Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tweaks e data2ext/dalvik-cache2ram


  • Por favor inicie sessão para responder
168 respostas a este tópico

#51 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 21:38

A Void consegui estica-la para lá dos 3 dias (quando a usava). E sim ele já arranjou os drains de bateria..eu sinceramente nunca os tive, e agora muito menos.

#52 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 06:52

ok ok! Então eu heide dar uma olhadela nisso :) heheh Mas pra já tou á espera de fazer a descarga completa pra testar o teu scriptsinho na void. como deve ser :3Pah pra já, apos reboot d sistema E sem andar a usar task killers, aquilo mamou 4% de bateria em 7 e tal (em standby enquanto eu dormia)!Depois de ter lido umas paginas sobre o task killing no android... cheguei á conclusao q... eu vou passar a deixar de os usar >.> só se houver alguma cena que me ande a mamar demais CPU! Epah é q eu tava tao habituadinho ao windows q m esqueci que o android é 1 sistema diferente e que RAM xeia é de facto uma coisa boa no android, pq o força a gerir as aplicaçoes por ele mesmo e a terminalas conforme uso/prioridade! Isto pra n falar que nao é por usar mais ram q ele mama mais bateria mas sim por usar mais CPU lol... epah é preciso tirar da cabeça q o android e o windows sao sistemas completamente diferentes :3

#53 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:38

Francisco epah.... eu nao quero alarmar nem nada mas podias fazer-me um favor jovem? Podes voltar a dar uma olhada no codigo do Noein na Void.Echo pah? é que eu TENHO A IMPRESSAO que nao é só o local.prop que dá conflito com "scripts" da rom pah... ;) Tal como disse pode ser impressao minha mas noto diferenças.... com e sem o 99tweaks e a minha duvida é se nao haverá settings a fazer interferencia com a rom em si! porque sabes que a Void arranca os modulos dela por cima de tudo o resto ponto final paragrafo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png

#54 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 17:41

Tens de me dizer o que é que sentes a usar o telémovel, assim sem muita info é complicado descobrir alguma coisa.

#55 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 18:23

Uma cena que noto bastante é o standby timing! quando tá em puro standby! o gajo aguenta-se umas boas 2 a 3 horas a consumir o minimo d 1% d bateria 2 no maximo, isto sem o tweak! com o tweak... epah uma média de 1% por hora e meia mais ou menos e nao man... nao é peta! tou a falar a serio! eu tive a fazer wipe aos batery stats nos 2 modos e foi o que reparei logo quando voltei pró carro passadas 3 horas e o raio da bateria (sem tweaks) tava c a mesma percentagem quando lá a deixei e baixou 1% quando fiz unlock screen! já com os tweaks parece que distribui o gasto! tipo!A grosso modo pah... noto que sem os tweaks quando tou em multi tasking... gasta um cado.... se calhar até mais que com os tweaks!E com os tweaks on... epah parece que o uso do telefone seja em standby seja em multi-tasking é igual em termos de gasto de bateria! tás a perceber aonde eu tou a querer chegar? ;)

#56 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 19:21

Sim. Isso tem a ver com os tweaks que lá enfiei. Há talvez menos swaps de memoria, há concerteza menos escritas nos ficheiros devido às flags que meti nos remounts...basicamente há menos stress do cpu. Não te consigo explicar melhor de modo simples de compreender. Aconselho-te a olhar po script e pesquisar cada linha no google.

#57 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 21:13

hehehe okay okay pah, eu nao te vou andar a impingir que vejas de que modo é que cada linha tua afecta a Custom rom do Noein por cada comando do script que lá se mete!Mas obrigado na mesma! eu vou ver na pratica! se calhar.... posso até ir alternando :3 acho que sou capaz de fazer tipo... fastboot a activar os teus tweaks quando for pra usar o telefone á força toda e pra quando for pros tempos mortos... apago a pasta e reboot again? ;) hmm que achas?

#58 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 00:23

hehehe okay okay pah eu nao te vou andar a impingir que vejas de que modo é que cada linha tua afecta a Custom rom do Noein por cada comando do script que lá se mete!Mas obrigado na mesma! eu vou ver na pratica! se calhar.... posso até ir alternando :3 acho que sou capaz de fazer tipo... fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot a activar os teus tweaks quando for pra usar o telefone á força toda e pra quando for pros tempos mortos... apago a pasta e reboot again? ;) hmm que achas?

Sinceramente? CM7 para cima, 2.2 nunca mais.

#59 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 00:28

lol tipico :) okay man obrigado por tudo no que toca á froyo entao ;)Assim que sair a proxima versao do mic eu vou ver se a meto a trabalhar mas epah.... o botao de media pra atender xamadas e ligar o music player e fazer forward ás tracks.... dá-me um jeitaºo tremendo pah! gostava mesmo que conseguissem arranjar isso na kernel man porque duvido que seja do sistema 2.3 em si! De certeza que tem d ser alguma coisa na kernal ;)

#60 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 01:17

Saiu a 6.2 hoje, está fantástica e o andy há de lançar o update este fim de semana, e vendo pela lista gigante de melhoramentos não sei não...estou tentado a experimentar assim que sair...

#61 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 17:18

BUMP nova versão dos tweaks pronta para flashar.

#62 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 04:20

BUMP nova versão dos tweaks pronta para flashar.

p500_tweaks.zip(...)Verifying update package...wrong digest:system/etc/init.d/99tweaksverification failedInstallation aborted.;)

#63 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 08:32

Francisco! Já vi o que é que me mama bateria quando tá com os scripts ligados! é o HA :D lol a serio! epah é mesmo verdade! aquilo mama mais sumo com o HA ligado pah :D a performance ganha um salto que é uma beleza aos olhos mas epah... gasta! :DEdit: Uma pergunta! Epah para nao te andar a pedir pa fazeres uma versao dos tweaks sem o HA ligado... diz-me qual é a linha do Hardware acceleration no teu 99tweaks file para eu ir lá á pata e tirala ou po-la off pra testar o resto das scripts (já que o HA é uma das coisas que pelo menos na Void mama bateria a mais :P)Obrigado

#64 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:34

Francisco! Já vi o que é que me mama bateria quando tá com os scripts ligados! é o HA :D lol a serio! epah é mesmo verdade! aquilo mama mais sumo com o HA ligado pah :D a performance ganha um salto que é uma beleza aos olhos mas epah... gasta! :DEdit: Uma pergunta! Epah para nao te andar a pedir pa fazeres uma versao dos tweaks sem o HA ligado... diz-me qual é a linha do Hardware acceleration no teu 99tweaks file para eu ir lá á pata e tirala ou po-la off pra testar o resto das scripts (já que o HA é uma das coisas que pelo menos na Void mama bateria a mais :P)Obrigado

Across, já espreitaste o script de tweaks do ruigui? tens a opção on/off do haccestá em: http://www.androidpt...97704&Itemid=30

#65 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:44

BUMP nova versão dos tweaks pronta para flashar.

p500_tweaks.zip(...)Verifying update package...wrong digest:system/etc/init.d/99tweaksverification failedInstallation aborted.:D

Tira a verificação na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou saca outra vez e flasha.

#66 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:45

Francisco! Já vi o que é que me mama bateria quando tá com os scripts ligados! é o HA :D lol a serio! epah é mesmo verdade! aquilo mama mais sumo com o HA ligado pah :D a performance ganha um salto que é uma beleza aos olhos mas epah... gasta! :DEdit: Uma pergunta! Epah para nao te andar a pedir pa fazeres uma versao dos tweaks sem o HA ligado... diz-me qual é a linha do Hardware acceleration no teu 99tweaks file para eu ir lá á pata e tirala ou po-la off pra testar o resto das scripts (já que o HA é uma das coisas que pelo menos na Void mama bateria a mais :P)Obrigado

Eu não meti la nada referente ao hardware acceleration. Mas se carregas o telemóvel todos os dias qual é o mal da bateria desaparecer mais depressa? Dura-te 24h na boa. E a linha no build.prop é debug.sf.hw, é só meteres a 0 gravares e reboot.

#67 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 18:04

okay obrigado pelo esclarecimento pah :)Já agora... não sei o que fizeste exactamente nesta ultima re-actualização/re-update dos tweaks mas... parabens pah! Pelos vistos agora sim sem o HA ligado noto mesmo mais fluidez e conservaçao de bateria com todas as animaçoes ligadas e com o auto-rotate sempre on!Obrigado! So far, so good http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#68 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 22:36

Espectáculo. Vou te ser muito sincero, aquilo que fiz, a meu ver devia piorar o desempenho do telémovel/bateria, mas parece que o Android tem uma política de memória RAM/Cache completamente diferente daquilo que um PC normal tem, e foi aí o meu erro inicial, mas parece que encontrei uma sweet spot.

#69 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 22:46

BUMP nova versão dos tweaks pronta para flashar.

p500_tweaks.zip(...)Verifying update package...wrong digest:system/etc/init.d/99tweaksverification failedInstallation aborted.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

Tira a verificação na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou saca outra vez e flasha.

Hum fiz isso 4 vezes em casa, o sacar de novo e flashar e não deu, fiz aqui no trabalho, num pc (em casa tenho um mac) e deu logo á primeira...estranho.Bom, já está :)Tkx!! duplamente, lol.

#70 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 22:50

Provavelmente tinhas o ficheiro antigo em cache no teu pc e o gajo sacava-o sempre em vez do novo ;)Depois manda feedback.

#71 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:17

Provavelmente tinhas o ficheiro antigo em cache no teu pc e o gajo sacava-o sempre em vez do novo ;)Depois manda feedback.

combinado. :)ps. leste o meu post sobre a questão ext2 vs. ext3/4? algum comentário?abraço!

#72 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:45

Provavelmente tinhas o ficheiro antigo em cache no teu pc e o gajo sacava-o sempre em vez do novo ;)Depois manda feedback.

combinado. :)ps. leste o meu post sobre a questão ext2 vs. ext3/4? algum comentário?abraço!

Desculpa não vi nem sei onde está. Linka me sff.

#73 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:52

Provavelmente tinhas o ficheiro antigo em cache no teu pc e o gajo sacava-o sempre em vez do novo ;)Depois manda feedback.

combinado. :)ps. leste o meu post sobre a questão ext2 vs. ext3/4? algum comentário?abraço!

Desculpa não vi nem sei onde está. Linka me sff.

aqui vai!http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=97&id=131320&limit=10&limitstart=210&Itemid=30#157123

#74 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 00:05

Eu já sabia disso. EXT2 é consideravelmente mais rápido do que os outros. Só é chato se houver uma power failure. Como não tem journalism os ficheiros podem ficar corruptos se de repente o tlm ficar sem energia, mas como isso é algo ALTAMENTE improvável eu aconselho sempre o uso de ext2 devido à sua velocidade http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#75 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 21:53

Pessoal script para colocar /data em ext2 no sdcard e o dalvik-cache directamente na memória RAM está terminado e funcional. Se o interesse for muito eu coloco-o disponível e com instruções.