Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7


  • Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#26 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 17:03

pouca sensibilidade no wifi

#27 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 17:11

Serei eu o único a não conseguir acordar o telemóvel depois de bloqueado o ecrã? Não acontece sempre, mas volta e meia quando pego nele, está apagado. Às vezes consigo fazer-lhe reboot (carrego aleatoriamente em todas as teclas), outras vezes só lá vai retirando a bateria.Isto era algo que já me acontecia na 6.xx e que nunca vi ninguém queixar-se (pelo menos nestes termos).

#28 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 January 2011 - 17:23

Serei eu o único a não conseguir acordar o telemóvel depois de bloqueado o ecrã? Não acontece sempre mas volta e meia quando pego nele, está apagado. Às vezes consigo fazer-lhe reboot (carrego aleatoriamente em todas as teclas), outras vezes só lá vai retirando a bateria.Isto era algo que já me acontecia na 6.xx e que nunca vi ninguém queixar-se (pelo menos nestes termos).

Build # por favor.

#29 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 18:34

[quote name="Fagulhas" post=118068][quote name='"xukuru" post=118057]Serei eu o único a não conseguir acordar o telemóvel depois de bloqueado o ecrã? Não acontece sempre mas volta e meia quando pego nele' date=' está apagado. Às vezes consigo fazer-lhe reboot (carrego aleatoriamente em todas as teclas), outras vezes só lá vai retirando a bateria.Isto era algo que já me acontecia na 6.xx e que nunca vi ninguém queixar-se (pelo menos nestes termos).[/quote']Build # por favor.[/quote]Com a Build 0. Mas já vi que saiu a 5. Vou experimentar.Dúvida: agora vamos passar a ter todos os dias uma build nova? (ou várias) Aconselham a fazer Wipe duma build para outra?

#30 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 January 2011 - 18:43

Com a Build 0. Mas já vi que saiu a 5. Vou experimentar.Dúvida: agora vamos passar a ter todos os dias uma build nova? (ou várias) Aconselham a fazer Wipe duma build para outra?

Praticamente todos os dias sim, é esse o conceito de nightlies ;) E não, não é preciso fazer wipe, a não ser que tenhas algum problema e que seja possível resolver com um wipe

#31 swfr

swfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 19:27

Uma coisa que me aconteceu também com a build 0 foi a rotação do ecrã:Quando estava no homescreen rodava o telemóvel para esquerda mas o ecrã era apresentado de pernas pó ar, ao contrário (como se tivesse sido virado no sentido inverso). O mesmo acontecia se rodasse pa direita.Nunca mais tornou a acontecer e ficou resolvido com reboot mas acho melhor deixar aqui a ocorrência ;)

#32 wachagga

wachagga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 19:27

Boas. Estava com a build #0 e tinha activada a conta do facebook, para poder efectuar a sincronização dos contactos, mas hoje tentei sincronizar e ele agora nem me deixa adicionar conta no facebook para sincronizar. Estou com a build #5.

#33 Tiago Leite

Tiago Leite

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 19:58

a localização funciona tanto com gps como com detecção por rede celular. no entanto só tenho problemas com a aplicação da camera. às vezes ligo a detecção, mexo um pouco nas definições da camera à espera que localizasse o meu lugar (15 segundos +-) e depois encrava...edit: não tenho as gapps instaladas.Só quero partilhar este bug que tenho, pode ser que mais alguém o tenha. AbraçosPS: só por reportar um bug levo karma negativo? LOL

Modders, peço desculpa por isto ser completamente offtopic, mas gostaria que fosse lido:Depois de alguém ter reposto o meu karma a 0, houve alguém que não gostou e voltou a colocar -1... sinceramente, brincadeiras destas servem para quê?Eu, como membro do fórum, agradeço o trabalho sério e competente que muitos membros do androidPT têm realizado ao longo do tempo mas, sinceramente, por atitudes "menos correctas" de alguns membros, acho que o fórum fica, para mim, a perder. A meu ver, atitudes despropositadas deviam ser alertadas por moderadores e, em último caso, os utilizadores deveriam ser banidos do fórum... o acto de dar karma negativo, além de arbitrário, não é construtivo, podendo não representar de que forma o utilizador participa no fórum. Para mim, karma negativo só fomenta rivalidade e descrédito nos membros do fórum. No entanto, concordo plenamente com o karma positivo... a política do "gosto" do Facebook: se há que dar mérito, dá-se; quer seja colectivo (um modder a trabalhar para uma comunidade), quer seja individual (resolver um problema singular).Abraços

#34 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 January 2011 - 20:34

[quote name="Tiago Leite" post=118188][quote name='"Tiago Leite" post=117734]a localização funciona tanto com gps como com detecção por rede celular. no entanto só tenho problemas com a aplicação da camera. às vezes ligo a detecção' date=' mexo um pouco nas definições da camera à espera que localizasse o meu lugar (15 segundos +-) e depois encrava...edit: não tenho as gapps instaladas.Só quero partilhar este bug que tenho, pode ser que mais alguém o tenha. AbraçosPS: só por reportar um bug levo karma negativo? LOL[/quote']Modders, peço desculpa por isto ser completamente offtopic, mas gostaria que fosse lido:(...)Abraços[/quote]Queres o karma pra que? Eu estou aqui é para aprender ou ensinar.Quero lá saber do karma, não me dá €, nem nunca percebi para que serve.Acho escusado estares a deixar lixo aqui neste tópico por causa duma birrinha (vá, dá-me lá karma negativo a ver se me preocupo).Eu por agora estou a experimentar a 2.2 do firetrap, quando esta estiver mais verde (e quando as apps tenham melhorado a compatibilidade com a 2.3) instalo esta. De qualquer maneira, parabéns a todos.

#35 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 January 2011 - 20:43

[quote name="Tiago Leite" post=118188][quote name='"Tiago Leite" post=117734]a localização funciona tanto com gps como com detecção por rede celular. no entanto só tenho problemas com a aplicação da camera. às vezes ligo a detecção' date=' mexo um pouco nas definições da camera à espera que localizasse o meu lugar (15 segundos +-) e depois encrava...edit: não tenho as gapps instaladas.Só quero partilhar este bug que tenho, pode ser que mais alguém o tenha. AbraçosPS: só por reportar um bug levo karma negativo? LOL[/quote']Modders, peço desculpa por isto ser completamente offtopic, mas gostaria que fosse lido:Depois de alguém ter reposto o meu karma a 0, houve alguém que não gostou e voltou a colocar -1... sinceramente, brincadeiras destas servem para quê?Eu, como membro do fórum, agradeço o trabalho sério e competente que muitos membros do androidPT têm realizado ao longo do tempo mas, sinceramente, por atitudes "menos correctas" de alguns membros, acho que o fórum fica, para mim, a perder. A meu ver, atitudes despropositadas deviam ser alertadas por moderadores e, em último caso, os utilizadores deveriam ser banidos do fórum... o acto de dar karma negativo, além de arbitrário, não é construtivo, podendo não representar de que forma o utilizador participa no fórum. Para mim, karma negativo só fomenta rivalidade e descrédito nos membros do fórum. No entanto, concordo plenamente com o karma positivo... a política do "gosto" do Facebook: se há que dar mérito, dá-se; quer seja colectivo (um modder a trabalhar para uma comunidade), quer seja individual (resolver um problema singular).Abraços[/quote]Ai se eu tivesse 5 euros por cada karma que já subiu e desceu no meu profile...B) Só um pequeno aparte sobre isto, eu pessoalmente, e não falando como moderador deste forum, considero o karma uma coisa que pouco ou nada significa. É apenas um numero, e por vezes vejo as pessoas a "lutar" um bocado por ele. O que a comunidade precisa é de as pessoas entre ajudarem-se e no final do dia, nem se vão aperceber como o karma subiu tanto.É claro que fico contente por ter um karma alto, significa que houve pessoas que ficaram gratas pela ajuda que dei, mas mesmo sem esse numero, ou mesmo que me metam o karma negativo, tenho a consciência que fiz o meu melhor.Já me viram com certeza a falar sobre alguns (um ;)) membros com karma super-hyper-mega negativo. Isso é algo que não se pode ignorar quando o numero é tão alto :evil:Edit: wyldkat, não vejo razão para estar agora a criar mau ambiente sobre uma questão construtiva e que já não é a primeira vez mencionada neste forum. Se quiserem entrar nesse caminho sugiro as PMs. Aqui é que não.

#36 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:28

Ora vamos lá relatar os Bugs encontrados em 3/4h de utilização da Rom:- Já tive um reboot (ou crash). Não chegou a mostrar o splash a dizer "Android". Foi directo para o logo da Cyanogen. Aconteceu logo após desligar uma chamada. Já nem chegou a ligar o ecrã.- Problemas com ligar/desligar net móvel. Este ponto não sei se será exclusivamente culpa da Rom ou das apps não suportarem o Android 2.3. A net móvel só funciona depois de um reboot. Se eu cortar com o APN Portugal e depois voltar a ligar, não liga, apesar das configurações estarem correctas. Tenho que reiniciar o telemóvel com a net já ligada.Para já é isto. Aquele "stress" de não acordar o telemóvel depois de bloquear o ecrã ainda não aconteceu.

#37 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:28

build #5Quando desligo e volto a ligar o wifi rapidamente faz freeze e só volta à vida tirando a bateria. Se der uns 20s entre ligar e desligar corre tudo bem. Isto já acontecia nas builds anteriores :) Alguém confirma? B)

#38 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:39

build #5Quando desligo e volto a ligar o wifi rapidamente faz freeze e só volta à vida tirando a bateria. Se der uns 20s entre ligar e desligar corre tudo bem. Isto já acontecia nas builds anteriores :) Alguém confirma? B)

Aqui não "freeza". O que acontece é que depois fica uma eternidade para voltar a ligar o wifi :-| isto quando liga..."Obtaining IP address..." e não sai daqui.EDIT: entretanto fiz "Forget" network, e meti para pesquisar redes. Não encontra nada. Tive que fazer reboot e já mexe direitinho.

#39 pnunesc

pnunesc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 11:11

Nightly #7: - Wireless: Após o ecrã suspender, e ter o wireless ligado e com acesso à net (icons ficam verdes), em duas ocasiões ao ligar o ecrã o wireless continua ligado, mas não consigo ter acesso à net e os icons estão cinzentos. A única forma que encontrei para resvolver é desligar e ligar o wireless.Esta questão também acontecia com a #5.Isto acontece com mais alguém?

#40 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 12:39

Nightly #7:Isto acontece com mais alguém?

A mim.Em relação à cor dos icons, ainda não percebi a lógica da coisa... Quando tenho wifi e net móvel desligados, o icon da rede está sempre cinzento. Só quando tenho mais do que um tipo de ligação activo é que ficam verdes, por exemplo: Wifi + rede 2g/3g; net móvel + rede 2g/3g.Para já ainda nenhum reboot nem problemas em ligar o ecrã.PS: A net móvel só funciona se o telemóvel já arrancar com ela ligada. Se eu desligar com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, já não consigo voltar a ligar. Só com reboot.

#41 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 14:02

Tiago Leite Escreveu:Depois de alguém ter reposto o meu karma a 0, houve alguém que não gostou e voltou a colocar -1... sinceramente, brincadeiras destas servem para quê?Eu, como membro do fórum, agradeço o trabalho sério e competente que muitos membros do androidPT têm realizado ao longo do tempo mas, sinceramente, por atitudes "menos correctas" de alguns membros, acho que o fórum fica, para mim, a perder. A meu ver, atitudes despropositadas deviam ser alertadas por moderadores e, em último caso, os utilizadores deveriam ser banidos do fórum... o acto de dar karma negativo, além de arbitrário, não é construtivo, podendo não representar de que forma o utilizador participa no fórum. Para mim, karma negativo só fomenta rivalidade e descrédito nos membros do fórum. No entanto, concordo plenamente com o karma positivo... a política do "gosto" do Facebook: se há que dar mérito, dá-se; quer seja colectivo (um modder a trabalhar para uma comunidade), quer seja individual (resolver um problema singular).AbraçosO positivo fui eu...

#42 steixeira

steixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 14:37

Build #5 desde ontem à tarde.Já tive dois crashes com necessidade de retirar bateria e um "cartão SD removido de forma inesperada" agora...ST

#43 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 16:27

Build 7 desde as 8h30.Mantém o stress com o wifi e net móvel.A bateria "voa".Tive um "crash" depois de ligar o telemóvel à porta usb do carro. Ainda deu indicação de estar a carregar mas ficou-se por aí. Nem perguntou se queria montar o cartão nem nada. Só tirando a bateria é que resolvi a coisa.Como há mais malta a queixar-se, estou na dúvida se isto aconteceu porque liguei à porta USB do carro, ou aconteceu "porque sim".

#44 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 17:21

Build 7 desde as 8h30.Tive um "crash" depois de ligar o telemóvel à porta usb do carro. Ainda deu indicação de estar a carregar mas ficou-se por aí. Nem perguntou se queria montar o cartão nem nada. Só tirando a bateria é que resolvi a coisa.

a mim aconteceu-me a ligar ao usb do pc ;)

#45 bobogrey

bobogrey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 17:26

A mim já me aconteceu mas ao contrário. Ou seja, quando desligo o cabo USB do PC após carregar.De resto, parece-me estar uma ROM mt boa. Tive 1 ou 2 reboots após ter instalado a ROM mas agora parece-me mais estável.É só mesmo a questão de os dados móveis por vezes "morrem", ficam os icones cinzentos e não tenho acesso à net. O workaround que encontrei foi habilitar o modo avião, e desabilitá-lo logo a seguir ;)

#46 pnunesc

pnunesc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 17:46

[quote name="xukuru" post=118654][quote name='"pnunesc" post=118606]Nightly #7:Isto acontece com mais alguém?[/quote]A mim.Em relação à cor dos icons ainda não percebi a lógica da coisa... Quando tenho wifi e net móvel desligados' date=' o icon da rede está sempre cinzento. Só quando tenho mais do que um tipo de ligação activo é que ficam verdes, por exemplo: Wifi + rede 2g/3g; net móvel + rede 2g/3g.Para já ainda nenhum reboot nem problemas em ligar o ecrã.PS: A net móvel só funciona se o telemóvel já arrancar com ela ligada. Se eu desligar com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, já não consigo voltar a ligar. Só com reboot.[/quote']Pelo que percebi os icons ficam verdes quando é detectada ligação à internet.

#47 naoentrar

naoentrar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 17:50

Alguém sabe porque é que nos live wallpapers (nexus) ao tocar para fazer o efeito, detecta o toque bastante à direita? Já me acontecia no froyo cm..

#48 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 18:41

Após algumas horas de uso com a build#5...bugs que detectei:-pouca sensibilidade wifi;-perdas constantes na ligação de dados (ícone verde/cinzento);-câmara fotográfica: -fotos com flash aparecem com linha divisória com diferentes exposições; -flash não activa no modo video; -zoom não coincide com a imagem no ecrã;-auriculares não funcionam em modo de chamada-ícone de bateria muito mentiroso ;)

#49 ivomgsantos

ivomgsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 19:16

na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

#50 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 19 January 2011 - 19:50

na cmod6 nao podia desligar o telefone agora nesta nao me detecta o cartão SIM ....bem deveras q nao tenho chances com a cyanogen....

Qual é a tua rom anterior? Se for uma das 2.2 "oficiais" (leak da motorola/apanda), tens de voltar a instalar a 2.1 oficial da optimus para corrigir esse problema.