Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#126 Archidelic

Archidelic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:51

O Android gere a memória ram de maneira diferente que um PC não te preocupes com isso.Tenta o ultimo link que acabei de por. Assim com tantos problemas começo a pensar que o problema está no teu telemovel pa :P

Ok, thanks.Lol, nah, ja percebi o que foi, eu antes de instalar o kernel fiz wipe a cache, batstat e dalvik cache, quando faço este ultimo faz com que ele fique parado no bootscreen da theme miui e preciso de carregar no botão power para continuar, como adormeci e não o fiz deve ter sugado a bateria toda.Ja instalei a nova kernel, agora é testar :)

#127 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 21:26

Estou com um pequeno bug.De vez em quando fico com o ecrã a preto.Comeco a carregar nas teclas, on/off e tal, e quando regressa está tudo mexido porque tive a carregar nas teclas. Ou seja, o ecrã ficou preto, mas por trás tudo estava a funcionar.

#128 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 21:44

Ok diz me qual é o teu setup e que scripts ou mods é que estás a usar e a rom já agora.

#129 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 21:47

Estou com um pequeno bug.De vez em quando fico com o ecrã a preto.Comeco a carregar nas teclas on/off e tal, e quando regressa está tudo mexido porque tive a carregar nas teclas. Ou seja, o ecrã ficou preto, mas por trás tudo estava a funcionar.

Eu não sei do teu caso, mas em "roms aleatórias" isso ás vezes acontecia-me..tal como aquela história de clickar para ligar o ecrã e ele demorar uns segundos..acho que ás vezes é do flash...Porque eu por exemplo ja tive javali V8 2x e acho que numa delas acontecia-me isso.Tentei sempre fazer os wipes indicados e flashar uma segunda vez.Eu ando com a Javali V8 e o penultimo Kernel,impecável.vou agora flashar este 13.5.Ajudem lá o homem a comprar outro P500 pá :P ele até sem P500 lança kernel novo!Quanto á CM7, tal como qq outra não é perfeita,faltam-lhe coisas tão simples como aquilo de marcar o número e ele começar logo a pesquisar o nome.Mas pelo menos no meu telemóvel ela é estupidamente rápida.Quando sair 2.3 é juntar a Javali que o Noein já disse que depois fazia o esforço de fazer, e o Kernel aqui do amigo Francisco e temos rom de novo :DOu uma devoid com devidos zips á parte para poder ter as tralhas todas necessárias :P (o Noein até já me deu um zip tipo blink module da javali para tentar meter na devoid :D é que com o missed message flasher ele flasha me ecrã e teclas..e se tirar o ecrã n flasha nada..dantes (javali V6 u V7) não era assim :P )

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#130 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 22:05

Ok diz me qual é o teu setup e que scripts ou mods é que estás a usar e a rom já agora.

Estou a usar a tua Rom + kernel 13.5.2 com 729/418 SmartassO único Script que instalei, foi o Darktremor App2sd. E corri o comando para fazer também o Data2sd. O Dalvik deixei na memoria interna.Entretanto voltei a mover o Data2sd de novo para a memoria do telemovel. Ou seja, a única coisa que tenho de momento, é apenas o App2sd. Vamos a ver se era disso.

#131 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 22:45

Sim é do data2sd garanto-te, também me aconteceu isso quando ainda tinha telemóvel. Tenho um amigo meu ao meu lado a usar a minha kernel e ja fiz mil testes e nunca acontece esse tal ecrã preto. Entretanto tenho a dizer que a bateria está espectacular, e voces ainda nem têm os fixes todos para a bateria, estou parvo!

#132 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 00:00

Bem, para já, ainda não voltei a ter a cena do ecrã a preto.Amanhã faço mais testes, mas de momento tudo indica que era mesmo do data2sd.Já agora, outra questão. Em termos de performance, devo deixar o dalvik na memoria interna, ou passar para o SD Card?Em termos de espaço não me preocupa, porque mesmo com o dalvik na memoria interna, tenho 55Mb livres.Que dizes? :P

#133 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 00:16

Sim só pode ser do data2sd, não tenho dúvidas :)Se tiveres um cartão rápido eu aconselho passares para a partição ext. Eu acabei de flashar a ultima kernel no telemovel do meu colega e depois de formatar a partiçao ext dele para ext2 com este comando: "mke2fs -b 4096 -i 4096" e depois de voltar a passar tudo para a ext (apps, dalvik e data) consegui sacar-lhe uns 5600 no I/O e sim foi com darktremor não com o do ungaze :P

#134 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 00:39

O meu cartão é um Kingston Class 4.Mas essa pontuação, vem do facto de ser ext2 ao invés de ext4, ou do novo kernel?

#135 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 00:57

ext2 com as opções -b e -i e talvez um pouquito pelo novo kernel :P

#136 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 07:21

Depois tens de explicar isso melhor então :P

#137 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 07:24

francisco, sabes o que podias acrescentar à rom ? aquela opção de reiniciar como tem a cyanogen :P

#138 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 07:28

è efeito placebo ou com este Kernel 13.5 o telemóvel ficou mais fluído e mais rápido (Ao ponto de notar a olho nu)...Tenho o que está na sig e não fiz wipe,só flashei do 13.2 po 13.5

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#139 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:17

Bom dia, no forum XDA diz que esta é uma ROM modular e que basta criar pastas no SD para instalar certas Apps ou activar opções.Já criei no SD a pasta void, lá dentro a pasta settings e lá dentro a2sd, gapps, gpsfix, kernel e tapps.50 reboots e nada instalado/activo, tenho que fazer mais alguma coisa? é bug da ROM?Na javali este método funcionava bem.Cumps e obrigado pela ROM

#140 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:24

Bom dia no forum XDA diz que esta é uma ROM modular e que basta criar pastas no SD para instalar certas Apps ou activar opções.Já criei no SD a pasta void, lá dentro a pasta settings e lá dentro a2sd, gapps, gpsfix, kernel e tapps.50 reboots e nada instalado/activo, tenho que fazer mais alguma coisa? é bug da ROM?Na javali este método funcionava bem.Cumps e obrigado pela ROM

Podias ter pesquisado um pouco mais.Nesta ROM os módulos não existem. Para poder ter os tweaks/scripts onboot deve ter sido necessário remover o sistema de módulos on boot, já que esta ROm tem um milhão de tweaks e etc.No entanto não faz grande falta, vais à void original e sacas o que queres e metes nesta.

#141 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:33

Já tinha visto o pessoal a instalar o a2sd à mão, mas pensei que fosse uma versão mais actual com outras opções, mas ok vou instalar tudo à parte.Obrigado pela resposta

#142 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:37

Ora boas,Acho que encontrei uma pequena instabilidade no Kernel no que toca à bateria.Ora bem, em Stand By, quando me deitei ontem, tinha 67% de bateria. Hoje às 9 horas quando fui ver o telemovel, tinha 65%. Ou seja, gastou apenas 2% durante a noite, o que é muito bom mesmo.Só que agora às 11 da manhã, voltei a ver a bateria e só tinha 58%. A unica coisa que fiz no telemovel, foi às 9 verificar a bateria, e às 10 horas enviei uma sms. Mais nada que isso.Fui ver o que anda a gastar bateria, e deparei-me com isto:Imagem colocadaÉ normal o "Sistema Android" estar em 1º lugar da reactivação parcial. Mas não é normal a diferença ser tão grande para os outros.Ou seja, o "Sistema Android" andou a reactivar-me o telemovel durante estas 2 horas e dai os 7% de gastos de bateria.Já tinha visto pessoal a dizer que tinha notado isto, da versão V12 para a V13.Tens noção do que alteraste na V13, que possa causar isto?Abraço

#143 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:40

Bom dia no forum XDA diz que esta é uma ROM modular e que basta criar pastas no SD para instalar certas Apps ou activar opções.Já criei no SD a pasta void, lá dentro a pasta settings e lá dentro a2sd, gapps, gpsfix, kernel e tapps.50 reboots e nada instalado/activo, tenho que fazer mais alguma coisa? é bug da ROM?Na javali este método funcionava bem.Cumps e obrigado pela ROM

Isso era para a Javali e para a Void,não para a devoid.está escrito no tópico da void original.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#144 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:45

Ora boasAcho que encontrei uma pequena instabilidade no Kernel no que toca à bateria.Ora bem, em Stand By, quando me deitei ontem, tinha 67% de bateria. Hoje às 9 horas quando fui ver o telemovel, tinha 65%. Ou seja, gastou apenas 2% durante a noite, o que é muito bom mesmo.Só que agora às 11 da manhã, voltei a ver a bateria e só tinha 58%. A unica coisa que fiz no telemovel, foi às 9 verificar a bateria, e às 10 horas enviei uma sms. Mais nada que isso.Fui ver o que anda a gastar bateria, e deparei-me com isto:[img']http://dl.dropbox.com/u/15955846/Android/Reactivacao.png[/img]É normal o "Sistema Android" estar em 1º lugar da reactivação parcial. Mas não é normal a diferença ser tão grande para os outros.Ou seja, o "Sistema Android" andou a reactivar-me o telemovel durante estas 2 horas e dai os 7% de gastos de bateria.Já tinha visto pessoal a dizer que tinha notado isto, da versão V12 para a V13.Tens noção do que alteraste na V13, que possa causar isto?Abraço

tinhas feito wipe ás batery stats?quantos carregamentos já lá vão desde o flash...não tomem um carregamento como norma para um bug...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#145 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 09:52

Yap, fiz o Wipe às Battery Stats, quando tinha a bateria a 100%, e já fiz alguns carregamentos desde então ;)Seja como for, a imagem que coloquei nada tem a ver com a bateria. É apenas um informativo que o "Sistema Android" está a fazer Reactivações. E isso leva a um maior consumo obviamente.

#146 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 11:31

Sim é verdade, esta kernel está muito mais fluida e rápida que as anteriores, não é placebo.Quanto a isso da bateria acho muito estranho, esta versão tem uma série de optimizações à bateria da rom, mas também segundo estou a ver pela tua screenshot tens ai uma firewall e mais uma app qualquer que aparece aí em cima, isso sozinho gasta bateria.

#147 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 12:00

Sim é verdade esta kernel está muito mais fluida e rápida que as anteriores, não é placebo.Quanto a isso da bateria acho muito estranho, esta versão tem uma série de optimizações à bateria da rom, mas também segundo estou a ver pela tua screenshot tens ai uma firewall e mais uma app qualquer que aparece aí em cima, isso sozinho gasta bateria.

Tenho o Lookout, mas como verifica na imagem, o tempo de reactivação deles é praticamente nulo e tenho definido para apenas verificar quando se instala um App nova ou se faz uma actualização.Não será do tal patch que colocaste das 200 linhas? Sei que chegaste a falar nisso :PQuanto aos Wake Locks em Stand By, isso não me queixo. 2% apenas numa noite, é muito bom.O "Sistema Android" é que está a abusar um kito hehe

#148 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 12:13

Eu desactivei a cena do patch, não nos faz nada, nao melhorar nem piora. Mas isso do sistema android é normal, costumava era ser o sistema inactivo a gastar mais, agora que esse diminuiu consideravelmente devido aos patches é normal que o sistema seja agr o mais usado. De resto nao tenho mais nenhuma resposta a isso, não tenho muito a dizer :P

#149 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 12:27

Porque raio é que usas antivirus? o.Oisso só serve para papar bateria.btw o 3g watchdog faz faz actualizações dos dados muito frequentemente.Experimenta sem estas duas apps ver se acontece o mesmo.

#150 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 12:31

Porque raio é que usas antivirus? o.Oisso só serve para papar bateria.

Olha que não notei diferenças de consumo, antes de instalar, para depois de instalar.Funciona de maneira diferente de um AV no PC. Ou seja, os AV's do PC, estão constantemente a verificar. Este só tem necessidade de verificar, quando uma App é instalada.Seja como for, desinstalei o Lookout.