Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tweaks e data2ext/dalvik-cache2ram


  • Por favor inicie sessão para responder
168 respostas a este tópico

#1 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 02:15

Boa noite. Queria apenas partilhar este tópico criado por mim no XDA, pois acredito que hajam muitos users que não frequentam esse forum.Data2ext e Dalvik-cache2ram scriptBasicamente move a pasta /data para a partição ext do sdcard e o dalvik-cache para um file system temporário com acesso directo à memória RAM.Instruções:https://www.dropbox.com/s/7hz3hxw3noq5ded/data2ext.zipAqui têm o ficheiro para flashar, mas antes de fazerem seja o que for convém ter alguns cuidados:1. Ter uma partição ext no vosso cartão. Eu aconselho vivamente ext2 com 512mb. Porquê ext2? Porque é muito mais rápida do que ext3 e ext4 devido a umas tecnicisses que não vale a pena estar aqui a explicar. 2. Se usarem/usaram algum script tipo darktremor para mexer na vossa pasta /data de qualquer forma, esqueçam isso. Ou desactivem, ou voltem a flashar a rom toda de novo, a pasta /data tem que estar intacta.3. O script vai mexer toda a pasta /data para dentro da vossa partição ext2 no sdcard e seguidamente vai colocar o Dalvik-Cache num file system temporário que é criado directamente na memória RAM, logo vai ser bastante mais rápido.4. Depois de flasharem o vosso primeiro boot vai ser longo, não se preocupem.5. Para verificarem que está a funcionar basta irem ver o tamanho da vossa Memória Interna nos settings, se for na ordem dos 473mb é porque fizeram tudo bem.6. Divirtam-se com mais velocidade no telemóvel e mandem feedback.Ah muito importante, caso dê para o torto não se esqueçam do belo nand backup antes de flasharem esse .zip.------------------Compilação de tweaks e settings para melhorar a performance e bateria do P500.Está tudo muito bem explicado, portanto não irei responder a perguntas que já foram respondidas ao longo do tópico. Há dois métodos para implementar os tweaks: o primeiro via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, o segundo via flash + scripts individuais carregados a partir do sd card. Ambos os métodos correm a cada reboot.Gostaria de ter algum feedback em relação aos vossos telemóveis.Obrigado e bons tweaks :(

#2 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 08:11

Obrigado pela partilha Francisco :([EDIT] um dos que me chamou mais à atenção foi o "setprop windowsmgr.max_events_per_sec 60", por acaso não sabes qual é o valor por defeito?

#3 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:24

É 55 :(

#4 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 00:03

XDA post updated.

#5 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 00:27

Estou a usar a Javali 8.Se flashar o teu ficheiro, não vai passar por cima do build.prop do Noien e retirar alguns dos Tweaks que ele tb fez para a javali?

#6 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 17:33

Não... O meu .zip não tem nada a ver com build.prop. Mas mais abaixo no topic tens uma caixa com tweaks para o build.prop/local.prop para melhorar a performance. É só abrir os olhos.

#7 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 17:37

Não percebi...Eu vi lá a caixa com os Tweaks para o build.prop e pensei que o teu .zip fosse flashar as modificações que fizeste no build.prop. Pelo menos foi o que me deu a entender.

#8 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 18:08

Não. O meu zip contém uma série de shell scripts para melhorar a performance. A caixa com o local.prop é outra coisa. Se sacares o .zip e o abrires vais perceber.

#9 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 22:51

Francisco... eu sei que pode parecer um pouco ignorante perguntar isto nesta altura do campeonato mas... os teus scripts sao 100% compativeis com TODAS as custom roms tipo a void.? ou só prá CM7? :) é que eu nao sei exactamente que "tweaks" é que o Noein espetou especificamente na rom dele ou se ele chegou mesmo a usar alguma coisa "tua" em termos d scripts http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png

#10 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 01:48

Minha não usou de certeza porque eu só comecei o tópico muito depois de ele se ter retirado. Que eu saiba as tweaks por mim fornecidas são compatíveis com todas as roms desde que tenham busybox instalado. Como, aparentemente, te enquadras nesta situação é só mesmo flashares.

#11 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 06:54

sweet! obrigado! vou já tratar disso! e ver que tal se porta isto! :DO Tweak da bateria tambem la tá no meio presumo! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png a ver que tal s dá! Mas olha francisco, em termos pessoais... quais sao as diferenças que notas com ou sem os teus scripts? Em termos de performance acredito que sejam mais que notaveis as ditas diferenças mas e bateria? tempos? só mesmo por curiosidade ja que ninguem lá do outro lado falou ou perguntou numeros concretos/tipo de uso :)

#12 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 09:34

isto é só flashar ou há algo mais para além disso?

#13 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 13:17

É só flashares e reboot.@across epa não tenho números, notas diferença à medida que vais utilizando o telemóvel. Noto principalmente mais rapidez de transição de menus, apps mais reponsivas...esse tipo de coisas. Vais notar assim que flashares.

#14 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 16:27

boas, tenho andado a ver os 2 posts, aqui e no XDA mas nao percebo ao certo como funcionam os tweaks, agora basta flashar o que ja é muito bom mas e depois? é preciso fazer mais algo? no XDA tem la a imagem de um menu, isso aparece? e como? eu tanto li la, mas fiquei muito confuso. sorry se forem perguntas estupidas, mas antes de por isto e ra so pra saber :)

#15 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 16:32

Isto é muito simples: sacas o .zip que lá está para download, metes no SD card, arrancas com a recovery, flashas e pronto. Não tem nada que saber. Isso dos menus são outros métodos para meter os tweaks, mas estão ambos desactualizados e são mais complicados que flashar o que lá coloquei.Não vou voltar a responder a essa pergunta, mais simples é impossivel.

#16 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 16:45

ok ok,mais simples é dificil mesmo. eu fiquei confuso foi por causa dos menus, mas nem interessa agora pra nada.

#17 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 19:43

Epah de facto noto mais... rapidez de resposta, mais RAM livre, mas em relaçao á bateria... PARECE estar na mesma MAS... a ver vamos! eu tambem passo grandes partes do dia a ouvir musica com o "musicMod" player (que é o "default" player na Void. por isso :X) O wireless é outra coisa que EPAH nao sei se é impressao minha.... mas parece que é mais "fluido" e que têm um alcance maior!? o.O epah eu sei que soa estranho mas lá tá em termos de performance... ja noto sim diferenças agora em termos de bateria... pra já, parece o mesmo! eu vou ver se noto diferenças :) Anyways mesmo que a bateria nao teja afectada pelos tweaks... ter este boostsinho d performance na mesma com 600MHZ E sem perder mais bateria do que o que estava.... MUITO BOM! :D

#18 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 22:06

apos flashar os tweaks, noto que tenho mais ram e esta rapido ate, mas a bateria vai num apice, nem com o modulo kernel da javali gastava tanto e isto de gastar é pior porque nao foi dado quase uso, em 12h foram 40% e apenas mandei 6 msg

#19 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 22:38

Sugiro duas coisas: acabei de fazer update aos ficheiros, volta ao tópico faz download do tweaks.zip e o local.prop.zip e volta a flasha-los. Em relação ao outro ficheiro para download que lá está não recomendo que o flashes se não tiveres o CM7 do mik, é muito provável que não funcione e que fiques preso num loop durante o boot.Depois manda feedback de novo please.Ah e convém testares realmente depois de calibrares a bateria: usas até descarregar, depois bombas até 100%, vais a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apagas o battery stats, reboot e desligas da corrente quando entrar no sistema http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#20 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 08:25

ok vou fazer isso e depois reporto os resultados http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#21 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 09:46

Sugiro duas coisas: acabei de fazer update aos ficheiros volta ao tópico faz download do tweaks.zip e o local.prop.zip e volta a flasha-los. Em relação ao outro ficheiro para download que lá está não recomendo que o flashes se não tiveres o CM7 do mik, é muito provável que não funcione e que fiques preso num loop durante o boot.Depois manda feedback de novo please.Ah e convém testares realmente depois de calibrares a bateria: usas até descarregar, depois bombas até 100%, vais a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apagas o battery stats, reboot e desligas da corrente quando entrar no sistema http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

se fizer isso isto deixa de chupar a bateria num instante ?

#22 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 10:14

Não sei como te chupa bateria tão rapidamente, isso a mim não me acontece, mas experimenta.

#23 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 19:34

Francisco, já pensas-te em entrar para o projecto cyanogen com os tweaks que arranjaste? Imagina nas definições cyanogen sob a secção da perfomance, estarem os teus tweaks como opcionaisEra só uma ideia :P

#24 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 20:51

É uma ideia, não tinha pensado nisso para ser sincero. Vou debater comigo mesmo esse assunto ;)Já agora, já os experimentaste?

#25 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 08:20

Já :)A cm7 já é bastante fluída, mas os teus tweaks ainda conseguem-na por mais rápida. A nível de benchmarks, acho que não faz muita diferença.Bom trabalho ;)