Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#101 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 11:49

ok, entao vou manter como esta mais uns dias e depois reporto :). Vou estando atento ao que se vai passando na tua rom/kernel e no mod do ungaze a ver se fica mesmo tudo ok pra o por, de qualquer maneira obg

#102 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:05

O mod do ungaze está a funcionar bda perfeição com a devoid.franco.La no xda há um post a dizes quais a combinações que funcionam bem.EDIT: Aqui está o link http://forum.xda-dev...1&postcount=431

#103 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:12

Curtia que o Ungaze fizesse uma versão do Data2sd, mas sem o Dalvik2Ram.A ideia de os Boots serem enormes, sempre que se reinicia o Telemóvel, não me agradam muito.

#104 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:26

Nunca tive boots enormes :huh: Os meus boots são perfeitamente normais. (sd c4, normalíssimo)O único bug que realmente há é por vezes o lockscreen fazer birra. :pinch:

#105 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:28

Nunca tive boots enormes :huh: Os meus boots são perfeitamente normais. (sd c4 normalíssimo)O único bug que realmente há é por vezes o lockscreen fazer birra. :pinch:

Sempre que fazes Boot, ele é obrigado a reconstruir o Dalvik. Porque ao desligares o Telemóvel, o Dalvik desaparece, pois estava na Ram.

#106 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:33

[quote name="Revenge" post=172566][quote name='"rjvc" post=172565]Nunca tive boots enormes :huh: Os meus boots são perfeitamente normais. (sd c4 normalíssimo)O único bug que realmente há é por vezes o lockscreen fazer birra. :pinch:[/quote]Sempre que fazes Boot' date=' ele é obrigado a reconstruir o Dalvik. Porque ao desligares o Telemóvel, o Dalvik desaparece, pois estava na Ram.[/quote']Eu sei disso, mas nunca tive boots longos.Fiz agora um, demorou exactamente 48 segundos. Tenho cerca de 150 apps instaladas.Não acho muito, também só faço reboot quando tenho de flashar tralhas.

#107 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:41

[quote name="rjvc" post=172568][quote name='"Revenge" post=172566][quote="rjvc" post=172565]Nunca tive boots enormes :huh: Os meus boots são perfeitamente normais. (sd c4 normalíssimo)O único bug que realmente há é por vezes o lockscreen fazer birra. :pinch:[/quote]Sempre que fazes Boot' date=' ele é obrigado a reconstruir o Dalvik. Porque ao desligares o Telemóvel, o Dalvik desaparece, pois estava na Ram.[/quote']Eu sei disso, mas nunca tive boots longos.Fiz agora um, demorou exactamente 48 segundos. Tenho cerca de 150 apps instaladas.Não acho muito, também só faço reboot quando tenho de flashar tralhas.[/quote]E tens a certeza que o Dalvik2Ram está a funcionar?É que o próprio Ungaze, diz que o problema disso, é os Boots muito longos.

#108 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:45

Esta ultima versão dele não tem dalvik2ram se não me falha a memória. E sim, o grande bug é esse do lockscreen, mas eu acho que isso está relacionado com ou o msm_framebuffer ou com as drivers do chip que controla tudo no nosso telemovel o bcm4325, que é uma verdadeira merda e como está desactualizado não há praticamente patches nenhuns para ele...enfim sem a kernel .35 é complicado.

#109 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:47

Esta ultima versão dele não tem dalvik2ram se não me falha a memória. E sim o grande bug é esse do lockscreen, mas eu acho que isso está relacionado com ou o msm_framebuffer ou com as drivers do chip que controla tudo no nosso telemovel o bcm4325, que é uma verdadeira merda e como está desactualizado não há praticamente patches nenhuns para ele...enfim sem a kernel .35 é complicado.

Já não falta muito ;)Já agora, quando sair o Gingerbread e o respectivo kernel .35, tu vais sair um pouco de cena e deixar a CM7 rolar, ou vais afzer uma Devoid do Gingerbread e o Kernel .35 modificado por ti, tal como este .32?

#110 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:50

[quote name="Revenge" post=172576][quote name='"francisco199" post=172575]Esta ultima versão dele não tem dalvik2ram se não me falha a memória. E sim o grande bug é esse do lockscreen' date=' mas eu acho que isso está relacionado com ou o msm_framebuffer ou com as drivers do chip que controla tudo no nosso telemovel o bcm4325, que é uma verdadeira merda e como está desactualizado não há praticamente patches nenhuns para ele...enfim sem a kernel .35 é complicado.[/quote']Já não falta muito ;)Já agora, quando sair o Gingerbread e o respectivo kernel .35, tu vais sair um pouco de cena e deixar a CM7 rolar, ou vais afzer uma Devoid do Gingerbread e o Kernel .35 modificado por ti, tal como este .32?[/quote]Caguei para o CM7, aquilo tem muita tralha e eu consigo fazer kernels muito melhores que eles, portanto sim, vou fazer outra devoid com o 2.3 e se tudo correr bem vou tentar portar tudo para a .38 (se as drivers funcionarem claro) se não fico me pelo .35 como é obivo!

#111 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:51

Caguei para o CM7 aquilo tem muita tralha e eu consigo fazer kernels muito melhores que eles, portanto sim, vou fazer outra devoid com o 2.3 e se tudo correr bem vou tentar portar tudo para a .38 (se as drivers funcionarem claro) se não fico me pelo .35 como é obivo!

Dava-te um beijinho agora, se pudesse! :)

#112 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:53

A minha namorada não iria achar assim muita piada eheh brincadeiras à parte a kernel que linkei duas páginas atrás está boa?

#113 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:54

[quote name="francisco199" post=172580][quote name='"Revenge" post=172576][quote="francisco199" post=172575]Esta ultima versão dele não tem dalvik2ram se não me falha a memória. E sim o grande bug é esse do lockscreen' date=' mas eu acho que isso está relacionado com ou o msm_framebuffer ou com as drivers do chip que controla tudo no nosso telemovel o bcm4325, que é uma verdadeira merda e como está desactualizado não há praticamente patches nenhuns para ele...enfim sem a kernel .35 é complicado.[/quote']Já não falta muito ;)Já agora, quando sair o Gingerbread e o respectivo kernel .35, tu vais sair um pouco de cena e deixar a CM7 rolar, ou vais afzer uma Devoid do Gingerbread e o Kernel .35 modificado por ti, tal como este .32?[/quote]Caguei para o CM7, aquilo tem muita tralha e eu consigo fazer kernels muito melhores que eles, portanto sim, vou fazer outra devoid com o 2.3 e se tudo correr bem vou tentar portar tudo para a .38 (se as drivers funcionarem claro) se não fico me pelo .35 como é obivo![/quote]Muito bom, era a resposta que esperava de ti, pois prefiro a tua Devoid, ao CM7 ;)Já agora, e apenas como sugestão. O que achas de modificares o Kernel da própria CM7 e apresentares aos gajos? Quem sabe se não ficam surpreendidos :)

#114 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:57

Ahah eles têm muitas kernels para devices diferentes e mesmo assim quase todos os telemoveis têm pessoal mais competente que eles e já criaram kernels também muito boas. Andei a tirar muita coisa dessas kernels :)

#115 rvila1507

rvila1507

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 13:44

BoasPara flashar a Kernel nova é só fazer wipe aos battety stats ou a tudo??Eu estou a usá-la com a Javali, serve para encontrar possiveis bugs certo??

#116 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 13:59

Serve claro. Basta flashares mais nada. A cena do battery stats é só quando estás a 100% de bateria e serve só para a a calibrar, mais nada :) Depois manda feedback

#117 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 14:00

Acabei de instalar a versão 13.5A unica coisa que posso dizer para já, é que aparentemente, o Telemóvel funciona normalmente.Já agora, entrei no SetCPU, e está definido o Smartass e não vejo lá nenhum Smoothass.

#118 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 14:02

Ahh expliquei-me mal, é à mesma o Smartass, mas na documentação do patch eles apelidaram no de "smoothass", sorry pelas confusão.

#119 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 14:33

A minha também não, mas era por uma vida causa haha xDEstou com ela há umas horas e tudo nice & smooth as fvck. :pResumindo, aquilo a que já nos habituaste ^^ E btw, estou com 480/729 e até agora ainda não queimou :)

#120 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 14:41

Muito bom então :) Eu recomendo 729 max mas eu sempre rodei a 748 porque se não queimasse a 748 também não ia queimar para ninguém a 729 xDE o andy acabou de me mandar um patch que encontrou que em principio melhora a vida da bateria. Ninguém dá por isso mas de vez em quando há uns wakeups malucos quando o telemóvel está em stand-by e isso gasta bateria, em principio com este patch isso corrige-se.

#121 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:02

Então mete lá isso e coloca ai o link :PPor acaso tinha visto isso na Rom dele, a falar dos tais Wake Locks.

#122 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:10

Já a tenho compilada prai a uma hora lolSim mas o gajo só encontrou este patch hoje a tarde, tava no trabalho e ficou todo excitado com o patch que me mandou um mail para eu ir testando enquanto ele não chegasse a casa xDhttp://www.multiupload.com/BS2SBIGR60Podem brincar vá :)

#123 Archidelic

Archidelic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:11

Muito bom então :) Eu recomendo 729 max mas eu sempre rodei a 748 porque se não queimasse a 748 também não ia queimar para ninguém a 729 xDE o andy acabou de me mandar um patch que encontrou que em principio melhora a vida da bateria. Ninguém dá por isso mas de vez em quando há uns wakeups malucos quando o telemóvel está em stand-by e isso gasta bateria em principio com este patch isso corrige-se.

Acho que hoje a noite o meu telemóvel deve ter feito isso, porque adormeci quando ele estava a fazer reboot depois de ter instalado o 13.5 (telemóvel a 24% de bateria) e quando acordei ele tinha descarregado a bateria, lol. E tenho reparado que sem tocar nele de vez em quando acende o ecrã. De resto rom e kernel excelentes, so tenho uma duvida: Qual é a ram livre que é costume ficarem depois de 2 ou 3 dias em utilização? Quando o ligava, tinha uns 330mb livres, dias depois ficava com 170 ou menos, o teclado da lg por exemplo começava a utilizar 33/34mb, e o tlmv começava a lagar nos menus :\Gostava de experimentar essa rom com 2.3.PS:Sou o rapaz do XDA com aquele stress de enviar sms repetidas =P

#124 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:15

O Android gere a memória ram de maneira diferente que um PC, não te preocupes com isso.Tenta o ultimo link que acabei de por. Assim com tantos problemas começo a pensar que o problema está no teu telemovel pa :)

#125 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:24

Já a tenho compilada prai a uma hora lolSim mas o gajo só encontrou este patch hoje a tarde tava no trabalho e ficou todo excitado com o patch que me mandou um mail para eu ir testando enquanto ele não chegasse a casa xDhttp://www.multiupload.com/BS2SBIGR60Podem brincar vá :)

Já está flashada :P