Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7


  • Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#1 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 17 January 2011 - 19:48

Imagem colocada

Lista de Bugs Reportados

Áudio: Auriculares não funcionam durante a chamadaConectividade: Internet sobre dados 2g/3g desliga-se ao fim de um tempo.Conectividade: Internet sobre dados 2g/3g liga depois de activar/desactivar wi-fiCâmara: Fotos com flash fica com a foto metade escura/clara.Câmara: Zoom apenas funciona no preview, foto tirada fica com zoom a 1xCâmara: Flash não activa no modo vídeo.Câmara: No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligadaCâmara: High profile não grava a 24 fps nem em formato .mp4Sensores: O ecrã desliga-se durante uma chamada longa e nao volta a ligar após desencostar da cara.Ecrã: Lado direito do ecrã com pouca sensibilidadeEcrã: Wallpaper nexus detecta toques na posição errada (mdpi bug?)Ecrã: Ecrã volta a ligar se carregar num dos botões do touchscreen, após bloquear manualmente.Bateria: Status % da bateria nem sempre actualizaBateria: Wakelocks não deixam o telemóvel entrar em low power mode.



#2 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 20:21

Ena! Isso é que é vontade! :)Bem, tenho a honra de ser o primeiro (já tinha postado esta situação noutro tópico, desculpem a repetição).Já tinha notado isso nas "não oficiais", mas nesta, aparentemente, mantém-se.A rede 2g/3g, passado um tempo, "desliga-se" e só fazendo desligar/ligar (ou então ligar a uma rede wifi) é que volta a ficar activa.Espero que se perceba, caso contrário avisa que tento explicar de outra forma.Cumps.

#3 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 22:19

instalei ha unas horas apenas.Ha qualquer coisa realmente no 2G/3G, mas ainda n tenho dados suficientes para sustentar afirmações. Mal tenha, reporto.

#4 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 22:20

Tenho instalado o 7 RC0 ha umas horas e o malandro já me fez uns reboots..Ainda n percebi a causa. Pelo menos é rápido a rebootar.. :)

#5 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 22:26

Ena! Isso é que é vontade! :)Bem tenho a honra de ser o primeiro (já tinha postado esta situação noutro tópico, desculpem a repetição).Já tinha notado isso nas "não oficiais", mas nesta, aparentemente, mantém-se.A rede 2g/3g, passado um tempo, "desliga-se" e só fazendo desligar/ligar (ou então ligar a uma rede wifi) é que volta a ficar activa.Espero que se perceba, caso contrário avisa que tento explicar de outra forma.Cumps.

Já percebeste a cena dos icones (GSM e 2G/3G estarem a branco ou a verde terem ou não, ligação com isso?

#6 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 January 2011 - 22:27

Acontece-me o mesmo com a nightly 0 mas também já acontecia com as RC0 e ocasionalmente com a 6. Como parece ser completamente aleatório, não consigo adiantar mais informação...

#7 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 January 2011 - 22:29

Aparentemente quando estão verdes há net, quando estão cinzentos normalmente não há net... penso já ter conseguido aceder a sites/mapas com o icon a cinzento, mas pode ter sido "cache".

#8 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 22:37

Aparentemente quando estão verdes há net quando estão cinzentos normalmente não há net... penso já ter conseguido aceder a sites/mapas com o icon a cinzento, mas pode ter sido "cache".

Certo.Mas o porque de passarem a cinzentos. Já me aconteceu em zonas onde SEI que tenho cobertura 2/3G.. Aonde quero chegar é que isto pode ser bug. Falhar a detenção do sinal 2/3 G

#9 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:33

Já agora, como foi dito por outro utilizador noutro tópico, ao tirar fotos com flash, a metade superior da foto fica mais escura que a inferior. Dá perfeitamente para notar a linha entre as duas metades.

#10 swfr

swfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:39

Já agora como foi dito por outro utilizador noutro tópico, ao tirar fotos com flash, a metade superior da foto fica mais escura que a inferior. Dá perfeitamente para notar a linha entre as duas metades.

Ah, pensava que era só comigo, daí estar a perguntar primeiro no outro tópico.Obrigado pela confirmação ;)Eu acho que o zoom também não está a funcionar... mas na 6 também já não estava, pelo menos comigo.

#11 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:43

na galeria de fotos, o ecrã não roda :)

#12 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:47

na galeria de fotos o ecrã não roda :)

Aqui roda!!Atenção: depois de instalar, as primeiras vezes q fui à galeria estava meia parva.Mas agora está ok, e roda, faz apresentações, etx

#13 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:50

Estou a testar esta build desde o início da tarde e desde então tanho a reportar:- 2 reboots inesperados (para os quais não consegui associar nenhuma causa).- os auriculares não funcionam na realização de chamadas (não se ouve nada nos auriculares, embora estes estejam ligados e sejam detectados o som sai pela coluna frontal do telemóvel e não pelos auriculares). Contudo funcionam com o music player ou na visualização de vídeos.- quanto ao problema de fotos com flash confirmo que também o tenho, mas já me tinha apercebido também na CM6 em algumas fotos.Parabéns pelo excelente trabalho!Cumps

#14 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:56

Esqueçam, afinal o ecrã roda sim senhor, era preciso ligar uma opção que dizia "rodar o ecra automaticamente" :whistle: Não liguem, isto em época de exames bate-se mal --'

#15 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:56

[quote name="swfr" post=117646][quote name='"VuDu" post=117641]Já agora como foi dito por outro utilizador noutro tópico' date=' ao tirar fotos com flash, a metade superior da foto fica mais escura que a inferior. Dá perfeitamente para notar a linha entre as duas metades.[/quote']Ah, pensava que era só comigo, daí estar a perguntar primeiro no outro tópico.Obrigado pela confirmação ;)Eu acho que o zoom também não está a funcionar... mas na 6 também já não estava, pelo menos comigo.[/quote]Confirmo:- linha divisória nas fotos- Zoom não funciona: mostra na pré-visualização, mas não aplica na foto final.Nota: é de mim ou a camara está com MUITO mais qualidade?

#16 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 00:12

Confirmo:- linha divisória nas fotos- Zoom não funciona: mostra na pré-visualização mas não aplica na foto final.Nota: é de mim ou a camara está com MUITO mais qualidade?

O zoom é digital, só funciona nas resoluções mais baixas (quanto mais baixa a resolução, mais zoom consegues aplicar).A qualidade nas fotos é a mesma. Nos vídeos é que tens o triplo da resolução, e o audio bastante melhor (O profile "low" em CM7 é o "high" do CM6. Faz um vídeo em cada perfil e compara)

#17 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 00:18

Reboot mesmo (vai à palavra "Android") ou apenas crash (vai à animação de cyanogenmod)?Se for o segundo, é um problema conhecido do Google, e afecta todos os gingerbread, incluindo o único telefone comercial com 2.3 (o Nexus S). Podem ver em http://code.google.c...detail?id=13674 o progresso da coisa.

#18 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 00:22

para já tem se portado bem...tb confirmo os problemas da camara...mas parece que ja saiu uma build!

#19 swfr

swfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 00:28

[quote name="arcee" post=117678][quote name='"mpleite" post=117663]Confirmo:- linha divisória nas fotos- Zoom não funciona: mostra na pré-visualização mas não aplica na foto final.Nota: é de mim ou a camara está com MUITO mais qualidade?[/quote]O zoom é digital' date=' só funciona nas resoluções mais baixas (quanto mais baixa a resolução, mais zoom consegues aplicar).A qualidade nas fotos é a mesma. Nos vídeos é que tens o triplo da resolução, e o audio bastante melhor (O profile "low" em CM7 é o "high" do CM6. Faz um vídeo em cada perfil e compara)[/quote']Obrigado pelo esclarecimento ;)Fica a faltar então a tal 'divisão' nas fotos.

#20 Tiago Leite

Tiago Leite

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 02:21

O telemóvel bloqueia depois de activar a geolocalização nas fotos (na aplicação da camera), penso eu... :)

#21 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 02:25

O telemóvel bloqueia depois de activar a geolocalização nas fotos (na aplicação da camera) penso eu... :)

Not for me. Que pacote de gapps instalaste? A localização funciona-te em aplicações como a "News and Weather"?

#22 Tiago Leite

Tiago Leite

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 02:32

a localização funciona tanto com gps como com detecção por rede celular. no entanto, só tenho problemas com a aplicação da camera. às vezes ligo a detecção, mexo um pouco nas definições da camera à espera que localizasse o meu lugar (15 segundos +-) e depois encrava...edit: não tenho as gapps instaladas.Só quero partilhar este bug que tenho, pode ser que mais alguém o tenha. AbraçosPS: só por reportar um bug levo karma negativo? LOL

#23 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 12:16

excelente trabalho mais uma vez cyanogen team :) tenho aqui uma coisita a dizer mas nao sei se é só comigo, quando abro a galeria fica a dizer "a carregar albuns e fotografias" e aquilo depois, há vezes que sai, outras que nunca mais sai dali lol tenho que reiniciar para aquilo desaparecer do ecrã...

#24 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 15:37

- os auriculares não funcionam na realização de chamadas (não se ouve nada nos auriculares embora estes estejam ligados e sejam detectados pelo telemóvel). Contudo funcionam com o music player ou na visualização de vídeos.

Alguém confirmou isto ou é só com o meu telemóvel, é que tirando os crashes esporádicos, esta é a única que me está a incomodar, uma vez que uso bastante os auriculares, sobretudo a conduzir.CumpsEDIT: Já vi noutro forum que não sou o único com este problema. Pode ser que já venha corrigido na próxima build.

#25 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 16:14

Reboot mesmo (vai à palavra "Android") ou apenas crash (vai à animação de cyanogenmod)?Se for o segundo é um problema conhecido do Google, e afecta todos os gingerbread, incluindo o único telefone comercial com 2.3 (o Nexus S). Podem ver em http://code.google.c...detail?id=13674 o progresso da coisa.

Build #0 instalada e crash enquanto estava a carregar...ST