Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tweaks e data2ext/dalvik-cache2ram


  • Por favor inicie sessão para responder
168 respostas a este tópico

#76 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:06

Awsome, eu agradecia! :)

#77 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:11

Pessoal script para colocar /data em ext2 no sdcard e o dalvik-cache directamente na memória RAM está terminado e funcional. Se o interesse for muito eu coloco-o disponível e com instruções.

Mas claro que sim! :) :P Mas achas que é compativel com a dark tremor?Dela so tenho neste momento o zip align. Tanto as ap2sd como a data2sd deram raia da feiaEm ext2. Tentei em ext4 e deu. Tanto a dalvik como a ap2sd. A /data deu sempre merda...pelo menos nesta beta 6.2 da CM7

#78 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:35

Não saiam daqui que dentro de 15/30 minutos coisa menos coisa eu explico tudo para todos os gostos de feitios :)

#79 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:15

Eu vou adicionar isto ao primeiro post, mas escrevo já aqui:http://dl.dropbox.com/u/11987571/scriptz/data2sd_DC2RAM.zipAqui têm o ficheiro para flashar, mas antes de fazerem seja o que for convém ter alguns cuidados:1. Ter uma partição ext no vosso cartão. Eu aconselho vivamente ext2 com 512mb. Porquê ext2? Porque é muito mais rápida do que ext3 e ext4 devido a umas tecnicisses que não vale a pena estar aqui a explicar. 2. Se usarem/usaram algum script tipo darktremor para mexer na vossa pasta /data de qualquer forma, esqueçam isso. Ou desactivem, ou voltem a flashar a rom toda de novo, a pasta /data tem que estar intacta.3. O script vai mexer toda a pasta /data para dentro da vossa partição ext2 no sdcard e seguidamente vai colocar o Dalvik-Cache num file system temporário que é criado directamente na memória RAM, logo vai ser bastante mais rápido.4. Depois de flasharem o vosso primeiro boot vai ser longo, não se preocupem.5. Para verificarem que está a funcionar basta irem ver o tamanho da vossa Memória Interna nos settings, se for na ordem dos 473mb é porque fizeram tudo bem.6. Divirtam-se com mais velocidade no telemóvel e mandem feedback.Ah muito importante, caso dê para o torto não se esqueçam do belo nand backup antes de flasharem esse .zip.

#80 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:26

E posto isto, vai ser a 4ª vez que o flasho, só hoje :PNão há semana em que não estoire a rom xDObrigado, Francisco199. Amanhã já dou feedback! :)

#81 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:29

E posto isto vai ser a 4ª vez que o flasho, só hoje :PNão há semana em que não estoire a rom xDObrigado, Francisco199. Amanhã já dou feedback! :P

Fica feliz, eu há dois dias não dormi a flashar o meu LG com testes prai umas 20 vezes no mínimo xDVou ficar à espera. Quanto mais rápido for o teu cartão mais rápido o sistema vai ficar :)

#82 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:32

Grande trabalho Francisco, props e karma up.... ;)O data2ext já testei no Desire, mas causa um pouco de Lag, mmo com classe 6, mas a dalvik para a RAM, man se isso funcar a 100% deve dar um gas... :evil: :evil:

OnePlus 6 powered by Android


#83 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:34

Grande trabalho Francisco props e karma up.... :)

Gracias. Zimbora mas é a testar agora, quero ver esses p500 a bombar como se fosse um SGS em stock (sinceramente o meu neste momento caga mais performance que um SGS em stock).

#84 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:52

[quote name="francisco199" post=158522][quote name='"MagicHTC" post=158520]Grande trabalho Francisco props e karma up.... :)[/quote]Gracias. Zimbora mas é a testar agora' date=' quero ver esses p500 a bombar como se fosse um SGS em stock (sinceramente o meu neste momento caga mais performance que um SGS em stock).[/quote']Nem quero imaginar um Atrix ou um 2X nas tuas mãos... viravam uns core i7 extreme!

#85 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:54

[quote name="rjvc" post=158529][quote name='"francisco199" post=158522][quote="MagicHTC" post=158520]Grande trabalho Francisco props e karma up.... :)[/quote]Gracias. Zimbora mas é a testar agora' date=' quero ver esses p500 a bombar como se fosse um SGS em stock (sinceramente o meu neste momento caga mais performance que um SGS em stock).[/quote']Nem quero imaginar um Atrix ou um 2X nas tuas mãos... viravam uns core i7 extreme![/quote]Ai se eu tivesse dinheiro...nem me digas nada. Com 21 aninhos não há cheta para essas loucuras :P

#86 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 23:56

Então já somos 2, 21 anos e falta de dinheiro... :(btw, só funca na cm7?no javali8 dá erro "E:Wrong Digest: META-INF/com/google/android/update-script"my mistake? :)

#87 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 00:04

Ah sim esqueci-me de explicar, tira a verificação dos ficheiros .zip na recovery :)

#88 psoares1

psoares1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 09:36

Boas pessoal, problemazinho, resolvi flashar o scrypt data2ext...segui os passos todos para nao haver duvida flashei novamente a rom estou com a 6.2...de seguida reiniciei e flashei o scrypt, qund terminou reiniciou e bloqueou no boot, tenho a imagem da cyanogen parada no ecra...Alguma ideia?

#89 psoares1

psoares1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 10:05

ok voltei a fazer tudo do zero e ja consegui tenho 445mb de mem interna...mas estou com muito lag ao abrir a maior parte das coisas...

#90 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 10:29

ok voltei a fazer tudo do zero e ja consegui tenho 445mb de mem interna...mas estou com muito lag ao abrir a maior parte das coisas...

Qual e o SD que estas a usar, pessoalmente aconselho classe 6 no mínimo... :)

OnePlus 6 powered by Android


#91 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 11:24

Esses lags são estranhos...Eu tenho um class 4 e está mega rápido sem qualquer tipo de lag. Tentem com este tweak:echo "4096" > /sys/devices/virtual/bdi/179:0/read_ahead_kb;Mas eu cá não tenho nada desses lags malucos e estou a usar a CM7 6.2 do mik.

#92 psoares1

psoares1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 12:54

eu tb tinha a cm7 6.2 e estava um estouro sem lags super rapida...ficou assim depois do tweak do dat2ext...pode ser do cartao vou experimentar c outro...

#93 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:06

A tua partição ext é ext2?

#94 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:14

Flashei agora e no primeiro reboot freezou no logo e depois o ecrã ficou tipo as televisões antigas com chuva, sem sinal. Tirei a bateria e reiniciei. Na boa tudo a bulir, verfiquei que tenho 508 MB livres, de total de 572.Mas também reparei que já não tenho o zipalign activo. Foi opção? porquê?Vou continuar a testar. :)Tkx!

#95 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:37

Flashei agora e no primeiro reboot freezou no logo e depois o ecrã ficou tipo as televisões antigas com chuva sem sinal. Tirei a bateria e reiniciei. Na boa tudo a bulir, verfiquei que tenho 508 MB livres, de total de 572.Mas também reparei que já não tenho o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign activo. Foi opção? porquê?Vou continuar a testar. :)Tkx!

3º boot, depois do nandroid feito já com o teu script.Mal abre, fc's por tido o lado...Passados uns 5 a 7 segundos, tudo normal, deve ser o delay causado pelo cartão SD ficar acessível ao sistema.

#96 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 16:29

francisco, os meus parabéns! a cm7 está a voar! nota-se bem na transição de menus e na abertura de aplicações.como eu tb gosto de números no quadrant (245/600 - interactive) consequi 1470 pontos :)com overclock (245/806 - interactive) consegui 2139 :De tudo isto apenas com 1 misere cartão class 4! bom trabalho francisco!PS: já agora, tens feito algum progresso com a /system para ext?

#97 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 19:50

francisco os meus parabéns! a cm7 está a voar! nota-se bem na transição de menus e na abertura de aplicações.como eu tb gosto de números no quadrant (245/600 - interactive) consequi 1470 pontos :)com overclock (245/806 - interactive) consegui 2139 :De tudo isto apenas com 1 misere cartão class 4! bom trabalho francisco!PS: já agora, tens feito algum progresso com a /system para ext?

/system para EXT não é estavel de certeza, pois os segundo que demora a montar/ler o SD, gerava FC´s quase que aposto.... :(

OnePlus 6 powered by Android


#98 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:31

francisco os meus parabéns! a cm7 está a voar! nota-se bem na transição de menus e na abertura de aplicações.como eu tb gosto de números no quadrant (245/600 - interactive) consequi 1470 pontos :)com overclock (245/806 - interactive) consegui 2139 :De tudo isto apenas com 1 misere cartão class 4! bom trabalho francisco!PS: já agora, tens feito algum progresso com a /system para ext?

O_O Isso é muito score no Quadrant! Também nunca o meti a 806 mhz (não há estabilidade na rom do mik para lá chegar)...Já experimentaste o libsqlite.so com o patch?Em relação ao /system para ext tentei hoje com umas modificações no script do data2ext mas deu banhada...Ainda estou a pensar como vou fazer, mas entretanto já pedi opinião de pessoal experiente, estou ainda à espera!

#99 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:44

[quote name="francisco199" post=158949][quote name='"ZehPincel" post=158851]francisco os meus parabéns! a cm7 está a voar! nota-se bem na transição de menus e na abertura de aplicações.como eu tb gosto de números no quadrant (245/600 - interactive) consequi 1470 pontos :)com overclock (245/806 - interactive) consegui 2139 :De tudo isto apenas com 1 misere cartão class 4! bom trabalho francisco!PS: já agora' date=' tens feito algum progresso com a /system para ext?[/quote']O_O Isso é muito score no Quadrant! Também nunca o meti a 806 mhz (não há estabilidade na rom do mik para lá chegar)...Já experimentaste o libsqlite.so com o patch?Em relação ao /system para ext tentei hoje com umas modificações no script do data2ext mas deu banhada...Ainda estou a pensar como vou fazer, mas entretanto já pedi opinião de pessoal experiente, estou ainda à espera![/quote]eu por acaso ainda não tive qualquer problema de estabilidade com a rom do mik como muitos falam, mas tb so faço overclock para jogar, quando estes o exigem.tenho todos os teus tweaks :( inclusive o libsqlite se calhar ainda conseguiria resultados mais elevados, uma vez que a partição que tenho está em ext4 e tu dizes que a ext2 é mais rapida

#100 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:50

A rom está muito estável, mas acima de 768 começa a quebrar de vez em quando devido ao overclock agressivo que o mik introduziu.Óptimo, esse libsqlite.so sem fsync() calls faz uma diferença tremenda, é um abuso.Oh sim sem dúvida, ext2 é muito mais rápido que ext4 porque este ultimo usa journalism, que é um método para que se houver alguma quebra de energia ou um erro que mande o sistema abaixo ele consegue recuperar algum ficheiro que possa ter ficado corrupto pq é como se guardasse "cópias" dos ficheiros, daí o nome Journalism. Com tweaks ext4 consegue ser bem mais rapido que ext3, mas não bate ext2 te garanto.