Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#151 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 13:06

Se quiserem experimentar:http://www.multiupload.com/4H8BNU8220O meu colega acabou de me dizer que em 6 horas com umas 5 ou 6 chamadas, mais um pouco de wifi + mensagens + uso normal gastou 9% da bateria com essa build. Tem mais optimizaçoes para a bateria, nomeadamente para o ecrã ficar mesmo desligado quando está em standby, mais a bateria ser lida correctamente quando o telemovel sai do resume, mais optimizaçao ao I/O e mais umas coisitas. Divirtam-se.

#152 Archidelic

Archidelic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 13:23

Se quiserem experimentar:http://www.multiupload.com/4H8BNU8220O meu colega acabou de me dizer que em 6 horas com umas 5 ou 6 chamadas mais um pouco de wifi + mensagens + uso normal gastou 9% da bateria com essa build. Tem mais optimizaçoes para a bateria, nomeadamente para o ecrã ficar mesmo desligado quando está em standby, mais a bateria ser lida correctamente quando o telemovel sai do resume, mais optimizaçao ao I/O e mais umas coisitas. Divirtam-se.

Porreiro, vou já testar!Só uma questão, como costumo ter o telemóvel em silencio, preciso de algo que me alerte quando recebo uma sms ou tenho uma chamada perdida. Instalei o "Missed Message Flasher", queria só que ele acende-se as soft keys do telemóvel, mas ele acaba por acender o ecrã também, decidi mete-lo a vibrar por x em x tempo, e tem funcionado melhor para mim do que acender o ecrã, o que queria saber é o que gasta mais bateria:É a vibração de x em x tempo, ou o ecrã acender por uns milésimos de x em x tempo?

#153 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 13:26

Se quiserem experimentar:http://www.multiupload.com/4H8BNU8220O meu colega acabou de me dizer que em 6 horas com umas 5 ou 6 chamadas mais um pouco de wifi + mensagens + uso normal gastou 9% da bateria com essa build. Tem mais optimizaçoes para a bateria, nomeadamente para o ecrã ficar mesmo desligado quando está em standby, mais a bateria ser lida correctamente quando o telemovel sai do resume, mais optimizaçao ao I/O e mais umas coisitas. Divirtam-se.

Já vou testar ;)

#154 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 13:39

Estava a ler agora no XDA, que sempre que se instala um novo Kernel, se deve fazer primeiro, Wipe à Cache e Dalvik Cache.Desde que instalo novas versões tuas, nunca faço isso e funciona bem lol.Devia-se?Apenas fiz um Full Wipe quando a instalei pela 1ª vez.

#155 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 14:38

Vou te ser muito sincero, eu nunca fiz wipe de nada, tou me completamente a cagar, mas aconselho isso para os nabos depois não virem chorar que não funciona aquilo, ou ta lento aquilo, assim poupo trabalho xD Portanto acho que fica um pouco ao critério de cada um.

#156 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:36

Vou te ser muito sincero eu nunca fiz wipe de nada, tou me completamente a cagar, mas aconselho isso para os nabos depois não virem chorar que não funciona aquilo, ou ta lento aquilo, assim poupo trabalho xD Portanto acho que fica um pouco ao critério de cada um.

http://img803.images.../transferir.png

#157 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:43

Não teria dito melhor ;) pa eu sei que parece um pouco arrogante dito da maneira como eu o disse, mas eu tenho apanhado com cada um...enfim ;)

#158 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:56

haha eu entendo-te... trabalho em suporte técnico e ouço várias vezes ao dia a velha explicação do "O pc deixou de dar, não dá nada!!!!" - "mas o que é que não dá? o PC liga?" - "não dá, o pc não dá!" - "ok, veja se o botão atrás está lig.... ok deixe estar eu já aí passo..." xDNão acho que tenha sido arrogante, até porque se há alguém que tenha feito muito por nós, és tu. :Pbem, até mais logo. ;)

#159 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 16:25

Vou te ser muito sincero eu nunca fiz wipe de nada, tou me completamente a cagar, mas aconselho isso para os nabos depois não virem chorar que não funciona aquilo, ou ta lento aquilo, assim poupo trabalho xD Portanto acho que fica um pouco ao critério de cada um.

É um bocado isso.Trabalho em suporte técnico de computadores.Uns está sempre tudo bem, outros lá precisam de resets a bios..e outros ainda mais amaricados (isto nos mais antigos, e na era em que fazia overclock (Athlon XP Inside lol) os resets ás bios haviam de ser de X tempo, para que ficasse tudo direitinho a e a clocks altos não desmoronasse tudo).Fazer Wipes é mais uma de "segurança" para que tudo corra bem.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#160 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:13

Boa noite, já instalei a devoid algumas 5 vezes sempre com configurações diferentes (com varios a2sd, setCPUs, etc.) e tenho uns impressionantes (para mau) de 492 de I/O no quadrant, quando vejo pessoal com 3756 com esta ROM.Tenho actualmente ext2, 1024MB, Darktremor Apps2SD com cache no sd.SD 8GB Transcend Class 6.O que posso fazer para melhorar o I/O?Os reboots tão a demorar mais de 1min.Obrigado

#161 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:15

Já tive 6000+ de I/O.E esses scores de I/O devem-se ao script de Data2ext do Ungaze. Que move toda a pasta Data para a partição EXT.

#162 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:27

Já tive 6000+ de I/O.E esses scores de I/O devem-se ao script de Data2ext do Ungaze. Que move toda a pasta Data para a partição EXT.

E na prática vale de algo?ou não se nota?Epa eu de momento tenho essas mariquices "todas " activadas no script do DarkTremor e acho o telemóvel bastante fluído (este último kernel parece ter melhorado bastante), posso flashar "por cima" o do ungaze?ou dá raia?

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#163 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:38

O do darktremos não tem "esse" data2sd.O do ungaze é mais hardcore.Para meteres o do ungaze a funcar tem que ser com fresh install, e tem que ser tudo mais ou menos rigoroso.rom > kernel > sapps/gapps/zips de apps > Ungaze data2ext > 4 ou 5 reboots > depois é começar com as instalaçoes de apps e configurações todas da praxe...Se perderes apps ou settings com um reboot é porque alguma coisa falhou durante o setup, e o melhor é refazer tudo.Eu noto que as apps se mexem mais rápido.

#164 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:40

Ok. Então vamos embora meter isso direito :) Eu consegui 5500 máximo, portanto se conseguires mais dou-te uma bolacha eheh tou a brincar contigo.Vai ser um bocadito longo, mas se tiveres à vontade com o sistema e com linha de comandos é uma brincadeira de crianças.Primeiro que tudo flasha a rom toda de novo para ser mais simples e fácil. Saca o mod do ungaze que está no XDA descompactas o .zip e dentro de /system/bin do ficheiro descompactado está um ficheiro chamado mke2fs. Passas para o teu telemóvel para a pasta /system/bin e dás lhe as permissões correctas.Seguidamente abres o terminal e escreves:
sumke2fs -b 4096 -i 4096 /dev/block/mmcblk0p2
O gajo agora está a formatar a tua partição ext com os melhores settings para mais velocidade de I/O.Pronto agora basta flashares o a2sd do darktremor e passares as apps para o sd card, o dalvik cache e a /data/data (este é com o comando a2sd datasd).

#165 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:45

No Linux não tenho problemas por isso vou já exprimentar!!É que não queria por o ungaze, ficar sem apps ou dados num reboot é mto mau.

#166 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:47

Já tive 6000+ de I/O.E esses scores de I/O devem-se ao script de Data2ext do Ungaze. Que move toda a pasta Data para a partição EXT.

E na prática vale de algo?ou não se nota?Epa eu de momento tenho essas mariquices "todas " activadas no script do DarkTremor e acho o telemóvel bastante fluído (este último kernel parece ter melhorado bastante) posso flashar "por cima" o do ungaze?ou dá raia?

Não flashes o do ungaze por cima, vai dar asneira. Com o pequeno guia que escrevi acima nao precisas do script do gajo para nada, chegas aos 5000 na boa :)

#167 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:48

No Linux não tenho problemas por isso vou já exprimentar!!É que não queria por o ungaze ficar sem apps ou dados num reboot é mto mau.

Se seguires à risca o meu guia não precisas do script dele :)

#168 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:50

Quando tive os 6000 foi quando estava a fazer loucuras, para ver até quanto ia o quadrant I/O, se bem que os scores de I/O são instáveis como tudo tanto dá 3k como a seguir já dá 5k e logo a seguir dá 4k...Há alguma situação "perfeita" para fazer o quadrant? tipo, sei lá... depois dum reboot, ou depois de limpar a cache ou depois de fazer alguma macacada? (exemplos apenas)

No Linux não tenho problemas por isso vou já exprimentar!!É que não queria por o ungaze ficar sem apps ou dados num reboot é mto mau.

Se seguires à risca o meu guia não precisas do script dele :)

óptimo, não sabia que era possível fazer assim mix de scripts :D

#169 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:58

Nah, não há cenários perfeitos, mas para mim nunca me oscilou para além de 4500 e 5500. Mas convem fazer o testo com Performance para ser mais certinho.

#170 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 22:18

boasapos 3 dias com a rom,parece-me que ta tudo ok e ta mesmo brutal :). tem é a cena da bateria que com um uso muito reduzido foi voando mas tambem como ja disseram que é normal nos primeiros tempos,ja nem ligo nem me preocupa tanto. contudo scores de quadrant etc, nao ta a dar nem perto do que o pessoal saca, nao sera melhor flashar tudo de novo? instalar o setcpu mais recente? pessoal que use o script do DarkTremor pode insdicar os comandos que usou?(a2sd data2sd e mais?) depois vou fazer o que o mini guia do francisco(que esta mais acima),se faltar algo avisem xDthanks in advance

#171 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 22:26

Eu postei uma link para uma kernel mais recente na pagina anterior, flasha essa, ainda tem mais melhoramentos para a bateria. Aliás, eu já comprei o telemovel, finalmente, e já corro a 13.6 que em principio arranja a cena do black screen mesmo com a pasta /data no sd.

#172 jorslb

jorslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 22:33

Bem tive 4845 de I/O, bem melhor :) Uma nota quando flashei fiquei logo com o ficheiro mke2fs em /system/bin/ e por muito que tentasse (mesmo com root) tinha um impressionante permission denied e por vezes indicava que era ficheiro de sistema, tanto com cp -f, como no chmod, enfim.Corri o script e tudo fixe, mas tenho uma duvida passar as apps para o sd, como dizes no post em cima é preciso correr algum comando? Obrigado pelas dicas, és um pro de Android

#173 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 22:36

sim, eu vou guardando tudo o que vais lançando e postando :). a cena do do delay do ecra ao desbloquear é realmente chata,é o unico ponto menos bom va xD. se estiver resolvido isso, era mesmo fantastico. de qualquer maneira o script do darktremor, so usas o data2sd? Francisco obg por tudo e pela ROM brutal :D

#174 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 22:41

Viva.Usado a devoid e.como tenho o cartão de origem não tenho mais nada e não tenho delay nenhum ao desbloquear o ecrã.kodiak

#175 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 22:45

Bem tive 4845 de I/O bem melhor :) Uma nota quando flashei fiquei logo com o ficheiro mke2fs em /system/bin/ e por muito que tentasse (mesmo com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) tinha um impressionante permission denied e por vezes indicava que era ficheiro de sistema, tanto com cp -f, como no chmod, enfim.Corri o script e tudo fixe, mas tenho uma duvida passar as apps para o sd, como dizes no post em cima é preciso correr algum comando? Obrigado pelas dicas, és um pro de Android

Fiquei um pouco confuso, flashaste o script do ungaze ou apenas retiraste o mke2fs para /system/bin como te indiquei?