Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#76 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 15:02

para meter o kernel novo é só flashar e tá a andar, não?

#77 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 15:32

Exactamente :)

#78 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 16:18

Oi oi agora vou dar uma de noob o darktremor script tambem permite mudar a pasta /data completa para a partiçao ext? Já li aquele tópico tantas vezes e nunca vi nada disso -.-

Pensei exactamente o mesmo quando li aqui que o script do darktremor também tinha data2sd! Lol

#79 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 16:42

Oi oi agora vou dar uma de noob

lol...Mas epah... Q Maníacos da memoria livre no sistema pah :PCom 200MB de memória interna livre, vocês precisam assim de tanto espaço? Deixem-me advinhar... jogos, certo? :)

#80 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 18:24

Nop, mais performance, um cartão de qualidade, mesmo com classe 2 é provavelmente mais rápido do que a memória interna, pelo menos é o que observo, e há muitas roms de telemóveis bons que a escolha é sempre data2ext, system2ext etc etc

#81 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 07:45

boas pessoal, rjvc estou com o ST activado, fui ao ficheiro que tinha de editar e pus la true, assim como o HW=1. Eu sem o ST, tirava 560. mesmo com o datasd nao aumentou o valor.

#82 Stone

Stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 14:46

Pessoal só sou eu que não consigo por no SetCPU os valores 729max e 480min? Só consigo os mais parecidos de 760 e 456...Edit:Esqueçam :blush:

#83 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 15:17

boas pessoal rjvc estou com o ST activado, fui ao ficheiro que tinha de editar e pus la true, assim como o HW=1. Eu sem o ST, tirava 560. mesmo com o datasd nao aumentou o valor.

Mas quanto é que te deu com o sf ligado? Acho que o data2sd do darktremor não está funcional, ou então o do ungaze tem alguns pozinhos mágicos a mais. :)

#84 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 16:36

O do ungaze mexe a pasta /data TODA para a ext, o darktremor só mexe /data/data :)

#85 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 19:01

ahhh, é possivel que seja isso XDcom o SF ligado-1156 com SF desligad-569. a diferença para voces so pode ser o data2sd do ungaze, que eu nao pus porque esta numa versao de testes e preferi nao arriscar

#86 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 08:56

boas, um dia a testar a rom nao se porta nada mal so falta ver a duraçao da bateria para o meu uso, é melhor fazer wipe a battstats?so ha uma coisa na rom que esta a falhar, o delay ao desbloquear. carrego num botao para ligar o ecra e demora sempre uns segundos e as vezes quando liga desliga logo de seguida

#87 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:09

O wipe ao battery stats deve-se fazer quando tens a carga a 100%, o que isso faz no fundo é apagar o ficheiro do ficheiro log com info da bateria, e depois ele inicia-se de novo.Esse delay da bateria acho que acontece a todos.

#88 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:14

sim sim ,eu so ia fazer quando tivesse a 100% :Pa mim aconteceu o delay quando tinha a javali e usei o setcpu,ao diminuir a frequencia minima ele demorava a desbloquear so que aqui ate se aumenta a frequencia minima, deveria estar normal

#89 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 12:36

sim, também só tive esse problema com a javali devido à frequência mínima... com esta rom já não tenho esse problema, assim que carrego a resposta é instantânea

#90 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 13:19

Eu estou a usar o kernel 13.3 e tu o 12 pela tua assinatura, podera ser disso? o francisco deve saber a que se deve este delay, tenho de esperar que diga de sua justiça

#91 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 17:08

Tens algum tipo de data2sd? Ou então estás com uma frequencia no CPU muito baixa, daí eu recomendar sempre 480min.

#92 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 22:31

A Rom gastou-me 3 % em 8 horas em Stand By. parece-me absolutamente normal.Em uso tb me parece gastar mais ou menos o mesmo que a javali.Notei foi num pequeno Bug que por vezes me acontece.Estou a mexer numa App, e o ecrã fica todo preto. As luzes das teclas continuam acesas, o que quer dizer que não entrou em stand by.A minha unica solução, é carregar no botão on/off, e eles entra mesmo em stand by. depois ao reactivar, já está tudo normal de novo.Tenho a Rom deste sexta feira, e aconteceu-me isso uma 3 vezes.

#93 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 22:34

Estou a ter kernel panics com 480/729 smartass, como sempre tive, e só agora é que comecei a ter, depois de flashar a ROM de novo por ter estoirado com a instalação anterior a tentar passar os 2500 no quadrant ;)

#94 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 00:38

Oh diabo, isso não é nada bom! Fizeste um full wipe? Mesmo mesmo de tudo?De qualquer maneira vou vos dar um pequeno bónus para me ajudarem a testar esta kernel enquanto não mando vir um telemovel novo. Peço só o favor de não a disponibilizarem a ninguém fora do androidpt.com...o pessoal do XDA há de ter esta versão na altura certa.http://www.multiupload.com/A3MSUJXVQ0Versão 13.5.1 (isto dos números é para me orientar melhor):- Smartass todo renovado apelidado de "Smoothass" pela sua fluidez- Muitas correcções e optimizações vindas da kernel do andy, com o qual tenho tido o prazer de passar algumas horas a discutir todos os patches possiveis e imaginários para melhorarmos estas kernels- Voltei ao VR scheduler em deterimento do Simple IO scheduler que lancei na 13.3- Drivers USB e 2D/3D melhoradas- Talvez mais umas coisitas que me estou a esquecerPor favor testem, preciso de saber como está a performance e se tem bugs.

#95 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 07:41

Daqui a pouco já vou testar ;)O teu download indica: franco.Kernel.v13.5.1.zip (2.33 MB)É o download correcto?

#96 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 08:01

Franco, o Mik também está a usar na Rom dele o novo Kernel .40Nós ainda usamos o .39 correcto?

#97 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 09:23

Oh diabo isso não é nada bom! Fizeste um full wipe? Mesmo mesmo de tudo?

Sim, fiz wipe a tudo, só não particionei o sd de novo para não ter que copiar roms + zips + tralhas de novo.Tenho andado com ele a 480/710 smartass.Para a proxima faço também wipe a tudo, formato o sd e lavo o telemóvel com sabão azul por dentro. ;)

#98 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 10:36

Franco o Mik também está a usar na Rom dele o novo Kernel .40Nós ainda usamos o .39 correcto?

Sim, não vale a pena meter a .40 porque não traz nada para o nosso telemovel.

#99 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 11:38

Tens algum tipo de data2sd? Ou então estás com uma frequencia no CPU muito baixa daí eu recomendar sempre 480min.

boas, eu estou a usar o smartass a 729/480 desde que pus a rom, HWA e SF-OFF, app2sd do darktremor com data2sdha hipotese de nao usar o setcpu e usar a frequencia normal 600/245?quanto a bateria, parece-me que gasta um pouco em stanby e mesmo no resto vai descendo um pouco rapido, eu fiz antes de instalar a rom wipe a tudo e depois de uma carga completa wipe a batterystatsoutra coisa que reparei é que tenho muita mais ram livre, tenho quase sempre 220mb e antes tinha pra 160 normalmente

#100 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 11:42

Podes não usar overclock sim, isso é à escolha do utilizador, tenho reports de que em frequencias stock também funciona maravilhosamente bem. Isso da bateria é impressão, o tlm demora mais de um dia a adaptar-se.