67 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:40

[quote name="migueli2" post=180489][quote name='"zancum" post=180488]OláCom o lagfix instalado tens uma rom mais reactiva mais suave' date=' com melhor performance geral. É visível em uso normal. Não tem contra-indicações.[/quote']Existe um lagfix especifico para esta ROM ? Ou vou ler por ai no forum como instalar e simplesmente instalo ?[/quote]OláEstá escrito no post inicial: activar o lagfix através da aplicação Voodoo control, pré-instalada na romAbraços

#68 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 22:46

[quote name="zancum" post=180490][quote name='"migueli2" post=180489][quote="zancum" post=180488]OláCom o lagfix instalado tens uma rom mais reactiva mais suave' date=' com melhor performance geral. É visível em uso normal. Não tem contra-indicações.[/quote']Existe um lagfix especifico para esta ROM ? Ou vou ler por ai no forum como instalar e simplesmente instalo ?[/quote]OláEstá escrito no post inicial: activar o lagfix através da aplicação Voodoo control, pré-instalada na romAbraços[/quote]Uau... está a ganhar peito a ROM :-)Cumprimentos
* Feedback *

#69 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:03

Opsss... Tweeks need CF-root :ohmy:
* Feedback *

#70 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:13

Opsss... Tweeks need CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :ohmy:

É normal, as aplicações Tweaks e CWM são instaladas pelo kernel Chainfire, no caso do teaks são melhoramentos que podes ou não fazer ao kernel chainfire. Como tens um kernel Dark Core esse programas não trabalham naturalmente. Podes desinstalar isso com o Titanium backup (pré instalado), ou instalar o kernel Semaphore, que como é baseado no chainfire tira partido desse programas. No caso de usares o Semaphore a rom fica uma pouco mais ágil, mesmo sem usares o Overclock, pois o Dark Core com o TW4 nunca foram uma boa combinação.Abraços

#71 Praesidium

Praesidium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:16

"O arquivo que você está tentando acessar está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde."a versao wipe esteve assim o dia inteiro.

#72 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:20

"O arquivo que você está tentando acessar está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde."a versao wipe esteve assim o dia inteiro.

Acabei de experimentar e funciona.Se tiveres problemas diz que ponho noutro sitioAbraços

#73 Praesidium

Praesidium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:22

http://www.megauploa...?d=9N7KDGKNeste link continua-me a dizer que esta temporariamente indisponivel :oedit : ja deu :P

#74 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:24

Tudo percebido ! Desde já um muito obrigado por todos os esclarecimentos que poderiam ser pesquisáveis mas iria demorar mais tempo a conseguir as respostas, obrigado pela simpatia.E depois dessa tua explicação sobre kernel pergunto, qual a melhor combinação para bateria + estabilidade ?Cumprimentos
* Feedback *

#75 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 23:30

http://www.megaupload.com/?d=9N7KDGKNeste link continua-me a dizer que esta temporariamente indisponivel :P

Está em upload para o mediafire. Para te compensar é a versão 12 que já tem o google talk a funcionar, apenas com a câmara traseira, mas funciona, e leva o kernel Semaphore que é um pouco mais rapido e funciona melhor com TW4. Tem ainda mais algumas aplicações pré instaladas. Amanhã actualizo o post inicial.Estava a atrasar esta versão para ver se punha o BLN a funcionar, mas até agora está igual.Link para a versão 12:http://www.mediafire.com/?4maz6w5umdmrqavAbraços