Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Discussão Bugs CyanogenMOD 7

• Por favor inicie sessão para responder
1047 respostas a este tópico

#726 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 22:39

Edit: Realmente o 'smartass' não vale nada. Para ele não voltar ao 'smartass' põe um visto em >Aplicar ao iniciar

Pois, quando disse que tentei de tudo estava a referir-me a isso, coloquei n vezes o visto nessa opção, mas o que é certo é que quer fosse num reiniciar forçado quer fosse voluntário, voltava sempre ao "Smartass"...Talvez um reflashar de build resolvesse, mas agora vou esperar pela próxima.Obrigado pela atenção.Cumps

#727 agent_smith

agent_smith

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 00:07

Experimentei a build #28 durante 1 dia e tive problemas. Vem com um novo perfil de CPU activado por defeito o "Smartass" que pelo menos comigo, torna o telemóvel muito menos fluído. Além do mais, mesmo passando para o perfil "ondemand" (a funcionar bem mais fluído), o telemóvel bloqueia do nada (com o equipamento em standby) sendo necessário remover a bateria para o reiniciar. Por exemplo, esta noite estava com ele no modo relógio e de manhã quando acordei (9h) tinha ficado bloqueado (sem funcionar) nas 5h30 da manhã. De referir também (que apesar de ter tentado de tudo) sempre que o telemóvel reiniciava voltava ao CPU Governor "Smartass".Por esta razão voltei à build #26 e aguardo a saída de uma nova build.Cumps

same here

#728 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 01:17

Lista de Bugs Reportados

Câmara: Fotos com flash fica com a foto metade escura/clara.Câmara: Zoom apenas funciona no preview foto tirada fica com zoom a 1x

Penso que estes já estejam despachados.

#729 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 March 2011 - 05:30

Lista de Bugs Reportados

Câmara: Fotos com flash fica com a foto metade escura/clara.Câmara: Zoom apenas funciona no preview foto tirada fica com zoom a 1x

Penso que estes já estejam despachados.

Esses não estão resolvidos, e de facto até já meti bug report no tracker oficial sobre eles.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3221http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3223http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3224

#730 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 23 March 2011 - 07:12

Acho que o bug mais prioritário é a gestão da memória RAM, mais importante até do que a autonomia.Na build 28 arrasta-se mesmo com o task manager, usar task managers não é bom...

#731 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 12:11

[quote name="Fagulhas" post=146354][quote name='"D3abL3" post=146334][quote="Fagulhas" post=117509]

Lista de Bugs Reportados

[quote]Câmara: Fotos com flash fica com a foto metade escura/clara.Câmara: Zoom apenas funciona no preview foto tirada fica com zoom a 1x[/quote][/quote]Penso que estes já estejam despachados.[/quote]Esses não estão resolvidos' date=' e de facto até já meti bug report no tracker oficial sobre eles.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3221http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3223http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3224[/quote']Foi erro meu...Apenas me queria referir às fotos com flash ficarem metade escuro/claro.Estive a testar antes de fazer o post e nem uma foto ficou assim.Estranho...EDIT: O que o sharky mencionou(asseguir ao meu post) confirmo, bloqueia a câmara.

#732 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 12:18

Não querem adicionar outro?Câmara: Fotos em formato SVGA (800x600) bloqueia a aplicação

#733 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 12:48

Comigo ainda dá aquele traço ao meio com flash, tenho a #28 e está pouco utilizável, lento e as vezes bloqueia como se tivesse o CPU em O.C.

#734 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:03

Comigo ainda dá aquele traço ao meio com flash tenho a #28 e está pouco utilizável, lento e as vezes bloqueia como se tivesse o CPU em O.C.

Idem, mas com a build #30.EDIT: Comigo a build #30 está praticamente inutilizável, ao fim de poucos segundos/minutos a mexer no equipamento, bloqueia e a maior parte das vezes só lá vai com o sacar da bateria para poder reiniciar.Cumps

#735 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:14

[quote name="coli" post=146509][quote name='"edgar86" post=146457]Comigo ainda dá aquele traço ao meio com flash tenho a #28 e está pouco utilizável' date=' lento e as vezes bloqueia como se tivesse o CPU em O.C.[/quote']Idem, mas com a build #30.EDIT: Comigo a build #30 está praticamente inutilizável, ao fim de poucos segundos/minutos a mexer no equipamento, bloqueia e a maior parte das vezes só lá vai com o sacar da bateria para poder reiniciar.Cumps[/quote]Comigo é o contrario ta super rapida mesmo. Alias se assim se mantiver n faço questao de meter outra tao depressa. Tenta ver as gapps pq acho que a lentidao tem mt a ver com isso. Eu pessoalmente desinstalei isso e voltei a instalar e ficou fantastico por enquanto.#30

#736 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 18:49

A minha avaliação da build#30(gapps Março), a qual tenho desde as 8:30...Maior fluidez;Ainda não tive nenhum bloqueio;Mais rápido na execução de tarefas, como por exemplo abrir a câmara;Bateria gastou apenas 27% até agora(100% às 8:30, troca de umas 10 sms's, cerca de 7 chamadas, 15min de wifi) :DConclusão: WIN! Apenas 27% em 10h!Novo kernel é que é bom.

#737 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 March 2011 - 19:57

Desculpa lá mas isso não é WIN.Liga o WiFi, Bluetooth e GPS sem ser "assisted", vê quanto tempo demora o GPS a sincronizar (no GPSTest por exemplo), vê um video no youtube em HD, abre um site com muitas imagens, liga a câmara, tira uma foto com flash, outra sem e outra com geolocation, envia a última para o facebook, a penúltima por mms e a antepenúltima por Bluetooth.Abre um video MP4 e um MP3 de boa qualidade nos players default.Vê se dá para ligar e desligar a "lanterna". Desliga o Wifi, liga os 3G e força um sync. Abre o Navigation e calcula um percurso para um destino longe. Desliga o GPS e os dados com o percurso aberto.Depois faz uma chamada com e sem auscultadores e altavoz e uma ou outra SMS.Quem mete um ROM destas não olha só quanta % de bateria a Aplicação que gere isso indica que gastou em meio dia ligado.Quer é saber se o telemóvel faz aquilo que o comprou para fazer, sem rebentar por todos os lados. :PQuando isso acontecer, eu volto todo contente para CM, nem que tenha de andar com 2 baterias suplentes no bolso! :O

#738 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:10

Desculpa lá mas isso não é WIN.Liga o WiFi Bluetooth e GPS sem ser "assisted", vê quanto tempo demora o GPS a sincronizar (no GPSTest por exemplo), vê um video no youtube em HD, abre um site com muitas imagens, liga a câmara, tira uma foto com flash, outra sem e outra com geolocation, envia a última para o facebook, a penúltima por mms e a antepenúltima por Bluetooth.Abre um video MP4 e um MP3 de boa qualidade nos players default.Vê se dá para ligar e desligar a "lanterna". Desliga o Wifi, liga os 3G e força um sync. Abre o Navigation e calcula um percurso para um destino longe. Desliga o GPS e os dados com o percurso aberto.Depois faz uma chamada com e sem auscultadores e altavoz e uma ou outra SMS.Quem mete um ROM destas não olha só quanta % de bateria a Aplicação que gere isso indica que gastou em meio dia ligado.Quer é saber se o telemóvel faz aquilo que o comprou para fazer, sem rebentar por todos os lados. :PQuando isso acontecer, eu volto todo contente para CM, nem que tenha de andar com 2 baterias suplentes no bolso! :O

Se conseguires fazer tudo isso em menos de 10 minutos, bem, deixa-me que te diga, mas tens uma vida muito agitada :PMas se quiseste um telemóvel para trabalho bruto, deixa-me também mencionar, que deverias de ter escolhido outro terminal que não o peso pluma do boston :X

#739 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:19

Liga o WiFi Bluetooth e GPS sem ser "assisted", vê quanto tempo demora o GPS a sincronizar (no GPSTest por exemplo),

Liguei-os, desliguei tudo e voltei a ligar o GPS e demorou exactamente 21 segundos a captar sinal.

vê um video no youtube em HD

Já vi,

abre um site com muitas imagens

Já abri, com o xScope 6, serve este? http://photo-sharing...tenreviews.com/

liga a câmara tira uma foto com flash, outra sem e outra com geolocation, envia a última para o facebook, a penúltima por mms e a antepenúltima por Bluetooth.

Feito, feito e feito.Foto no facebook: Imagem colocadahttp://www.facebook....3241.1076195306

Abre um video MP4 e um MP3 de boa qualidade nos players default.

Já abri era suposto ter alguma reação de choque?

Vê se dá para ligar e desligar a "lanterna".

Dá.

Desliga o Wifi liga os 3G e força um sync. Abre o Navigation e calcula um percurso para um destino longe. Desliga o GPS e os dados com o percurso aberto.

Feito' date=' feito e feito.

Depois faz uma chamada com e sem auscultadores e altavoz e uma ou outra SMS.

Feito com, feito sem, feito altavoz.Conclusão? CM7 Rulz...

#740 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:20

O que interessa é que funcione bem!Então, vale a pena instalar a build 30?

#741 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:29

O que interessa é que funcione bem!Então vale a pena instalar a build 30?

Já tivemos dois comentários completamente opostos em relação à #30, um disse que poucos minutos depois de flashar se começou a arrastar, outro disse que está ainda mais fluida.Eu concordo com o segundo, e aconselharia a flashar ;)

#742 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:32

Vou flashar então e já dou feedback ;)

#743 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:33

Aqui a build 30 tambem rola muito suave. em comparação com a anterior #28 que bloqueava sem avisar ;)com a #30 até agora não bloqueou.a apontar:- serviço 3G e dados nem sempre funciona primeira, tenho que ligar e desligar o 2G/3G e depois tentar enviar a MMS- câmara continua a ficar com a linha a meio da foto, quase que não se vê mas ela está lá- em chamadas o telemóvel bloqueia o ecrã, mas nem sempre desbloqueia. se bem que ainda a pouco fiz uma chamada ~20min e desbloqueou o ecrã após chamada.- consumo de bateria fraco, mas como já estou habituado... mas melhor que a anterior #28cumps

#744 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:36

Em relação à #28 está MUITO mais fluída... Mas de longe.No entanto, só amanhã vou conseguir experimentar GPS, BT e afins. Também me parece estar a durar mais a bateria.Se estiver tudo a funcionar como deve ser, não mexam mais nisto senão estragam.

#745 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:58

E como está a gestão da RAM?Acabei de flashar e até agora nada a apontar (escrevi isto no boston).

#746 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 21:29

E como está a gestão da RAM?Acabei de flashar e até agora nada a apontar (escrevi isto no boston).

Agora que falas nisso, acabei de ter um pequeno "arrastão", durou uns 10 segundos, mas lá foi ao sítio sem necessidade de fazer nada.

#747 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 21:32

Agora que falas nisso acabei de ter um pequeno "arrastão", durou uns 10 segundos, mas lá foi ao sítio sem necessidade de fazer nada.

Estás a usar algum task manager?

#748 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 March 2011 - 21:59

[quote name="edgar86" post=146641][quote name='"D3abL3" post=146640]Agora que falas nisso acabei de ter um pequeno "arrastão"' date=' durou uns 10 segundos, mas lá foi ao sítio sem necessidade de fazer nada.[/quote']Estás a usar algum task manager?[/quote]Sim, o mesmo que tu :PMas não tive necessidade de mexer nele, o sistema equilibrou-se sozinho.

#749 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:21

Desinstalei o task manager para fazer o teste e até agora não tive nenhum arrastamento.

#750 coli

coli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 23:13

[quote name="D3abL3" post=146609][quote name='"edgar86" post=146604]O que interessa é que funcione bem!Então vale a pena instalar a build 30?[/quote]Já tivemos dois comentários completamente opostos em relação à #30' date=' um disse que poucos minutos depois de flashar se começou a arrastar, outro disse que está ainda mais fluida.Eu concordo com o segundo, e aconselharia a flashar ;)[/quote']Actualizando a minha experiência com a build #30, desde o meu último post (após um reboot forçado) e até cerca das 20h o telemóvel esteve a funcionar impecável, super fluído, sem arrastar, mas do nada, sem estar a mexer em nenhuma aplicação, bloqueou, e só lá foi com o já habitual sacar de bateria. Desde então voltou a repetir-se a mesma situação 2x. De realçar que entres estes freezes o aparelho funciona 5*, abre tudo e mais alguma coisa, não arrasta, simplesmente quando menos se espera dá-lhe isto.Acho que terei de voltar à build #26, pois como uso o telemóvel como despertador não estou para acordar fora de horas com o dito cujo "congelado" (é que se ele ao menos "crashasse" o despertador funcionava na mesma).Nota: não estou a usar nenhum task manager, pois só assim se poderá avaliar devidamente os problemas desta Rom no que diz respeito à gestão de memória.CumpsEDIT: Resolvi voltar a instalar um task manager para ver como se comporta (build #30).