Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tweaks e data2ext/dalvik-cache2ram


  • Por favor inicie sessão para responder
168 respostas a este tópico

#101 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 22:00

Tás-me a por curioso lol, só não passei a ext2 pq ja tinha a partição feita já desde os tempos da javali.off topic: qual é o programa que se usa para tirar screen shots do ecrã? assim metia aqui uma pic do quadrant

#102 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 22:16

tens o Screenshot It, o Shoot Me, ou podes fazer pelo SDK.Btw, Francisco, o libsqlite apenas funciona na CM7?

#103 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 17:39

obrigado rjvc aqui fica adicionado um benchmark no quadrant feito ontem à noite a 806 mhz[attachment=2622]snap20110421_003423.jpg[/attachment]

#104 Locomeister

Locomeister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:18

não consigo instalar a 'data2ext/dalvik-cache2ram' na CM7...

#105 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:22

opah e vocês aínda acreditam nos valores do quadrant... Epah honestamente.... acreditam MESMO que mesmo com overclocks, tweaks e HA, o P500 algum dia fica superior ao Galaxy S? ou ao Nexus?? pessoal... vá lá! :PPah existe uma razao para isso apresentar valores tao estupidamente altos pah... Quando fazem os "tweaks e fixes" pra ligar HA e o JIT e o resto, ele SALTA 1 dos testes á frente (nao me lembro já qual é mas é 1 dos testes importantes) por isso é que ele acusa valores tao absurdos! Anyways é uma boa maneira de saber se os fixes que aplicam tao activos ou nao! Mas... a serio nao se iludam com os modelos comparados :)

#106 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:24

não consigo instalar a 'data2ext/dalvik-cache2ram' na CM7...

tens que desactivar verificação dos ficheiros .zip na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

#107 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:28

opah e vocês aínda acreditam nos valores do quadrant... Epah honestamente.... acreditam MESMO que mesmo com overclocks tweaks e HA, o P500 algum dia fica superior ao Galaxy S? ou ao Nexus?? pessoal... vá lá! :PPah existe uma razao para isso apresentar valores tao estupidamente altos pah... Quando fazem os "tweaks e fixes" pra ligar HA e o JIT e o resto, ele SALTA 1 dos testes á frente (nao me lembro já qual é mas é 1 dos testes importantes) por isso é que ele acusa valores tao absurdos! Anyways é uma boa maneira de saber se os fixes que aplicam tao activos ou nao! Mas... a serio nao se iludam com os modelos comparados :)

sim, nc será 1 galaxy... mas só te digo uma coisa o tlm realmente se sente mais rapido, nada melhor que experimentares para tirares as tuas proprias conclusões :)

#108 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:51

Ya, eu ja tou mais que fartinho de ter isto rapido que sei lá e ao mesmo tempo a ferver por todos os lados :) Ah e tambem farto que em troca me mame bateria como se nao houvesse amanha ;)Epah pa jogar é lindo, de facto, mas prefiro nao tirar tempo de vida util ao telefone (e não tou a falar do tempo de vida da bateria), ja pa n mencionar que eu praticamente nunca uso o telefone pa jogar :) Eu só uso ALGUMAS das tweaks do Francisco porque eu tive a dar uma olhada nos "scripts" da rom do Noein e epah... tive de começar a substituir cenas lá porque davam conflito com alguns tweaks do francisco ><; porque como a rom arranca por modulos e os scripts do xhyko basicamente SAO 1 modulo que arrancam sempre com o sistema depois de lá tarem no sitio... epah eram comandos =s que eu vi! Mas epah tásse a portar bem! A bateria tá estavel e o sistema tá mais que rápido e flúido pra mim, tirando claro o scrolling no Handcent SMS com mais de 10 "Threads" de mensagens :P arrasta-se um bom bucadinho quando faço scrolling mt depressa! Mas isso tambem me acontece com a stock app de SMS por isso sei que é do sistema mesmo! (com a HA ligada isso já não é tao perceptivel, mas tal como disse nao gosto de mamar bateria á força toda desnecessariamente só por causa duma coisinha ^^;

#109 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 19:59

[quote name="xlr8" post=158801][quote name='"xlr8" post=158789]Flashei agora e no primeiro reboot freezou no logo e depois o ecrã ficou tipo as televisões antigas com chuva sem sinal. Tirei a bateria e reiniciei. Na boa tudo a bulir' date=' verfiquei que tenho 508 MB livres, de total de 572.Mas também reparei que já não tenho o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign activo. Foi opção? porquê?Vou continuar a testar. :)Tkx![/quote']3º boot, depois do nandroid feito já com o teu script.Mal abre, fc's por tido o lado...Passados uns 5 a 7 segundos, tudo normal, deve ser o delay causado pelo cartão SD ficar acessível ao sistema.[/quote]Bom, muitos fc's depois, decidi pegar no nand do cm7b6.2 limpinho, só com as gaps que ele tem no xda. Também reformatei o sd(c4);ext2:500MB.Tudo wipado e restaurado de seguida.Depois do 1º reboot, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashar o libsqlite.zip e o p500_tweaks.zip.reboot 2x.O local.prop já tinha passado. (é mesmo na pasta /data na raiz do cartão sd?)reboot 1x. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e desactivar verificação, flashar o data2sd_DC2RAM.zipReboot.Fluidez, valores elevados no quadrant sem oc's (1780+/-); Limpack 7.4Com cuidado nas ligaçoes, e uso não intenso, a bateria durou 8h á justa, com o set cpu em modo poupança (128 c/powersave on display off). Ainda não passei os backups do meu pack de aplicações.Só a pasta /data é que está na ext? as user free e prvt aps estão na memória interna? É possivel mudar e repor /data da ext para a int? assim como as outras aps?Está muito fixe este combo, tirando o drain de bateria :Pbtw, tenho apanhado alguns bugzitos na cm7b6.2, faço report onde? aqui? no XDA?Francisco muito obrigada! :) Karma para ele!

#110 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 20:36

Epa não conseguia aceder ao androidpt desde ontem à noite a partir da minha net de casa...tive que mudar para a fon zon para entrar...enfim. Vamos lá tirar aqui algumas dúvidas:@Across O Quadrant é uma das poucas maneiras de nós podermos comprar as performances dos vários telemóveis entre si. Tem um conjunto de testes para testar cada parâmetro. Isso do que falas só acontece nas roms 2.2.x, que é o caso do stagefright on ou off. No caso das roms 2.3.x isso não acontece. Posso te garantir que tenho o meu telemóvel mais rápido e com mais fluidez que um SGS em stock. Hoje estive praqui a mexer mais um pouco e consegui chegar praticamente aos 6000 pontos em I/O...nunca vi nenhum telemóvel ter esses score em I/O. Claro que vou tweaks os telemóveis com um hardware mais potente provavelmente o passavam um pouco. Se conseguires 2500 pontos no Quadrant, como consegui hoje num dos testes a 748mhz, com um SGS em stock (que tem um belo dum CPU diga-se de passagem) diz me...e em termos de performance podes crer que não consegues... mas pronto adiante.@rjvcFunciona com a rom do andy e a do mik, com 2.2 não.@xlr8Battery drain? Estou sempre em Performance 748/748 e não tenho nada desses drains malucos, dura um dia na boa com uso moderado/intensivo.Rapaz, na pasta /data do telemóvel...E o script faz com que essa pasta seja montada na partição ext do teu sdcard, e sim inclui todas as tuas apps pois estas estão na /data.

#111 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 20:59

francisco, deparei-me agora com um possivel bug:ao reiniciar, a linguagem da rom fica em inglês e o tema volta ao tema de origem. confirmas isto?

#112 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 21:08

francisco deparei-me agora com um possivel bug:ao reiniciar, a linguagem da rom fica em inglês e o tema volta ao tema de origem. confirmas isto?

Confirmo, é muuuuuito annoying. E faz reset a uma data de definições. inclusive ao fuso horário, que na CM do Mik está predefinido para um GMT marado qualquer.

#113 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 21:18

no meu caso, é só o tema que volta ao tema "system" e a lingua, k fica inglesa

#114 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 21:21

@xlr8Battery drain? Estou sempre em Performance 748/748 e não tenho nada desses drains malucos dura um dia na boa com uso moderado/intensivo.Rapaz, na pasta /data do telemóvel...E o script faz com que essa pasta seja montada na partição ext do teu sdcard, e sim inclui todas as tuas apps pois estas estão na /data.

a dúvida a bold era para perceber, onde se põe o ficheiro local.prop que dizes no xda para meter manualmente. :)Pah, então tenho uma bateria defeituosa, ou problemas no hardware? Serão hipóteses viáveis? :)

#115 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 21:22

Eu sei disso...Eu como o uso sempre em inglês não me chateia nada...Mas meus senhores não posso fazer nada em relação a isso, nem sei o motivo de isso acontecer :)

#116 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 22:03

Eu sei disso...Eu como o uso sempre em inglês não me chateia nada...Mas meus senhores não posso fazer nada em relação a isso nem sei o motivo de isso acontecer :)

após meter o tlm a reiniciar, pouco antes de desligar aparece na barra de notificações, uma mensagem a dizer que é seguro remover o cartão sd.poderá estar a desmontagem do cartão c o reset das configurações ?

#117 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 22:26

Talvez, mas eu nada posso fazer em relação a isso, no processo de reiniciar ele desmonta sempre o cartão.

#118 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 22:49

Tenho aqui uma versão melhorada do script que me permite ter scores acima dos 5500 em i/o e uma clara melhoria da fluidez do sistema em relação ao que vos postei aqui. O único problema é que teriam de flashar tudo de novo pq vos formata a partição do sd card com umas flags novas...se estiverem interessados posto aqui.

#119 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 00:05

Tenho aqui uma versão melhorada do script que me permite ter scores acima dos 5500 em i/o e uma clara melhoria da fluidez do sistema em relação ao que vos postei aqui. O único problema é que teriam de flashar tudo de novo pq vos formata a partição do sd card com umas flags novas...se estiverem interessados posto aqui.

lol :)bora lá... ;)Eu também ia flashar de novo uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pre-tweaks, exagerei no oc para este cpu (não fica estavel aos 748MHz) e tive um reboot forçado. Quando reiniciou começou com fc's de gapps. É consequencia da ext2 velocidade versus ext4 journal e segurança presumo?

#120 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 03:07

https://www.dropbox..../data2ext.zipAí tens :) Diverte-te.Em relação ao teu sucedido não faço a mínima ideia ;)

#121 kayu

kayu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 07:44

[quote name="rjvc" post=159485][quote name='"ZehPincel" post=159476]francisco deparei-me agora com um possivel bug:ao reiniciar' date=' a linguagem da rom fica em inglês e o tema volta ao tema de origem. confirmas isto?[/quote']Confirmo, é muuuuuito annoying. E faz reset a uma data de definições. inclusive ao fuso horário, que na CM do Mik está predefinido para um GMT marado qualquer.[/quote]Tambem tenho este bug.Testei alterar o build.prop e deu certo. cá vai o que fiz:Abrir a pasta system com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer; abrir o build.prop com o Text Editor e alterar os scripts:ro.product.local.language=enro.product.local.region=EN(neste alterar o en e EN para pt e PT respectivamente)e para o fuso horario acrescentar no final:persist.sys.timezone=Europe/LondonDepois é só fazer RebootIsto resultou comigo

#122 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 08:31

https://www.dropbox.com/s/7hz3hxw3noq5ded/data2ext.zipAí tens ;) Diverte-te.

Quando inicio o flash diz:E:can't chow/mod /system/etc/init.d/23Data2SD-DC2RAM(no such file or directory)E:failure at line 7:set_perm 0 0 0777 SYSTEM:etc/iniinstalation aborted.

#123 kayu

kayu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 09:45

Francisco,Estou a tentar flashar o local.prop e dá sempre erro"E: Can't find update script"Consegue-se resolver isto?

#124 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 09:47

Okay Francisco YA é o "Stagefright" tinha-me esquecido do nome! Epah eu pensava que isso era independente da ROM mas é bom ver que entao isso ja n acontece com a 2.3! Já agora tens razao na 2.2 a bateria dá-lhe á vontade pa uns 3 dias e meio com uso normal/razoavel ;) tipo se calhar até dá pa mais já q neste momento tou com 48 horas de uso e com 63% de bateria restante e costumo ir regularmente á net diariamente com o wifi (poucos periodos de tempo, mas mesmo assim algumas vezes por dias), ouvir musica, poucas chamadas e sms e taskos/calendar! imagino se tivesse em puro standby :DMas seria giro experimentar o teu mais recente projecto aqui nesta rom :3 hehe

#125 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 10:22

FranciscoEstou a tentar flashar o local.prop e dá sempre erro"E: Can't find update script"Consegue-se resolver isto?

Instructions:For local.prop:1. Download it.2. Extract it to your sdcard.3. Move it to /data.4. Reboot.5. DoneFor the .zips:1. Download the .zips.2. Enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.3. Flash them.4. Reboot twice.5. Done.post original: http://forum.xda-dev...635&postcount=1