Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#51 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 16:19

[quote name="xlr8" post=171011][quote name='"rjvc" post=170999]Acho o adw ex lento em certas transições e no app drawer nem se fala' date=' desde que experimentei o launcher pro não quero outra coisa :P[/quote']falas do adw ex? ou do adw?ha grandes diferenças entre os 2 e mais ainda na ultima versao do ex, nem se compara. Não noto nenhum lag, e visual/graficamente acho que fica a anos luz...[/quote]falo do ex, mas não testei a última versão. Vou testar :Pquanto à bateria noto também que decresceu no v13 comparativamente ao v12. Tal como a ti, no meu o processo do android system também fez escalada no que toca a utilização de bateria.

#52 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 17:20

(...) quanto à bateria noto também que decresceu no v13 comparativamente ao v12. Tal como a ti no meu o processo do android system também fez escalada no que toca a utilização de bateria.

Epah... em relação a isso, eu tambem notei uma "mamadela" extra MAS epah... considerando que as kernels sao diferentes na relaçao com a bateria E QUE o android system se tem que habituar à bateria e fá-lo nem que seja "à força"... axo que até é normal!Mas epah, espera pela primeira descarga (que é o que eu estou a fazer) e depois de uma carga completa sem pausas, vê se esse "drain" aínda acontece com o mesmo uso!

#53 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 18:20

Sinceramente não noto nada disso de bateria extra, mas se calhar pode ser do patch dos autogroups (o famoso das 200 linhas) mas tambem por outro lado nao sei se o nosso telemovel beneficia assim tanto desse patch visto que o seu workload é minimo comparado com desktops. De qualquer maneira tenho o meu tlm na merda, ta todo desmantelado a secar, se nao funcionar mais a ver se compro outro com os donates que o pessoal anda a mandar, mesmo que ainda nao chegue. Se isso acontecer vou refazer a kernel toda de raiz, agora já tenho uma ideia muito mais precisa que é preciso por e não por na kernel para lhe tirar mais rendimento :P

#54 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 18:25

O que faz ao certo o famoso patch das 200 linhas?

#55 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 19:02

Basicamente é para melhorar o agrupamento de tarefas na kernel para quando o sistema está com um grande workload haver uma melhor distribuição de poder de processamento. Basta procurares no google "200 line patch that does wonders", até o próprio Linus diz maravilhas, mas claro para nós pode dar chatice, isso agora é algo que eu tenho que apurar, mas sem o feedback dos users é complicado, logo preciso de lançar estes "testes" para ter a certeza, eu sozinho não consigo testar tudo xD

#56 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 19:18

Ainda não experimentei a Rom sequer, e acabei de te fazer uma doação de 1$, para ajudar a arranjares um novo P500 xD

#57 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 19:29

Estás à espera do quê para lhe pores as mãos em cima? :P Thanks by the way

#58 TC89

TC89

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 21:06

Olá. Devo dizer que esta rom está muito boa.Edit: Esqueçam o problema que tinha mencionado antes de editar, parece-me agora que o problema não deve ter nada a ver com a rom e o kernel.

#59 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 07:29

Pessoal, tenho aqui outra questão para quem usa o Data2sd.Pelo que tive a ler no XDA, o Data2sd aumenta em muito a performance I/O do nosso P500.Contudo ele envia a Dalvik para a Ram.Imaginemos que o meu Dalvik ocupa um total de 100MB. Isso ia fazer com que teoricamente, eu em vez de ter 512MB, iria ter apenas 412MB de Ram.Isso não faz o P500 perder performance?

#60 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 10:31

pessoal ja flashei a devoid.franco, kernel e DT a2sd e configurei tudo como o pessoal vai falando por ai. tenho agora uma duvida e nao levem a mal(nao sei mesmo nem vejo como fazer isso) falam em activar(ou nao) o ST e HWA, onde se faz isso?

#61 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 10:54

pessoal ja flashei a devoid.franco kernel e DT a2sd e configurei tudo como o pessoal vai falando por ai. tenho agora uma duvida e nao levem a mal(nao sei mesmo nem vejo como fazer isso) falam em activar(ou nao) o ST e HWA, onde se faz isso?

O SF e o HWACC são parâmetros que são definidos no ficheiro build.prop que se encontra na pasta \system.Para activares basta modificares o ficheiro pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, fazes "mount r/w" na pasta system, depois long-press no build.prop e escolhes open in text editor. Depois é só encontrares a linha "debug.sf.hw=0" e mudares para "debug.sf.hw=1" e para o SF tens que mudar a linha "media.stagefright.enable-player=false" e colocar "media.stagefright.enable-player=true", depois fazes save das alterações e reboot.O stagefright vai, ilusoriamente, aumentar os scores no quadrant, mas podes ter problemas com reprodução de videos (cores estranhas, etc).

#62 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 11:54

obrigado :X é so mesmo pra testar o quadrant e depois volto a desactivarja ta, deu 1101 o que pelo que tenho visto por ai é um pouco baixosetcpu com 729/480 ST e HWACC ligados.

#63 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:10

outra questao em relaçao ao DT a2sd, no post de instruçoes tem la isto"If you want to move the dalvik-cache to the sd card, type: a2sd cachesd (move dalvik to sd card)a2sd cachesdreset (move dalvik to sd card and clears contents of dalvik-cache)a2sd cachepart (move dalvik to cache partition)a2sd cachepartreset (move dalvik to cache partition and clears contents of dalvik-cache)"sera que fazendo estes comandos vai influenciar os valores e performance? e para activar isto é pelo terminal, certo?

#64 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:23

outra questao em relaçao ao DT a2sd no post de instruçoes tem la isto"If you want to move the dalvik-cache to the sd card, type: a2sd cachesd (move dalvik to sd card)a2sd cachesdreset (move dalvik to sd card and clears contents of dalvik-cache)a2sd cachepart (move dalvik to cache partition)a2sd cachepartreset (move dalvik to cache partition and clears contents of dalvik-cache)"sera que fazendo estes comandos vai influenciar os valores e performance? e para activar isto é pelo terminal, certo?

O que isso faz é mandar o Dalvik para o SD.Também podes mandar a Data para o SD, e isso faz aumentar a performance no Quadrante.Program Data Commands: datasd Moves /data/data to the SD card.

#65 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:26

Atenção que com esta rom/kernel fica tudo muito mais fluido com o hardware acceleration off, não me perguntem porquê porque eu não sei, mas fica.

#66 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:31

vou la testa isso do datasd e depois desligo o ST e o HWA, se o francisco diz que é mais fluido, assim o farei :Pquanto a rom em si, esta muito boa e mais fluida que a javali.Esta mudança ja serviu pra aplicar uns novos mods(honeycomb) e tudo, fiz mesmo bem em mudar xDnota:mantem o score no quadrant mesmo com o datasd, pra ja nao me vou preocupar com isso

#67 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:06

vou la testa isso do datasd e depois desligo o ST e o HWA se o francisco diz que é mais fluido, assim o farei :Pquanto a rom em si, esta muito boa e mais fluida que a javali.Esta mudança ja serviu pra aplicar uns novos mods(honeycomb) e tudo, fiz mesmo bem em mudar xDnota:mantem o score no quadrant mesmo com o datasd, pra ja nao me vou preocupar com isso

Mesmo com o Data2sd mantens o mesmo Score? Estranho...O que deduzo dai, é que o Score exclenete que temos com o Data2sd do Ungaze, é devido ao Dalvik estar na Ram, e não devido ao Data estar no SD.

#68 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:14

Se o score não mudou é porque provavelmente o script de d2sd do darktremor pode não estar tão bom como o do ungaze.Saca o quadrant advanced, corre uns quantos e tira print e mete aqui para vermos sff.

#69 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:22

alto, eu tambem posso ter passado mal a info. eu estou a usar o script de d2sd do darktremor, pode ser por isso. Usei o comando a2sd datasd e a lista de comandos nao tem nenhum para o dalvik estar na ram, o maximo que tirei foi 1156

#70 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:28

Se o score não mudou é porque provavelmente o script de d2sd do darktremor pode não estar tão bom como o do ungaze.Saca o quadrant advanced corre uns quantos e tira print e mete aqui para vermos sff.

Passei também o Data com o Darktremor para o SD. E confirmo, que a Data está toda no SD Card.Mais logo também faço o teste com o Quadrant. Mas para mim, o Boost vem mesmo do Dalvik na Ram.Não coloquei a do Ungaze, porque não me agrada muito a Dalvik estar a ocupar espaço na RAM, e também não me agrada o facto de semrpe que reiniciar o aparelho, o Boot ser enorme devido a ter de recriar a Dalvik.

#71 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:34

ok, dpeois reporta como correu e as definiçoes que usas-te :X

#72 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:36

alto eu tambem posso ter passado mal a info. eu estou a usar o script de d2sd do darktremor, pode ser por isso. Usei o comando a2sd datasd e a lista de comandos nao tem nenhum para o dalvik estar na ram, o maximo que tirei foi 1156

1156, com ou sem o stagefright activado?

Passei também o Data com o Darktremor para o SD. E confirmo que a Data está toda no SD Card.Mais logo também faço o teste com o Quadrant. Mas para mim, o Boost vem mesmo do Dalvik na Ram.Não coloquei a do Ungaze, porque não me agrada muito a Dalvik estar a ocupar espaço na RAM, e também não me agrada o facto de semrpe que reiniciar o aparelho, o Boot ser enorme devido a ter de recriar a Dalvik.

A dalvik na ram não tem problemas. A gestão de ram no android é diferente do windows. Aqui se a app X está já em RAM vai ser mais rápido a abri-la, estão 10 apps na ram, vão ser todas mais rápidas a abrir. E quando o ssitema precisa de RAM ele próprio a liberta sem precisares de ir terminar processos.

#73 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:48

Com o SF desactivado, fiz 640.

#74 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:31

Oi oi agora vou dar uma de noob, o darktremor script tambem permite mudar a pasta /data completa para a partiçao ext? Já li aquele tópico tantas vezes e nunca vi nada disso -.-

#75 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 15:01

Oi oi agora vou dar uma de noob o darktremor script tambem permite mudar a pasta /data completa para a partiçao ext? Já li aquele tópico tantas vezes e nunca vi nada disso -.-

Aqui: http://www.facebook....58826790833326;)