A solução era mesmo fazer o carregamento obrigatório :lol: Não liguem...
[color=#000044]acabei mesmo agora de passar para a Bluid 8 e mais uma vez sem problema NENHUM
devo ser mesmo um felizardo porque desde que instalei esta ROM (uma nightly!) nao tenho nada de negativo a apontar a camara está como nunca, com fotos limpas e sem duvida com mais qualidade (ainda não reparei na tal linha divisória, mas ainda não testei á noite com flash)o som está mais alto e com mais qualidade (digo isto porque tenho por habito ir para o trabalho e voltar a ouvir musica, e com os mesmos headphones que sempre usei não preciso de subir tanto o volume como com a anterior e a qualidade do som também melhorou na minha opinião)Não me tem acontecido reboots/fc´s e sem duvida que está bem mais rápido tanto a iniciar bem como na utilização normal em abrir e fechar aplicações, o único senão é mesmo com a galeria que de vez em quando "salta" ou seja sai da pasta que estou a visualizar e volta novamente (isto acontece muito rapidamente) é realmente estranho esta estabilidade toda sendo uma ROM que ainda está no inicio do desenvolvimento (mas nem toda a gente está assim satisfeita e é a prova de que o que funciona para uns nao funciona para todos), possivelmente ainda falta um bom bocado até há versão final, mas isto promete e muito (talvez por ser uma rom baseada em GingerBread, o tal que nao era possível correr no Boston:P ) vamos lá ver se mantém assim porque acho que nunca tinha tido o Boston tão rápido como agora, aliás tenho um San Francisco que está em repouso desde que instalei esta ROM
:lol:[/color']