Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tweaks e data2ext/dalvik-cache2ram


  • Por favor inicie sessão para responder
168 respostas a este tópico

#151 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 22:07

[quote name="Kierrok" post=161944][quote name='"xlr8" post=161803]...E ainda como aqui no work a wi-fi usa proxy' date=' sem o transparent proxy, que está no SD, nada feito :D[/quote']Que transparent proxy é esse? Os que testei não funcionam bem.[/quote]Uns tipos no XDA fizeram a app, muito Karma para eles! :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: Para mim, é uma das grandes falhas do Android OS. :P post original no XDA: http://forum.xda-dev...509&postcount=1

#152 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 22:44

[quote name="xlr8" post=161949][quote name='"Kierrok" post=161944][quote="xlr8" post=161803]...E ainda como aqui no work a wi-fi usa proxy' date=' sem o transparent proxy, que está no SD, nada feito :D[/quote']Que transparent proxy é esse? Os que testei não funcionam bem.[/quote]Uns tipos no XDA fizeram a app, muito Karma para eles! :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: Para mim, é uma das grandes falhas do Android OS. :P post original no XDA: http://forum.xda-dev...509&postcount=1[/quote]Já experimentei esse também e não me satisfez. O melhor que experimentei até agora foi o ASProxy mas também não funciona a 100%.

#153 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 00:54

Não incluo um File Manager pelo simples motivo de manter a devoid com a sua ideia original, e como hoje em dia praticamente temos net 24/7 eu achei melhor assim. Claro que para mim tenho a rom + as apps que eu quero logo a entrar com o sistema, mas é a minha versão. Flasho tantas vezes que me poupa tempo, mas para o utilizador comum eu prefiro assim e acho que dá ao user um leque de escolha maior.Deixo agora só a nota que acabei de lançar a versão 3 com uma kernel especial que ultrapassa de longe as do caveman ou do mik. Passem por lá.

#154 hammer

hammer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 00:32

desde já parabens pela fantastica colaboraçao. Agora a parte chata...No topico por ti criado no XDA tens que

Patched libsqlite .zip: (don't use this on andy's 2.3.3 and latest CM7 from mik 6.3 roms or you'll end in a bootloop or your phone will drain a lot of battery according to some users)

e depois dizes

libsqlite.so is a patched sqlite library file to turn sync off. With that change I/O should be waaay faster during db writes and reads. It only works with 2.3.x ROMs, don't bother flashing if you're with Froyo or you'll end up with a boot loop.

ou seja quem, como eu, possui a CM7 6.3 nao vale a pena flashar o libsqlite.so?no entanto nao ha quaisquer problemas usar as tuas Tweaks.zip ou data2sd.zip v1.2 do ungaze

#155 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 05:18

desde já parabens pela fantastica colaboraçao. Agora a parte chata...No topico por ti criado no XDA tens que

Patched libsqlite .zip: (don't use this on andy's 2.3.3 and latest CM7 from mik 6.3 roms or you'll end in a bootloop or your phone will drain a lot of battery according to some users)

e depois dizes

libsqlite.so is a patched sqlite library file to turn sync off. With that change I/O should be waaay faster during db writes and reads. It only works with 2.3.x ROMs don't bother flashing if you're with Froyo or you'll end up with a boot loop.

ou seja quem, como eu, possui a CM7 6.3 nao vale a pena flashar o libsqlite.so?no entanto nao ha quaisquer problemas usar as tuas Tweaks.zip ou data2sd.zip v1.2 do ungaze

Se tens uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que te permite fazeres um nand da rom e da ext, testa.Caso contrário é roleta russa.O meu caso particular mostrou que a CM7b6.3 não é amiga do ungaze nem do francisco :PWipei tudo, flashei a 6.3 stable e depois de um reboot limpo, flashei o ungaze, com uma ext2, instalei apps, configurei contas etc. Fiz reboot e flashei os tweaks (não flashei a sqlite) e quando reiniciei, a rom tinha perdido a ligação á /data, e como é obvio, fc's por todo o lado e configurações, contas, etc tudo desaparecido. Tenho um class 4 com transfer de 4/8 de escrita e de 15/20 de leitura. Já usei varios aps2ext e sempre buliram bem. Os mods/tweaks do francisco e do ungaze também buliam bem até á b6.2, sem qualquer dúvida.Os problemas surgiram com a b6.3 Mas isso é a minha experiencia, o que acho mais estranho é que ppl diferente a fazer os mesmos passos tem experiencias diferentes...

#156 hammer

hammer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 13:09

[quote name="xlr8" post=163398][quote name='"hammer" post=163382]desde já parabens pela fantastica colaboraçao. Agora a parte chata...No topico por ti criado no XDA tens que [quote]Patched libsqlite .zip: (don't use this on andy's 2.3.3 and latest CM7 from mik 6.3 roms or you'll end in a bootloop or your phone will drain a lot of battery according to some users)[/quote]e depois dizes[quote]libsqlite.so is a patched sqlite library file to turn sync off. With that change I/O should be waaay faster during db writes and reads. It only works with 2.3.x ROMs don't bother flashing if you're with Froyo or you'll end up with a boot loop.[/quote]ou seja quem' date=' como eu, possui a CM7 6.3 nao vale a pena flashar o libsqlite.so?no entanto nao ha quaisquer problemas usar as tuas Tweaks.zip ou data2sd.zip v1.2 do ungaze[/quote']Se tens uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery que te permite fazeres um nand da rom e da ext, testa.Caso contrário é roleta russa.O meu caso particular mostrou que a CM7b6.3 não é amiga do ungaze nem do francisco :PWipei tudo, flashei a 6.3 stable e depois de um reboot limpo, flashei o ungaze, com uma ext2, instalei apps, configurei contas etc. Fiz reboot e flashei os tweaks (não flashei a sqlite) e quando reiniciei, a rom tinha perdido a ligação á /data, e como é obvio, fc's por todo o lado e configurações, contas, etc tudo desaparecido. Tenho um class 4 com transfer de 4/8 de escrita e de 15/20 de leitura. Já usei varios aps2ext e sempre buliram bem. Os mods/tweaks do francisco e do ungaze também buliam bem até á b6.2, sem qualquer dúvida.Os problemas surgiram com a b6.3 Mas isso é a minha experiencia, o que acho mais estranho é que ppl diferente a fazer os mesmos passos tem experiencias diferentes...[/quote]pois a minha experiencia de ontem foi algo semelhante flashei a CM7 6.3 sem qq problemas depois de criar a partiçao e flashar as tweaks do francisco199 e do ungaze ficou em bootloop. Pensei q tinha feito algo de errado...Brigadão pela elucidação

#157 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 01:24

Nós andamos a trabalhar que nem uns animais para conseguirmos dar-vos os melhores mods e tweaks. Não está fácil conseguir que funcione em todas as roms/configurações. Eu neste momento também tenho passado muito tempo com a devoid.franco e atrevo-me a dizer que esta próxima v5 está um bicho, mas nada como dar uma olhada no tópico e ver o changelog para a v5 que ainda estou a testar. O mais dificil para mim e para o ungaze conseguirmos meter tudo a funcionar é a disparidade de resultados e não conseguimos replicar os problemas de toda a gente de forma certa e consistente, às vezes dá, outras vezes não dá, enfim. Mas podem estar certo que estamos a trabalhar ;)

#158 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 05:55

Nós andamos a trabalhar que nem uns animais para conseguirmos dar-vos os melhores mods e tweaks. Não está fácil conseguir que funcione em todas as roms/configurações. Eu neste momento também tenho passado muito tempo com a devoid.franco e atrevo-me a dizer que esta próxima v5 está um bicho mas nada como dar uma olhada no tópico e ver o changelog para a v5 que ainda estou a testar. O mais dificil para mim e para o ungaze conseguirmos meter tudo a funcionar é a disparidade de resultados e não conseguimos replicar os problemas de toda a gente de forma certa e consistente, às vezes dá, outras vezes não dá, enfim. Mas podem estar certo que estamos a trabalhar :D

(...)o último update dos tweaks do Francisco já funciona na CM7b6.3 stable ;):)já tenho uma nand feita com apps/accounts/settings agora testar com duas abordagens diferentes de app2ext. Uma semana e meia e o c10 já cá canta :woohoo:

:)Sem dúvidas nenhumas!Tenho acompanhado aqui e no XDA os teus updates e constante participação em vários threads.Para teres ideia, tenho 3 nands de segurança neste momento. Duas cm7b6.3 configuradas e com apps de base, uma com e outra sem os tweaks. A outra é uma #devoid quitada por ti, configurada, c/apps e accounts. Pah...mas gostava de saber como posso controlar/despistar melhor o que come a bateria na CM7b6.3, confesso que me está a mexer com os nervos... Desliguei do carregador quando saí de casa, e passadas 2h desceu para 85%!!!! o auto-sync está off, a data on, e tenho o 3G+2G activo. [attachment=2746]CAP201105020744.jpg[/attachment]

#159 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 13:12

Ora ai tens a tua resposta! 3G ainda por cima a alternar c 2G mama bateria que é uma coisa parva, tal como o wireless! O Problema da cm7 port é q mesmo tando em standby ele mama bateria e não é assim tao pouca! E sim tou a falar em comparaçao com as roms 2.2! Opah não é q seja do sistema 2.3! nao é! é sim da porcaria da kernel que nao é especifica pro P500! a kernel é codificada com base numa "kernel universal" supostamente compativel pra tudo! mas claro... depois no rendimento de um hardware especifico... nota-se! pode-se tentar optimizar e controlar certas coisas, como a quantidade d scans e outras cenas mais como o sync mas no final.... ele nao tá 100% optimizado pr'aquele hardware especifico e isso vai puxar plo bixo!A culpa é da LG q nc mais mandam uma porcaria dum 2.3 pro LG P500, pra que se possam começar a fazer custom roms a "100%" :3

#160 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 14:07

@FranciscoEstou com a a devoid.franco v5, 600/729 performance e data2ext.Cada vez que faço reboot perco todas as configurações (língua, conta google, mensagens, configs as apps). No entanto as apps não desaparecem.Isto aconteceu com mais alguém? é comum? deve-se a quê? há workaround?É muito chato isso acontecer e dá cabo do plano de dados quando não tenho wifi e preciso de reiniciar o tele.

#161 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 23:28

@FranciscoEstou com a a devoid.franco v5 600/729 performance e data2ext.Cada vez que faço reboot perco todas as configurações (língua, conta google, mensagens, configs as apps). No entanto as apps não desaparecem.Isto aconteceu com mais alguém? é comum? deve-se a quê? há workaround?É muito chato isso acontecer e dá cabo do plano de dados quando não tenho wifi e preciso de reiniciar o tele.

Isso tem simplesmente a ver com o data2ext do ungaze. Andamos os dois metidos nisso há não sei quanto tempo e há tanta gente com problemas semelhantes, e outros tantos que não têm problemas que está díficil perceber-se o que se passa e como dar a volta a isso. De qualquer das maneiras tenta usar a versão 4.2 do ungaze. Mais que isto não te posso ajudar porque nenhum de nós ainda descobriu nada em concreto, desculpa de qualquer maneira.

#162 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 23:44

Não tens que pedir desculpa por nada :Pa 4.2 é a ultima release?

#163 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 23:54

Acho que sim. Ele tem andado um pouco desaparecido estes ultimos dois dias e o tlm dele caiu em água hoje ou que foi, portanto tou a espera que ele me diga algo. De qualquer maneira a minha devoid tá a bombar, acabei de enfiar o governor smartass para a kernel mais uns tweaks que encontrei numa kernel algures...amanhã devo lançar uma kernel nova no tópico.

#164 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 17:53

Viva Francisco.Tendo o cartão de origem há problema de instalar a tua devoid?Kodiak

#165 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 15:58

O cartão de origem é demasiado lento, penso eu.Nem é recomendado utiliza-lo.@Francisco, houve mais alguem a queixar-se ou tu reparaste que a devoid.franco não está a deixar ser utilizada a localização por redes sem fio.Testei pelo Gmaps/latitude/locais, vários widgets de relógios e metereologia, apps de localização e rede... e nenhuma consegue ler esses dados.E sim, tenho a opção "Utilizar redes sem fios" activada, mas estranhamente quando a activei não veio o pop-up do "concordo/não concordo" como é usual e costume em todas as roms e versões.Esse é um dos motivos pelo qual não estou a utilizar a tua ROM.O outro é o facto de não ter encontrado nenhum gapps em condições. O market que vem de origem não me faz a actualização, ainda é aquele com o visual antigo.Na Javali 8 esses aspectos estão a funcar, portanto se for mais simples/possível podias aproveitar essas features de lá.Abraço e obrigado.

#166 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 12:47

O cartão de origem é demasiado lento penso eu.Nem é recomendado utiliza-lo.@Francisco, houve mais alguem a queixar-se ou tu reparaste que a devoid.franco não está a deixar ser utilizada a localização por redes sem fio.Testei pelo Gmaps/latitude/locais, vários widgets de relógios e metereologia, apps de localização e rede... e nenhuma consegue ler esses dados.E sim, tenho a opção "Utilizar redes sem fios" activada, mas estranhamente quando a activei não veio o pop-up do "concordo/não concordo" como é usual e costume em todas as roms e versões.Esse é um dos motivos pelo qual não estou a utilizar a tua ROM.O outro é o facto de não ter encontrado nenhum gapps em condições. O market que vem de origem não me faz a actualização, ainda é aquele com o visual antigo.Na Javali 8 esses aspectos estão a funcar, portanto se for mais simples/possível podias aproveitar essas features de lá.Abraço e obrigado.

Não sei de nada disso, comigo funciona tudo.De qualquer maneira ando a disponibilizar kernels novas quase todos os dias, vale a pena ires lá dar uma espreitadela. Funciona na CM do mik para o caso de quereres saber.

#167 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 14:37

Não sei de nada disso comigo funciona tudo.De qualquer maneira ando a disponibilizar kernels novas quase todos os dias, vale a pena ires lá dar uma espreitadela. Funciona na CM do mik para o caso de quereres saber.

Após umas quantas flash de roms, agora já consigo(com o kernel v6) obter a localização, o que me acontece agora é por vezes ele não reconhecer que tem o USB ligado, mesmo com a opção de depuramento e etc..E ainda me acontecia o mesmo de perder tudo quando faço reboot com o data2ext :PDe momento flashei a javali à pressa só para poder utilizar o telemóvel.Amanhã vou-me debruçar sobre a devoid.franco para ver se a meto de uma vez por todas em condições a bombar.tenho que fazer um zip para espetar as gapps do da void junto com as gapps.

#168 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 18:50

[quote name="rjvc" post=166111][quote name='"francisco199" post=166084]Não sei de nada disso comigo funciona tudo.De qualquer maneira ando a disponibilizar kernels novas quase todos os dias' date=' vale a pena ires lá dar uma espreitadela. Funciona na CM do mik para o caso de quereres saber.[/quote']Após umas quantas flash de roms, agora já consigo(com o kernel v6) obter a localização, o que me acontece agora é por vezes ele não reconhecer que tem o USB ligado, mesmo com a opção de depuramento e etc..E ainda me acontecia o mesmo de perder tudo quando faço reboot com o data2ext :PDe momento flashei a javali à pressa só para poder utilizar o telemóvel.Amanhã vou-me debruçar sobre a devoid.franco para ver se a meto de uma vez por todas em condições a bombar.tenho que fazer um zip para espetar as gapps do da void junto com as gapps.[/quote]Isso de perderes as cenas é mesmo do data2ext do ungaze. Agora do resto olha não te consigo ajudar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#169 xlr8

xlr8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 11:10

Estou a usar a #Devoid.franco@kernel v.8 (oc'ed 480/729@smartass governor)testei as várias versões do data2ext/dalvik-cache2ram do UNGAZE, com esta rom e com a CM7 b6.3 e b6.4, em tamanhos diferentes de ext (de 300 a 1024 MB), assim como formato ext2 e ext4. Nenhuma delas funcionou, todas elas faziam perder as apps e as configurações das roms.Neste momento estou com o script Darktremor Apps2SD 2.7.5.3 Beta 04 tenho activados os modulos apps2ext, dalvik2ext e /data2ext.Uma partição de 1024MB em ext2Está a voar :PVarios reboots e sem espinhas...já lá vão 12 horas.