Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tweaks e data2ext/dalvik-cache2ram


  • Por favor inicie sessão para responder
168 respostas a este tópico

#26 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 14:20

Benchmarks não servem para nada, não te rales com isso. ;)

#27 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 16:50

Façam reflash do local.prop, eu tinha um erro no script de update e não falashava correctamente o local.prop, mas agora já deve estar corrigido e a funcionar.

#28 kayu

kayu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:10

Façam reflash do local.prop eu tinha um erro no script de update e não falashava correctamente o local.prop, mas agora já deve estar corrigido e funcionar.

Boas Francisco199,Tentei reflashar o local.prop e não consigo. dá erro. aparece (status 6)

#29 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:25

Que estranho, vou ver o que se passa.Edit: Tenta agora sff.

#30 kayu

kayu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 22:10

Que estranho vou ver o que se passa.Edit: Tenta agora sff.

OkJá flasheiVamos ver como se porta;)

#31 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 22:56

Vê lá se tens o ficheiro dentro da pasta /data. Porque andei às voltas com isso e não consegui que funcionasse não sei porque, mas também não me ralei muito com isso, simplesmente forneci a link directa para o local.prop, apenas bastanto ao utilizador passa-la para o sdcard e depois para /data e um reboot.

#32 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 23:08

francisco, fiz o download desse ficheiro directamente no tlm, e na pasta de download o ficheiro ficou com a extenção *.txt .devo muda-lo para *.prop antes de o passar para a pasta /data ?

#33 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 23:25

Exactamente, não me perguntes porquê mas ele está me a assumir que é .txt mesmo depois de gravar correctamente.

#34 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 23:42

Porreiro :)

#35 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 07:33

boas, apos re-flashar os zips novos e wipe a bateria, a bateria parece-me que nao vai tao rapido como com os 1ºs zips, sem uso aquilo era sempre a perder bateria. 1 dia do meu uso normal(como dantes) e tem 70% o que é bem bom.

#36 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 07:38

Bom eu vou ver se flasho 2 na void. a ver se faz alguma coisinha entao :)Já agora Francisco, o script pra ler mais rapido no SDcard ja vem lá na tua lista d tweaks? ou tem de se fazer o comando á pata cada x que reínicio o telefone?Outra coisa... a cena do sqlite e sqlite3 ou lá o que é, só interessa prá CM7 ou é algo que faz parte/necessario em todas as Custom Roms? É que tá-me a fazer 1 pouco de confusao o porquê de isso no XDA por algum ppl todo em pantanas o.O;Caso seja irrelevante para Roms tipo void. (baseadas em 2.2) avisa :)

#37 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 11:52

sqlite3 e libsqlite.so são duas coisas diferentes. O binário sqlite3 já vem incluído nos .zips para flashares e serve para executar um tweak para desfragmentar as bases de dados do telemóvel. O libsqlite.so é uma library para o CM7 para melhorar a performance das operações de read e write das bases de dados, portanto não te preocupes com isso se não tiveres o CM7.

#38 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 16:00

Obrigado pelo esclarecimento agora só tenho mesmo a duvida do read/write do SD card bom eu ponho o comando á pata caso nao esteja lá!Pois pensando bem penso que nao já que os valores podem variar conforme os cartoes né!? :xEDIT: Já agora uma cena que reparei! Eu coloquei o Local.prop no /data tal como é indicado mas após reíniciar o bixo eu fui ao /data c o Explorer e então nao é que o ficheiro desapareceu? xD o 99tweaks tá no sitiosinho dele mas o local.prop nada! caput! Presumo que isto nao seja normal certo?

#39 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 17:58

O setting do sdcard está lá claro.Meteste-o manualmente? Porque se isso te aconteceu é estranho e não devia ter acontecido.

#40 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 19:01

ya! copy paste de /sdcard pra /data e fica lá! depois SE desligar e/ou reiniciar o phone... ^POOF fez-se o chocapic!

#41 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 19:04

Isso é muito estranho e já um amigo meu com o 2.2 me disse o mesmo ainda há pouco... comigo funciona tudo normal, não entendo, mas vou averiguar o melhor possível.

#42 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 20:21

Okay, eu agradeço :)E epah só por ser caso... o teu amigo por acaso nao tá a usar a Void tambem está? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png opah nao vá ás vezes ser alguma incompatibilidade né ;)

#43 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 21:58

Exacto, ele tem a void. Eu já percebi porquê, porque com o script que activa o hardware acceleration e o stagefright ele faz remove do local.prop da pasta /data, e eu não sabia disso, tive que ir olhar po código do noein...

#44 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 08:48

lol tipico! ;) eu axo que se calhar entao é por isso que tenho tipo uns spikes de bateria! pq epah o Noein diz ESPECIFICAMENTE "hardware acceleration module" has reports of eating battery! :xEu presumo que o HA ja venha ligado nos teus tweaks certo? hmm se calhar é isso que me faz os spikes ocasionais? eu sei eu sei pela "logica" devia até puxar menos bateria pq n tá a usar o CPU pra fazer render ao grafismo mas mesmo assim... o noein aponta esse factor no topico dele da void http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png

#45 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:25

Correcção, ele passa a usar o GPU e não o CPU para renderizar a UI. Isso de gastar mais, para mim, é um mito. O que eu te sugiro é o seguinte: não uses o local.prop, apenas copia para o build.prop as linas do local que pretendes usar. Eu recomendo as seguintes:wifi.supplicant_scan_interval=200mot.proximity.delay=25windowsmgr.max_events_per_sec=260ro.HOME_APP_ADJ=1

#46 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:30

uuui! Abrir o Build.prop e meter isto lá dentro á pata? xDtipo... plo root explorer + text reader? ou sacar o file fazer isso no pc e dps copiar pro mesmo sitio o fixeiro com as linhas novas?Edit: O Build.prop que falas é o que tá na /system certo? :)

#47 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 16:22

Sim, é só abrires com o root Explorer e escrever isso directamente no final do ficheiro, gravar e reboot.

#48 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 17:42

ok ok obrigado! eu vou ver se faço isso entao, mas só pa ter uma ideia o do wifi é pros tempos de scan certo? e o resto? sei que 1 deles é pra manter o Launcher na memoria tambem né? e o resto? over all o que é suposto fazer o script em si?- Demorar mais tempo nos ciclos de scan- Por o launcher na memoriae o resto?

#49 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:07

serei o único a ter problemas com a bateria ?

#50 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:17

Com a CM do Mik? presumo que seja a beta4 ne? epah lembra-te do q eu te disse antes! eu tava a ter buéda problemas com os vipes de bateria ocasional que aquilo me mandava! entao com multi tasking era mamar á força toda! Epah fui aguentando, até que 1 dia, ao fim de menos de 15 horas e em uso MODERADO, note-se o moderado, a bateria bai bai!!Epah dps dessa eu espetei com a Void. pra ver se ao menos aquilo me durava a media d 1 dia e meio 2 dias!