Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#776 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 27 March 2011 - 11:41

Pode ser tambem isso, termos o fuso horario configurado erradamente, mal alterei apareceu british summer time.

#777 cmbandeira

cmbandeira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 27 March 2011 - 19:50

A mim também não alterou. E eu tinha os dados activados (não wi fi).

#778 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 21:10

Usem a timezone correcta: "London, Dublin"

#779 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 03:37

Usem a timezone correcta: "London Dublin"

Como a maior parte do pessoal tem a hora em automático para usar os valores dados pela rede, não se tinha a timezone correcta.

#780 kloxpur

kloxpur

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:16

Tinha a timeZone correcta e não actualizou! mudei para GMT + 1 - British Summer Time e se tiver a opção Original Timestamps nas sms ele recebe com a hora antiga. Tens alguma solução para isto? Cumps

#781 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:25

[quote name="Fagulhas" post=148337][quote name='"arcee" post=148218]Usem a timezone correcta: "London Dublin"[/quote]Como a maior parte do pessoal tem a hora em automático para usar os valores dados pela rede' date=' não se tinha a timezone correcta.[/quote']Isso só funciona em operadores que suportem NITZ na rede, o que não é o caso da Optimus.

#782 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:26

Tinha a timeZone correcta e não actualizou! mudei para GMT + 1 - British Summer Time e se tiver a opção Original Timestamps nas sms ele recebe com a hora antiga. Tens alguma solução para isto? Cumps

GMT+1 _é_ London/Dublin. Se mudaste para isso agora, não estavas com a timezone correcta :whistle:

#783 kloxpur

kloxpur

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:30

sempre estive com a timezone correcta - GMT +00 - London, Dublin mas checked a opção de automatic. ..mas como nao actualizou mudei para GMT +1. BTW, sou vodafone.

#784 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:33

sempre estive com a timezone correcta - GMT +00 - London Dublin mas checked a opção de automatic. ..

Ah. Sim, o automatic faz override aos settings manuais. E acho que nenhum dos 3 operadores nacionais tem NITZ.

#785 kloxpur

kloxpur

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 09:47

[quote name="arcee" post=148423][quote name='"kloxpur" post=148422]sempre estive com a timezone correcta - GMT +00 - London Dublin mas checked a opção de automatic. ..[/quote]Ah. Sim' date=' o automatic faz override aos settings manuais. E acho que nenhum dos 3 operadores nacionais tem NITZ.[/quote']Pois. Mas achas que há alguma solução para receber as mensagens com os timestaps correctos?

#786 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:18

[quote name="kloxpur" post=148428][quote name='"arcee" post=148423][quote="kloxpur" post=148422]sempre estive com a timezone correcta - GMT +00 - London Dublin mas checked a opção de automatic. ..[/quote]Ah. Sim' date=' o automatic faz override aos settings manuais. E acho que nenhum dos 3 operadores nacionais tem NITZ.[/quote']Pois. Mas achas que há alguma solução para receber as mensagens com os timestaps correctos?[/quote]Eu pus o GMT+1 e em automático e recebo com os timestamps direitinhos :huh:Btw, após ter mudado para GMT+1 tive de atrasar 1h no relógio porque havia adiantado 1h manualmente e passando para GMT+1 adiantou mais 1h, ou seja 2h de adianto.

#787 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:24

[quote name="kloxpur" post=148428][quote name='"arcee" post=148423][quote="kloxpur" post=148422]sempre estive com a timezone correcta - GMT +00 - London Dublin mas checked a opção de automatic. ..[/quote]Ah. Sim' date=' o automatic faz override aos settings manuais. E acho que nenhum dos 3 operadores nacionais tem NITZ.[/quote']Pois. Mas achas que há alguma solução para receber as mensagens com os timestaps correctos?[/quote]A opção de usar os timestamps originais usa o timestamp que vem na mensagem. Fala com quem te está a enviá-las :( (ou desliga essa opção e usa timestamps locais)

#788 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:39

Hmmm, tenho um dos Boston com a CM e outro com a Phantom, em ambos estava a mesma timezone, o que também pelos vistos não interessava pois em ambos estava para obter os dados automaticamente (o que pelos vistos faz override às configs manuais), o que é certo é que na cm não actualizou e na phantom simambos estão com cartão optimus e estavam na mesma habitação, weirdcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#789 arcee

arcee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:43

Hmmm tenho um dos Boston com a CM e outro com a Phantom, em ambos estava a mesma timezone, o que também pelos vistos não interessava pois em ambos estava para obter os dados automaticamente (o que pelos vistos faz override às configs manuais), o que é certo é que na cm não actualizou e na phantom simambos estão com cartão optimus e estavam na mesma habitação, weirdcumps

É possível que a Foxconn tenha algum tipo de fallback quando não há NITZ (a HTC, por exemplo, tem). Android standard (AOSP) não tem nenhum mecanismo automágico para compensar, e CM é derivado de AOSP. Se alguém quiser programar isso, agradecemos.

#790 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 13:32

A partir da #31 deixei de conseguir emparelhar o tlm com ou auricular, acontece a mais alguém ou é exclusivo meu? Acho que a memoria ja esta resolvida agora o grande problema que eu continuo a achar da ROM é que temos sempre que andar com o carregador às "costas" que da pra umas horas.#RC3

#791 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 March 2011 - 13:45

A partir da #31 deixei de conseguir emparelhar o tlm com ou auricular acontece a mais alguém ou é exclusivo meu? Acho que a memoria ja esta resolvida agora o grande problema que eu continuo a achar da ROM é que temos sempre que andar com o carregador às "costas" que da pra umas horas.#RC3

Bluetooth? Aqui é morto... não estabelece ligação a nada...Lentidão? Só ha 20 minutos é que o Ricardo Cerqueira começou a trabalhar nesse problema, portanto na próxima build, esperando eu, já deverá sair o fix.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3239#c5

#792 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 13:46

Já tinha aberto esse bug do bluetooth aqui:http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3253

#793 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 13:57

Já tinha aberto esse bug do bluetooth aqui:http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3253

Ok :unsure: . N me tinha apercebido e como o pessoal n estava a falar mt nisso. Quando à memoria embora mal nada do que estava nas builds 20's que era mm insuportável. Agora consegue recuperar com alguma facilidade.

#794 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 03:44

Fix para a lentidão deve de aparecer na proxima build (#33 ou acima)

#795 tdpt

tdpt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 11:19

Instalei ontem a RC3, tinha a RC2. Além de ter perdido o emparelhamento Bluetooth, a bateria morreu em 2 horas sem coisas extra a correr. Vou restaurar o backup que fiz da RC2.

#796 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 March 2011 - 11:22

Instalei ontem a RC3 tinha a RC2. Além de ter perdido o emparelhamento Bluetooth, a bateria morreu em 2 horas sem coisas extra a correr. Vou restaurar o backup que fiz da RC2.

Eu hoje de manhã perdi 19% de bateria em apenas 3 minutos, basicamente era olhar para o telemóvel e ver a % da bateria a decrescer :lol:...@RC3

#797 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 16:16

Boas pessoal,RC3, ultimas gapps. Agora, sempre que o Boston se desliga (seja por opção ou por Freeze, etc) quando volto a ligar tenho de voltar a selecionar o smart keyboard, e apaga os números que foram sincronizados através do facebook. Ou seja, smp que se desliga tenho de voltar a seleccionar o teclado, e a sincronizar os contactos do facebook. Antes isto não me acontecia...parece que não memoriza as opções...Alguma ideia?Abraço

#798 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 March 2011 - 17:08

Boas pessoalRC3, ultimas gapps. Agora, sempre que o Boston se desliga (seja por opção ou por Freeze, etc) quando volto a ligar tenho de voltar a selecionar o smart keyboard, e apaga os números que foram sincronizados através do facebook. Ou seja, smp que se desliga tenho de voltar a seleccionar o teclado, e a sincronizar os contactos do facebook. Antes isto não me acontecia...parece que não memoriza as opções...Alguma ideia?Abraço

Sim...build#32 :)

#799 rauliporto

rauliporto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 21:06

o grande grande defeito desta rom é sem duvida a autonomia da bateria... deviam dar prioridade a essa situaçao mas parece que continua tudo na mesma.. é pena

#800 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 21:23

o grande grande defeito desta rom é sem duvida a autonomia da bateria... deviam dar prioridade a essa situaçao mas parece que continua tudo na mesma.. é pena

Atenção que não é por falta de preocupação do(s) dev(s), simplesmente é complicado perceber qual é exactamente o problema. O bug está no tracker deles e têm pedido informação. De notar que os wake locks (que se pensava ser a causa) parecem estar bastante melhores.