Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7


  • Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#51 el_gordito

el_gordito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:06

EU tenho o router a minha frente e o Wifi diz que a rede esta fora do alcance.

#52 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:07

na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

Qual é a tua rom anterior? Se for uma das 2.2 "oficiais" (leak da motorola/apanda) tens de voltar a instalar a 2.1 oficial da optimus para corrigir esse problema.

Confirmo. Tive que fazer o mesmo. Até porque o IMEI desaparecia...De facto o icon da bateria é muito mentiroso. E mesmo a percentagem... Aquilo desce aos pedaços. Nunca vi aquilo descer de 1 em 1%. É logo aos 10%

#53 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:12

EU tenho o router a minha frente e o Wifi diz que a rede esta fora do alcance.

Isso acontece muito quando perde a ligação e queres voltar a ligar. Só consegui resolver com um reboot.

#54 ivomgsantos

ivomgsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:14

na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

Qual é a tua rom anterior? Se for uma das 2.2 "oficiais" (leak da motorola/apanda) tens de voltar a instalar a 2.1 oficial da optimus para corrigir esse problema.

firetrap twonights221 é a q tenho sim tenho pq fiz restore com o rom manager

#55 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:35

Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..

Posso estar errado mas isso quase de certeza deve-se ao facto desses wallpapers terem sido feitos para HDPI, ou seja para resoluções superiores à do ecrã do Boston e como tal os toques são detectados como sendo doutra zona do ecrã.Quanto a bugs, além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:
  • No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada
  • O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar
Passo a explicar melhor o segundo pois não fui mto claro no sumário. Quando faço ou recebo uma chamada se encostar o telefone à cara ele faz fade do ecrã, mas ao fim de algum tempo a falar o ecrã apaga-se e não se torna a ligar quando o desencosto da cara. O mesmo se passa quando em altavoz. Ao fim de um tempo o ecrã desliga-se. Isto é bastante aborrecido pois dessa forma as teclas para desligar a chamada não estão disponiveis e obriga-me a carregar no botão de power e depois desligar.

#56 swfr

swfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 20:38

Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..

Posso estar errado mas isso quase de certeza deve-se ao facto desses wallpapers terem sido feitos para HDPI' date=' ou seja para resoluções superiores à do ecrã do Boston e como tal os toques são detectados como sendo doutra zona do ecrã.Quanto a bugs, além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']
  • No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada
  • O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar
  • [/ul]Passo a explicar melhor o segundo pois não fui mto claro no sumário. Quando faço ou recebo uma chamada se encostar o telefone à cara ele faz fade do ecrã, mas ao fim de algum tempo a falar o ecrã apaga-se e não se torna a ligar quando o desencosto da cara. O mesmo se passa quando em altavoz. Ao fim de um tempo o ecrã desliga-se. Isto é bastante aborrecido pois dessa forma as teclas para desligar a chamada não estão disponiveis e obriga-me a carregar no botão de power e depois desligar.

    Confirmo. Acontece também comigo. Tentei ainda om outro Boston e acontece o mesmo.

    #57 swfr

    swfr

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 74 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:18

    Ainda em relação ao ícone da bateria, não acho isto propriamente um bug, mas parece-me um pouco enganador... ainda agora estava a verde com +/- meia carga, estive 5 min numa chamada e o tlm desligou-se completamente sem carga.Nem o consegui ligar. Teve que tar 2/3min a carregar para o ligar... Alguém conhece alguma aplicação porreira que dê para pôr na homescreen a percentagem da bateria?

    #58 vaorr

    vaorr

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 154 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:25

    Ainda em relação ao ícone da bateria não acho isto propriamente um bug, mas parece-me um pouco enganador... ainda agora estava a verde com +/- meia carga, estive 5 min numa chamada e o tlm desligou-se completamente sem carga.Nem o consegui ligar. Teve que tar 2/3min a carregar para o ligar... Alguém conhece alguma aplicação porreira que dê para pôr na homescreen a percentagem da bateria?

    batteryminder

    #59 Fagulhas

    Fagulhas

      Guru de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPip
    • 1072 mensagens
    • LocalizaçãoSão João da Madeira

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:28

    Em relação ao icon da bateria, isso está exactamente igual á original 2.3, portanto podem queixar-se ao google ;)Edit: E para a widget (bateria %) nada melhor que http://www.appbrain....leBatteryWidget

    #60 swfr

    swfr

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 74 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:31

    Obrigado!Já agora deixo aqui uma mais discreta que encontrei agora:http://www.appbrain.com/app/batteryminder/com.rollerbush.batteryminderAdiciona a percentagem à status bar ;)

    #61 xukuru

    xukuru

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 123 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:58

    Em relação ao icon da bateria isso está exactamente igual á original 2.3, portanto podem queixar-se ao google ;)

    Fagulhas, mas mesmo olhando para a percentagem de bateria no "About phone -> Status", aquilo não está lá muito bem. Desce aos 10 e 15% de cada vez. Aqui já vi passar de 100% para 85% e de 85% para 72%, o que não significa que dum momento para o outro gastou 15% de bateria... simplesmente não actualiza como deve ser.É o mesmo caso do icon? Ou este bug não está relacionado?

    #62 coli

    coli

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 108 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 22:34

    Quanto a bugs além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']

  • No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada
  • O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar
  • [/ul]

    Confirmo. Mas quanto ao torch já tinha esse problema com a CM6, por isso, uso outra aplicação. A FlashLightApp funciona perfeitamente.Cumps

    #63 fr33tax

    fr33tax

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 21 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:00

    na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

    Verifica se o imei não foi alterado. Pode ser disso. Insere *#06# no dialer e compara com o imei de origem.Não detecta o SIM ou diz "network unavailable?"

    #64 cfao

    cfao

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 130 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:11

    Ainda outro que me esqueci:O ecrã não reconhece bem o toque do lado direito. Com o telemovel na vertical e com o teclado que vem com a rom é dificil usar a tecla 'P' por exemplo.

    #65 fr33tax

    fr33tax

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 21 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:14

    Ainda persiste aquele bug da detecção do sitio onde se toca nos live wallpapers.

    #66 edgar86

    edgar86

      Guru de Android

    • Membros
    • PipPipPipPipPip
    • 1480 mensagens
    • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
    • Galaxy S2 / Optimus Boston

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:15

    na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

    Verifica se o imei não foi alterado. Pode ser disso. Insere *#06# no dialer e compara com o imei de origem.Não detecta o SIM ou diz "network unavailable?"

    Isso aconteceu-me ao instalar por cima de uma firetrap, depois meti-lhe a oficial e instalei esta por cima e ficou 5* ;)

    #67 cfao

    cfao

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 130 mensagens

    Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:21

    Ainda persiste aquele bug da detecção do sitio onde se toca nos live wallpapers.

    Vê a minha explicação mais atrás sobre o porquê....

    #68 fr33tax

    fr33tax

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 21 mensagens

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 00:15

    Ainda persiste aquele bug da detecção do sitio onde se toca nos live wallpapers.

    Vê a minha explicação mais atrás sobre o porquê....

    Desculpa não tinha visto. De vez em quando ainda tenho reboots aleatorios e hoje iniciou-se em modo seguro (depois do reboot).

    #69 fr33tax

    fr33tax

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 21 mensagens

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 00:34

    Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..

    Posso estar errado mas isso quase de certeza deve-se ao facto desses wallpapers terem sido feitos para HDPI' date=' ou seja para resoluções superiores à do ecrã do Boston e como tal os toques são detectados como sendo doutra zona do ecrã.Quanto a bugs, além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']
  • No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada
  • O ecrã desliga-se durante uma chamada e por vezes nao torna a acordar
  • [/ul]Passo a explicar melhor o segundo pois não fui mto claro no sumário. Quando faço ou recebo uma chamada se encostar o telefone à cara ele faz fade do ecrã, mas ao fim de algum tempo a falar o ecrã apaga-se e não se torna a ligar quando o desencosto da cara. O mesmo se passa quando em altavoz. Ao fim de um tempo o ecrã desliga-se. Isto é bastante aborrecido pois dessa forma as teclas para desligar a chamada não estão disponiveis e obriga-me a carregar no botão de power e depois desligar.

    Então queres dizer que isto acontece em todos os dispositivos hvga para onde foi portada a cm? É que já tive roms onde isto não acontecia, por isso duvido muito.

    #70 xukuru

    xukuru

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 123 mensagens

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 01:17

    Más notícias... Voltou a acontecer aquele fenómeno de não conseguir acordar o telemóvel depois de bloquear o ecrã.Prefiro "mil vezes" os reboots :-S

    #71 Arodrigues

    Arodrigues

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 82 mensagens

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 01:59

    Bug com o lado direito do ecran por aqui também...alias o teclado está muito pouco sensivel. Abraço

    #72 xukuru

    xukuru

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 123 mensagens

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 09:31

    Build #8Fiquei sem net móvel e wifi. Não liga nenhum deles.Mesmo com reset e a fazer restore de outros backups que tenho com a 2.1 oficial.Há outra forma de fazer reset sem ser via software?

    #73 D3abL3

    D3abL3

      Guru de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPip
    • 1675 mensagens
    • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
    • LG Nexus 5

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 09:41

    Quanto a bugs além dos que já foram aqui detectados tenho mais dois:[ul']

  • No torch o led do flash faz flicker mesmo com a opção strobe desligada
  • [/ul]

    Build#7: Confirmo bug acima reportado

    Ainda outro que me esqueci:O ecrã não reconhece bem o toque do lado direito. Com o telemovel na vertical e com o teclado que vem com a rom é dificil usar a tecla 'P' por exemplo.

    Build#7: Confirmo bug acima reportado

    Más notícias... Voltou a acontecer aquele fenómeno de não conseguir acordar o telemóvel depois de bloquear o ecrã.

    Build#7: Confirmo bug acima reportadoBuild#7: Incluindo também o facto dos ícones de wi-fi e sinal de operador volta e meia virar "cinzento" na barra de notificações, mas continuar em funcionamento 100%.

    #74 edgar86

    edgar86

      Guru de Android

    • Membros
    • PipPipPipPipPip
    • 1480 mensagens
    • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
    • Galaxy S2 / Optimus Boston

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:48

    Build #8Fiquei sem net móvel e wifi. Não liga nenhum deles.Mesmo com reset e a fazer restore de outros backups que tenho com a 2.1 oficial.Há outra forma de fazer reset sem ser via software?

    Master reset (tecla verelha + camara + power) mas a solução deve ser instalar a build #7

    #75 hmartinho

    hmartinho

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3626 mensagens

    Mensagem publicada 20 January 2011 - 12:54

    Build #8Fiquei sem net móvel e wifi. Não liga nenhum deles.Mesmo com reset e a fazer restore de outros backups que tenho com a 2.1 oficial.Há outra forma de fazer reset sem ser via software?

    Master reset (tecla verelha + camara + power) mas a solução deve ser instalar a build #7

    ou a #8 :), já saiuCumps
    -----------------------------------------------------------------
    Nothing fails like success.